Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos escreveu:Será correcto p+resumir que, verificando-se que normalmente é o homem quem tem que pagar a pensão alimentícea, é normalmente ele quem ganha mais?
Naturalmente.
gracias
i rest my case :emoticon4:
Verdade, mas é importante lembrar que a sociedade vem mudando e em varios casos a mulher ganha mais.Não é a maioria mas acontece.Nesses é possivel que seja ela a pagar pensão, nos EUA já aconteceram casos assim, não sei se no Brasil.
Pessoalmente eu não teria problema algum em estar com uma mulher bem sucedida, e que ganha-se mais do que eu.Não me sinto ameaçado, nem associo masculinidade a ter um poder maior do que a mulher.Mas isso sou eu, e acho que sou minoria nisso.
Huxley eu tenho a sensação que quando a discussão vai muito para o lado emocional as pessoas tendem a suspender o senso critico e ir para a solução imediatista matou tem que morrer, o quanto mais violento e com requintes de tortura.O que é um absurdo logicamente.Claro que tem gente tipo o Night que depois de muito pensar tenta mais friamente pensar uma proposta.Mas quando vem esse clamor ele é extremamente apelativo, e baseado no sentimento de vingança, no "botãozinho mental" como vc bem indicou.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Lúcifer escreveu:Para não matar mais ninguem, corte-lhes os dois braços fora. Para não correr o risco de ele ser um lutador de artes marciais, corte-lhes as pernas também. Para não correr o risco de ele mandar alguém matar a vítima, arranque-lhe fora a língua. Para ele não ameaçar ninguém com o olhar mortal, bem vocês já devem fazer uma idéia.
Huuummmm. Você realmente destoa bastante do que consideramos "civilizado" aqui no Ocidente. Tem certeza de que é uma pessoa, e não um bicho?
Um bicho é muito mais civilizado do que o ser humanos pois eles somente matam para comer, se defender, defender seu território e seus filhotes, nunca por ganância ou idiotices.
Mas caramba! Se eu sou a favor que se mate alguém com requinte de crueldade eu sou cruel. Se dou uma sugestão criativa para criminosos que são absolutamente culpados, não sou civilizado.
Se não me engano, os seguidores de Maomé, quando pegam um ladrão, cortam-lhe a mão. Isso também não é ser civilizado? Um povo com essas raízes socio-religiosos não são civilizados?
Lúcifer escreveu:Um bicho é muito mais civilizado do que o ser humanos pois eles somente matam para comer, se defender, defender seu território e seus filhotes, nunca por ganância ou idiotices.
Esta visão romântica da natureza não tem respaldo real.
Muitos bichos matam por "nada", alguns bichos matam por ganância (de poder), outros matam por diversão, outros matam por raiva ou ascensão social.
Bichos como nós.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Lúcifer escreveu:Para não matar mais ninguem, corte-lhes os dois braços fora. Para não correr o risco de ele ser um lutador de artes marciais, corte-lhes as pernas também. Para não correr o risco de ele mandar alguém matar a vítima, arranque-lhe fora a língua. Para ele não ameaçar ninguém com o olhar mortal, bem vocês já devem fazer uma idéia.
Huuummmm. Você realmente destoa bastante do que consideramos "civilizado" aqui no Ocidente. Tem certeza de que é uma pessoa, e não um bicho?
Um bicho é muito mais civilizado do que o ser humanos pois eles somente matam para comer, se defender, defender seu território e seus filhotes, nunca por ganância ou idiotices.
Mas caramba! Se eu sou a favor que se mate alguém com requinte de crueldade eu sou cruel. Se dou uma sugestão criativa para criminosos que são absolutamente culpados, não sou civilizado.
Se não me engano, os seguidores de Maomé, quando pegam um ladrão, cortam-lhe a mão. Isso também não é ser civilizado? Um povo com essas raízes socio-religiosos não são civilizados?
Lúcifer escreveu:Mas caramba! Se eu sou a favor que se mate alguém com requinte de crueldade eu sou cruel.
Sim.
Lúcifer escreveu:Se dou uma sugestão criativa para criminosos que são absolutamente culpados, não sou civilizado.
Deixa a desejar nesse quesito.
Lúcifer escreveu:Se não me engano, os seguidores de Maomé, quando pegam um ladrão, cortam-lhe a mão. Isso também não é ser civilizado? Um povo com essas raízes socio-religiosos não são civilizados?
Do ponto de vista ocidental contemporâneo, duvido. Muito embora a civilização tenha surgido com a agricultura, logo houve e há civilizações de vários tipos. Eu prefiro a minha, ocidental contemporânea.