betossantana escreveu:Botanico escreveu:Portanto há uma ENORME diferença aqui: trocentas seitas com os mais disparatados ensinamentos, PROCLAMAM-SE CRISTÃS; os diversos movimentos esotéricos e mediúnicos NÃO SE PROCLAMAM ESPÍRITAS. Quem os chama de espíritas são em geral os apologistas cristãos, que querem juntar tudo o que é depreciativo numa coisa só para refutar em bloco. Ou seja, fazem o seu próprio espiritismo e o refutam.
Esta porra de Kardecismo faz é PIOR: chega ao CÚMULO DA SAFADEZA de dizer que as entidades cultuadas pelos outros credos são nada mais nada menos que "espíritos", e que sempre foram, desde os primórdios da humanidade. Que arrogância filha da puta, tsc, tsc.
E o que mais você queria que fosse dito, quando os teólogos das outras crenças nos apresentam as ditas cujas como sendo reveladas pela própria Divindade... mas cheias de erros científicos e morais? Como crê-las infalíveis se estão cheias de falhas?
Pois é, meu caro, Kardec matou a charada desta revelação divina toda cheia de falhas: ela foi revelada TAMBÉM por espíritos e pelos mesmos mecanismos que Kardec verificou serem possíveis aos espíritos falarem conosco.
Mas se você tiver provas de que as outras revelações ERAM SIM DIVINAS e que o Deus das outras revelações é tão tapado quanto qualquer ser humano e por isso suas revelações são falhas, então tudo bem, tiramos os espíritos da jogada...
Ih! Foi mal, cara! Esqueci que você é um ateu e todo bom ateu é um mendigo filosófico em questõe espirituais, com sua mente flutuando no vazio absoluto do vácuo.