Se Deus existe...
Se Deus existe...
...porque a adulação das religiões a tal ser?
Quer dizer... como há tantas formas diferentes de adulação a Deus... e tanta gente a dizer que Deus manda assim, assado ou cozido... e que Deus é assim, grelhado ou frito... se eu fosse Deus detestaria a maioria dos religiosos e procuraria descanso e convivencia entre ateus, agnósticos e impios.
Quer dizer... como há tantas formas diferentes de adulação a Deus... e tanta gente a dizer que Deus manda assim, assado ou cozido... e que Deus é assim, grelhado ou frito... se eu fosse Deus detestaria a maioria dos religiosos e procuraria descanso e convivencia entre ateus, agnósticos e impios.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Se Deus existe...
Se Deus existe, certamente não é como as religiões o descrevem. Certamente não exige de nós o que elas pregam. E talvez surpreendesse os religiosos ao valorizar a honestidade dos ateus e criticar a hipocrisia dos que crêem por vias das dúvidas.
Re: Re.: Se Deus existe...
Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, certamente não é como as religiões o descrevem. Certamente não exige de nós o que elas pregam. E talvez surpreendesse os religiosos ao valorizar a honestidade dos ateus e criticar a hipocrisia dos que crêem por vias das dúvidas.
Vc admite a possibilidade da existência de Deus, Fernado?
- Storydor
- Contato:
Will escreveu:Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, certamente não é como as religiões o descrevem. Certamente não exige de nós o que elas pregam. E talvez surpreendesse os religiosos ao valorizar a honestidade dos ateus e criticar a hipocrisia dos que crêem por vias das dúvidas.
Nothing is impossible!
propaganda da... Nike? Adidas?
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Will escreveu:Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, certamente não é como as religiões o descrevem. Certamente não exige de nós o que elas pregam. E talvez surpreendesse os religiosos ao valorizar a honestidade dos ateus e criticar a hipocrisia dos que crêem por vias das dúvidas.
Sim, até que se prove sua inexistência, apenas não me preocupo com a possibilidade.
Eu ficaria maluco se tivesse que me preocupar com a possibilidade de todos os milhares de deuses existirem, cada um querendo uma coisa diferente.
- francioalmeida
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, certamente não é como as religiões o descrevem. Certamente não exige de nós o que elas pregam. E talvez surpreendesse os religiosos ao valorizar a honestidade dos ateus e criticar a hipocrisia dos que crêem por vias das dúvidas.

Fernando Silva escreveu:Will escreveu:Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, certamente não é como as religiões o descrevem. Certamente não exige de nós o que elas pregam. E talvez surpreendesse os religiosos ao valorizar a honestidade dos ateus e criticar a hipocrisia dos que crêem por vias das dúvidas.
Sim, até que se prove sua inexistência, apenas não me preocupo com a possibilidade.
Eu ficaria maluco se tivesse que me preocupar com a possibilidade de todos os milhares de deuses existirem, cada um querendo uma coisa diferente.
100% perfeito.
É... Estou vendo que o forum está cheio de agnóstico assim como eu...

Will escreveu:É... Estou vendo que o forum está cheio de agnóstico assim como eu...![]()
![]()
Mais um.

Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Will escreveu:É... Estou vendo que o forum está cheio de agnóstico assim como eu...![]()
![]()
Há controvérsias. Algumas "dúvidas" dos ateus são sarcasmo puro.

Eu não acredito, em absoluto, na existência de um deus, ainda mais um deus que não interage com sua criação, nem a favor, nem contra. O universo é confuso demais para ter sido criado, parece não ter propósito algum. Acreditar que exista uma força controlando algo tão desordenado, me parece absurdo.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
-
- Gênero: Feminino
Usuário deletado escreveu:Alexandre escreveu:Eu não acredito, em absoluto, na existência de um deus, ainda mais um deus que não interage com sua criação, nem a favor, nem contra. O universo é confuso demais para ter sido criado, parece não ter propósito algum. Acreditar que exista uma força controlando algo tão desordenado, me parece absurdo.
Negar convictamente a possibilidade da existência do mesmo também é deveras absurdo.
É isso aí.
Negar taxativamente é tão absurdo qto afirmar a existência.

Livre pensar é só pensar!
NeferNeferNefer escreveu:Usuário deletado escreveu:Alexandre escreveu:Eu não acredito, em absoluto, na existência de um deus, ainda mais um deus que não interage com sua criação, nem a favor, nem contra. O universo é confuso demais para ter sido criado, parece não ter propósito algum. Acreditar que exista uma força controlando algo tão desordenado, me parece absurdo.
Negar convictamente a possibilidade da existência do mesmo também é deveras absurdo.
É isso aí.
Negar taxativamente ou convictamente a existência do Peter Pan também é absurdo.
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
A diferença é o que o Peter nem sequer criou a Terra do Nunca.
O que pode ser negado taxativamente sim é a concepção antropomórfica de Deus, ou seja, a humanização de algo que está além da nossa competência, ou de algo que só existe na nossa cabeça. No mais, como "reza" uma boa atitude científica que se preze, eu desconfio da veracidade das minhas certezas, inclusive a certeza de não conhecer nenhuma prova da existência de Deus.
-
- Gênero: Feminino
Luci escreveu:O que pode ser negado taxativamente sim é a concepção antropomórfica de Deus, ou seja, a humanização de algo que está além da nossa competência, ou de algo que só existe na nossa cabeça. No mais, como "reza" uma boa atitude científica que se preze, eu desconfio da veracidade das minhas certezas, inclusive a certeza de não conhecer nenhuma prova da existência de Deus.

Livre pensar é só pensar!
Luci escreveu:O que pode ser negado taxativamente sim é a concepção antropomórfica de Deus, ou seja, a humanização de algo que está além da nossa competência, ou de algo que só existe na nossa cabeça. No mais, como "reza" uma boa atitude científica que se preze, eu desconfio da veracidade das minhas certezas, inclusive a certeza de não conhecer nenhuma prova da existência de Deus.
Oh... mais uma menina no ReV

Se você admite minimamente a hipótese da existência de um deus, então tome mais cuidado quando for tirar o carro da garagem, o dragão do Sagan pode estar lá.
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
A diferença entre o conceito de Deus (ou criador) e o dragao de Sagan ou as fadas... é que antes de Darwin, segundo Dawkins, nao se podia levar a sério a hipotese de que coisas como a vida nao foram pensadas (hipotese que Hume antecipou mas sem a conseguir escorar em fatos sólidos com Darwin fez mais tarde em relaçao á vida) . A ideia de um criador surge naturalmente e a alternativa Darwinista (como conseguir concepçao sem um planejador) é contraintuitiva. Por isso muita gente nao consegue aceitar. Há até uma explicaçao Darwinista para recusar Darwin. Nós evoluimos numa Terra Média onde escalas com milhoes de anos (necessárias á evoluçao) nao sao compreendidas. Nessas escalas as nossas noçoes intuitívas do que é provável ou nao... falham.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
M ! g escreveu:Nós evoluimos numa Terra Média onde escalas com milhoes de anos (necessárias á evoluçao) nao sao compreendidas. Nessas escalas as nossas noçoes intuitívas do que é provável ou nao... falham.
E daí os criacionistas argumentam que "ainda não vi nenhum macaco se transformar em homem" e acham que ganharam o debate.
Podemos argumentar que quando um criacionista mete o dedo nas fossas nasais, como os macacos também fazem, fica provado que uma avó distante desse criacionista foi uma macaca...
- Led Zeppelin
- Contato:
Alexandre escreveu:NeferNeferNefer escreveu:Usuário deletado escreveu:Alexandre escreveu:Eu não acredito, em absoluto, na existência de um deus, ainda mais um deus que não interage com sua criação, nem a favor, nem contra. O universo é confuso demais para ter sido criado, parece não ter propósito algum. Acreditar que exista uma força controlando algo tão desordenado, me parece absurdo.
É isso aí.
Negar taxativamente ou convictamente a existência do Peter Pan também é absurdo.
Boa.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Muitos religiosos querem ser deus!!!!E o pior de tudo issso.....é que CONSEGUEM.....Afffffff............ 

Oi galera!