Deus teme o demônio.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Will

Re: Deus teme o demônio.

Mensagem por Will »

francioalmeida escreveu:
Eu não estou questionando o poder da onisciência de deus.

Meu querido, esse é o problema. Não se pode discutir o assunto de maneira séria se não considerar essa variável.

francioalmeida escreveu: O fato que eu questiono é: Deus expulsa o demônio como se isso pudesse ameaçá-lo. O demônio aspirava um lugar acima de deus (burramente´, é como querer ser mais que o infinito), e deus na sua plenitude se incomodou com isso.

Pow, vc não leio meus posts? Quem te disse, de onde vc tirou, qual o subsídio para vc afirmar que Deus teme a Satanás? Nada que tenho visto estudado e lido, corrobora sua colocação...

francioalmeida escreveu:É como eu me precaver de uma ameça de uma criança de 2 anos!

Devo lembrar-lhe que Satanás também teria super-poderes!!! :emoticon19:
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
Até concordo que não acrescenta. Mas me parece que nem tudo é assim tão sério e respeitoso por aqui, né Will? Também me ocorrem agora alguns diálogos e verborragia nada produtivos.

E não vejo falta de respeito em tratar algumas piadas como piadas. Coisas nonsense podem ser abordadas de várias formas.
Inclusive com uma certa de dose de ironia e bom humor.

Mas que nada disso acrescenta, apenas reforça as posições radicais, tembém é verdade.

É como eu disse, caricato e desrespeitoso... Não gosto de ser visto assim... Depois nas situações que a vida nos impõe agente quer colocar bronca e cobrar respeito a nossa minoria....

Evidentemente, nem todo assunto aqui é tratado de maneira séria... Eu particularmente sou um que imprime um boa dose de sarcasmo nas questões... Mas observe e afirme se tiveres condição, se quando o sou são ácido são em questões religiosas ou outras questões tratadas de forma séria... Evidentemente que não são!

Vc foi uma que relatou que esperneou quando vc se sentiu desrespeitada em várias situações onde era envolvida sua falta de religião... Não foi mesmo? Pois é, não se pode querer pra os outros o que não se quer para si.
Editado pela última vez por Will em 20 Fev 2007, 22:40, em um total de 1 vez.
[center]Imagem[/center]

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Will escreveu:
francioalmeida escreveu:

Meu querido, esse é o problema. Não se pode discutir o assunto de maneira séria se não considerar essa variável.

Por que não? Não estou entendendo onde que chegar.

Will escreveu:
francioalmeida escreveu:
O fato que eu questiono é: Deus expulsa o demônio como se isso pudesse ameaçá-lo. O demônio aspirava um lugar acima de deus (burramente´, é como querer ser mais que o infinito), e deus na sua plenitude se incomodou com isso.

Pow, vc não leio meus posts? Quem te disse, de onde vc tirou, qual o subsídio para vc afirmar que Deus teme a Satanás? Nada que tenho visto estudado e lido, corrobora sua colocação...

Que paranoia é essa?

No meu texto levo a acreditar que deus teme o demônio pela forma que Ele lida com a "intenção" do demônio de ser superior a ele.

Não estou dizendo que está escrito.

Will escreveu:
francioalmeida escreveu: É como eu me precaver de uma ameça de uma criança de 2 anos!

Mas nada comparado ao poder de deus, ele é o "cara"

A analogia de um adulto de uma criança para um adulto seria pouco em relação a deus e satanas, pois o primeiro se julga muito mais pooderoso

Will

Mensagem por Will »

Cabula escreveu:
francioalmeida escreveu:
Will escreveu:
francioalmeida escreveu: Resumindo: Porque um deus poderosíssimo temeria uma ameça fútil de um diabinho de merda.

Expulsou o demônio pra se precaver?

Veja bem... Quando eu disse que seu tópico teria alguma possibilidade, seria por exemplo, perguntar porque Deus sendo Onisciente criou um ser que um dia iria se rebelar, porque criar o homem se ele sabia que um dia o homem iria pecar?

Abstraido nessas questões e considerando o enredo bíblico essas duas coisas estariam ligadas... Não é mesmo?

Considerando que o pecado e a tentação que levou o homem a "sair" da presença de Deus foi instigado pelo próprio Satanás, e sabendo que Deus que o jogou na terra, considerando que Deus já sabia o que iria ocorrer, poderíamos cogitar que Deus fizera isso de propósito afim de testar sua criação... Mas aí, os mais atentos falariam... "Mas Deus não precisa testar ninguém, ele já sabe de tudo..." - Nesse caso, só o que pode explicar o ocorrido seria a necessidade de purgar o "homem bom" do "Homem mau", devido ao famigera Livre Arbítrio, que em relação a criação, foi dado exclusivamente ao homem ... E por aí poderíamos desenvolver o assunto pra mais de 200 posts...De uma forma séria e produtiva...

O fato que eu questiono é: Deus expulsa o demônio como se isso pudesse ameaçá-lo. O demônio aspirava um lugar acima de deus (burramente´, é como querer ser mais que o infinito), e deus na sua plenitude se incomodou com isso.

É como eu me precaver de uma ameça de uma criança de 2 anos!

Completamente coerente

Muito... :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

francioalmeida escreveu:
Will escreveu:
francioalmeida escreveu:

Will escreveu:
francioalmeida escreveu:

Que paranoia é essa?

No meu texto levo a acreditar que deus teme o demônio pela forma que Ele lida com a "intenção" do demônio de ser superior a ele.

Will escreveu:
francioalmeida escreveu: É como eu me precaver de uma ameça de uma criança de 2 anos!

A analogia de um adulto de uma criança para um adulto seria pouco em relação a deus e satanas, pois o primeiro se julga muito mais pooderoso

Funcio... Deus é descrito na bíblia com um ser personalistico... Como vc quer discutir uma ação dele embasado só nos resultados mais imediatos, e sobre seu angulo de entendimento??? Quem tem medo de Santanás... Você ou Deus?

Como pode o pai ter medo do filho de 2 anos, Funcio?

Por favor, né? :emoticon19:
[center]Imagem[/center]

francioalmeida
Contato:

Will escreveu:
francioalmeida escreveu:
Will escreveu:
francioalmeida escreveu:

Will escreveu:
francioalmeida escreveu:

Que paranoia é essa?

Will escreveu:

Funcio... Deus é descrito na bíblia com um ser personalistico... Como vc quer discutir uma ação dele embasado só nos resultados mais imediatos, e sobre seu angulo de entendimento??? Quem tem medo de Santanás... Você ou Deus?

Como pode o pai ter medo do filho de 2 anos, Funcio?

Por favor, né? :emoticon19:

Você só pode está de gozação, ou não estamos falando o mesmo idioma.

Desisto!

Will

Mensagem por Will »

francioalmeida escreveu:

Você só pode está de gozação, ou não estamos falando o mesmo idioma.

Desisto!

Não... Não devemos estar falando o mesmo idioma...

Eu que eu quero dizer para vc é que "medo" não foi a razão para Satanás ter sido expulso! O que há de dificil nesse entendimento?

O que há de dificil em entender, se formos discutir as razões de Deus para essa medida, em considerar outras caracteristicas de sua personalidade?

Se vc tem condições de abstrair para congecturar alguns aspectos desse assunto, por que não pode abstrair o suficiente para considerar o que eu escrevi? Realmente não está dando para entender!!!!
[center]Imagem[/center]

francioalmeida
Contato:

Will escreveu:Não... Não devemos estar falando o mesmo idioma...

Eu que eu quero dizer para vc é que "medo" não foi a razão para Satanás ter sido expulso! O que há de dificil nesse entendimento?

Qual foi a razão então pra tal medida? ( Essa é a alma da questão e sua opinião é bem vinda).

Will escreveu:O que há de dificil em entender, se formos discutir as razões de Deus para essa medida, em considerar outras caracteristicas de sua personalidade?

Que característica de sua personalidade teriamos que saber pra entender sua posição diante de satanas?

Will escreveu:Se vc tem condições de abstrair para congecturar alguns aspectos desse assunto, por que não pode abstrair o suficiente para considerar o que eu escrevi? Realmente não está dando para entender!!!!

O problema é que você se esperneia com algo que eu não questionei, como a onisciência por exemplo.

Will

Mensagem por Will »

francioalmeida escreveu:

Qual foi a razão então pra tal medida? ( Essa é a alma da questão e sua opinião é bem vinda).

Já dei um insight sobre isso... Por isso estou dizendo que vc não leu meus posts.

francioalmeida escreveu:
Will escreveu:O que há de dificil em entender, se formos discutir as razões de Deus para essa medida, em considerar outras caracteristicas de sua personalidade?

Que característica de sua personalidade teriamos que saber pra entender sua posição diante de satanas?

Onisciência é uma delas, Funcio! Ou não?

francioalmeida escreveu:
Will escreveu:Se vc tem condições de abstrair para congecturar alguns aspectos desse assunto, por que não pode abstrair o suficiente para considerar o que eu escrevi? Realmente não está dando para entender!!!!

O problema é que você se esperneia com algo que eu não questionei, como a onisciência por exemplo.

Eu não estou espernando porra nenhuma, só estou achando seu post sem pé e sem cabeça, digno de nota para algum religioso que passe por aqui e veja a pérola que vc escreveu, e saia replicando tamanha imbecilidade... Entendeu agora?

Ahhhh, e detalhe, seus argumentos em relação aos meus, já estão se tornando circulares.
[center]Imagem[/center]

Cabula

Re.: Deus teme o demônio.

Mensagem por Cabula »

:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

francioalmeida
Contato:

Will escreveu:
francioalmeida escreveu:

Já dei um insight sobre isso... Por isso estou dizendo que vc não leu meus posts.

francioalmeida escreveu:

Onisciência é uma delas, Funcio! Ou não?

francioalmeida escreveu:

Eu não estou espernando porra nenhuma, só estou achando seu post sem pé e sem cabeça, digno de nota para algum religioso que passe por aqui e veja a pérola que vc escreveu, e saia replicando tamanha imbecilidade... Entendeu agora?

Ahhhh, e detalhe, seus argumentos em relação aos meus, já estão se tornando circulares.

Não estou preocupado se algum crente vai replicar meu texto.

Se meu texto é sem pé nem cabeça, por outro lado não é obrigatório ler.

E sinceramente, não dá pra argumentar, sou muito burro pra entender aonde há a imbecilidade que você menciona.

[off topic] Você me lembra o usuário "Aurélio Moraes", só falta xingar[/off topic]

Will

Mensagem por Will »

francioalmeida escreveu:

Não estou preocupado se algum crente vai replicar meu texto.

Se meu texto é sem pé nem cabeça, por outro lado não é obrigatório ler.

E sinceramente, não dá pra argumentar, sou muito burro pra entender aonde há a imbecilidade que você menciona.

[off topic] Você me lembra o usuário "Aurélio Moraes", só falta xingar[/off topic]

Putzzzz Funcio!

Esperava um argumento melhor do que as conhecidas comparações que vcs costumam fazer aqui... :emoticon10:
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Will

É como eu disse, caricato e desrespeitoso... Não gosto de ser visto assim... Depois nas situações que a vida nos impõe agente quer colocar bronca e cobrar respeito a nossa minoria....

Ser visto? Mas as pessoas nos vêem de várias formas e isso é livre na mente de todos. Não se pode obrigar outra pessoa ou grupo a nos enxergar como queremos. E além do mais, eu não te desrespeitei como pessoa, até gosto muito de ti. O que faço é é caricaturizar as religiões e as situações que me parecem caricatas. Isso é liberdade de expressão. Aqui é um forum cético. Não entendo no que as coisas que eu disse podem ter te desrespeitado.

Vc foi uma que relatou que esperneou quando vc se sentiu desrespeitada em várias situações onde era envolvida sua falta de religião... Não foi mesmo? Pois é, não se pode querer pra os outros o que não se quer para si.

Eu, não. Eu não esperneio. Eu sou clara quando invadem meu espaço e tentam me fazer proselitismo. Se quiserem caricaturar o ateísmo, podem fazê-lo a vontade.Isso não me afeta em nada. Não preciso da aprovação de ninguém para ser o que sou ou pensar como penso.[/b]

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:Will

Ser visto? Mas as pessoas nos vêem de várias formas e isso é livre na mente de todos. Não se pode obrigar outra pessoa ou grupo a nos enxergar como queremos. E além do mais, eu não te desrespeitei como pessoa, até gosto muito de ti. O que faço é é caricaturizar as religiões e as situações que me parecem caricatas. Isso é liberdade de expressão. Aqui é um forum cético. Não entendo no que as coisas que eu disse podem ter te desrespeitado.

Eu, não. Eu não esperneio. Eu sou clara quando invadem meu espaço e tentam me fazer proselitismo. Se quiserem caricaturar o ateísmo, podem fazê-lo a vontade.Isso não me afeta em nada. Não preciso da aprovação de ninguém para ser o que sou ou pensar como penso.[/b]

Apoc... Você tem certeza? Você jura que não está me entendendo? :emoticon5:
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:Will

Apoc... Você tem certeza? Você jura que não está me entendendo? :emoticon5:

Juro, lindo. Deve ser o sono e a fome.

Will

Mensagem por Will »

Ahmmmmm booommm!!!! :emoticon19:
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Re: Re.: Deus teme o demônio.

Will escreveu:Ahmmmmm booommm!!!! :emoticon19:

Mas então, me conte o que não está fazendo sentido pela falta de potássio e excesso de ácido lático.

Vulto

Mensagem por Vulto »

Will, você não está falando coisa com coisa.

Will escreveu:
Cabula escreveu:??? Dá para explicar?

Muito simples...Considerando que o autor do tópico abstraiu o suficiente para cogitar a pendenga Deus X Santanás, ele não considerou a potência divina... Como o criador poderia ter medo de uma das suas criaturas? Como poderia o criador ser menor que sua criatura?

Você não está entendendo do que ele está falando desde o começo, não é questão de considerar potência de ninguém, por exemplo, uma baleia é bem mais forte que um peixinho, mas e se eu filmasse uma baleia fugindo desesperadamente de um peixinho? Dai eu faço um tópico aqui, adiantaria você me responder que eu sou idiota por não considerar a força da baleia?

Não interessa ! A questão é que ela teria fugido, e, dentro disso, você deve comentar um motivo, argumentar sobre a fuga e não simplesmente dizer que ela é mais forte e ponto final sem explicar a razão da fuga.

O mesmo com esse tópico, o cara apresentou uma questão e tu fica ai falando que ele não considerou potência, que criador não pode ter medo de criatura, mas isso não tem nada a ver com o que ele quer saber, isso não é argumento para a questão.

Will escreveu:Tópico completamente sem pé e sem cabeça...

Bom, ainda acho que você não entendeu o tópico, quem sabe nos próximos posts você responde direito.
Só a verdade importa.

francioalmeida
Contato:

Não entendo também o que o Will não entendeu. Evitei continuar a discussão, pois todos os argumento que ele usava não fazia sentido, eram coisas que eu nem mesmo cogitava. Parecia conversa de loucos :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: (Já sei!!!vou passar o post no Power Translator pra ver se ajuda)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

francioalmeida escreveu:
Fernando Silva escreveu:O Lúcifer que Isaías menciona é apenas um rei que foi derrubado.

Isaias 14.12-15

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo

Me referia a este trecho!

Sim, foi o que disse. Este trecho fala do orgulho e da vaidade de um rei humano, apesar dos exageros de linguagem, e não do diabo. Se ele pretendia subir aos céus, é porque não estava lá, e sim na terra.

A queda do diabo só é mencionada mais tarde, no novo testamento, ou seja, já no cristianismo.

Lucas 10:18 - "Eu via Satanás, como raio, cair do céu".

Isto significa que Satanás ficava nas alturas, não nas profundezas. Jesus, no trecho seguinte, também diz que Satanás se submeteu a ele, ou seja, Satanás ainda não era o Senhor das Trevas, mas apenas um espírito inconveniente.

Apocalipse 12:9 diz que Satanás foi expulso para a terra, para viver entre nós. Neste caso, apesar de o Apocalipse ser um monte de metáforas e alegorias de alguém que cheirou todas, também ainda não há a visão do Rei das Trevas vivendo nas profundezas.

francioalmeida
Contato:

Fernando Silva escreveu:
francioalmeida escreveu:
Fernando Silva escreveu:O Lúcifer que Isaías menciona é apenas um rei que foi derrubado.

Isaias 14.12-15

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo

Me referia a este trecho!

Sim, foi o que disse. Este trecho fala do orgulho e da vaidade de um rei humano, apesar dos exageros de linguagem, e não do diabo. Se ele pretendia subir aos céus, é porque não estava lá, e sim na terra.

A queda do diabo só é mencionada mais tarde, no novo testamento, ou seja, já no cristianismo.

Lucas 10:18 - "Eu via Satanás, como raio, cair do céu".

Isto significa que Satanás ficava nas alturas, não nas profundezas. Jesus, no trecho seguinte, também diz que Satanás se submeteu a ele, ou seja, Satanás ainda não era o Senhor das Trevas, mas apenas um espírito inconveniente.

Apocalipse 12:9 diz que Satanás foi expulso para a terra, para viver entre nós. Neste caso, apesar de o Apocalipse ser um monte de metáforas e alegorias de alguém que cheirou todas, também ainda não há a visão do Rei das Trevas vivendo nas profundezas.

Entendi.

[sarcasmo] Acreditei que se referia ao demônio, pois lí isso num livro do Edir Macedo - O cara é Doutor em Divindade(D.D),Teologia(Th.D) e Filosofia Cristã(Ph.D)- logo só pode estar certo :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: [/sarcasmo]

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

O Demônio é o alter-ego de deus. É compreensível, aliás, deve ser um tédio passar a eternidade sem ninguém para ter alguns atritos de vez em quando. O tinhoso é o amigo imaginário do altíssimo, que deve ser um ser muito solitário. Ou ainda pode ser o poodle, que urina no sofá, espalha pêlos pela casa, late a madrugada inteira, mas é uma boa companhia, aquela com quem você desabafa quando tem um dia difícil. Graças a essa solidão e monotonía divina, deus criou o demo, os anjos, e um universo com sete sextrilhões de estrelas, já que ele não tinha nada melhor para fazer.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Will

Mensagem por Will »

Vulto escreveu:Will, você não está falando coisa com coisa.

Will escreveu:
Cabula escreveu:??? Dá para explicar?

Muito simples...Considerando que o autor do tópico abstraiu o suficiente para cogitar a pendenga Deus X Santanás, ele não considerou a potência divina... Como o criador poderia ter medo de uma das suas criaturas? Como poderia o criador ser menor que sua criatura?

Você não está entendendo do que ele está falando desde o começo, não é questão de considerar potência de ninguém, por exemplo, uma baleia é bem mais forte que um peixinho, mas e se eu filmasse uma baleia fugindo desesperadamente de um peixinho? Dai eu faço um tópico aqui, adiantaria você me responder que eu sou idiota por não considerar a força da baleia?

Não interessa ! A questão é que ela teria fugido, e, dentro disso, você deve comentar um motivo, argumentar sobre a fuga e não simplesmente dizer que ela é mais forte e ponto final sem explicar a razão da fuga.

O mesmo com esse tópico, o cara apresentou uma questão e tu fica ai falando que ele não considerou potência, que criador não pode ter medo de criatura, mas isso não tem nada a ver com o que ele quer saber, isso não é argumento para a questão.

Will escreveu:Tópico completamente sem pé e sem cabeça...

Bom, ainda acho que você não entendeu o tópico, quem sabe nos próximos posts você responde direito.

Cacete, não é possível!!!! Será que eu sou uma sumidade?

Não estou falando de forças... Estou falando que "existiam" outros motivos para Deus expulsar Satanás... Em relação a "força" de Deus, o que eu dizia é que esse é um dos motivos para justificar o argumento...PQP

Putz, vcs não têm queda para filósofos.... :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

Alexandre escreveu:O Demônio é o alter-ego de deus. É compreensível, aliás, deve ser um tédio passar a eternidade sem ninguém para ter alguns atritos de vez em quando. O tinhoso é o amigo imaginário do altíssimo, que deve ser um ser muito solitário. Ou ainda pode ser o poodle, que urina no sofá, espalha pêlos pela casa, late a madrugada inteira, mas é uma boa companhia, aquela com quem você desabafa quando tem um dia difícil. Graças a essa solidão e monotonía divina, deus criou o demo, os anjos, e um universo com sete sextrilhões de estrelas, já que ele não tinha nada melhor para fazer.

Está vendo o que eu digo... O Argumento acima é mais um argumento... Viável e não menos sem lógica para quem observa a estória bíblica... Porém, sim com lógica plausível para quem está na estória!!!

Porra, será que é tão dificil de entender?
[center]Imagem[/center]

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

francioalmeida escreveu:[sarcasmo] Acreditei que se referia ao demônio, pois lí isso num livro do Edir Macedo - O cara é Doutor em Divindade(D.D),Teologia(Th.D) e Filosofia Cristã(Ph.D)- logo só pode estar certo :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: [/sarcasmo]

Bem, cada um interpreta um texto maluco do jeito que lhe for mais conveniente, mas fica difícil relacionar Maria, mãe de Jesus, com a mulher perseguida por um dragão, que dá à luz um menino que é imediatamente levado aos céus enquanto ela foge para um abrigo no deserto.

Por outro lado, talvez estejam relacionadas. Talvez esta mulher do Apocalipse seja uma versão preliminar de Maria, cujo mito ainda estava sendo criado.

Quando alguém que tem fé lê o Apocalipse, acaba relacionando cada detalhe daquela maluquice com alguma coisa dos evangelhos. Quem não tem fé, vê apenas uma fantástica maluquice, com dragões querendo devorar mulheres grávidas e derrubando as estrelas do céu com sua cauda.

Ah sim, e como ficam os 144 mil homens virgens que foram direto para o céu "porque não se contaminaram com mulheres" ?

Ui, afff...

Trancado