Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Que bunitinhu, igual à minha irmã. De repente vocês se encontram em algum ENEG, posso armar ela com você!! Ela não é feia como eu, não se preocupe.
Pelo que o Torrance disse, achei que era História, esse é que eu pensei que era o curso mais comunista.
Quando fiz faculdade de História, pelo menos dois dias na semana o pessoal de Geografia vinha ter aulas conosco. Se não me falha a memória, as aulas eram de Antropologia e Sociologia. Então você não está muito errado não.
Nospheratu escreveu:Esse negócio de "não vou deixar o cabelo crescer porque é coisa de viado" não tem a mínima lógica. Existem três razões pra um cara não querer deixar o cabelo crescer :
1: Acha que fica melhor de cabelo curto. 2: Tem cabelo ruim (razão comum para zoar os cabeludos, ou seja, inveja). 3: Tem medo da sociedade não "aprovar" o novo visual do sujeito e zoa-lo (assim, o cara facilmente demonstra sua falta de personalidade).
Achar que quantidade de cabelo determina masculinidade é coisa de fresco.
Nospheratu escreveu:Existem três razões pra um cara não querer deixar o cabelo crescer : (...) 2: Tem cabelo ruim (razão comum para zoar os cabeludos, ou seja, inveja).
ISSO aí já foi uma baita escrotidão. Cabelo bom = cabelo liso, cabelo ruim = cabelo crespo, cabelo "de preto". É uma valoração nojenta. Racismo sim, e sem piada nesse caso.
Nospheratu escreveu:Existem três razões pra um cara não querer deixar o cabelo crescer : (...) 2: Tem cabelo ruim (razão comum para zoar os cabeludos, ou seja, inveja).
ISSO aí já foi uma baita escrotidão. Cabelo bom = cabelo liso, cabelo ruim = cabelo crespo, cabelo "de preto". É uma valoração nojenta. Racismo sim, e sem piada nesse caso.
Você me entendeu errado, Beto.
Quando eu disse "cabelo ruim" eu não me referia a cabelo "de preto", e sim a cabelos que não ficam bem no cara, ou que só ficam legais caso sejam curtos, entende ?
Esse conceito vale tanto para brancos quanto para negros.
Nospheratu escreveu:Quando eu disse "cabelo ruim" eu não me referia a cabelo "de preto", e sim a cabelos que não ficam bem no cara, ou que só ficam legais caso sejam curtos, entende ? Esse conceito vale tanto para brancos quanto para negros.
Você me entendeu errado, Beto. Quando eu disse "cabelo ruim" eu não me referia a cabelo "de preto", e sim a cabelos que não ficam bem no cara, ou que só ficam legais caso sejam curtos, entende ? Esse conceito vale tanto para brancos quanto para negros.
Concordo.
Preconceito invertido. Muitos brancos , inclusive judeus, italianos e alemães têm cabelos "ruins". Os alisamentos estão aí provando isso.
Apocaliptica escreveu:Muitos brancos , inclusive judeus, italianos e alemães têm cabelos "ruins". Os alisamentos estão aí provando isso.
Uai, mas aí é que está, a valoração negativa do cabelo crespo e o repúdio a ele através do alisamento, porque liso é "bom".
Não é porque é crespo ou ondulado, betinho. Muitos cabelos crespos são lindos. Estou falando dos que são ruins (tipo sem maciez mesmo, difíceis de pentear).