Pra quem acha que Linux é só texto.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Johnny »

Era para ter dado problemas SIM. Esse UBUNTU-SIFU parece não gostar de PCs novos. Foi o caso que citei láaaaaaa atrás sobre Linux. Agora terá de esperar daqui uns meses para ver se mais algum Linuxer que tenha o mesmo hardware desvenda o que ocorreu e poste a solução, mas é bom não ir se entusiasmando não. Esses Linux "não-industriais" é que o suporte é mais lento que os comerciais (como o Mandriva, Suse, etc...). Experimente uma destas Will, tenho certeza que talvez, quem sabe, pode ser que funcione. Aquele amigo meu que tentou instalar o Ubuntu ainda não conseguiu achar a solução, mas não deu problemas com o Suse (que ele escolheu sei lá porque).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Vulto

Mensagem por Vulto »

Will, já vi vários casos de problema de instalação com ubuntu, se for o caso tenta outra distribuição, o kurumin por exemplo.
Só a verdade importa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Vai tentando Will...um dia você acha uma distro que vá coma cara do seu Hardware...tenho fé que sim! :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.

Mensagem por Fernando Silva »

Vulto escreveu:Will, já vi vários casos de problema de instalação com ubuntu, se for o caso tenta outra distribuição, o kurumin por exemplo.

O Kurumin é meio limitado para servidores mas é ótimo para usar em casa. Vem com suporte aos hardwares mais usados no Brasil, está todo em português, tem fórum em português e muitas coisas nele são automatizadas.
Uso a versão 6.0 porque a versão 6.1 não gostou do meu modem.

Will

Mensagem por Will »

É ... Estou vendo que o Linux é muito passional!!! :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Will escreveu:É ... Estou vendo que o Linux é muito passional!!! :emoticon12:

Fazer o quê? Winmodems são modems que dependem inteiramente de um software - escrito para Windows.
Para muitos, já existem drivers que funcionam em Linux, para outros não.

Pena que acabaram com os conectores ISA nas placas mãe. Os antigos modems (de verdade, e não winmodems) eram muito melhores. Funcionavam com qualquer sistema operacional.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Will escreveu:
King In Crimson escreveu:Bah! Não preciso disso!

Boa Noite!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O Fórum não precisava chegar a isso... :emoticon131:

Will

Mensagem por Will »

Ateu Tímido escreveu:
Will escreveu:
King In Crimson escreveu:Bah! Não preciso disso!

Boa Noite!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O Fórum não precisava chegar a isso... :emoticon131:

Realmente... Uma cara chegar e mandar dar um banho num CD... De fato!!!! :emoticon5:
[center]Imagem[/center]

Fernando

Mensagem por Fernando »

Poindexter escreveu:
Will escreveu:Definitivamente...Depois de trocentas tentativas de instalação, desisti... :emoticon18:

Windows Wins

Flawless Victory

Fatality

Nossa. Eu tb não conseguia instalar o windows sozinho. Nem por isso eu achei o windows ruim ou qqer coisa do tipo. Apenas aprendi como deveria instalá-lo. Mesmo pq na maioria das vezes o problema é na pecinha que fica na frente do monitor.

O certo é pedir pra alguém instalar e configurar.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Fernando

Mensagem por Fernando »

Will escreveu:Definitivamente...Depois de trocentas tentativas de instalação, desisti... :emoticon18:

Eu acho suicido esta história de instalar e configurar um linux sozinho. Se o cara nõa tem um espírito de pesquisador pra assuntos de informática, logo desiste. Vc não conhece ninguem que poderia instalar pra vc? Afinal vc não tem a obrigação de entender tudo que acontece.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Johnny escreveu:Era para ter dado problemas SIM. Esse UBUNTU-SIFU parece não gostar de PCs novos. Foi o caso que citei láaaaaaa atrás sobre Linux. Agora terá de esperar daqui uns meses para ver se mais algum Linuxer que tenha o mesmo hardware desvenda o que ocorreu e poste a solução, mas é bom não ir se entusiasmando não. Esses Linux "não-industriais" é que o suporte é mais lento que os comerciais (como o Mandriva, Suse, etc...). Experimente uma destas Will, tenho certeza que talvez, quem sabe, pode ser que funcione. Aquele amigo meu que tentou instalar o Ubuntu ainda não conseguiu achar a solução, mas não deu problemas com o Suse (que ele escolheu sei lá porque).

Vc não precisa esperar meses. A solução está aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=uVXUZG8CrhY

Eu uso Debian, uma distro não industrial, como vc diz, e faço tudo que eu quero.

Will

Mensagem por Will »

Fernando escreveu:

Eu acho suicido esta história de instalar e configurar um linux sozinho. Se o cara nõa tem um espírito de pesquisador pra assuntos de informática, logo desiste. Vc não conhece ninguem que poderia instalar pra vc? Afinal vc não tem a obrigação de entender tudo que acontece.

Nesse caso, academicamente, teria essa obrigação!!! Isso que é o mais enjoado!!!! :emoticon12:

A problemática é que o cd vem com um instalador automático que não permite interação, a única intervenção mais técnica foi no particionamento do disco... O resto é como o Windows, quando no meio da instalação dá pau...

Tentarei outra distro.
[center]Imagem[/center]

Fernando

Mensagem por Fernando »

Will escreveu:
Fernando escreveu:

Nesse caso, academicamente, teria essa obrigação!!! Isso que é o mais enjoado!!!! :emoticon12:

A problemática é que o cd vem com um instalador automático que não permite interação, a única intervenção mais técnica foi no particionamento do disco... O resto é como o Windows, quando no meio da instalação dá pau...

Tentarei outra distro.

Ah é? Vc é acadêmico?? Então entra aqui que tem um tutorial bem legal pra vc instalar o Ubuntu.:

hauhauha Agora sério. De boot pelo CD do Ubuntu. Aperte F3. Escolha EXPERT ou EXPERTGUI (veja como vai aparece na tela). Aí divirta-se.

Vc já disse qual é o erro que está dando? Talvez eu possa te ajudar.

Fernando

Mensagem por Fernando »

Will escreveu:
King In Crimson escreveu:E daí? Isso significa que eles foram embalados a vácuo e armazenados em nível de biosegurança 5?

Exatamente... está bem escrito aqui, embalados automáticamente e à vácuo....

Se fu....

Mas isso não quer dizer que esteja limpo. Pra ter certeza de que o CD está limpo faça o seguinte:

Jogue ele numa bacia cheia de água sanitária com cloro (pq sem não limpa nada). Deixe lá por uns 5 minutos. Depois retire, enxugue na sua camiseta (não pode pular este passo pq senão não funciona). Depois pegue um detergente e uma esponja scot brite sem uso e esfregue (de leve) com a parte verde. Depois pegue uma massa de polir número 7 e esfregue bastante. Passe um algodão para tirar a massa de polir (tem que ser algodão pra evitar possíveis pedrinhas de areia ou poeira que possam eventualmente riscar o seu CD). Depois disso o CD vai estar meio sem brilho. Mas é só passar uma cera automotiva que fica perfeito. Depois pegue uma flanela nova. Enxarque-a com alcool enrole o CD dentro para purificá-lo. Depois é só ascender um fósforo e jogar na flanela com o CD.

Com certeza seu CD estará puriticado!

Fernando

Mensagem por Fernando »

Putz, que eu saiba CD tem que ficar longe de água e humidade.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Porra! Vocês nunca passaram água num CD depois de dar erro de instalação? Isso é super comum.

http://www.inventar.com.br/paginas/poli.htm
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=65578

Will

Mensagem por Will »

Fernando escreveu:
Will escreveu:
King In Crimson escreveu:E daí? Isso significa que eles foram embalados a vácuo e armazenados em nível de biosegurança 5?

Exatamente... está bem escrito aqui, embalados automáticamente e à vácuo....

Se fu....

Mas isso não quer dizer que esteja limpo. Pra ter certeza de que o CD está limpo faça o seguinte:

Jogue ele numa bacia cheia de água sanitária com cloro (pq sem não limpa nada). Deixe lá por uns 5 minutos. Depois retire, enxugue na sua camiseta (não pode pular este passo pq senão não funciona). Depois pegue um detergente e uma esponja scot brite sem uso e esfregue (de leve) com a parte verde. Depois pegue uma massa de polir número 7 e esfregue bastante. Passe um algodão para tirar a massa de polir (tem que ser algodão pra evitar possíveis pedrinhas de areia ou poeira que possam eventualmente riscar o seu CD). Depois disso o CD vai estar meio sem brilho. Mas é só passar uma cera automotiva que fica perfeito. Depois pegue uma flanela nova. Enxarque-a com alcool enrole o CD dentro para purificá-lo. Depois é só ascender um fósforo e jogar na flanela com o CD.

Com certeza seu CD estará puriticado!

Vc só falou do corpo do CD... E a alma dele? Com certeza também tem que purificar!!! Será que mandar ele para uma seção de descarrego resolve, ou despacha-lo via sedex para o betossantana na Bahia para fazer a cabeça do CD dá mais resultado?

:emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

Fernando escreveu:
Will escreveu:
Fernando escreveu:

Tentarei outra distro.

Ah é? Vc é acadêmico?? Então entra aqui que tem um tutorial bem legal pra vc instalar o Ubuntu.:

hauhauha Agora sério. De boot pelo CD do Ubuntu. Aperte F3. Escolha EXPERT ou EXPERTGUI (veja como vai aparece na tela). Aí divirta-se.

Vc já disse qual é o erro que está dando? Talvez eu possa te ajudar.

Muito maneiro o video... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Agora o erro, não é bem erro... Ele para com a máquina congelada... A máquina trava!
[center]Imagem[/center]

Will

Mensagem por Will »

King In Crimson escreveu:Porra! Vocês nunca passaram água num CD depois de dar erro de instalação? Isso é super comum.

King,

Isso é uma máquina polidora de CD para recuperação de discos arranhados... Para ser tão extremo, numa operação dessas, só sendo muitissimo necessário a recuperação da mídia....

E outra, a evaporação da humidade do CD pode ocasionar danos irreparáveis no canhão laiser da gravadora de CD.

Não abre se olho não!!!! :emoticon5:
[center]Imagem[/center]

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não adianta Will. O Fernandão tem fé que o erro e a culpa é sua. E por falar em disco sujo...meu windows instala com tantos riscos na superfície... :emoticon12: ...

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Agora sério Will, vai por mim. Quer umLinux redondo? COmpra a PCMaster com uma distro completa pois, além de vir completa, ainda vem dicas. Dá uma pesquisada (lida) antes, ok? VocÊ não vai se arrepender...(acho...)

Calma Fernando, calmaaaa.... :emoticon16:

Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Will escreveu:
King In Crimson escreveu:Porra! Vocês nunca passaram água num CD depois de dar erro de instalação? Isso é super comum.

King,

Isso é uma máquina polidora de CD para recuperação de discos arranhados... Para ser tão extremo, numa operação dessas, só sendo muitissimo necessário a recuperação da mídia....

E outra, a evaporação da humidade do CD pode ocasionar danos irreparáveis no canhão laiser da gravadora de CD.

Não abre se olho não!!!! :emoticon5:
no primeiro link tem esse trecho:
A primeira providência ao encontrar um CD dando erro de leitura é limpá-lo, para ver se não é uma sujeira que está em sua superfície que está impedindo a sua leitura. Você pode inclusive lavar o CD suavemente com um pouco de detergente, usando os dedos da mão para limpar o CD (não use esponja, pois a esponja pode arranhar o CD). Se continuar dando erro, experimente ler ou tocar o CD em outra unidade.

Bem.. só sei que eu já instalei o umbuntu mais de uma vez sem dar erro nenhum. O problema aí deve ser de BIOS mesmo.

Trancado