Santificando um papa ou procurando Ibope?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Santificando um papa ou procurando Ibope?

Mensagem por Suyndara »

Bom, sei que a grande maioria aqui não me conhece, mas fui católica e grande intercessora por uns 25 anos (hj tenho 28, antes que me chamem de idosa :emoticon12: ) e hj sou uma atéia muito sarcástica :emoticon7:

Ontem eu estava pensando sobre umas curiosidades sobre o papa João Paulo II...

Segundo o magistério da ICAR, são necessários 3 milagres comprovados para abrir um processo de santificação de alguma pessoa (a comprovação é feita pelos cientistas do Vaticano, claro :emoticon13: )

Já existe um processo aberto para santificação do papa anterior, parece que tem um milagre de uma menina doente que ele abraçou e se curou, mas o mais intrigante é que consta um caso de exorcismo também...

Segundo o Cardeal Jacques Martin, ex-administrador da Casa Pontifícia, em seu livro My Six Popes, o próprio Papa João Paulo II teria realizado um exorcismo em 1982, expulsando um demônio de uma mulher italiana que lhe fora trazida contorcendo-se, gritando e lançando-se ao chão. O Papa João Paulo II teria ministrado ainda dois outros exorcismos durante o seu pontificado

Mais em:

http://epoca.globo.com/edic/20000918/soci14a.htm

O exorcismo é considerado milagre nesse caso pq a mulher se curou de um grande mal que a afligia :emoticon4:

Só que agora eu pergunto: como o Vaticano vai "provar" esse milagre?

Quem "mandou" essa tia ir lá e armar esse milagre? :emoticon5:

Não bastava ele ser papa? Ou foi apenas uma jogada de marketing para chamar a atenção dos fiéis?
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re.: Santificando um papa ou procurando Ibope?

Mensagem por Jeanioz »

Quando mais santificado for Deus/papa/santo/eucaristia/quaresma/catolicismo, melhor para a fama deles e mais otár... digo, ovelhas eles vão conseguir engan... digo, salvar em Cristo. :emoticon13:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Seja bem-vinda ao RV, Suyndara !

O que era ser uma grande intercessora ?

Bjs

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O que é ser "intercessora" ?
Aliás, também fui católico, só que por 42 anos. E o que você quer dizer com "ser idosa" :emoticon16: ?

Voltando ao tópico, ao longo de 2 mil anos de história da ICAR muita gente foi declarada santa por motivos políticos. Por que mudaria agora?

Storydor
Contato:

Re: Re.: Santificando um papa ou procurando Ibope?

Mensagem por Storydor »

Jeanioz escreveu:Quando mais santificado for Deus/papa/santo/eucaristia/quaresma/catolicismo, melhor para a fama deles e mais otár... digo, ovelhas eles vão conseguir engan... digo, salvar em Cristo. :emoticon13:

:emoticon12: :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Fernando Silva escreveu:O que é ser "intercessora" ?
Aliás, também fui católico, só que por 42 anos. E o que você quer dizer com "ser idosa" :emoticon16: ?

Voltando ao tópico, ao longo de 2 mil anos de história da ICAR muita gente foi declarada santa por motivos políticos. Por que mudaria agora?

Intercessora?

Significa que fiquei presa na ICAR por que eu achava que eu era paranormal e "via e ouvia coisas" :emoticon12:

Como eu morria de medo de "assombração" eu me enfiei na maldita RCC e fiz uma série de estudos para tentar justificar minha fé...

No final, eu não acreditava em Cristo (ler demais dá nisso :emoticon17: ), mas eu fiz uma série de "experimentos" para testar as teorias que os céticos parapsicólogos usavam (pena que na época nao conhecia nenhuma cético :emoticon8: )

Ser intercessora significa que por mais de 15 anos eu liderei grupos na ICAR, fazia pregações, cura, premonições e etc.

Cheguei a fazer mais de 40 mil pessoas afirmarem que haviam sido curadas ao mesmo tempo :emoticon10:

Tá, todo mundo tem direito a um passado negro né? :emoticon19:

Nada contra idade, é que assumi meu ateísmo há apenas 2 anos...

Bom, tá na cara que santificar o papa é pura política...Mas assim na cara dura? Sabendo que é impossível provar se o tal exorcismo foi farsa ou não?

Muita cara de pau!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Suyndara escreveu:Bom, tá na cara que santificar o papa é pura política...Mas assim na cara dura? Sabendo que é impossível provar se o tal exorcismo foi farsa ou não?

Muita cara de pau!

Não é possível provar nada nas religiões e nem por isto as pessoas deixam de acreditar.
Elas não vão se preocupar com pequenos detalhes. Testemunhos sobre curas e exorcismos, que elas não viram, já são suficientes.
Suyndara escreveu:Cheguei a fazer mais de 40 mil pessoas afirmarem que haviam sido curadas ao mesmo tempo.

Escala industrial. Curas em massa. Cadê o ministério da saúde que não contrata você?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Jeanioz escreveu:Quando mais santificado for Deus/papa/santo/eucaristia/quaresma/catolicismo, melhor para a fama deles e mais otár... digo, ovelhas eles vão conseguir engan... digo, salvar em Cristo. :emoticon13:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Perfeito :emoticon1:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Mas as curas eram psicológicas :emoticon12: (acho que eu tava mais para manipuladora de mentes do que para médica das almas como eles diziam...)

Mas a questão não é se os fiéis acreditam ou não, é que simplesmente a ICAR jura e esbraveja aos quatro ventos que as portas do Vaticano estão abertar para que QUALQUER cientista vá lá "verificar" seus prováveis milagres...

Os de mil oitocentos e bolinhas é fácil de manipular, mas esse não :emoticon23:

Se eles juram que a fé pode ser racionalizada, deviam se esforçar mais :emoticon23:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Suyndara escreveu:Mas as curas eram psicológicas :emoticon12: (acho que eu tava mais para manipuladora de mentes do que para médica das almas como eles diziam...)

Mas a questão não é se os fiéis acreditam ou não, é que simplesmente a ICAR jura e esbraveja aos quatro ventos que as portas do Vaticano estão abertar para que QUALQUER cientista vá lá "verificar" seus prováveis milagres...

Os de mil oitocentos e bolinhas é fácil de manipular, mas esse não :emoticon23:

Se eles juram que a fé pode ser racionalizada, deviam se esforçar mais :emoticon23:

Olá. Interessante a sua história. Deve ter um bocado de coisas para contar ein? Mesmo em tão tenra idade ( :emoticon12: )

Eu nasci na ICAR etal , mas desde muito cedo aquilo tudo me fez mal, então, na verdade tudo que eu fazia na missa e fora dela era me perguntar, me perguntar, me perguntar....até que passei a desprezar, desprezar, desprezar. Depois me revoltei e assumi que aquilo é um dos cânceres da humanidade.

Irmãzinha, ainda bem que você foi salva a tempo! Beijos se ja benvinda!

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apocaliptica escreveu: Irmãzinha, ainda bem que você foi salva a tempo! Beijos se ja benvinda!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Acho que demorei mais por causa do medo de "assombração" :emoticon17:

Mas foi só tratar da enxaqueca que eles sumiram :emoticon257:

Também devo admitir que o prof. Zangari me fez passar de agnóstica à atéia :emoticon1: (ainda bem que encontrei um pesquisador sério para me explicar coisinhas básicas como paralisia do sono, etc.)

Najma

Mensagem por Najma »

Segundo o Cardeal Jacques Martin, ex-administrador da Casa Pontifícia, em seu livro My Six Popes, o próprio Papa João Paulo II teria realizado um exorcismo em 1982, expulsando um demônio de uma mulher italiana que lhe fora trazida contorcendo-se, gritando e lançando-se ao chão. O Papa João Paulo II teria ministrado ainda dois outros exorcismos durante o seu pontificado

Interessante como histeria é tratada dentro da ICAR... e ainda se valem disso como se fosse um "milagre"... :emoticon7:
Imagem

Trancado