Pra quem acha que Linux é só texto.
Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.
Era para ter dado problemas SIM. Esse UBUNTU-SIFU parece não gostar de PCs novos. Foi o caso que citei láaaaaaa atrás sobre Linux. Agora terá de esperar daqui uns meses para ver se mais algum Linuxer que tenha o mesmo hardware desvenda o que ocorreu e poste a solução, mas é bom não ir se entusiasmando não. Esses Linux "não-industriais" é que o suporte é mais lento que os comerciais (como o Mandriva, Suse, etc...). Experimente uma destas Will, tenho certeza que talvez, quem sabe, pode ser que funcione. Aquele amigo meu que tentou instalar o Ubuntu ainda não conseguiu achar a solução, mas não deu problemas com o Suse (que ele escolheu sei lá porque).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Will, já vi vários casos de problema de instalação com ubuntu, se for o caso tenta outra distribuição, o kurumin por exemplo.
Só a verdade importa.
Vai tentando Will...um dia você acha uma distro que vá coma cara do seu Hardware...tenho fé que sim! 

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Pra quem acha que Linux é só texto.
Vulto escreveu:Will, já vi vários casos de problema de instalação com ubuntu, se for o caso tenta outra distribuição, o kurumin por exemplo.
O Kurumin é meio limitado para servidores mas é ótimo para usar em casa. Vem com suporte aos hardwares mais usados no Brasil, está todo em português, tem fórum em português e muitas coisas nele são automatizadas.
Uso a versão 6.0 porque a versão 6.1 não gostou do meu modem.
É ... Estou vendo que o Linux é muito passional!!! 

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Will escreveu:É ... Estou vendo que o Linux é muito passional!!!
Fazer o quê? Winmodems são modems que dependem inteiramente de um software - escrito para Windows.
Para muitos, já existem drivers que funcionam em Linux, para outros não.
Pena que acabaram com os conectores ISA nas placas mãe. Os antigos modems (de verdade, e não winmodems) eram muito melhores. Funcionavam com qualquer sistema operacional.
- Ateu Tímido
- Contato:
Will escreveu:King In Crimson escreveu:Bah! Não preciso disso!
Boa Noite!!!!
![]()
![]()
O Fórum não precisava chegar a isso...

Ateu Tímido escreveu:Will escreveu:King In Crimson escreveu:Bah! Não preciso disso!
Boa Noite!!!!
![]()
![]()
O Fórum não precisava chegar a isso...
Realmente... Uma cara chegar e mandar dar um banho num CD... De fato!!!!

Poindexter escreveu:Will escreveu:Definitivamente...Depois de trocentas tentativas de instalação, desisti...
Windows Wins
Flawless Victory
Fatality
Nossa. Eu tb não conseguia instalar o windows sozinho. Nem por isso eu achei o windows ruim ou qqer coisa do tipo. Apenas aprendi como deveria instalá-lo. Mesmo pq na maioria das vezes o problema é na pecinha que fica na frente do monitor.
O certo é pedir pra alguém instalar e configurar.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)
Will escreveu:Definitivamente...Depois de trocentas tentativas de instalação, desisti...
Eu acho suicido esta história de instalar e configurar um linux sozinho. Se o cara nõa tem um espírito de pesquisador pra assuntos de informática, logo desiste. Vc não conhece ninguem que poderia instalar pra vc? Afinal vc não tem a obrigação de entender tudo que acontece.
Johnny escreveu:Era para ter dado problemas SIM. Esse UBUNTU-SIFU parece não gostar de PCs novos. Foi o caso que citei láaaaaaa atrás sobre Linux. Agora terá de esperar daqui uns meses para ver se mais algum Linuxer que tenha o mesmo hardware desvenda o que ocorreu e poste a solução, mas é bom não ir se entusiasmando não. Esses Linux "não-industriais" é que o suporte é mais lento que os comerciais (como o Mandriva, Suse, etc...). Experimente uma destas Will, tenho certeza que talvez, quem sabe, pode ser que funcione. Aquele amigo meu que tentou instalar o Ubuntu ainda não conseguiu achar a solução, mas não deu problemas com o Suse (que ele escolheu sei lá porque).
Vc não precisa esperar meses. A solução está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=uVXUZG8CrhY
Eu uso Debian, uma distro não industrial, como vc diz, e faço tudo que eu quero.
Fernando escreveu:Will escreveu:Definitivamente...Depois de trocentas tentativas de instalação, desisti...
Eu acho suicido esta história de instalar e configurar um linux sozinho. Se o cara nõa tem um espírito de pesquisador pra assuntos de informática, logo desiste. Vc não conhece ninguem que poderia instalar pra vc? Afinal vc não tem a obrigação de entender tudo que acontece.
Nesse caso, academicamente, teria essa obrigação!!! Isso que é o mais enjoado!!!!

A problemática é que o cd vem com um instalador automático que não permite interação, a única intervenção mais técnica foi no particionamento do disco... O resto é como o Windows, quando no meio da instalação dá pau...
Tentarei outra distro.
Will escreveu:Fernando escreveu:Will escreveu:Definitivamente...Depois de trocentas tentativas de instalação, desisti...
Nesse caso, academicamente, teria essa obrigação!!! Isso que é o mais enjoado!!!!
A problemática é que o cd vem com um instalador automático que não permite interação, a única intervenção mais técnica foi no particionamento do disco... O resto é como o Windows, quando no meio da instalação dá pau...
Tentarei outra distro.
Ah é? Vc é acadêmico?? Então entra aqui que tem um tutorial bem legal pra vc instalar o Ubuntu.:
hauhauha Agora sério. De boot pelo CD do Ubuntu. Aperte F3. Escolha EXPERT ou EXPERTGUI (veja como vai aparece na tela). Aí divirta-se.
Vc já disse qual é o erro que está dando? Talvez eu possa te ajudar.
Will escreveu:King In Crimson escreveu:E daí? Isso significa que eles foram embalados a vácuo e armazenados em nível de biosegurança 5?
Exatamente... está bem escrito aqui, embalados automáticamente e à vácuo....
Se fu....
Mas isso não quer dizer que esteja limpo. Pra ter certeza de que o CD está limpo faça o seguinte:
Jogue ele numa bacia cheia de água sanitária com cloro (pq sem não limpa nada). Deixe lá por uns 5 minutos. Depois retire, enxugue na sua camiseta (não pode pular este passo pq senão não funciona). Depois pegue um detergente e uma esponja scot brite sem uso e esfregue (de leve) com a parte verde. Depois pegue uma massa de polir número 7 e esfregue bastante. Passe um algodão para tirar a massa de polir (tem que ser algodão pra evitar possíveis pedrinhas de areia ou poeira que possam eventualmente riscar o seu CD). Depois disso o CD vai estar meio sem brilho. Mas é só passar uma cera automotiva que fica perfeito. Depois pegue uma flanela nova. Enxarque-a com alcool enrole o CD dentro para purificá-lo. Depois é só ascender um fósforo e jogar na flanela com o CD.
Com certeza seu CD estará puriticado!
Putz, que eu saiba CD tem que ficar longe de água e humidade.
- King In Crimson
Porra! Vocês nunca passaram água num CD depois de dar erro de instalação? Isso é super comum.
http://www.inventar.com.br/paginas/poli.htm
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=65578
Fernando escreveu:Will escreveu:King In Crimson escreveu:E daí? Isso significa que eles foram embalados a vácuo e armazenados em nível de biosegurança 5?
Exatamente... está bem escrito aqui, embalados automáticamente e à vácuo....
Se fu....
Mas isso não quer dizer que esteja limpo. Pra ter certeza de que o CD está limpo faça o seguinte:
Jogue ele numa bacia cheia de água sanitária com cloro (pq sem não limpa nada). Deixe lá por uns 5 minutos. Depois retire, enxugue na sua camiseta (não pode pular este passo pq senão não funciona). Depois pegue um detergente e uma esponja scot brite sem uso e esfregue (de leve) com a parte verde. Depois pegue uma massa de polir número 7 e esfregue bastante. Passe um algodão para tirar a massa de polir (tem que ser algodão pra evitar possíveis pedrinhas de areia ou poeira que possam eventualmente riscar o seu CD). Depois disso o CD vai estar meio sem brilho. Mas é só passar uma cera automotiva que fica perfeito. Depois pegue uma flanela nova. Enxarque-a com alcool enrole o CD dentro para purificá-lo. Depois é só ascender um fósforo e jogar na flanela com o CD.
Com certeza seu CD estará puriticado!
Vc só falou do corpo do CD... E a alma dele? Com certeza também tem que purificar!!! Será que mandar ele para uma seção de descarrego resolve, ou despacha-lo via sedex para o betossantana na Bahia para fazer a cabeça do CD dá mais resultado?

Fernando escreveu:Will escreveu:Fernando escreveu:Will escreveu:Definitivamente...Depois de trocentas tentativas de instalação, desisti...
Tentarei outra distro.
Ah é? Vc é acadêmico?? Então entra aqui que tem um tutorial bem legal pra vc instalar o Ubuntu.:
hauhauha Agora sério. De boot pelo CD do Ubuntu. Aperte F3. Escolha EXPERT ou EXPERTGUI (veja como vai aparece na tela). Aí divirta-se.
Vc já disse qual é o erro que está dando? Talvez eu possa te ajudar.
Muito maneiro o video...

Agora o erro, não é bem erro... Ele para com a máquina congelada... A máquina trava!
King In Crimson escreveu:Porra! Vocês nunca passaram água num CD depois de dar erro de instalação? Isso é super comum.
King,
Isso é uma máquina polidora de CD para recuperação de discos arranhados... Para ser tão extremo, numa operação dessas, só sendo muitissimo necessário a recuperação da mídia....
E outra, a evaporação da humidade do CD pode ocasionar danos irreparáveis no canhão laiser da gravadora de CD.
Não abre se olho não!!!!

Não adianta Will. O Fernandão tem fé que o erro e a culpa é sua. E por falar em disco sujo...meu windows instala com tantos riscos na superfície...
...

Agora sério Will, vai por mim. Quer umLinux redondo? COmpra a PCMaster com uma distro completa pois, além de vir completa, ainda vem dicas. Dá uma pesquisada (lida) antes, ok? VocÊ não vai se arrepender...(acho...)
Calma Fernando, calmaaaa....
Calma Fernando, calmaaaa....

- King In Crimson
no primeiro link tem esse trecho:Will escreveu:King In Crimson escreveu:Porra! Vocês nunca passaram água num CD depois de dar erro de instalação? Isso é super comum.
King,
Isso é uma máquina polidora de CD para recuperação de discos arranhados... Para ser tão extremo, numa operação dessas, só sendo muitissimo necessário a recuperação da mídia....
E outra, a evaporação da humidade do CD pode ocasionar danos irreparáveis no canhão laiser da gravadora de CD.
Não abre se olho não!!!!
A primeira providência ao encontrar um CD dando erro de leitura é limpá-lo, para ver se não é uma sujeira que está em sua superfície que está impedindo a sua leitura. Você pode inclusive lavar o CD suavemente com um pouco de detergente, usando os dedos da mão para limpar o CD (não use esponja, pois a esponja pode arranhar o CD). Se continuar dando erro, experimente ler ou tocar o CD em outra unidade.
Bem.. só sei que eu já instalei o umbuntu mais de uma vez sem dar erro nenhum. O problema aí deve ser de BIOS mesmo.