http://newsbox.msn.com.br/
ALEXANDRIA, Egito (Reuters) - Um tribunal de Alexandria condenou um blogueiro egípcio na quinta-feira por insultar o Islã e o presidente do Egito, Hosni Mubarak. A corte condenou o acusado a quatro anos de prisão por seus comentários publicados na Internet.
Abdel Karim Suleiman, 22, ex-estudante de direito que está preso desde novembro, foi o primeiro blogueiro a ser julgado em um tribunal do Egito por sua atividade na Web. Ele foi condenado por causa de oito artigos que escreveu desde 2004.
Grupos de direitos humanos e outros internautas acompanhavam o caso de Suleiman de perto e disseram que temem que a condenação defina um precedente legal que possa limitar a liberdade na Internet no Egito, o país árabe mais populoso do mundo.
"É um precedente perigoso porque vai impactar o único espaço livre disponível atualmente, que é a Internet. As acusações foram indefinidas e vagas", disse o dono do blog "Rantings of a Sandmonkey" (http://sandmonkey.org/), que compareceu a audiência de julgamento.
Suleiman, um muçulmano e liberal, não negou ter escrito os textos e afirmou que eles meramente representaram suas opiniões. Seus advogados disseram que planejam apelar da decisão do tribunal e um membro da equipe de defesa afirmou que o julgamento foi injusto.
Em um de seus textos, Suleiman descreveu alguns dos companheiros do profeta Maomé como "terroristas" e comparou Mubarak a faraós ditatoriais que governaram no Egito antigo.
"Eu esperava que ele fosse condenado a uma sentença mais dura porque ele apresentou ao mundo uma imagem ruim do Egito. Há coisas que não se deve pronunciar, como religião e política. Ele deveria ter pego uma pena de 10 anos", disse o advogado Nizar Habib, que participou do julgamento contra Suleiman.
Blogueiro egípcio é preso por insulto ao Islã.
- betossantana
- Contato:
Blogueiro egípcio é preso por insulto ao Islã.
É um problema espiritual, chupe pau!
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Re.: Blogueiro egípcio é preso por insulto ao Islã.
Moral da história: povo crente = inquisição "indireta" da justiça.
- betossantana
- Contato:
O último parágrafo é PERICLITANTE!! Imagine uma pessoa que acha que "não se deve discutir política"????
- Poindexter
É a Lei, né, beto?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- betossantana
- Contato:
Re: Re.: Blogueiro egípcio é preso por insulto ao Islã.
Poindexter escreveu:É a Lei, né, beto?
Ah, mas é uma lei baixastral.
Bjs.