Os Médicos Cubanos na Venezuela...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Os Médicos Cubanos na Venezuela...

Mensagem por Led Zeppelin »

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Coitados... de Cuba pra Colômbia, deve ser triste.

A troca foi ótima.

Isso se eles não cairem no lado dominado pelas FARC. Ai já viu. Provavelmente serão recrutados para atuar pelo exército comunista-marxista-bolivariano terrorista.

Exatamente. A Colômbia no lado que não é dominado pela s FARC é um país muito mais organizado que o Brasil.

Eles ficarão melhor lá.

O Brasil do lado que não é dominado pelo crime é muito mais organizado que a Colômbia.

MAs não compare Cuba com a Colômbia. Foi isso que eu quis dizer colocando o Brasil no meio. Pelo poder finaceiro que as FARC têm, a Colômbia é proporcionalmente melhor oeganizada que o Brasil.
E Cuba é o fim.

Cuba é o fim, não disse que é uma maravilha. Disse apenas que é melhor que a Colômbia.

Está enganado. Tenho amigos lá. Que vieram para cá refugiados, porque ram médicos e atuavam na guerrilha. Como meu amigo levou um tiro e foi ameaçado pelas FARC, não escolheu ir para Cuba, e sim se refugiar no Brasil.
As FARC mantém o povo alimentado. E o lado que não é dominado, tem um padrão de vida excelente. O que não acontece aqui.

Estava falando de Cuba, não daqui. Mas de qualquer forma, o que você falou está errado, regiões do Brasil como o seu estado inclusive têm uma qualidade de vida excelente. O que não muda o fato de Cuba ser melhor que a Colômbia, como no link que eu coloquei aqui no tópico indica.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

A troca foi ótima.

Isso se eles não cairem no lado dominado pelas FARC. Ai já viu. Provavelmente serão recrutados para atuar pelo exército comunista-marxista-bolivariano terrorista.

Exatamente. A Colômbia no lado que não é dominado pela s FARC é um país muito mais organizado que o Brasil.

Eles ficarão melhor lá.

O Brasil do lado que não é dominado pelo crime é muito mais organizado que a Colômbia.

MAs não compare Cuba com a Colômbia. Foi isso que eu quis dizer colocando o Brasil no meio. Pelo poder finaceiro que as FARC têm, a Colômbia é proporcionalmente melhor oeganizada que o Brasil.
E Cuba é o fim.

Cuba é o fim, não disse que é uma maravilha. Disse apenas que é melhor que a Colômbia.

Está enganado. Tenho amigos lá. Que vieram para cá refugiados, porque ram médicos e atuavam na guerrilha. Como meu amigo levou um tiro e foi ameaçado pelas FARC, não escolheu ir para Cuba, e sim se refugiar no Brasil.
As FARC mantém o povo alimentado. E o lado que não é dominado, tem um padrão de vida excelente. O que não acontece aqui.

Estava falando de Cuba, não daqui. Mas de qualquer forma, o que você falou está errado, regiões do Brasil como o seu estado inclusive têm uma qualidade de vida excelente. O que não muda o fato de Cuba ser melhor que a Colômbia, como no link que eu coloquei aqui no tópico indica.

Não fui eu que citei o Brasil primeiro.
E o meu estado não é o único do Brasil.

Já discutimos anteriormente que o IDH não traduz suficientemente o verdadeiro panorama de um país. Ele é limitado. Em se falando de medicina,que é assunto do tópico, a medicina de Cuba é tão ruim que Fidel não se tratou com médicos de lá. ´

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

A troca foi ótima.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Saíram de uma merda pra outra, mas acho que sentirão falta de Cuba no inferno que é a Colômbia.

Oquê você sabe sobre a Colombia?

Que é muito pior que Cuba.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_p ... nto_Humano

Colombia está colada com Brasil.

Pelo visto, de acordo com seu argumento, você prefere então receber uma ração diária em Cuba do que tentar a sorte no Brasil.

É isso?

Não falo por mim, falo pelos cubanos. Mas falando agora por grande parte dos brasileiros, tenho certeza que preferiam receber uma ração diária em Cuba que passar fome aqui.

Que piada.

Ao que tudo indica, os próprios cubanos não concordam com suas abobrinhas.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Não falo por mim, falo pelos cubanos. Mas falando agora por grande parte dos brasileiros, tenho certeza que preferiam receber uma ração diária em Cuba que passar fome aqui.

Eles só deveriam opinar depois de passarem alguns meses em Cuba, na casa de uma família do povão (e não nos hotéis de luxo para turistas onde ficam os artistas brasileiros, gastando dólares, e que depois voltam de lá falando maravilhas de Fidel).

O luxo dos hotéis em Cuba é só para rico. Os funcionários dos hoteís por exemplo seguem regras rígidas para se manterem longe de qualquer relacionamento mais próximo com os hóspedes.

Um cubano jamais pode se aproximar de um hotel desses.

Minha professora de história, pró-cuba, contou, certa vez, para a classe, suas aventuras na ilha do Fidel.

Ela disse que, para dar serviço para todo mundo, tem um cubano que abre a porta do restaurante, outro o leva para uma mesa, um mostra o cardápio, outro anota o pedido, etc, etc.

A coisa é ridicula.

Ah! E ela teve a oportunidade de caminha por Havana. Ela ficou admirada com a distribuição de sorvetes. Parece que sorvete é à vontade para todo mundo. Sei lá porque ela tocou nesse assunto do sorvete.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Poindexter

Re.: Os Médicos Cubanos na Venezuela...

Mensagem por Poindexter »

[comun*sta]Cuba não tem o verdadeiro comun*smo[/comun*sta]
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

O ENCOSTO escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Não falo por mim, falo pelos cubanos. Mas falando agora por grande parte dos brasileiros, tenho certeza que preferiam receber uma ração diária em Cuba que passar fome aqui.

Eles só deveriam opinar depois de passarem alguns meses em Cuba, na casa de uma família do povão (e não nos hotéis de luxo para turistas onde ficam os artistas brasileiros, gastando dólares, e que depois voltam de lá falando maravilhas de Fidel).

O luxo dos hotéis em Cuba é só para rico. Os funcionários dos hoteís por exemplo seguem regras rígidas para se manterem longe de qualquer relacionamento mais próximo com os hóspedes.

Um cubano jamais pode se aproximar de um hotel desses.

Minha professora de história, pró-cuba, contou, certa vez, para a classe, suas aventuras na ilha do Fidel.

Ela disse que, para dar serviço para todo mundo, tem um cubano que abre a porta do restaurante, outro o leva para uma mesa, um mostra o cardápio, outro anota o pedido, etc, etc.

A coisa é ridicula.

Ah! E ela teve a oportunidade de caminha por Havana. Ela ficou admirada com a distribuição de sorvetes. Parece que sorvete é à vontade para todo mundo. Sei lá porque ela tocou nesse assunto do sorvete.

Cuba fede.
Sorvete? Deve ser para refrescar os miolos. Alguma maquineta usada da década de 20 que os EUA jogaram fora e o Fidel usa para encher a barriga daquela criançada rolando pelas ruas.

Led Zeppelin
Contato:

Que Cuba é ruim todos sabem. Agora afirmei, que é melhor que a Colômbia e tão somente isso... discordaram discordaram e nada refutaram... postei o link com os IDHs, se conhecem métodos melhores para medir qualidade de vida mostrem, e mostrem também a posição de Cuba e da Colômbia em relação a esse método. Se não puderem fazer isso o meu link é que continua valendo.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:Em se falando de medicina,que é assunto do tópico, a medicina de Cuba é tão ruim que Fidel não se tratou com médicos de lá. ´

Uai, todo mundo fala que a medicina cubana é tudo de bom. Inclusive Cuba não CEDEU os médicos que são assunto do tópico? A Venezuela iria atrás de médicos estrangeiros se eles fossem uma merda?
É um problema espiritual, chupe pau!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Led Zeppelin escreveu:Que Cuba é ruim todos sabem. Agora afirmei, que é melhor que a Colômbia e tão somente isso... discordaram discordaram e nada refutaram... postei o link com os IDHs, se conhecem métodos melhores para medir qualidade de vida mostrem, e mostrem também a posição de Cuba e da Colômbia em relação a esse método. Se não puderem fazer isso o meu link é que continua valendo.

Já refutaram sim. É que você leu, leu e fez questão de se fazer que não leu.

Cuba, de acordo com o IDH, é melhor que Brasil porque sua população tem mais acesso á educação e vive mais, pois todos recebem rações diárias.

Isso é o suficiente para classificar Cuba como um pais melhor para se viver?

E quanto a liberdade?

Outra coisa: Porquê isso é melhor apenas para quem tem renda familiar pior que a sua?
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Em se falando de medicina,que é assunto do tópico, a medicina de Cuba é tão ruim que Fidel não se tratou com médicos de lá. ´

Uai, todo mundo fala que a medicina cubana é tudo de bom. Inclusive Cuba não CEDEU os médicos que são assunto do tópico? A Venezuela iria atrás de médicos estrangeiros se eles fossem uma merda?

Esse argumento é realmente irrefutável. Parabéns.

Vamos pensar mais um pouco então, seguindo sua genial linha de raciocinio:

A venezuela iria estatizar alguma empresa se ela realmente fosse boa? Claro que não.

O governo Venezuelano apoiaria as FARC se eles fossem criminosos? ÓBVIAMENTE que não.
O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Led Zeppelin escreveu:Cuba é o fim, não disse que é uma maravilha. Disse apenas que é melhor que a Colômbia.

Então por que os médicos cubanos querem fugir para a Colômbia?
Talvez você esteja se esquecendo de considerar algum detalhe.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Deviam mudar o nome do fórum para "Revolução é Veneno".

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Hugo escreveu:Deviam mudar o nome do fórum para "Revolução é Veneno".

Sou contra revoluções. Acho que elas só se justificam em situações intoleráveis e quando não houver outra opção legal, como no caso de tiranias.

Na minha opinião, para consertar as coisas o ideal é seguir um processo, ainda que leve tempo.

Acho que não é possível se consertar um país por decreto, de uma vez só, mesmo porque a mentalidade não muda por decreto. Às vezes leva gerações até que uma mentalidade desapareça, ou seja, até que morram todos que pensam daquele jeito.

Isto não impede que governos legitimamente eleitos imponham mudanças aos poucos, por meio de leis, enquanto a mentalidade de alguns setores da sociedade não muda.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Cuba é o fim, não disse que é uma maravilha. Disse apenas que é melhor que a Colômbia.

Evidente que fogem. A falta de liberdade acaba com qualquer pretensa qualidade de vida medida por um índice falho, limitado e discutível como o IDH. Sem contar a inocência de imaginar que em países como Cuba os números fornecidos são verídicos.
Números são manipuláveis e servem belissimamente para o efeito que queremos criar.

Sei bem disso. Trabalhei manipulando números, índices, percentuais e tabelas durante alguns anos. E conseguia passar um panorama totalmente estereotipado de forma que o mercado inteiro (incluisve anunciantes) acreditavam.

É muito simples entender isso..

Led Zeppelin
Contato:

O ENCOSTO escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Que Cuba é ruim todos sabem. Agora afirmei, que é melhor que a Colômbia e tão somente isso... discordaram discordaram e nada refutaram... postei o link com os IDHs, se conhecem métodos melhores para medir qualidade de vida mostrem, e mostrem também a posição de Cuba e da Colômbia em relação a esse método. Se não puderem fazer isso o meu link é que continua valendo.

Cuba, de acordo com o IDH, é melhor que Brasil porque sua população tem mais acesso á educação e vive mais, pois todos recebem rações diárias.

E quanto a liberdade?

Outra coisa: Porquê isso é melhor apenas para quem tem renda familiar pior que a sua?

Não me mostraram outro método melhor que o IDH ainda. Cadê?

Led Zeppelin
Contato:

Fernando Silva escreveu:

Talvez porque como médicos tenham a chance de se darem melhor na Colômbia. Isso não quer dizer que os colombianos vivem melhor que os cubanos. Pois não vivem.

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

E quanto a liberdade?

Quando não se tem uma coisa confiável, deve-se usá-la como base só porque não existe outra? Mesmo assim, os números existem e qualquer economista ou administrador em início de carreira sabe disso. Vou pedir a um deles e posto aqui.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 23 Fev 2007, 14:08, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

O ENCOSTO escreveu:Esse argumento é realmente irrefutável. Parabéns.
Vamos pensar mais um pouco então, seguindo sua genial linha de raciocinio:
A venezuela iria estatizar alguma empresa se ela realmente fosse boa? Claro que não.
O governo Venezuelano apoiaria as FARC se eles fossem criminosos? ÓBVIAMENTE que não.

Como você é bessssssssssta, Encosto. Você acha que pode ME DESTRUIR, mas FRUSTRAREI seu intento.

A Venezuela estatiza empresas por politicagem e pra seduzir o povo, assim como apóia as FARC por motivos políticos, mas no caso de importar médicos, teria que fazê-lo com profissionais que pudessem prestar serviços de qualidade à população beneficiada justamente porque quer continuar paternalizando essa mesma população, o que não seria possível com um monte de médicos que fossem uma bosta.

Agora EU é que DESTRUI você. Moooooooorraaaaaaa.
É um problema espiritual, chupe pau!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Se fosse assim, teriam importado médicos da Europa ou EUA. Trouxeram médicos cubanos por pura politicagem de babação ao governo de Fidel.

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

E quanto a liberdade?

Quando não se tem uma coisa confiável, deve-se usá-la como base só porque não existe outra? Mesmo assim, os números existem e qualquer economista ou administrador em início de carreira sabe disso. Vou pedir a um deles e posto aqui.

Espero que seja um economista ou administrador muito bom... pois inventar um método para analisar qualidade de vida melhor que este: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndic ... nto_Humano

...

Não é nada fácil. Dizer que o método é completamente falho é ignorância, por este método você analisa facilmente a discrepância de qualidade de vida entre a Noruega e o Níger.

O fundamentalismo capitalista virou picuinha entre foristas já.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

A qualidade de vida em Cuba deve ser muito boa mesmo, senão tantos americanos não arriscariam a vida para chegar lá em botes, barris, etc.

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

E quanto a liberdade?

Espero que seja um economista ou administrador muito bom... pois inventar um método para analisar qualidade de vida melhor que este: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndic ... nto_Humano

...

Não é nada fácil. Dizer que o método é completamente falho é ignorância, por este método você analisa facilmente a discrepância de qualidade de vida entre a Noruega e o Níger.

Não é fundamentalismo capitalista. É apenas economia e qualidade de vida.
Evidente que o sistema influencia. Mas picuinha é teimar contra a realidade.

E não me parece que seja entre os foristas. Só tem você discordando aqui.

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

E quanto a liberdade?

...

Não é fundamentalismo capitalista. É apenas economia e qualidade de vida.
Evidente que o sistema influencia. Mas picuinha é teimar contra a realidade.

E não me parece que seja entre os foristas. Só tem você discordando aqui.

Talvez porque ninguém tenha entendido, eu não disse que a qualidade de vida em Cuba é excelente, disse que é melhor que a da Colômbia e tão somente.

Led Zeppelin
Contato:

King In Crimson escreveu:A qualidade de vida em Cuba deve ser muito boa mesmo, senão tantos americanos não arriscariam a vida para chegar lá em botes, barris, etc.

Pegou o bonde andando. :emoticon1:

Não disse hora nenhuma que a qualidade de vida lá era boa, disse que é melhor que a da Colômbia.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Led Zeppelin escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

E quanto a liberdade?

A melhor maneira de saber como anda a qualidade de vida de um povo, é perguntando para ele. Leia o texto abaixo:

A questão de Fidel, Raul e os outros: é a economia, estúpido!
por Paulo Moreira Leite, Seção: brasil às 22:02:27.

Acredite: em Cuba, de vez em quando falta hortelã para fazer um mojito, o mais popular coquetel nacional. Andei num ônibus para turistas que quebrou no meio do caminho e só voltou a andar porque uns vizinhos de beira de estrada apareceram para ajudar. Fui a um restaurante japonês onde se servia sushi sem raiz forte. Qual a importância disso para o futuro do socialismo? Seria nenhuma, não fosse o turismo, disparado, a principal fonte de receitas da Ilha.
Essas carências, que fazem parte do folclore da revolução desde os primeiros dias, ilustram o drama central de Cuba, hoje: a economia.
O assunto de todas as conversas é a falta de dinheiro. A maioria dos cubanos recebe entre 300 e 700 pesos mensais, ou qualquer coisa entre 12 e 30 dólares. Os cubanos tem 12 anos de estudo formal -- no mínimo -- e exibem um preparo que raramente se encontra em países de renda semelhante. O problema é que essa educação não dá retorno para todo mundo. Você encontra médicos que trabalham de garçons. Ou professores de física fazendo trabalho de faxineiro de hotel. Conheci uma feirante que tinha diploma de engenheira.
O governo anunciou um crescimento de 12,3% em 2006. Não discuto com números mas é preciso reconhecer que não há sinal dessa prosperidade nas ruas. Você não vê gente pedindo esmola em Havana -- é uma cena raríssima. Os índices de violência seguem os mais confortáveis do Continente. Mas basta entrar num supermercado para entender por que é difícil encontrar quem esteja satisfeito com a vida que leva. Encontrei pessoas que reconheciam méritos no regime, em especial na área social. Mas não encontrei quem me dissesse que estava satisfeito com a economia ou o crescimento do país em anos recentes.
Exemplos num supermercado no Vedado, em Havana: uma lata de dois quilos de frutas em calda, importada da China, custa 250 pesos -- quase um salário inteiro de boa parte da população. Meio quilo de fígado de boi custa 125 pesos. Uma lata de sardinha custa 35 pesos.
A população se abastece de vegetais e legumes em mercados do Estado. Ali a comida é subsidiada e muito barata. Mesmo assim, não é suficiente. "Até entendo que um país tenha dificuldades. Mas a alimentação não pode ser um problema," diz uma funcionária pública com residência em Havana, separada, que sustenta a casa onde mora com o filho de onze anos com um salário de 350 pesos por mês.
Pergunto pelos carnês de alimentação, que garantem a cada cidadão o direito de comprar produtos essenciais a preços muito baratos. Ela diz que são úteis, mas que não resolvem o problema. "A pessoa tem direito a dez ovos por mes. Também pode comprar um frango, numa semana. Ou quatro pedaços de peixe congelado, em outra. Mas é sempre pouco, insuficiente. Você precisa fazer compras no mercado e aí tudo é muito caro."
Para esta funcionária, o mau humor dos cubanos com a vida que levam tem uma explicação curiosa -- a educação. "Somos descontentes porque somos educados. Se fôssemos ignorantes, talvez pudéssemos aceitar essas dificuldades. Mas nossa educação não deixa. "

Ainda acha o IDH relevante?
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Trancado