Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Usuário deletado escreveu:Ah cara, não sei se concordo com você não. O vestibular peneira bem os alunos, não é qualquer um que consegue entrar em uma federal por exemplo.
Em casos como esse é impossível não apelar a "autoridade", mas... sou estudante de Geografia e atuo no movimento estudantil. Sei do que falo. Vestibular não avalia o grau de consciência política de ninguém.
Leo escreveu:Em casos como esse é impossível não apelar a "autoridade", mas... sou estudante de Geografia e atuo no movimento estudantil. Sei do que falo. Vestibular não avalia o grau de consciência política de ninguém.
Até mesmo porque aos 18 anos em geral não há consciência política quase que nenhuma, como mostram os índices de comun*smo e terceiro-mundismo nas universidades.
Espero que consiga um PC hoje em dia ferramenta indispensavel pelo menos para mim.
Sobre professores de História/Geografia, posso falar dos de História, a maioria tem uma tendencia de esquerda, mas nem todos muito bem formada.
E culturalmente varios são conservadores, e alguns são autoritarios.O pior que os autoritarios muitos vão parar em movimentos estudantis, e esse tipo de esquerdismo eu acho insuportavel.Eles tb não gostaram nem um pouco das minhas tendencias democráticas, e da minha autonomia de ser dissidente.Acabei por aos poucos me afastar disso e de política Universitaria.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Usuário deletado escreveu:Ah cara, não sei se concordo com você não. O vestibular peneira bem os alunos, não é qualquer um que consegue entrar em uma federal por exemplo.
Em casos como esse é impossível não apelar a "autoridade", mas... sou estudante de Geografia e atuo no movimento estudantil. Sei do que falo. Vestibular não avalia o grau de consciência política de ninguém.
Pelo conhecimento de causa que você tem você deve estar certo.
Depende do curso.Em história não chegou a ser facil eu passei de primeira mas a concorrencia era 17 para 1.Em Geografia a concorrencia é menor pelo menos por aqui.
Mas o movimento estudantil parece atrair o pessoal de esquerda mais autoritario.Lembra do political compass?Ele ficam acima na vertical.Fora que parte gosta mesmo de aparecer, e faz ligaçoes políticas para rede de privilegios.A postura de gritos e não aceitar discordancia partindo para ataques pessoais é comum nesses ambientes, e eu não me identifiquei nem um pouco.
Torço para que mude mas na epoca que cursei eu acabei me afastando disso.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Uma das coisas boas que fiz quando estava cursando História,foi o movimento que nós alunos estávamos protestando contra o aumento abusivo da mensalidade. Conseguimos a nossa vitória.
Boa sorte, inspiração de Rauzito e Ozzy. Aproveite bem todos os dias pois eles nunca serão iguais aos outros.e nem as mulheres.
Por falar nisso, não fique muito fechado em sua sala. Dê uma saidinha e vá visitar os outros cursos. Você aprenderá mais e poderá dar em cima de alguma gostosa de letras, ou sei lá que cursoso que tem aí.
Sentiremos saudade. Até o Poin sentirá mas nunca admitirá. Apareça de vez em quando.
rapha... escreveu:Tranca, vê com o Rosa para vocês virem para Maringá.
Eu estou vendo se vou.
Se rolar, vou avisá-lo.
Sabe o preço dos ingressos e onde adquirí-los?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Não se deixe vender pelos ideários capitalistas, submentendo-se a elitista e alienante imposição cultural burguesa américo-estadunidense não-mexicana, tovarisch
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.