Onde estão as cidades e colônias espirituais?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Imagem

As cidades e colônias espirituais existem às centenas, em todos os lugares, em volta da Terra. A mais conhecida delas é "Nosso Lar", descrita em livro do mesmo nome pelo espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier e publicado pela Federação Espírita Brasileira em 1944. Elas são domicílio transitório das inteligências desencarnadas, em processo de evolução. A morte não opera milagres e o ser humano, depois dela, prossegue no trabalho de autoburilamento ou permanece estacionário enquanto não aceita a obrigação de renovar-se e evoluir. Nelas, os felizes estão sempre dispostos ao trabalho em favor dos infelizes, os bons a socorrer os desequilibrados e, os mais sábios, a apoiar os desorientados e ignorantes.

Nas cidades e colônias espirituais, a afinidade e o clima ideal para a união dos Seres, o interesse pela ascensão aos planos superiores é a marca de todos aqueles que já despertaram para o respeito à Deus e o amor ao próximo. Ali, o trabalho no bem é incessante, a religião não tem os dogmatismo das religiões da Terra, a filosofia acata os melhores pensamentos onde quer se manifestem, a ciência é humanitária e o esforço pelo aperfeiçoamento próprio e íntimo é impulso infalível em todas as criaturas de boa vontade. Além da morte, a vida continua com maior clareza e se vê a realidade da teologia simples, que rege a evolução no que esta possui de comum com a Natureza. E a cada ser vivente é dado segundo suas próprias obras, como ensinou o Cristo.

Há outros mundos sutis, dentro dos mundos de matéria densa, maravilhosas esferas que se interpenetram e se completam. A grande maioria das criaturas presas à crosta terrestre, todavia, ainda não entende essa verdade.

http://www.feego.org.br/revistak/index.htm
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Onde estão as cidades e colônias espirituais?

Mensagem por Johnny »

E olha que tem muita matéria farta sobre isso...

Só as outras religiões (99% do planeta) não sabem disso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Pobres incréus... até quando? :emoticon15:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Najma, seu avatar me lembrou alguém que eu gostava muito...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu já disse aqui no fórum, se não me engano, que conheci certa vez uma espírita que acreditava que tinha uma colônia de desencarnados em seu quintal. Inclusive gente muito famosa...

E esse pessoal todo à vezes dava uma forcinha para ela no centro espírita.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Najma

Re: Re.: Onde estão as cidades e colônias espirituais?

Mensagem por Najma »

Johnny escreveu:Najma, seu avatar me lembrou alguém que eu gostava muito...

Johnny... quem, quem, quem? :emoticon16:
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Isso me fez comentar que estou lendo Ramatís. Vocês sabiam que comer carne é sinal de pouca evolução? Como é que a Argentina tem não sei quantos Prêmios Nobels?

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

betossantana escreveu:Isso me fez comentar que estou lendo Ramatís. Vocês sabiam que comer carne é sinal de pouca evolução? Como é que a Argentina tem não sei quantos Prêmios Nobels?

Bjs.

Os espíritas kardecistas rejeitam Ramatis.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

betossantana escreveu:Isso me fez comentar que estou lendo Ramatís. Vocês sabiam que comer carne é sinal de pouca evolução? Como é que a Argentina tem não sei quantos Prêmios Nobels?

Bjs.

Tiene cinco:

[center]Carlos Saavedra Lamas (1936, Paz)
Bernardo Houssay (1947, Medicina)
Luis Federico Leloir (1970, Química)
Adolfo Pérez Esquivel (1980, Paz)
César Milstein (1984, Medicina)[/center]

Imagem
Editado pela última vez por Poindexter em 27 Fev 2007, 14:31, em um total de 3 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Ô xente !! Se num vê ispiritu vai vê cidade ispiritual. Ixxi !!

Bjs

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Cidades e colônias espirituais são freqüentadas por espíritos ou espíritas?

:emoticon5:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apocaliptica escreveu:Cidades e colônias espirituais são freqüentadas por espíritos ou espíritas?

Espíritos, inclusive durante o sono

Bjs

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:Cidades e colônias espirituais são freqüentadas por espíritos ou espíritas?

Espíritos, inclusive durante o sono

Bjs

Hum...

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Muitos espíritas hoje, refutam a hipótese da existência de colônias espirituais. Trecho de um texto do Portal do Espírito:

As chamadas "colônias espirituais" são de existência questionável

Há uma grande falha em nosso movimento espírita ao admitir que fiquemos, quase enclausurados em "colônias espirituais", a receber conselhos de Espíritos, como se aí estivéssemos encarnados, como naquelas imagens de DORÉ sobre a Divina Comédia de DANTE... Até um tal "vale dos suicidas" é creditado como verdadeira Doutrina dos Espíritos!... Contudo, nas obras de KARDEC não há a menor referência nem às colônias espirituais nem ao vale dos suicidas. Seria uma omissão imperdoável da Espiritualidade Superior!

Acreditamos em que, ao desencarnarmos, a nova vida é eminentemente espiritual, nada de mundos especiais, "cópias aperfeiçoadas dos objetos da Terra", como dizem alguns confrades. O mundo da erraticidade é um mundo de reflexão em que nos preparamos para uma nova encarnação, mas essa preparação não tem nada de material.

Alguns argumentam que aqueles Espíritos mais terra-a-terra não conseguiriam viver sem a matéria !!! Ora, se não conseguirem viver sem a matéria, ao desencarnarem não sairão daqui do orbe terrestre, é o que se infere do início da resposta à questão 232 de O Livro dos Espíritos, isto é:

"(...) Quando o Espírito deixou o corpo ainda não está completamente desligado da matéria e PERTENCE ao mundo em que viveu ou um mundo do mesmo grau(...)"– o destaque é nosso.

http://www.espirito.org.br/PORTAL/ARTIG ... idade.html

Ao que parece, nem os espíritas sabem ao certo, em que acreditar.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Muitos espíritas refutam o que outros espíritas acham importante na doutrina. E vice-versa. Mesmo assim, todos continuam se chamando de "espíritas". Enfim, a doutrina espírita acaba sendo uma faca sem cabo que perdeu a lâmina.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fernando Silva escreveu:Os espíritas kardecistas rejeitam Ramatis.

Por quê isso??? Ele está me parecendo até a página 90 tão sem pé nem cabeça quanto Kardec.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado