Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Bom ,,,, se vc fizesse uma enquetezinha sobre o assunto obteria uma resposta beeeem retumbante
O espírita espírita detesta que se misture a doutrina com esoterismo
Bjs
Mas a moça é real e é kardecista. Não é esotérica. Aliás, ela odeia esoterismos...
Vixêe Apocalíptica, e eu vou lá sequer pensar que ela é imaginária
Tudo que li referido a eles está ligado a chamada ufologia esotérica nunca dentro de qualquer livro espírita
Bjs
Só que, na qualidade de ciencia, o kardecismo está em constante revisão.
Vejamos: É preciso estar anotado em algum livro escrito por Kardec para ser considerado espiritismo? Se sim, oque Kardec disse não é aceito nem pelos kardecistas.
Bom ,,,, se vc fizesse uma enquetezinha sobre o assunto obteria uma resposta beeeem retumbante
O espírita espírita detesta que se misture a doutrina com esoterismo
Bjs
Mas a moça é real e é kardecista. Não é esotérica. Aliás, ela odeia esoterismos...
Vixêe Apocalíptica, e eu vou lá sequer pensar que ela é imaginária
Tudo que li referido a eles está ligado a chamada ufologia esotérica nunca dentro de qualquer livro espírita
Bjs
HAUHAUH..eu só a coloquei dentro de um critério de seriedade, antes que pensem que eu estou a ironizar a DE usando um personagem fictício.
Mas esta história de implantes se tornou reincidente entre alguns espíritas desde década de 70, que eu me lembre. O que parece influência não do esoterismo, mas da onda ufológica junto com a tecnológica. Kardec jamais teria previsto implantes e modernidades provenientes do Vale do Silício. Para ele aquelas materializações eram o máximo da inventividade ( desculpa, mas as fotos mostram coisas bisonhas). Bjs.
Apocalíptica escreveu:Mas esta história de implantes se tornou reincidente entre alguns espíritas desde década de 70, que eu me lembre. O que parece influência não do esoterismo, mas da onda ufológica junto com a tecnológica. Kardec jamais teria previsto implantes e modernidades provenientes do Vale do Silício. Para ele aquelas materializações eram o máximo da inventividade ( desculpa, mas as fotos mostram coisas bisonhas). Bjs.
Não tenho a menor idéia de quando começou a misturada
Apocaliptica escreveu:Quais possibilidades? Mas se a informação veio dela , que disse ter recebido de um espírita, há grande chance de que isto não seja um acaso ou uma coincidência.
Mas isso você não tem como provar de forma objetiva.
Talvez você já tivesse feito um raio-X e, visto o chip, então após isso, inventou essa estória sobre sua amiga espírita.
Mesmo que você pessoalmente saiba como tudo ocorreu, não tem como provar isso pra mim, nem pra mais ninguém.
Só conta com seu testemunho, que em ciência é uma evidencia anedota.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Vito Álvaro escreveu:Para apenas espiritismo é preconceito, mas todas religiões querem vocês acreditar. Eu pergunto: Porque? Alguém vai responder porque precisa acreditar e porque vocês não acreditas. E aí minha replica vou dizer é falta evidência. Pronto não vai discutir mais. Assim o papo morreu. Ou seja curiosidade inútil.
Eu não, Vito. Eu acredito igualmente nos dogmas de todas: ou seja, não acredito.
Eu não quis você acredita. Sim eles querem você acreditar.
Apocaliptica escreveu:Quais possibilidades? Mas se a informação veio dela , que disse ter recebido de um espírita, há grande chance de que isto não seja um acaso ou uma coincidência.
Mas isso você não tem como provar de forma objetiva. Talvez você já tivesse feito um raio-X e, visto o chip, então após isso, inventou essa estória sobre sua amiga espírita. Mesmo que você pessoalmente saiba como tudo ocorreu, não tem como provar isso pra mim, nem pra mais ninguém. Só conta com seu testemunho, que em ciência é uma evidencia anedota.
Claro, por isto fiz o tópico. Para demonstrar justamente como as "provas" e testemunhos espíritas são solúveis em água.
Bjs
Editado pela última vez por Apocaliptica em 27 Fev 2007, 18:01, em um total de 1 vez.
Vito Álvaro escreveu:Para apenas espiritismo é preconceito, mas todas religiões querem vocês acreditar. Eu pergunto: Porque? Alguém vai responder porque precisa acreditar e porque vocês não acreditas. E aí minha replica vou dizer é falta evidência. Pronto não vai discutir mais. Assim o papo morreu. Ou seja curiosidade inútil.
Eu não, Vito. Eu acredito igualmente nos dogmas de todas: ou seja, não acredito.
Eu não quis você acredita. Sim eles querem você acreditar.
Eu entendi, Vitão! Estava concordando contigo! Beijo.