Jogo com o Political Compass.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
André

Mensagem por André »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:As empresas já mostraram que regulação não é bem com elas não! Tem que ser o Estado, sindicatos e consumidores!

Não coloque essa responsabilidade em cima da corja sindicalista, Poind, eles são só um GRUPO DE PRESSÃO escroto, lembra?

Bjs.

Perfeito. Empresas nao devem jamais ter de prestar satisfaçao aos sindicatos, que sao organizaçoes que deveriam ser suprimidas em toda a sociedade livre.

Empresas devem satisfaçoes somente aos acionistas e consumidores, e para tanto devem cumprir os contratos de seus empregados.

A atividade sindical consiste em parasitismo social e pilhagem institucional, e muitas vezes funciona como um segundo Estado.

Isso porque os sindicalistas obtem seus lucros nao da produçao ou de serviços, mas da extorsao dos "companheiros" de produçao, do capital e dos consumidores.

Seu principio fundamental nao e o mutuo acordo favoravel a ambas as partes, mas a coerçao do capital escorada pelo Estado e pelas leis que permitem suas açoes virulentas.

Quanto mais forte e a atividade sindical, menor e a produtividade do trabalho, pois mais pessoas passarao mais tempo reivindicando coisas do que trabalhando, e aqueles que trabalharao serao cada vez mais explorados, nao pelo capital, mas pela corja de parasitas que diz lhe proteger e lutar pelos seus direitos.

O sindicalismo e uma doença que deve ser erradicada, assim como todas as demais atividades de pilhagem e coerçao, e enquadradas como um crime, uma violencia contra a sociedade aberta.

Margareth Tatcher comprendeu muito bem isso quando pos em pratica as reformas que modernizaram a Gra Bretanha nos anos 80.

Algumas coisas que penso sobre o tema.

1)Os sindicatos na história do trabalho podem ter cometido excessos e erros, mas foram fundamentais na luta pelos direitos dos trabalhadores.Jornada de trabalho mais humana e não tão longas, salários mais justos, acabar com assedio sexual no ambiente de trabalho e para acabar com desigualdade sexista (Isso inclusive por sindicatos nos EUA), são apenas algumas das conquistas ligadas aos sindicatos.Não nego que errem, que existam pilantras, mas negar suas conquistas, e que muitos se envolvem nessa atividade para defender os direitos dos trabalhadores é negar a história do sindicalismo.Inclusive nacional.

2)Liberdade significa entre outras coisas liberdade de organização.Suprimir isso, usando um poder centralizado, e violência, é autoritariamente não permitir que seus indivíduos se organizem para encontrar um comum acordo.É algo de regimes totalitários ou extremamente autoritários não permitir a livre organização dos indivíduos.O próximo passo seria não permitir a organização de novos partidos.Liberdade política é um pré-requisito para democracia.

3)Os sindicatos são fundamentais para dialogo com os patrões pq isolados os indivíduos tem pouco poder, juntos, o poder de barganha aumenta, e assim negociações mais equilibradas tem melhor chance de ocorrer. A famosa frase "União faz a força".

PS: Sei que vai discordar, peço que evite excessiva adjetivação das minhas idéias.O debate não se desenvolve bem assim, é melhor cada um expor o que pensa, pq discorda, as razoes...Veja que eu expus o que penso.Pq se virar uma troca de ataques mesmo que seja as idéias, eu perco o prazer de participar e se torna uma atividade estressante, invés de reflexiva e divertida.Certamente não gastarei meu tempo com uma atividade que não me faz bem.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Re.: Jogo com o Political Compass.

Mensagem por clara campos »

Apocaliptica escreveu:"The enemy of my enemy is my friend".

Discordo. Não necessariamente.

Tb discordo
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

André escreveu:
clara campos escreveu:http://www.politicalcompass.org/questionnaire
Concordo com a afirmação anterior

Próxima

I'd always support my country, whether it was right or wrong.

"Apoiaria sempre o meu país, esteja certo ou errado."

Discordo. Apoiaria o meu país SE estivesse de acordo (como no caso da invasão do iraque)

Tb não apoiaria o meu país em qualquer circunstância.nacionalismo é defender o que entendo ser melhor para o meu país, se estiver fazendo algo criminoso, errado, ou que eu condene, eu tenho o dever, para com meus compatriotas de me opor.Apoio incondicional da lugar a barbáries.

"No one chooses his or her country of birth, so it's foolish to be proud of it."

"Ninguém escolhe o país dele ou dela de nascimento, logo é tolice ter orgulho disso."

Concordo moderadamente.Se por um lado entendo que o orgulho exacerbado pode se tornar um problema, ter uma certa dose de orgulho de suas origens é compreensível.Ter orgulho da cultura do seu povo, de sua história.No caso do Brasil não sou muito orgulhoso mas acho que é por falta de motivos.Acabo concordando mesmo que moderadamente pq vejo um risco no orgulho exarcebado como no nacionalismo.Porém essa é uma questão que estou mais ao centro.

Concordo com tudo o que disseste embora não tenha interpretado a questão da mesma forma que tu, eu foquei-me mais no "apoio" já que a questão não aborda directamente o "orgulho".
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Flush escreveu:All authority should be questioned.

Concordo totalmente.

aqui fico no centro.
A afirmação tal como está feita dá ideia que o hábito é proveitoso, coisa da qual discordo.

Flush

Mensagem por Flush »

clara campos escreveu:

Concordo totalmente.

aqui fico no centro.
A afirmação tal como está feita dá ideia que o hábito é proveitoso, coisa da qual discordo.

Esta é uma alusão clara ao Cepticismo.
Uma excelente comparação é considerar a autoridade de outros tempos relativamente à Terra ser plana. Agora parece estranho essa conclusão, mas na altura apenas considerando questionar tudo é que produziou a alteração. Quase todos acreditavam que a Terra era plana, e conclui-se que todos estavam errados. Acho que realmente devemos questionar tudo.

André

Mensagem por André »

clara campos escreveu:
André escreveu:
clara campos escreveu:http://www.politicalcompass.org/questionnaire
Concordo com a afirmação anterior

Próxima

I'd always support my country, whether it was right or wrong.

"Apoiaria sempre o meu país, esteja certo ou errado."

Discordo. Apoiaria o meu país SE estivesse de acordo (como no caso da invasão do iraque)

Tb não apoiaria o meu país em qualquer circunstância.nacionalismo é defender o que entendo ser melhor para o meu país, se estiver fazendo algo criminoso, errado, ou que eu condene, eu tenho o dever, para com meus compatriotas de me opor.Apoio incondicional da lugar a barbáries.

"No one chooses his or her country of birth, so it's foolish to be proud of it."

"Ninguém escolhe o país dele ou dela de nascimento, logo é tolice ter orgulho disso."

Concordo moderadamente.Se por um lado entendo que o orgulho exacerbado pode se tornar um problema, ter uma certa dose de orgulho de suas origens é compreensível.Ter orgulho da cultura do seu povo, de sua história.No caso do Brasil não sou muito orgulhoso mas acho que é por falta de motivos.Acabo concordando mesmo que moderadamente pq vejo um risco no orgulho exarcebado como no nacionalismo.Porém essa é uma questão que estou mais ao centro.

Concordo com tudo o que disseste embora não tenha interpretado a questão da mesma forma que tu, eu foquei-me mais no "apoio" já que a questão não aborda directamente o "orgulho".

Orgulho está nessa.

Os comentarios sobre orgulho foram para essa frase.

Eu fiz duas coisas primeiro comentei a frase que vc escolheu, depois comentei outra frase que eu escolhi.

O que falei sobre a frase relavtia a apoio foi isso.

"Tb não apoiaria o meu país em qualquer circunstância.nacionalismo é defender o que entendo ser melhor para o meu país, se estiver fazendo algo criminoso, errado, ou que eu condene, eu tenho o dever, para com meus compatriotas de me opor.Apoio incondicional da lugar a barbáries."

Desculpe se não ficou claro.Vou editar dizendo agora outra frase.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

André

Mensagem por André »

clara campos escreveu:

Concordo totalmente.

aqui fico no centro.

Eu tb fico no centro.Pressionado diria que concordo moderadamente.Ou seja, autoridade deve ser questionada quando está errada, e deve se fiscalizar o exercício do poder.Não questionar seria um ato de confiança extrema.Ao mesmo tempo questionar sempre de forma extrema, pode incorrer em excessos, por isso a moderação é necessária.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:As empresas já mostraram que regulação não é bem com elas não! Tem que ser o Estado, sindicatos e consumidores!

Não coloque essa responsabilidade em cima da corja sindicalista, Poind, eles são só um GRUPO DE PRESSÃO escroto, lembra?

Bjs.

Perfeito. Empresas nao devem jamais ter de prestar satisfaçao aos sindicatos, que sao organizaçoes que deveriam ser suprimidas em toda a sociedade livre.

Empresas devem satisfaçoes somente aos acionistas e consumidores, e para tanto devem cumprir os contratos de seus empregados.

A atividade sindical consiste em parasitismo social e pilhagem institucional, e muitas vezes funciona como um segundo Estado.

Isso porque os sindicalistas obtem seus lucros nao da produçao ou de serviços, mas da extorsao dos "companheiros" de produçao, do capital e dos consumidores.

Seu principio fundamental nao e o mutuo acordo favoravel a ambas as partes, mas a coerçao do capital escorada pelo Estado e pelas leis que permitem suas açoes virulentas.

Quanto mais forte e a atividade sindical, menor e a produtividade do trabalho, pois mais pessoas passarao mais tempo reivindicando coisas do que trabalhando, e aqueles que trabalharao serao cada vez mais explorados, nao pelo capital, mas pela corja de parasitas que diz lhe proteger e lutar pelos seus direitos.

O sindicalismo e uma doença que deve ser erradicada, assim como todas as demais atividades de pilhagem e coerçao, e enquadradas como um crime, uma violencia contra a sociedade aberta.

Margareth Tatcher comprendeu muito bem isso quando pos em pratica as reformas que modernizaram a Gra Bretanha nos anos 80.

Concordo plenamente. Já me ferrei com sindicato de empregada doméstica, onde a advogada era tão safada quanto a cliente dela. E o juiz estava clara e tendenciosamente ao lado delas.
Injustiça pura. Por que eu fui inocente e boazinha?

E também já me vi ferrada pelo meu sindicato, que se vendeu à pressão da empresa ( um forte conglomerado aqui do sul, afiliada da Rede Globo ). Usaram o artifício de que o prazo para os pedidos de revisão de cálculos numa ação conjunta de ex-funcionários, tinha passado.... :emoticon2:

Aliás, uma coisa abominável é permitir a existência de sindicatos de flanelinhas , por exemplo. A maioria não está exatamente trabalhando. Na verdade flanelinha é uma coisa que não serve para nada.
São funcionários de quem? Profissionais liberais?

clara campos
Moderadora
Contato:

André escreveu:
Orgulho está nessa.

Eu fiz duas coisas primeiro comentei a frase que vc escolheu, depois comentei outra frase que eu escolhi.

"Tb não apoiaria o meu país em qualquer circunstância.nacionalismo é defender o que entendo ser melhor para o meu país, se estiver fazendo algo criminoso, errado, ou que eu condene, eu tenho o dever, para com meus compatriotas de me opor.Apoio incondicional da lugar a barbáries."

Foste claro andré.

Eu é que devo ter lido na diagonal porque não me apercebi que tinhas postado outra frase.

Assim sendo concordo em tudo.

André

Mensagem por André »

Flush escreveu:
clara campos escreveu:

Concordo totalmente.

aqui fico no centro.

Esta é uma alusão clara ao Cepticismo.
Uma excelente comparação é considerar a autoridade de outros tempos relativamente à Terra ser plana. Agora parece estranho essa conclusão, mas na altura apenas considerando questionar tudo é que produziou a alteração. Quase todos acreditavam que a Terra era plana, e conclui-se que todos estavam errados. Acho que realmente devemos questionar tudo.

Questionar no sentido de nos perguntarmos sim (ciência como exemplo do equivoco sobre a Terra).Mas questionar o poder instituído sempre em todas as instancias, nem sempre é necessário.Existem certos princípios não diria universais, mas que podemos concordar, digamos o respeito a liberdade de pensamento.Existem claro aqueles que são contrários, porém esses são autoritários que pretendem regimes totalitários.

Outro principio pode ser o de respeito à vida, sem atenuantes fortes (legitima defesa, por exemplo) matar alguém é um crime e é errado.

Além de princípios, autoridades instituídas, alguém eleito democraticamente deve ser fiscalizado, pode ser pressionado, mas sua autoridade democraticamente instituída merece respeito.Não a ponto de permitir crimes, nem deixar o desmando, mas tb não a ponto de exigir sua cabeça se não concordamos.Ou seja, devemos respeitar a decisão da maioria mesmo que não concordemos, mas temos tb o direito de lutar democraticamente, respeitando as leis, para reverter ela.

Penso que ai o questionamento em termos de política deve existir, mas com moderação, pois ao mesmo tempo em que se respeita a decisão da maioria, se o representante, comete crimes, erros crassos, não podemos nos calar.Mas se não comete e é apenas uma discordância honestidade exige que marquemos discordância, não mais que isso.

Questão complexa.Vou pensar mais sobre o assunto.

clara campos
Moderadora
Contato:

que absurdo

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs.

Concordo plenamente. Já me ferrei com sindicato de empregada doméstica, onde a advogada era tão safada quanto a cliente dela. E o juiz estava clara e tendenciosamente ao lado delas.
Injustiça pura. Por que eu fui inocente e boazinha?

E também já me vi ferrada pelo meu sindicato, que se vendeu à pressão da empresa ( um forte conglomerado aqui do sul, afiliada da Rede Globo ). Usaram o artifício de que o prazo para os pedidos de revisão de cálculos numa ação conjunta de ex-funcionários, tinha passado.... :emoticon2:

Aliás, uma coisa abominável é permitir a existência de sindicatos de flanelinhas , por exemplo. A maioria não está exatamente trabalhando. Na verdade flanelinha é uma coisa que não serve para nada.

Como disse sindicatos são organizações feitas por pessoas e pessoas comentem erros, são injustos, e existem ainda os corruptos e sem caráter.Mas pegar um exemplos como esse, e existem outros, e dizer que todos os sindicatos devem ser suprimidos, é se esquecer de sua importância histórica nas lutas trabalhistas.

Sem sindicatos poderíamos ter jornadas de trabalho de 14 horas, salários baixíssimos que não permitem nem a sobrevivência adequada isso em certos trabalhos.Para piorar não teríamos leis regulando e crianças poderiam estar trabalhando em fabricas.Mulheres estariam ganhando ainda menos do que os homens, fora a dificuldade de levar adiante processos de assedio sexual no local de trabalho.Isso assim que eu me lembrei por alto a quantidade das conquistas levaria dias descrevendo.

Logo os corruptos, injustos, organizações que vão contra os reais interesses dos trabalhadores e se autocompletam, essas devem ser combatidas, punidas.Mas colocar todos nesse mesmo saco é igualar pessoas que dedicaram a vida a melhores condições para os trabalhadores a aqueles que usam essas instituições para benefícios pessoais.É preciso separar o joio do trigo.

PS:Não sei se o pessoal percebeu mas o debate, pelo menos por enquanto, está mais em conteúdos, do que em rótulos, mais em idéias, do que troca de ataques e adjetivação extrema e tentativa de desqualificar as opiniões.Opiniões diferentes é ótimo, não aceitar a opinião divergente como legitima e tentar desqualificar altamente indesejável para o bom debate de idéias.

André

Mensagem por André »

clara campos escreveu:
André escreveu:
Orgulho está nessa.

Foste claro andré.

Eu é que devo ter lido na diagonal porque não me apercebi que tinhas postado outra frase.

Assim sendo concordo em tudo.

Blz de qualquer forma fiz um pequeno ajuste agora ficou ainda mais claro, por isso valeu Clara.hehehe :emoticon16:

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Discutir política realmente não é meu forte. Daí mais um motivo para fazer o teste...

Your political compass
Economic Left/Right: -1.88
Social Libertarian/Authoritarian: -3.08

Imagem
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Perfeito.

Obrigado.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Empresas nao devem jamais ter de prestar satisfaçao aos sindicatos, que sao organizaçoes que deveriam ser suprimidas em toda a sociedade livre.

Sindicatos são uó.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Empresas devem satisfaçoes somente aos acionistas e consumidores, e para tanto devem cumprir os contratos de seus empregados.

Total.

user f.k.a. Cabeção escreveu:A atividade sindical consiste em parasitismo social e pilhagem institucional, e muitas vezes funciona como um segundo Estado.

Exato.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Isso porque os sindicalistas obtem seus lucros nao da produçao ou de serviços, mas da extorsao dos "companheiros" de produçao, do capital e dos consumidores.

Muito baixastral.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Seu principio fundamental nao e o mutuo acordo favoravel a ambas as partes, mas a coerçao do capital escorada pelo Estado e pelas leis que permitem suas açoes virulentas.

Virulência não tá com nada.

Parasitas são horríveis.

user f.k.a. Cabeção escreveu:O sindicalismo e uma doença que deve ser erradicada, assim como todas as demais atividades de pilhagem e coerçao, e enquadradas como um crime, uma violencia contra a sociedade aberta.

Fico de pau duro só imaginando esse dia.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Margareth Tatcher comprendeu muito bem isso quando pos em pratica as reformas que modernizaram a Gra Bretanha nos anos 80.

A-do-ro a Tatcher, ela é linda.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:Aliás, uma coisa abominável é permitir a existência de sindicatos de flanelinhas , por exemplo. A maioria não está exatamente trabalhando. Na verdade flanelinha é uma coisa que não serve para nada.

Flanelinha é LADRÃÃÃÃOOOOOOO!! Sério mesmo, é gente que coage você a pagar por um serviço que você não quer! Eu queria fazer o seguinte, colocar um carro na "área" de um flanelinha, pagar a ele o dinheiro e arranjar alguém pra arranhar ou arrombar o carro enquanto eu estiver ausente! Na volta eu diria ao flanelinha que iria PROCESSÁ-LO porque ele assumiu a RESPONSABILIDADE sob meu veículo, que foi danificado enquanto confiado à sua guarda e ao seu serviço de vigilância! Garanto que se esses bostéticos desses flanelinhas começassem a ser ACIONADOS por danos ocorridos a veículos sob sua responsabilidade, como CONSUMIDORES que os donos dos carros são e como FORNECEDORES que esses bostas desses flanelinhas ACHAM que são, eles iam ver como é bom!

PENA DE MORTE AOS FLANELINHAS!

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

rapha...
Administrador

Re.: Jogo com o Political Compass.

Mensagem por rapha... »

Dez mil.

Foi aqui.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Aliás, uma coisa abominável é permitir a existência de sindicatos de flanelinhas , por exemplo. A maioria não está exatamente trabalhando. Na verdade flanelinha é uma coisa que não serve para nada.

Flanelinha é LADRÃÃÃÃOOOOOOO!! Sério mesmo, é gente que coage você a pagar por um serviço que você não quer! Eu queria fazer o seguinte, colocar um carro na "área" de um flanelinha, pagar a ele o dinheiro e arranjar alguém pra arranhar ou arrombar o carro enquanto eu estiver ausente! Na volta eu diria ao flanelinha que iria PROCESSÁ-LO porque ele assumiu a RESPONSABILIDADE sob meu veículo, que foi danificado enquanto confiado à sua guarda e ao seu serviço de vigilância! Garanto que se esses bostéticos desses flanelinhas começassem a ser ACIONADOS por danos ocorridos a veículos sob sua responsabilidade, como CONSUMIDORES que os donos dos carros são e como FORNECEDORES que esses bostas desses flanelinhas ACHAM que são, eles iam ver como é bom!

PENA DE MORTE AOS FLANELINHAS!

Bjs.

Socialismo no dos outros é refresco.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Comparando a minha opinião com a de outras pessoas...

Your political compass

Imagem

Eu vou ser o único a fazer o teste? Será que todo mundo aqui tem medo de descobrir que é comunista??? :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

André

Mensagem por André »

Jeanioz escreveu:Comparando a minha opinião com a de outras pessoas...

Your political compass

Imagem

Eu vou ser o único a fazer o teste? Será que todo mundo aqui tem medo de descobrir que é comunista??? :emoticon12:

Eu fiz.Deu -7 em ambos.Ou seja bem a esquerda e para baixo.

Aqui no tópico a função era mais discutir as frases do teste.Mas nào está vetado postar resultados, isso foi mais de outro tópico.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

André escreveu:

Your political compass

Imagem

Aqui no tópico a função era mais discutir as frases do teste.Mas nào está vetado postar resultados, isso foi mais de outro tópico.

Qual tópico?

Tentei encontrar mas não achei.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

André

Mensagem por André »

Jeanioz escreveu:
André escreveu:

Your political compass

Imagem

Qual tópico?

Tentei encontrar mas não achei.

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=3200&highlight=

Achei.

Trancado