Meus Deus... é o maior show de abobrinhas que já vi...
De onde você tirou essa interpretação maluca, fora de contexto e completamente furada?
Shanaista escreveu: No Apocalipse, Cristo diz: "Quem matar à espada , importa que seja morto à espada" (Apoc. XIII, 10).
Primeiro que é bom lembrar que em apocalipse Cristo já morreu e, um dos apóstolos (João) narra os acontecimentos dos últimos dias.
Esse é o primeiro erro. As palavras de apocalipse são de João, não de Cristo.8 E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do
Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos.
11
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.
Veja que esse trecho demonstra que é João quem está falando e não Cristo, ele fala sobre tudo o que viu durante a revelação e, chega a citar o Cordeiro, Cristo.
Depois, isso é a confirmação do que Cristo tinha falado anteriormente sobre a justiça de Deus.
Em momento algum isso significa que o homem tem permissão de fazer a justiça com as próprias mãos, pois o mesmo vale para quem matar o condenado a morte, se com a espada ferir, pela espada será ferido.
Shanaista escreveu: Tirei do Evangelho de São João, onde se lê que Pilatos disse a Cristo que tinha poder de condená-lo à morte, coisa que Cristo reconheceu imediatamente.
Disse Pilatos a Jesus: "Não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar, e também para te crucificar? Respondeu Jesus: "Tu não terias poder nenhum sobre mim, se não te fosse dado do Alto. Por isso, quem me entregou a ti, cometeu pecado maior" (Jo. XIX 10-11).
Logo, o poder das autoridades estatais de condenar à morte vem de Deus.
Não meu caro, esse é seu segundo erro. Não digas tanta baboseira.
O poder das autoridades é sim dado por Deus, isso não significa que eles não serão julgados pelo modo como utilizam esse poder.
Veja que Cristo diz que O PECADO
MAIOR é de quem entregou ele a Pilatos, o que deixa claro, que ainda assim Pilatos está pecando, mas o pecado de Pilatos é menor.
Pilatos por condena-lo a morte, comete um pecado, só que o pecado maior é o de quem entregou Cristo a pilatos.
Esse trecho que citou, deixa claro que a pena de morte não é aprovada por Cristo.
Shanaista escreveu:
E Jesus disse a Pedro, quando este cortou a orelha do servo de Templo; "Pedro, mete a espada na bainha, porque, quem com o ferro fere, como ferro será ferido" (Mt.XXVI, 52).
Repare que Cristo não mandou São Pedro jogar fora a espada. Não proibiu que a usasse. Mandou guardá-la, porque, no futuro, quando Pedro fosse o representante de Cristo, ele deveria mandar matar à espada, quem matasse à espada.
Tirou isso de sua própria cabeça...
Cristo nunca mandou Pedro matar ninguém a espada, muito pelo contrario disse para não fazer isso e ainda explicou que quem o fizer, da mesma forma será morto.
É aqui que Cristo deixa claro que isso é errado e, que a justiça divina irá se encarregar de pagar na mesma moeda, quem cometer esse crime.
Shanaista escreveu:
E na Cruz, quando o bom ladrão disse que ele e o mau ladrão haviam recebido o justo castigo de suas ações, isto é, a pena de morte, Jesus o aprovou na hora:
"Nem tu temes a Deus estando no mesmo suplício? Nós estamos na verdade justamente recebendo o castigo que merecem as nossas ações, mas este não fez mal nenhum". (Luc.XXIII, 40-41).
O bom ladrão defendeu a pena de morte e Jesus lhe disse que nesse mesmo dia estaria ele no paraíso.
Você está retirando do contexto e fazendo uma interpretação tendenciosa.
39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
O que aconteceu aqui, foi que o malfeitor que defendeu Cristo, sabia que havia ferido com a espada e com a espada estava sendo ferido, lembrrando um tipo de justiça divina semelhante ao Karma e, que é ensinada por Cristo. Ele saiba de seus pecados, sabia que estava pagando na mesma moeda e, estava arrependido, além de aceitar Cristo como o salvador.
Foi por esse motivo que Cristo disse que ele estaria no paraíso com ele.
Isso em nenhum momento, valida a pena de morte.
O malfeitor também não está defendendo a pena de morte, está apenas reconhecendo que ele está recebendo o mesmo que fez a outros.
Isso é como se um ladrão que, assalta e mata uma pessoa que por acaso cometeu um homicídio. O homicida estaria sendo ferido com a mesma espada que feriu, isso em momento algum, elimina o fato de que o assaltante que mata essa pessoa cometeu um pecado grave e, não está isento de seu próprio crime. O segundo também pagará na mesma moeda por seu crime.
Bom, eu poderia continuar... mas acho que isso já basta para demonstrar como essa interpretação é ridícula e desinformada.