Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
Sim, é a sílaba tônica. Mas inverti as posições aqui.
Partiu pra gramaticismo, já sabe...
Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Poxa vida, gente mas o negócio é sério... tem que caber direitinho. Se couber, não é grande nem pequeno, concordam?![]()
Toda panela tem sua tampa... toda metade de laranja tem sua outra metade...
Sim, mas como em toda festa, eu prefiro que sobre, certo?
Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Poxa vida, gente mas o negócio é sério... tem que caber direitinho. Se couber, não é grande nem pequeno, concordam?![]()
Eu acho que sou "elefante"...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...
Najma escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
E, com o perdão da chatice exacerbada, "seríssimo" só tem um "i" depois do "r"...
Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
E, com o perdão da chatice exacerbada, "seríssimo" só tem um "i" depois do "r"...
Não...o correto é seriíssimo mesmo.
Houaiss escreveu:Etimologia
lat. serìus,a,um 'sério, grave'; ver 1seri-; registra-se a f. serioso em 1741-1783
Sinônimos
ver sinonímia de sincero e antonímia de 1alegre, devasso, maluco, trapaceiro e vistoso
Antônimos
alegre, burlesco, devasso, faceto, frívolo, fútil, maluco, patusco, risonho, trapaceiro, vistoso; ver tb. antonímia de sincero
Parônimos
serio(fl.seriar); séria(f.), sérias(pl.)/ seria, serias(fl.ser e seriar); céreo(adj.s.m.), cério(s.m.)
Gramática
nas acp. adj., sup.abs.sint.: seriíssimo, seríssimo
As duas formas estão corretas, mas confesso que nunca vi a com i duplo ser empregada.
Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
Parti? Onde? Como? Por quê? Já sabe o quê?
Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Poxa vida, gente mas o negócio é sério... tem que caber direitinho. Se couber, não é grande nem pequeno, concordam?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...
Esqueceu Najma? Alguém ausente agora disse que tu tens 2 andares...
![]()
So...hauhauha
Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Apáte escreveu:Mudando do cacetete pra lingüiça: O acento é no segundo "i" de seriíssimo.
Parti? Onde? Como? Por quê? Já sabe o quê?
Eu que parti, e consegui desviar o foco.
Queria saber qual forma os portugas usam...
Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Poxa vida, gente mas o negócio é sério... tem que caber direitinho. Se couber, não é grande nem pequeno, concordam?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...
Esqueceu Najma? Alguém ausente agora disse que tu tens 2 andares...
![]()
So...hauhauha
Reza a lenda que Gizuis colocou uma daquelas máquinas de cortar madeira (deve ter um nome, só que eu não sei ou esqueci) no chão e foi colocando as mulheres com as pernas semi-abertas numa esteira passando por lá. As mais altas, a "serra" (vou chamar assim) dava apenas um corte pequeno; enquanto as baixinhas, ela cortava até lá no meio...
![]()
Sem graça... mas tive que contar esta história...
Najma escreveu:Aí discordamos...![]()
O que mais me encanta é a capacidade do parceiro encontrar meus pontos erógenos com paciência, suavidade, estudando cada um deles sem pressa... avalaindo os efeitos das investidas, a partir de minhas respostas. Eu ando absurdamente apaixonada por alguém que tem essa capacidade de me tratar como uma mulher como eu, gosta de ser tratada. Nunca tive tantos orgasmos nem a realização tão plena de meus sonhos eróticos. Quando dormimos abraçados a seguir, eu sinto falta dele, até quando levanta para tomar água. E nós continuamos a conversa desde o primeiro beijo que a impediu de prosseguir para dar espaço ao relacionamento físico... Falamos de história antiga... e a libido aponta... mantemos a relação durante horas, curtindo cada instante, até a sensação de paz e êxtase propiciar ambiente para prosseguir a conversa no pé em que estivesse...
Eu nunca conheci alguém que em algum momento de minha vida tivesse sido capaz de preencher tanto a minha necessidade de estar envolvida, de respeitar, de admirar... Agora conheço. E tudo começou com a admiração pelo HOMEM e suas idéias e sua personalidade.
Quero que o tempo passe mais rápido... Ainda faltam semanasa para poder reencontrá-lo outra vez. Espero sobreviver.
Apocaliptica escreveu:Ah! Uma luz no fim do túnel!
Esta á das minhas!
Nem tudo está perdido.
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:Ah! Uma luz no fim do túnel!
Esta á das minhas!
Nem tudo está perdido.
Tenho a revista em casa, lí e ando revendo meus conceitos lembrei-me do post da Najma e decidir postar pra ver o que ela acha.
Esse negócio de "sintonia", "compartilhamento mútuo", "total conhecimento do parceiro" dão certo, só não sei se por muito tempo como um casamento de 30 anos. As vezes o "desconhecido" pode ser excitante e até mais duradouro.
francioalmeida escreveu:Não quero acreditar ainda que você tem razão.
francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:Ah! Uma luz no fim do túnel!
Esta á das minhas!
Nem tudo está perdido.
Tenho a revista em casa, lí e ando revendo meus conceitos lembrei-me do post da Najma e decidir postar pra ver o que ela acha.
Esse negócio de "sintonia", "compartilhamento mútuo", "total conhecimento do parceiro" dão certo, só não sei se por muito tempo como um casamento de 30 anos. As vezes o "desconhecido" pode ser excitante e até mais duradouro.
Najma escreveu:francioalmeida escreveu:Apocaliptica escreveu:Ah! Uma luz no fim do túnel!
Esta á das minhas!
Nem tudo está perdido.
Francio, gostei do artigo. Mas eu penso que não existe uma fórmula infalível pras relações durarem. O que é imprescindível é que se mantenha o respeito mútuo e a compreensão de que são duas pessoas, dois mundos. Um não pode colidir com o outro nem deve haver a pretensão de um orbitar o outro mas ambos orbitarem um centro de massa.![]()
Quanto ao sexo... melhor manter uma relação aberta se quiser sempre ter emoções fortes na cama. Relacionamentos de longa data caminham pra exaustão de recursos, invariavelmente. Não adianta ter sonhos de um dia encontrar o parceiro perfeito na cama por toda vida. Se a gente procura um parceiro pra vida, é bom não ter ilusões. A química que torna o relacionamento intenso no começo, tende a se esvair com o tempo e o que sobra é a amizade calcada no amor mútuo, o ódio que leva a separações trágicas, ou a indiferença.
Não me considero fria por pensar assim. Só tenho alguma experiência.