unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por Samael »

Ateu Tímido escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Você sabe o que é isonomia? Vou explicar:
"Igualmente jurídica, portanto, porque, naturalmente, os homens são desiguais. Assim, o princípio da isonomia ou igualdade não afirma que todos os homens são iguais no intelecto, na capacidade de trabalho ou na condição econômica. O que ele quer, realmente, expressar, é a igualdade de tratamento perante a lei, devendo o aplicador desta levar em consideração o pensamento de Aristóteles, de que méritos iguais devem ser tratados igualmente, mas situações desiguais devem ser tratadas desigualmente. "
Fonte:http://www.dji.com.br/dicionario/isonomia.htm
Acho que isto clareia tudo. As cotas são ilegais.

Oi??????? Mas é justamente esse conceito de isonomia que LEGITIMA as cotas pra maioria dos intérpretes!!!

Bjs.

Legitima que negros não são iguais. Preconceito. São ou não são? Só vale para um lado dos interesses.

Mas já terminamos a discussão. E entrarmos num consenso.

Mesmo sendo contra as cotas, não resisto a citar Rui Barbosa para dizer que o princípio da isonomia (igualdade) consiste em tratar desigualmente os desiguais. Nesse caso, "corrigindo" por uma medida legal um desvio histórico. Só não acho q as cotas consigam fazer isso.

Perfeito.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:Jegues não tem condições de competir de igual pra igual com humanos, uma vez que são forçados a fazer trabalho pesado a vida inteira e receber apenas uma péssima comida como pagamento.
Devemos criar cotas para jegues?

Só para os burros. :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:Jegues não tem condições de competir de igual pra igual com humanos, uma vez que são forçados a fazer trabalho pesado a vida inteira e receber apenas uma péssima comida como pagamento.

Eu não acredito que escrevi tanto para voltar a ler esse tipo de coisa na página sete do debate...

Apáte
Contato:

Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

Um elemento que destrói quadros, carteiras, demais materiais da escola ou dos demais estudantes, espanca alunos e até funcionários, interrompe a aula o tempo inteiro, explode bombas no banheiro, pixa os muros e etc tem mesmo o direito de estudar? Aliás, o direito de freqüentar a escola com o DINHEIRO DE OUTRÉM apenas para atormentar os que querem?
AH, VAI TOMAR NO MEIO DO CU, CAMBADA DE LIBERALISTAS FILHOS DA **** E *** *@#!)#*$&_^#@+(><

não resisti.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ateu Tímido escreveu:

Nem dá pra comentar. Cartão azul, por racismo.

Uh lalá, as minhas proposições pro veto do voto eram mais exageradas e não levei nenhum. Aliás, acho que tirou meu cabacinho.
Jajá explico.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Apáte,

Um elemento que destrói quadros, carteiras, demais materiais da escola ou dos demais estudantes, espanca alunos e até funcionários, interrompe a aula o tempo inteiro, explode bombas no banheiro, pixa os muros e etc tem mesmo o direito de estudar? Aliás, o direito de freqüentar a escola com o DINHEIRO DE OUTRÉM apenas para atormentar os que querem?

Concordo. Entre os iguais, há os diferentes.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:Um elemento que destrói quadros, carteiras, demais materiais da escola ou dos demais estudantes, espanca alunos e até funcionários, interrompe a aula o tempo inteiro, explode bombas no banheiro, pixa os muros e etc tem mesmo o direito de estudar? Aliás, o direito de freqüentar a escola com o DINHEIRO DE OUTRÉM apenas para atormentar os que querem?
AH, VAI TOMAR NO MEIO DO CU, CAMBADA DE LIBERALISTAS FILHOS DA **** E *** *@#!)#*$&_^#@+(><

não resisti.

Tem o direito de levar uma punição pra aprender a não fazer mais graça assim. Além do quê, 70% da minha turma fazia isso até o terceiro ano, e em colégio particular de mensalidade cara.

Apocaliptica

Samael escreveu:
Apáte escreveu:Um elemento que destrói quadros, carteiras, demais materiais da escola ou dos demais estudantes, espanca alunos e até funcionários, interrompe a aula o tempo inteiro, explode bombas no banheiro, pixa os muros e etc tem mesmo o direito de estudar? Aliás, o direito de freqüentar a escola com o DINHEIRO DE OUTRÉM apenas para atormentar os que querem?

não resisti.

Tem o direito de levar uma punição pra aprender a não fazer mais graça assim. Além do quê, 70% da minha turma fazia isso até o terceiro ano, e em colégio particular de mensalidade cara.

Isto é assim agora. Até um tempo atrás nem se cogitava agir assim.
Nem em colégio particular nem em colégio público.

Se no público o dinheiro é do Estado, no particular é dos que pagam para estudarmos.

Ou seja, a educação DEVERIA ser igual para todos.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Apáte escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Nem dá pra comentar. Cartão azul, por racismo.

Uh lalá, as minhas proposições pro veto do voto eram mais exageradas e não levei nenhum. Aliás, acho que tirou meu cabacinho.
Jajá explico.

Não é todo dia que eu "homenageio" alguém, além do Norman com um cartãozinho... :emoticon13: :emoticon131:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:

Eu não acredito que escrevi tanto para voltar a ler esse tipo de coisa na página sete do debate...

A comparação foi exagerada para demonstrar o seguinte:

Todos nós sabemos, os mineiros mais do que ninguém, que "bomba", no Brasil, está quase que extinta por causa dessas porcarias que inventaram tipo: recuperação bimestral (quando não mensal ou semanal :emoticon12: ), recuperação de final de ano, dependência da matéria no ano seguinte e lá vai. Isso faz com que qualquer um que não se dedique o mínimo aos estudos e não saiba porra nenhuma do que acontece na escola vá levando o ensino fundamental e médio na barriga, e a única porteira que exist'ia' para barrar isso era o vestibular.
O fajuto sistema de cotas pode colocar gente sem a menor capacidade dentro duma universidade, e isto é errado. Imagina só a catástrofe de uma pessoa ter o status de "graduado" sem saber mal ler e escrever.

Seguindo o raciocínio de "não importa se ele é capaz ou não de estar lá, importa é que ele foi subjugado e merece protecionismo da sociedade", podemos justificar também vagas para analfabetos ou crianças de 6 anos, que ainda não tiveram todo tempo de estudo nem maturidade dum estudante de 17 anos, sendo necessário protegê-la uma vez que não pode competir de igual para igual.

Ademais, seguindo este raciocínio, a comparação do jegue procede, sendo racista apenas os que defendem a cota (por este raciocínio, se houver outro...). E, como diz o Poindexter, o que vem deste tipo de gente só reforça minhas idéias.
Editado pela última vez por Apáte em 03 Mar 2007, 01:00, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Mesmo com as cotas, o vestibular continua afunilando, isso não é desculpa. Continua sendo dificílimo e extremamente exigente de um bom preparo para um curso concorrido como Medicina ou Direito. Não é qualquer cotista que vai entrar.

Já nos cursos menos concorridos, sempre entrou todo tipo de gente mesmo. Isso não irá mudar agora.

O argumento utilitarista não conta. Se é pra se discutir as cotas, a coisa deve ser feita no âmbito moral.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

GRAÇAS A DEUS QUE O CURSO DE MEDICINA É ELITISTA! GRAÇAS AOS CÉUS QUE EXISTE A PROVA DA OAB! IMAGINA SÓ O DESASTRE!!!

Apocaliptica

Apáte,

Novas hipocrisias pedagógico-educacionais estão tomando conta das escolas. Não é politicamente correto repetir o aluno, por mais vadio que ele seja.

Eles se aproveitam disto , passam o ano todo vagabundeando, e depois fazem 3 recuperações (devidamente facilitadas) e acabem passando.

Belo exemplo para os demais que se matam estudando.

Ah...esqueci de dizer que isto começou com as teorias de Maria Montessori, que quis revolucionar todo o sistema de ensinar baseada da teoria de cada aluno trem seu ritmo e merece atenção especial, inclusive se ele quiser ficar a aula toda jogado no chão sem faer nada ou batendo com a cabeça na parede pode.

Depois veio a pecha de que não se pode jamis dizer ao aluno que ele errou, pois isto traumatiza. Também não se pode corrigir com caneta vermelha. Também causa frustrações irreparáveis... :emoticon5:

Mas não repetir de ano é uma mistura entre as teorias da liberalização total e o crescimento da oferta de escolas particulares. Perder clientes é ruim. Pais não gostam que seus filhos repitam de ano, então não desagrademos os pais.

É assim que estão os valores.

Lamentável. :emoticon8:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Sem falar que, mesmo um negro passando pra uma federal pelos seus mérito sem precisar das cotas, havera sempre aquele olhar dizendo: Ele tá aqui por causa da cota, senão não conseguiria entrar.

E ainda outros diriam com olhar de pena : Ele tá aqui aqui pela cota eu acho justo, coitados.

Eu sou negro e acho que a "cota" só serviu pra isso mesmo, discriminar mais ainda.

Apocaliptica

Apáte escreveu:GRAÇAS A DEUS QUE O CURSO DE MEDICINA É ELITISTA! GRAÇAS AOS CÉUS QUE EXISTE A PROVA DA OAB! IMAGINA SÓ O DESASTRE!!!

O exame da ordem é uma grande coisa realmente, pois tem curso de Direito em tudo que é esquina, alguns nem reconhecidos pelo MEC. E a grande maioria nem é recomendada pela OAB.

Os alunos estão só se enganando.

Na Medicina e na Odonto, assim como em outros cursos devia haver exames semelhantes.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

E aí liberalistas de araque?
Analfas podem votar e não podem formar?
Uma escola é OBRIGADA a mudar todo seu sistema de ensino para atender à "crianças especiais", por que não uma faculdade? Por que não cotas para elas?

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:

Sem falar que, mesmo um negro passando pra uma federal pelos seus mérito sem precisar das cotas, havera sempre aquele olhar dizendo: Ele tá aqui por causa da cota, senão não conseguiria entrar.

E ainda outros diriam com olhar de pena : Ele tá aqui aqui pela cota eu acho justo, coitados.

Eu sou negro e acho que a "cota" só serviu pra isso mesmo, discriminar mais ainda.

Uma vez sofri o seguinte tipo de discriminação:

Uma imbecil que não gostava de mim disse que eu continuava na empresa apenas por causa dos meus lindos olhos azuis... :emoticon2:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:

É por umas postagens sensatas assim que eu participo deste fórum.

Apocaliptica

Apáte escreveu:E aí liberalistas de araque?
Analfas podem votar e não podem formar?
Uma escola é OBRIGADA a mudar todo seu sistema de ensino para atender à "crianças especiais", por que não uma faculdade? Por que não cotas para elas?

"Inclusões" são uma arma política poderosa.

Devia ser crime de lesa-pátria.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:GRAÇAS A DEUS QUE O CURSO DE MEDICINA É ELITISTA! GRAÇAS AOS CÉUS QUE EXISTE A PROVA DA OAB! IMAGINA SÓ O DESASTRE!!!

O exame da ordem é uma grande coisa realmente, pois tem curso de Direito em tudo que é esquina, alguns nem reconhecidos pelo MEC. E a grande maioria nem é recomendada pela OAB.

Na Medicina e na Odonto, assim como em outros cursos devia haver exames semelhantes.

Diploma, principalmente em cursos como os que você citou, é coisa séria; não é pra se dar pra qualquer mula-ambulante-com-cabeça não.

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:
SickBoy escreveu:isso tem a ver com discriminação e isonomia. princípios que muitos ignoram ao atacar as cotas.

Eles têm uma visão muito desatualizada e pela metade do princípio da isonomia. Por isso nem fico mais discutindo esse assunto de cotas, não sou defensor ferrenho delas, mas pouco acrescenta discutir antes de dissecar o que se considera atualmente, em posição majoritária, o que é e como se implementa a isonomia, e isso eu não tenho saco nenhum pra fazer. Imagine eu tentando explicar alguma coisa pro Anátema?

Bjs.

:emoticon5:

Responda apenas àquele exercício hipotético que propus, e ficou ignorado:

Se a europa tivesse tido pessoas de todas as cores como escravos e donos de escravos, sem desproporção, o que estaria se defendendo hoje?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:

Uma vez sofri o seguinte tipo de discriminação:

Uma imbecil que não gostava de mim disse que eu continuava na empresa apenas por causa dos meus lindos olhos azuis... :emoticon2:

Mas aí não é discriminação, se fosse a minha empresa, você também ficaria por causa dos seus olhos azuis, não pracisava nem trabalhar :emoticon16:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

agora a política de cotas diplomas.

o anátema

Mensagem por o anátema »

francioalmeida escreveu:Sem falar que, mesmo um negro passando pra uma federal pelos seus mérito sem precisar das cotas, havera sempre aquele olhar dizendo: Ele tá aqui por causa da cota, senão não conseguiria entrar.

Realmente tem disso... u já ouvi dizerem que o Collin Powell e muitos negros americanos no cinema(!) são "produto" das cotas...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Diploma, principalmente em cursos como os que você citou, é coisa séria; não é pra se dar pra qualquer mula-ambulante-com-cabeça não.

Engenharia é outro curso de extrema responsabilidade.
Mas sabe...às vzes o aluno nem tem noção de que não está preparado. É obrigação da escola e da universidade, pelo bem dele mesmo e pelo bem comum, não tratar o assunto com negligência.

Trancado