unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:Apáte,

As escolas públicas da minha cidade, que têm fama de serem boas, a medida que as salas vão passando pra C, D, E... as coisas vão ficando pretas e os alunos barra pesada. Você deve ser contra esse tipo de segregação também, que separa joio do trigo.
Já as escolas da periferia, nem conheço direito, só ouço hablar que é pancadaria diária

Que cidade é esta? Pensei que Minas era Primeiro Mundo...especialmente o interior... :emoticon7: :emoticon22:

A verdade aparece.... :emoticon12:

Do interior de MG que eu conheço que salva é só Montes Claros, ao norte. Quem acha que isso aqui é o paraíso é o branco, sendo que ele não dava tanto valor quando morava aqui.

João também enaltece a superioridade da cidade.

Gosto daqui, só não acho que tá com essa bola toda. A mentalidade interiorana e até mesmo mineira ainda está impregnada.

Eu sei..hehe..não precisa me dizer...aqui no interior é assim também...imagina porque não seria no interior de Minas...já morei no interior de SP...nooossa senhora...é complicado... :emoticon12:

Falar nisso, aquela Siri (Iris) do BBB é uma roceira muito chata!!!
Não suporto o sotaque nem a breguice dela, pelamordedeus.

Ela é de Berrrrrrrrrrrrrrrrrrrlândia né? Aquilo sim que é cidade com C maiúsculo.
Embora jogaram tudo no mesmo saco, Triângulo e Alto Paranaíba ainda têm algumas diferenças.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:Que profissional indicaria um colega destes?
O mundo profissional não é assim.
Não é feito de faz de conta.

Antes de dormir, à noite, agradeço a deus todos os dias por não ser assim.

Reze mesmo. Que o mar não tá prá peixe...imagina se a gente brincar de criar profissionais de faz de conta...

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apáte escreveu:
betossantana escreveu:O que é isso, "salas vão passando pra C, D, E"??? "Segregação"?? As escolas separam os alunos por FAIXA DE RENDA? Não, peraí, isso não EXISTE, existe???

Os alunos de sala A são os que têm as melhores notas e o melhor comportamento, ou, em alguns casos, têm parentesco com alguém da escola; os alunos de sala B são os medianos; os de sala C são vagabundos que não querem nada com nada; os de sala D são as grávidas e os repetentes; os de sala E são os que já são fichados na polícia. Os de sala F nem quero imaginar (e acho que tem mais).
Pensava que tinha isso em mais lugares...

NA ÇALA F TAMO NÓIS QUE É FFFFFFFFFODA, TAH LIGADO?

Eu sempre estudei em escola pública... pelo ensino básico acho que ainda tinha isso, alguma divisão de desempenho.... depois, no ginásio, era mais incidental, acho... ou coincidentemente estavam todos na média

Eu seria favorável à classes diferentes não tanto por uma rotulação de desempenho, mas relativa ao conteúdo de um período menor que ano e semestre...

Esses rótulos são prejudiciais, "efeito Rosenthal"..... por outro lado misturar interessados e desinteressados também... acho que se em vez de ser pensado em "ano letivo" as coisas fossem mais modulares, se resolveriam os dos problemas, com os interessados sendo aprovados nos módulos e deixando para trás os desordeiros, e esses ou os que tendem a isso, por outro lado não ficam rotulados e logo tem maior chance de se tocar e ir para frente... sem perder tanto quando perderiam com ano letivo.

Mas são só divagações, potencialmente neo-nazistas, segundo uns por aí.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apáte escreveu:Os alunos de sala A são os que têm as melhores notas e o melhor comportamento, ou, em alguns casos, têm parentesco com alguém da escola;

O seu caso é qual????

Apáte escreveu:os alunos de sala B são os medianos; os de sala C são vagabundos que não querem nada com nada;

O critério de avaliação é puramente o de nota?

Apáte escreveu:os de sala D são as grávidas e os repetentes;

Quais os pontos em comum entre eles??????

Qual a diferença dos repetentes das salas D pros vagabundos de salas C??? Um vagabundo de sala C que repete vai pruma sala D??

Apáte escreveu:os de sala E são os que já são fichados na polícia. Os de sala F nem quero imaginar (e acho que tem mais).

Ai, que horror isso! Misturar os alunos, dentro das condições possíveis, não seria bom pra estimular aqueles menos brilhantes pela convivência com os mais dedicados??? Como se vai conseguir mudar o comportamento dos alunos de salas B e C se as salas já se supõem uma bosta desde o início e os professores provavelmente dão nelas uma bosta de aula porque os alunos nem mesmo "valeriam a pena"???

Apáte escreveu:Pensava que tinha isso em mais lugares...

Não sei, a única instituição pública na qual já estudei foi a UFBA.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:Apáte,

As escolas públicas da minha cidade, que têm fama de serem boas, a medida que as salas vão passando pra C, D, E... as coisas vão ficando pretas e os alunos barra pesada. Você deve ser contra esse tipo de segregação também, que separa joio do trigo.
Já as escolas da periferia, nem conheço direito, só ouço hablar que é pancadaria diária

Que cidade é esta? Pensei que Minas era Primeiro Mundo...especialmente o interior... :emoticon7: :emoticon22:

A verdade aparece.... :emoticon12:

Do interior de MG que eu conheço que salva é só Montes Claros, ao norte. Quem acha que isso aqui é o paraíso é o branco, sendo que ele não dava tanto valor quando morava aqui.

João também enaltece a superioridade da cidade.

Gosto daqui, só não acho que tá com essa bola toda. A mentalidade interiorana e até mesmo mineira ainda está impregnada.

Eu sei..hehe..não precisa me dizer...aqui no interior é assim também...imagina porque não seria no interior de Minas...já morei no interior de SP...nooossa senhora...é complicado... :emoticon12:

Falar nisso, aquela Siri (Iris) do BBB é uma roceira muito chata!!!
Não suporto o sotaque nem a breguice dela, pelamordedeus.

Ela é de Berrrrrrrrrrrrrrrrrrrlândia né? Aquilo sim que é cidade com C maiúsculo.
Embora jogaram tudo no mesmo saco, Triângulo e Alto Paranaíba ainda têm algumas diferenças.

Acho que é. Mas que coisa bem brega!!! E mais tosca impossível! Dããã!!!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
betossantana escreveu:O que é isso, "salas vão passando pra C, D, E"??? "Segregação"?? As escolas separam os alunos por FAIXA DE RENDA? Não, peraí, isso não EXISTE, existe???

Os alunos de sala A são os que têm as melhores notas e o melhor comportamento, ou, em alguns casos, têm parentesco com alguém da escola; os alunos de sala B são os medianos; os de sala C são vagabundos que não querem nada com nada; os de sala D são as grávidas e os repetentes; os de sala E são os que já são fichados na polícia. Os de sala F nem quero imaginar (e acho que tem mais).

Nunca vi disso.....estou chocada....isso não é muito civilizado é? Quer dizer, nem sei como se faz com essa mistura toda... enfim...

O branco estudou na segunda melhor escola pública de Patos, só perdendo pro Tiradentes, escola militar, onde essas coisas nem são cogitadas (homem com brinco é rua).
Acho correto. Botar todos malas num lugar só com certeza não vai dar em algo que presta, mas ainda é melhor do que colocar um em cada sala atrapalhando todas as turmas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

o anátema escreveu:
Apáte escreveu:

Eu sempre estudei em escola pública... pelo ensino básico acho que ainda tinha isso, alguma divisão de desempenho.... depois, no ginásio, era mais incidental, acho... ou coincidentemente estavam todos na média

Eu seria favorável à classes diferentes não tanto por uma rotulação de desempenho, mas relativa ao conteúdo de um período menor que ano e semestre...

Esses rótulos são prejudiciais, "efeito Rosenthal"..... por outro lado misturar interessados e desinteressados também... acho que se em vez de ser pensado em "ano letivo" as coisas fossem mais modulares, se resolveriam os dos problemas, com os interessados sendo aprovados nos módulos e deixando para trás os desordeiros, e esses ou os que tendem a isso, por outro lado não ficam rotulados e logo tem maior chance de se tocar e ir para frente... sem perder tanto quando perderiam com ano letivo.

É fogo mesmo. Se correr o bicho pega...se ficar...
Editado pela última vez por Apocaliptica em 03 Mar 2007, 02:39, em um total de 1 vez.

King In Crimson

Re.: unipalmares...

Mensagem por King In Crimson »

Esse sistema é essencial. No Brasil, as salas têm trocentos alunos, e um ou dois desordeiros já prejudicam o rendimento da turma toda.

Quem quiser ir pra "turma A" smepre pode estudar pra tirar notas melhores. No meu colégio, a transição podia ser semestral.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apáte escreveu:Botar todos malas num lugar só com certeza não vai dar em algo que presta, mas ainda é melhor do que colocar um em cada sala atrapalhando todas as turmas.

Francamente, pra que serve uma "ESCOLA"(????) que não sabe nem mesmo avaliar as causas pelas quais um aluno seria inoportuno, agressivo e pedagogicamente inaceitável??? É só categorizá-lo e socá-lo numa sala com outros que se comportam da mesma maneira, e deixá-los mofar??? Sem nem PROCURAR saber POR QUÊ um adolescente age assim??? Meu Deus!

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

King In Crimson

o anátema,
Concordo que o ano letivo é muito falho. Eu sei que os colégios militares têm uma espécie de recuperação bimestral que é muio eficiente.

King In Crimson

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Botar todos malas num lugar só com certeza não vai dar em algo que presta, mas ainda é melhor do que colocar um em cada sala atrapalhando todas as turmas.

Francamente, pra que serve uma "ESCOLA"(????) que não sabe nem mesmo avaliar as causas pelas quais um aluno seria inoportuno, agressivo e pedagogicamente inaceitável??? É só categorizá-lo e socá-lo numa sala com outros que se comportam da mesma maneira, e deixá-los mofar??? Sem nem PROCURAR saber POR QUÊ um adolescente age assim??? Meu Deus!

Bjs.
Quem falou em deixá-los morfar? Se uma turma é formada por uma maioria de alunos problemáticos, será mais fácil direcionar o estilo de ensino para ajudá-los a melhorar do que em uma turma heterogênea com vários tipos de necessidades.

Isso me lembra um episódio dos Simpsons... um que eles mudam pra uma cidade "melhor".

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Os alunos de sala A são os que têm as melhores notas e o melhor comportamento, ou, em alguns casos, têm parentesco com alguém da escola;

O seu caso é qual????

Só estudei em escola pública na 1ª e 2ª do Ensino Fundamental, eu era da A e muito nerd.
Em escola particular, quando as turmas são divididas, os nomes são meramente ilustrativos, para diferenciar.

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:os alunos de sala B são os medianos; os de sala C são vagabundos que não querem nada com nada;

O critério de avaliação é puramente o de nota?

Creio que nota e comportamento.

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:os de sala D são as grávidas e os repetentes;

Quais os pontos em comum entre eles??????

Eu tava zuando... um amigo meu que gosta de dizer que menina de sala D leva o filho pra escola porque não tem com quem deixar.

betossantana escreveu:Qual a diferença dos repetentes das salas D pros vagabundos de salas C??? Um vagabundo de sala C que repete vai pruma sala D??

Não sei ao certo como funcionam as promoções.

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:os de sala E são os que já são fichados na polícia. Os de sala F nem quero imaginar (e acho que tem mais).

Ai, que horror isso! Misturar os alunos, dentro das condições possíveis, não seria bom pra estimular aqueles menos brilhantes pela convivência com os mais dedicados??? Como se vai conseguir mudar o comportamento dos alunos de salas B e C se as salas já se supõem uma bosta desde o início e os professores provavelmente dão nelas uma bosta de aula porque os alunos nem mesmo "valeriam a pena"???

Lembro que uma vez os pais reclamaram (a única vez na vida que deram seu parecer) e mudaram o sitema pra sala Azul, sala Laranja, sala Vermelha etc, mesclando os alunos. Mas não adiantou, os incomodantes continuaram sem querer nada com nada, só atrapalhando. Mas isso não foi em Patos, foi no Carmo do Paranaíba.

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Pensava que tinha isso em mais lugares...

Não sei, a única instituição pública na qual já estudei foi a UFBA.

Bjs.

As outras cidades da microrregião eu sei que é assim, no médio e fundamental.

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:

Nunca vi disso.....estou chocada....isso não é muito civilizado é? Quer dizer, nem sei como se faz com essa mistura toda... enfim...

O branco estudou na segunda melhor escola pública de Patos, só perdendo pro Tiradentes, escola militar, onde essas coisas nem são cogitadas (homem com brinco é rua).
Acho correto. Botar todos malas num lugar só com certeza não vai dar em algo que presta, mas ainda é melhor do que colocar um em cada sala atrapalhando todas as turmas.

O Colégio militar aqui é o que mais aprova no vestibular, mas é praticamente um quartel mesmo. As meninas usam um saião até o joelho e só entram de cabelo preso com a boina de feltro na cabeça.
Disciplina rigorosíssima.
Mas nem todo mundo quer ver o filhinho lá. Nem eu .

Se o cara não entrar nos trilhos lá, não entra nunca mais na vida.
MAs passa no vestibular direto.
Depois vêm 3 escolas fortes particulares : 2 tradicionais com mais de 120anos de existência: uma Protestante que já foi modelo de nazismo em décadas passadas...a maioria dos alunos é classe A, ou filhos de diplomatas. Detalhe: só teve uma meia de negros por lá até hoje. A maioria sai por desistência.
A outra é Jesuíta . .

A terceira é onde estuda minha filha. Tem 20 anos e é bem menor. Laica. Arquitetura moderna e coisas do gênero.

As 3 no mesmo bairro, classe nobre. Onde moramos.

Depois vêm as demais particulares.

Há umas décadas atrás, duas escolas públicas estavam nesta lista e todo mundo queria que os filhos estudassem lá:
O Julinho ( Julio de Castilhos) e o Instituto de Educação.
Mas não são mais a mesma coisa.

King In Crimson

Apáte escreveu:Em escola particular, quando as turmas são divididas, os nomes são meramente ilustrativos, para diferenciar.
Aqui não. Os colégios particulares costumam ter uma turma dos alunos um pouco melhores com as restantes iguais.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

o anátema escreveu:
Apáte escreveu:

Sempre com boas e engraçadas postagens, mas soluções nem sempre tão práticas.

King In Crimson escreveu:Esse sistema é essencial. No Brasil, as salas têm trocentos alunos, e um ou dois desordeiros já prejudicam o rendimento da turma toda.

Quem quiser ir pra "turma A" smepre pode estudar pra tirar notas melhores. No meu colégio, a transição podia ser semestral.

Então não é só aqui.

Apocaliptica

King In Crimson escreveu:Esse sistema é essencial. No Brasil, as salas têm trocentos alunos, e um ou dois desordeiros já prejudicam o rendimento da turma toda.

No Brasil não, querido...o que são trocentos? 20? 30?
Essa é a média aqui.

Em SP também.

Quanto a passar para outra turma , talvez tenha em algumas escolas, mas não tenho conhecimento. Os alunos problemáticos são trocados a cada ano até se adaptarem. MAs a maioria acaba saindo da escola.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 03 Mar 2007, 02:45, em um total de 1 vez.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:

Bjs.

Não vou inventar essas soluções mirabolantes que os pedagogos brasileiros propoem. O aluno de sala F é o maior responsável por estar lá e na maioria dos casos se orgulha disso, chamando os alunos de sala A de CDF e até fazendo ameaças caso estes não fizerem seus deveres e afins.

King In Crimson

Apocaliptica escreveu:

Essa é a média aqui.

Em SP também.
Aqui devem ser 30 e poucos. Aumenta de acordo com a série. O ideal seria até uns 18/17 na 8a série.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

King In Crimson escreveu:
Apáte escreveu:Em escola particular, quando as turmas são divididas, os nomes são meramente ilustrativos, para diferenciar.
Aqui não. Os colégios particulares costumam ter uma turma dos alunos um pouco melhores com as restantes iguais.

No meu colégio há apenas 2 salas de 3º ano. A minha é a B, sendo que o rendimento da turma é maior que a outra e a sala também é bem melhor, mais espaçosa e menos gente. Acho que está nela quem fez matrícula depois, novatos ou quem optou mesmo.

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:

Essa é a média aqui.

Em SP também.
Aqui devem ser 30 e poucos. Aumenta de acordo com a série. O ideal seria até uns 18/17 na 8a série.

Já vi o número de 18 quando a escola é pequena e acontece alguma migração. Mas quando abaixa de 15, juntam 2 turmas. Quando não tem com quem juntar, ou mantém assim, ou perguntam se alguém quer passar para lá.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:

Essa é a média aqui.

Em SP também.

Quanto a passar para outra turma , talvez tenha em algumas escolas, mas não tenho conhecimento. Os alunos problemáticos são trocados a cada ano até se adaptarem. MAs a maioria acaba saindo da escola.

Aqui acho que chegam 50 (não sei se é lícito), mas "dizem" que cabe confortavelmente todo mundo.
Se não fosse por alguns serem tão espaçosos...

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Essa é a média aqui.

Em SP também.

Aqui acho que chegam 50 (não sei se é lícito), mas "dizem" que cabe confortavelmente todo mundo.
Se não fosse por alguns serem tão espaçosos...

A questão não é só o conforto, mas a condição de concentração e de atenção individual dos alunos e do professor.
Aqui não se usa mais de 30 alunos por sala. Não é produtivo.

King In Crimson

Apáte escreveu:

No meu colégio há apenas 2 salas de 3º ano. A minha é a B, sendo que o rendimento da turma é maior que a outra e a sala também é bem melhor, mais espaçosa e menos gente. Acho que está nela quem fez matrícula depois, novatos ou quem optou mesmo.
O meu tinha un]mas 5/6, acho. a outra sede tinha umas 10.

Apocaliptica escreveu:Aqui não se usa mais de 30 alunos por sala. Não é produtivo.
Aqui é fácil passar de 45 no 2o, 3o ano.
Minha turma de cursinho(no mesmo colégio) tinha uns 150

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:

O Colégio militar aqui é o que mais aprova no vestibular, mas é praticamente um quartel mesmo. As meninas usam um saião até o joelho e só entram de cabelo preso com a boina de feltro na cabeça.
Disciplina rigorosíssima.
Mas nem todo mundo quer ver o filhinho lá. Nem eu .

Se o cara não entrar nos trilhos lá, não entra nunca mais na vida.
MAs passa no vestibular direto.

Eu queria estudar no Tiradentes aqui ou no Colégio Militar de Brasília, mas precisa ter um parentesco para ingressar. Mesmo tendo, minha mãe não quis que eu fosse pra escola militar 6 meses antes de ir embora.
Apocaliptica escreveu:Depois vêm 3 escolas fortes particulares : 2 tradicionais com mais de 120anos de existência: uma Protestante que já foi modelo de nazismo em décadas passadas...a maioria dos alunos é classe A, ou filhos de diplomatas. Detalhe: só teve uma meia de negros por lá até hoje. A maioria sai por desistência.
A outra é Jesuíta . .

A terceira é onde estuda minha filha. Tem 20 anos e é bem menor. Laica. Arquitetura moderna e coisas do gênero.

O Marista e Nossa Senhora das Graças (Positivo) são os mais tradicionais, mas a melhor escola é o Da20 (COC). A que eu estudava, Fonseca Rodrigues (Pitágoras), está decaindo muito a cada ano. A nova, Losango, está entre as melhores.

Apocaliptica escreveu:Há umas décadas atrás, duas escolas públicas estavam nesta lista e todo mundo queria que os filhos estudassem lá:
O Julinho ( Julio de Castilhos) e o Instituto de Educação.
Mas não são mais a mesma coisa.

Será por quê?

Apocaliptica

King In Crimson,

Aqui é fácil passar de 45 no 2o, 3o ano.
Minha turma de cursinho(no mesmo colégio) tinha uns 150

45 nas séries iniciais aqui além de proibido, as turmas têm dois professores na 1ª e 2 ª séries. E não passa de 20 crianças.

Quando eu me orgulho do meu estado, ninguém entende...

No cursinho é outra coisa...entre 50 e 150.

Trancado