Alter-ego escreveu:Não "pego" idéias em sites como a Montfort. Se você nem sabe qual o tipo de relação que tenho/tive com a Montfort, eu não te devo a mínima explicação. Foda-se.
Quanto a surrar, você pode começar a pensar nisso quando se levantar do chão.![]()
hauuahuahuaa
Meu amigo, cadê suas refutações?
Eu já te refutei e apresentei meus argumento, a unica coisa que você postou foram falácias e inerpretações apelativas e faceis de refutar iguaizinhas a dom Montfort.
Alter-ego escreveu:Continua na defensiva.
Se o mandamento é não matar, não vale matar nem em legítima defesa, criança. se valesse, Jesus teria matado seus algozes, ao invés de morrer na cruz. E aí?
Hauhuahaau,, não matar é algo absoluto? isso na sua cabecinha.
Não entende nada de cristianismo não?
Eu te explico, aquilo era algo que deveria acontecer. Isso é básico, se nem isso de cristianismo você sabe... não vai dar graça discutir.
Alter-ego escreveu:E quanto à adultera, Jesus condenou, sim, a multidão. A lei não permitia o linchamento. Faltou um julgamentou, faltou uma série de elementos para configurar a morte à mulher que Jesus salvou. se não conhece nada de cultura e história judaica, cale-se.
hauhuahuahuahuahauhaua
Linda interpretação.
Biblia escreveu:3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
Em primeiro lugar, se essa sua interpretação é verdade, porquê então Cristo não disse isso?
Porquê ele não os repreendeu e disse que ela deveria ser julgada segundo a lei?
Em segundo lugar, quem levou a mulher foram os escribas e fariseus e, a mulher foi pega em fragrante.
Os escribas eram os doutores na lei da época, como pode você afirmar que então eles iriam fazer algo contrario essa lei?
Onde na bíblia é dito que ela não foi julgada, ou que a atitude deles contrariava a lei?
Porque eles próprios basearam seus argumentos segundo a "lei"?
E por fim, porque então Cristo não condenou a mulher, visto que supostamente essa "lei" humana é de Deus?
Os problemas em sua argumentação "magica", são tantos... o maior deles é querer dizer coisas que não estão na bíblia, como: Ele os repreendeu porque ela não havia sido julgada... Coisas que você magicamente deduz e que contrariam o contexto biblico.
Isso não só não está na bíblia, como contraria o contexto da estória contada nessa passagem, visto que Cristo a perdoa e diz para não pecar mais.
Patético...
Mais uma vez refutado e detonado... mais uma vez com facilidade, dado o absurdo da afirmação...
Alter-ego escreveu:Eu mostrei o versículo bíblico que mostra que deuses era correspondente a reis. Você é quem não apresentou nada.
Não meu caro, você não apresentou versículo algum.
Eu que apresentei um versículo que deixa claro que as escrituras chamam de Deuses, aqueles a quem a palavra de Deus é dirigida, ou seja, todos nós.
Depois, eu mostrei o contexto onde Cristo usa esse argumento e, você convenientemente ignorou, bem como ignorou todas as passagens que postei sobre sermos "um" com Cristo e com Deus.
Que isso, memória seletiva? Só lembra do que lhe convém?
Eu te detonei naquele tópico... se quiser detono novamente.
Alter-ego escreveu:Viva o NadaSei, a única pessoa em toda a história humana capaz de interpretar corretamente as religiões.![]()
Isso é uma falácia grosseira.
Basta refutar minha interpretação... se não consegue é porque deve estar certa.
Alter-ego escreveu:Não usei consenso católico, não apelei para autoridade, nem falei em protestantes.
Usei a única lógica que foi autorizada em todos os tempos para interpretar o cristianismo.
hauhuahauahau
Apelar pra santo agostinho e tomas de aquino não é apelo a autoridade?
Se tivesse acompanhado isso de algum argumento, tudo bem, mas nem isso você fez.
Falácia clássica meu caro.
Huahuahauhu adimitui que não pensa por si...
Lógica autorizada????? hauhauhauhuahuahuahuah
hauhauhauhauahua
ahuhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuah
Você precisa de autorização para não pensar?
Você chama a interpretação católica de lógica?
Desculpe, está mais pra FALTA de lógica autorizada.... hauhauhauahuahuahaua
Agora eu entendo porquê é tão facil te refutar.
Alter-ego escreveu: Alguém que não sabe nem mesmo o sentido de deuses na cultura judaica é que não tem fundamentação para escrever nem um ponto sobre Cristianismo.
Reitero, levante-se do chão antes de falar em surra. Sua atitude é patética... E não se corrija tanto. Não precisa deixar tão claro que precisa buscar mais informações para falar sobre o que não conhece. Criança...
Sim, claro... eu não conheço... vai ver eu não obtive autorização pra usar a FALTA de lógica e interpretar o cristianismo.... hauhauhauhauahua
Mais uma vez, não usou argumentos... e ainda vem falar em surra...
É dificil discutir com crente que precisa de autorização pra interpretar as coisas...
O que você conhece não é o cristianismo, isso fica claro pela sua incapacidade em me refutar.
Você conhece é uma distorção do cristianismo, criada pela igreja católica e sites como os Montforts, da vida.
Homens semelhantes aos fariseus, saduceus e escribas da época de Cristo... aqueles a quem o próprio Cristo chamou de cegos guiando cegos.