unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Então, quanto menor o contato dos bons frutos com estas ervas daninhas, melhor.

Bons frutos? Ervas daninhas? Argh, não poste mais, estou vomitando no teclado de novo. Mas vale lembrar que essas coisas são muito subjetivas. Por exemplo, pra mim você não é um bom fruto.

Bjs.

O meu muito obrigado :emoticon54:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

o anátema escreveu:
betossantana escreveu:
o anátema escreveu:A escola tem o papel de ensinar, apenas. Não é um centro de estudos sociológicos sobre grupos ou indivíduos, com alunos como cobaias.
Se há algum serviço de psicólogos ou psiquiatria público, talvez até na escola (?), deveriam ser mandados para lá também, mas sem prejudicar o andamento daqueles que não tem nada a ver com os problemas deles.

Tsc, tsc. Pobre Brasil, até quando?

Bjs.

Poxa, me convenceu.

A escola não deve meramente ser um sistema de ensino de massas, mas um centro de interação de indivíduos valorizados como tal, indivíduos. Se há alunos problemáticos, o currículo ortodoxo de ensino deveria ser posto de lado, para todos, pelo bem maior que é compreender aqueles indivíduos problemáticos que atrapalham o andamento curricular da turma.

Ora, o currículo ortodoxo, com português, matemática, ciências, etc, é não é a única coisa que se pode aprender, como ser humano. Ao interrompê-lo para discussão em classe dos problemas pessoais dos alunos, estão sendo oferecidas inigualáveis oportunidades dos alunos crescerem como pessoas.

Opor-se a isso é pura ortodoxia, conservadorismo ranzinza, típico dessas separações de classe por desempenho, que não seriam as únicas coisas arcaicas que deveriam ser abandonadas, trocadas pelo ousado, moderno.

Por exemplo, por que segregar os alunos em "anos letivos", primeira, segunda, terceira série? Deveria-se dar a oportunidade de interação de pessoas de todas as idades, que são todas detentoras dos mesmos direitos. Sem elites etárias e culturais, que não se misturam com a ralé - o que é uma tremenda hipocrisia, pois todos já pertenceram a essa ralé, e deveriam se enxergar e abandonar esse perfil psicótico e narcisista.

As matérias convencionais também, deveriam ser abandonadas, dando lugar a uma interdisciplinaridade total; simplesmente ensino puro, sem classificações, estereótipos, e divisões artificiais, preconceituosas e elitistas. Assim a vida do aluno problemático não seria uma fuga ao currículo, pois esse seria dinâmico, espontâneo, LIVRE.

E por fim, abandonaria-se a clássica relação professor-e-aluno, uma hierarquização totalitária e elitista, que coloca os alunos como seres inferiores. É quase um clichê ouvir de professores que eles aprendem muito com os alunos. Esse aprendizado não é necessariamente no sentido do currículo ortodoxo/arcaico e rígido, mas de âmbito mais diverso. Abandonando-se essa relação de superior e subordinado/inferior, as escolas seriam um lugar onde todos vão para aprender, sem preconceitos, com respeito a liberdade, igualdade e a individualidade de todo SER HUMANO.

Se opor a essas coisas é nazismo. Classificavam em séries com conteúdos diferenciados para faixas etárias ontem, classificam por desempenho hoje, amanhã estarão colocando câmaras com banheiros coletivos "especiais" para os alunos das classes "F".

Muito bom!
E os Bin Ladens da F mereciam mesmo um banheiro especial para não explodirem o dos outros.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

King In Crimson escreveu:E é uma merda. Todo aluno de intercâmbio que eu já tive notícia reclama disso.

:emoticon5:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jack Torrance escreveu:
Apáte escreveu:Eu também sou a favor de cotas para crianças de 6 anos de idade, afinal, os coitadinhos ainda nem tiveram tempo de estudar, como poderiam concorrer em pé de igualdade com os que já são 10 anos mais velhos?

Também sou a favor de criação de cotas para as mulas de carga, pois além de trabalharem duro a vida inteiro carregando peso, não têm tempo de estudar e, ainda por cima, tem um sistema nervoso muito inferior aos humanos, logo elas são prejudicadas 3 vezes.

Este post pode conter uma "irônia".

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=181924#181924

:emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Agora que estava relendo o tópico desde o início vi que este comentário tinha me passado despercebido.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:Escutem, vocês que acham que se está discriminando e castigando as pessoas não-negras pela adoção das cotas... eu só posso dizer que NÃO SE PODE FAZER UMA OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS. No mais básico do básico nessa questão, é preciso se fazer uma ESCOLHA, e sinto muito se ALGUÉM tem que se fuder. Não dá pra ser bonzinho com todo mundo, quantas vezes na vida é simplesmente necessário satisfazer um e lascar outro? Paciência, ué.

Bjs.

Como o Poin já disse, esquerdistas não são da esquerda por acreditarem na justiça e na lógica de sua ideologia, mas por ela "beneficiar" seu grupo, já que eles são meros interesseiros desonestos.

Apáte
Contato:

Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:como diabos obrigar por lei alguém a contratar um incapaz?

Como diabos obrigar uma universidade a aceitar um incapaz?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

o anátema escreveu:A escola não deve meramente ser um sistema de ensino de massas, mas um centro de interação de indivíduos valorizados como tal, indivíduos. (...)Classificavam em séries com conteúdos diferenciados para faixas etárias ontem, classificam por desempenho hoje, amanhã estarão colocando câmaras com banheiros coletivos "especiais" para os alunos das classes "F".

Até quando, meu Deus?

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

RicardoVitor escreveu:Hoje eu sou graduado pela USP,
(...)Hoje eu digo que isso é justíssimo,

Duas frases imponderáveis. Realmente, o mundo NÃO é justo.

Bjs.

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:
betossantana escreveu:Por exemplo, pra mim você não é um bom fruto.

O meu muito obrigado :emoticon54:

De nada.

Bjs.

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Como o Poin já disse, esquerdistas não são da esquerda por acreditarem na justiça e na lógica de sua ideologia, mas por ela "beneficiar" seu grupo, já que eles são meros interesseiros desonestos.

Sim, e vamos dominar o mundo. Prepare-se para o seu campo de concentração de direitistas.

[O King In Crimson disse que é perfeitamente natural defender seus próprios interesses. O que eu não entendi é ONDE haveria interesse meu neste tópico, não sou negro e nem cotista.]

Bjs.
Editado pela última vez por betossantana em 03 Mar 2007, 16:08, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:

Negros = incapazes.

Cartão azul.

Bjs.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Bah...não é isto que ele quis dizer....

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:

Negros = incapazes.

Cartão azul.

Bjs.

Precisa de cota para passar? É porque não é CAPAZ de passar normalmente.
Tão simples meu deus...

Apocaliptica

Apáte escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:

Negros = incapazes.

Cartão azul.

Bjs.

Tão simples meu deus...

Nem todos passam. Brancos , negros , amarelos ou azuis.

Imagina se todos os negros (pobres ou não ) inventarem que querem entrar.

É enfiar a maioria dentro da minoria.

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Precisa de cota para passar? É porque não é CAPAZ de passar normalmente.

Logo, os negros não são CAPAZES de passar normalmente.

Apáte escreveu:Tão simples meu deus...

Sim, sua cabecinha é.

Bjs.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apáte escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:

Negros = incapazes.

Cartão azul.

Bjs.

Tão simples meu deus...

Seja politicamente correto:

"Eles não são INCAPAZES

,eles só não conseguem passar :emoticon16:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Precisa de cota para passar? É porque não é CAPAZ de passar normalmente.

Logo, os negros não são CAPAZES de passar normalmente.

Apáte escreveu:Tão simples meu deus...

Sim, sua cabecinha é.

Bjs.

Onde eu disse a palavra NEGRO, sua mula ambulante? Seja lá quem precisa de cota pra passar, negro, branco, índio, japa ou reptiliano, é porque não consegue ser aprovado no teste, logo, nem é preciso dizer que não está apto a entrar na faculdade.

Já você, defende que TODOS OS NEGROS (por unanimidade) MERECEM TER COTAS, ou seja, NENHUM NEGRO NESTE MUNDO CONSEGUIRIA PASSAR SEM UMA!!! Segundo seu raciocínio, A RAÇA NEGRA É BIOLICAMENTE INTELECTUALMENTE INFERIOR! O racista aqui só pode ser você.

Ah, e blue card pra não passar em branco. :emoticon13:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:
Apáte escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:

Negros = incapazes.

Cartão azul.

Bjs.

Tão simples meu deus...

"Eles não são INCAPAZES

É cada uma...: "Por mais que ele tenha estudado em escolas de elite em toda sua vida, o coitadinho é negro, logo burro de nascência e por maioria de votos, então tem que ter uma cotinhazinha pra ver se assim consegue estar lá dentro."

Tenho nojo desses neo-racistas.

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Já você, defende que TODOS OS NEGROS (por unanimidade) MERECEM TER COTAS,

Eu não apóio as cotas para negros.

Apáte escreveu:Segundo seu raciocínio, A RAÇA NEGRA É BIOLICAMENTE INTELECTUALMENTE INFERIOR!

Realmente a biólica da etnia negra é diferente das biólicas de outras etnias.

Apáte escreveu:Ah, e blue card pra não passar em branco. :emoticon13:

Ora, não seja tão infantil.

Bjs.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Discutir com vira-folha...

Apocaliptica

Apáte,

neo-racistas.

Realmente é isto que são.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apáte escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apáte escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:

Negros = incapazes.

Cartão azul.

Bjs.

Tão simples meu deus...

"Eles não são INCAPAZES

É cada uma...: "Por mais que ele tenha estudado em escolas de elite em toda sua vida, o coitadinho é negro, logo burro de nascência e por maioria de votos, então tem que ter uma cotinhazinha pra ver se assim consegue estar lá dentro."

Tenho nojo desses neo-racistas.

Parece soar como racismo, mas o fato é que quem se vale de cota no vestibular é por que não consegue passar num vestibular como os outros. Não me sentiria bem se tivesse uma vaga "dada" universidade. Sou capaz como qualquer um e quero o direito de entrar em campo pra jogar e com regras em comum. Não me sinto bem em vencer por "ajudinha".

O brasileiro gosta dessa tal "ajudinha". "Ajudinha" pra tirar uma carteira de habilitação, "ajudinha" pra não ser multado, "ajudinha" pra ser funcionário fantasma e outras "ajudinhas" que existem por aí.

Ajuda é sempre bom e bem-vinda, porém a "ajudinha" é vergonhosa, pois sempre que alguem ganha uma "ajudinha" pisa severamente na regra do jogo.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apocaliptica escreveu:Apáte,

neo-racistas.

Realmente é isto que são.

Na verdade, o que se quer é corrigir uma DISTORÇÂO. Não é racismo. [não tem nenhuma argumentação aqui]

Dentre outras distorções que deveriam ser combatidas a seguir, como eu mencionei em mensagem anterior, seriam a distorção etária-curricular, que rotula os indivíduos como superiores e inferiores, estigmatizando-os perante a sociedade. Veja a alta correlação etária e de formação curricular com certas profissões, por exemplo. Tudo é relativo, o paradigma cientificista atual prega o dogma de que o médico é o único capaz de cuidar adequadamente da saúde das pessoas, mas vivemos a maior parte da nossa história sem ter tido faculdade de medicina, sem termos nos extinguido.

Abolindo esses rótulos, associações curriculares/etárias, a discriminação para com formas alterativas de conhecimento, bem como a relação arcaica de professor-superior e aluno-imbecil, está se garantindo o direito e a igualdade de todos, e avançando para um mundo melhor, mais IGUAL.

Adiantando o trabalho dos outros:

betossantana escreveu:
o anátema escreveu:[b]Na verdade, o que está é querendo se corrigir uma DISTORÇÂO. Não é racismo. [não tem nenhuma argumentação aqui]
[...]

Até quando, meu Deus?

Bjs.
Editado pela última vez por o anátema em 03 Mar 2007, 18:17, em um total de 2 vezes.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Endossado. Também tenho vergonha na cara. Mas muita gente não tem.

Fui colocada dentro da Assembléia Legislativa de graça. Era só sentar e nem precisava trabalhar...Cafezinho no bar e passeios no meio da tarde... :emoticon6:

Não aceitei...Nojo disto!

Apocaliptica

o anátema,

:emoticon12:

Trancado