Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
CIDADE DO VATICANO - A anunciada descoberta do túmulo de Jesus não passa de "fantasia arqueológica", afirmou hoje o secretário da Comissão Pontifícia de Arqueologia Sagrada, Fabrizzio Bisconti.
Bisconti disse que a descoberta, anunciada recentemente pelo diretor de cinema James Cameron, é conhecida desde 1980, quando foi revelada pelo arqueólogo Amos Kloner, no bairro Talpiot, em Jerusalém.
"Kloner disse então que se tratava de um túmulo familiar, que continha as inscrições dos nomes Jesus, Marta e María, muito comuns no século I depois de Cristo", afirmou Bisconti.
"Portanto, absolutamente, não pode ser identificado como Jesus Cristo", afirmou o secretário do organismo vaticano.
O secretário acrescentou que, quando Kloner fez a descoberta, "não houve uma reação tão espetacular como a de agora".
Cameron apresentou recentemente um documentário sobre a descoberta dos supostos restos de Jesus Cristo, Virgem Maria, Maria Madalena. Segundo o diretor, teria sido encontrado ainda um suposto filho de Jesus com Madaelna, de nome Judas.
O Studium Franciscanum Biblicum de Jerusalém (centro de ciências bíblicas) qualificou hoje a "descoberta" de "publicidade e negócio".
Não foi dessa vez ainda, mas aos que crêem, continuem firmes na fé!
Claro que é Marketing. Mas se descobrissem alguma coisa a Igreja perde o caráter de misticismo e magia , isto seria ruim. É melhor que não haja provas reais de nada. Enfim...eles afirmam que há, mas não querem que haja..
Eu acho que segundo a bíblia jesus ressuscitou no seu próprio corpo e foi para o céu com ele, porque. 1-) O corpo sumiu do sepulcro quando ele ressuscitou. 2-) Encontrou uns caras no caminho que não o reconheceram embora devessem tê-lo reconhecido. 3-) Quando São Tomé, o único do grupo que tinha um pouco de miolo na cabeça, duvidou que ele fosse o Cristo, ele ofereceu as chagas para serem tocadas, e portanto sentidas pelo tato do Tomé provando que era o mesmo corpo físico que levou os pregos.
Mastodonte
Tanta confusão só porque tiraram 2 versículos da Bíblia? 1- E na manhã do primiero dia Jeová fumou um baseado. 2- E Jeová viu que era bom e continuou.
Também acho isso tudo um sensacionalismo desnecessário, todo túmulo com o nome Jesus, Maria, José, etc, que encontram dá essa repercussão toda. Falta de ter o que fazer.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Led Zeppelin escreveu:Também acho isso tudo um sensacionalismo desnecessário, todo túmulo com o nome Jesus, Maria, José, etc, que encontram dá essa repercussão toda. Falta de ter o que fazer.
Led Zeppelin escreveu:Também acho isso tudo um sensacionalismo desnecessário, todo túmulo com o nome Jesus, Maria, José, etc, que encontram dá essa repercussão toda. Falta de ter o que fazer.
Não. Marketing nunca é falta do que fazer.
Não foi isso o que eu quis dizer.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Acho que não me entendeu também...o que quis dizer?
Quis dizer que gritar pro mundo todo que achou um túmulo com o nome "Maria", "José", "Jesus", etc, é falta de ter o que fazer, tanta gente com nomes assim naquela época...
Quis dizer que gritar pro mundo todo que achou um túmulo com o nome "Maria", "José", "Jesus", etc, é falta de ter o que fazer, tanta gente com nomes assim naquela época...
Pois é...eu disse que MESMO assim, marketing nunca é falta do que fazer. Vai sair um filme sobre isto, um teaser destes com imagens é sempre uma boa forma de excitar a curiosidade e preparar o clima.
foi igual quando discutia-se o aumento do salário para 370... o minístro da fazenda fazia o joguinho que não, Lula dizia que sim... até que o salvador da pátria fez com que sua voz reinasse e ficasse o salário como 370...
como se não estivesse tudo combinado....... que nada, é perseguição minha, Lula teve que trabalhar muito pra convencer o MF a aceitar sua proposta... quanta ingenuidade... igual a escolha do sistema digital... quanta maldade minha...