Ateu espírita...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Ateu espírita...

Mensagem por betossantana »

Luis Dantas escreveu:No entanto o Deus espírita é uma criatura ainda mais contraditória e em última análise irrelevante do que o cristão; não acho que seja de forma alguma fundamental para a doutrina.

Bem, realmente não existem formas de adorá-lo no Espiritismo, mas ainda assim os espíritos evoluem porque Deus os criou pra isso, e a união com Deus é o objetivo final de toda a evolução.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Não vejo a menor dificuldade em se ser ateu espírita. Deus dentro da doutrina pouco compromete

Bjs

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Ateu Tímido escreveu:O Vitor Moura se diz ateu-espírita.
Cardecista é o único que conheço. Já ateu-espírita-oriental...
Aqui no RV mesmo tem!
:emoticon13: :emoticon131:

Já vi coisas mais estranhas aqui, inclusive espiritualistas de linhas hipócritas se pretendendo no direito de apontar o dedo para outros por não serem "ateus de verdade" e se auto-rotulando de céticos enquanto defendem a existência de espíritos e propagam éticas de canibalismo.

Mas "espírita-oriental"? What the F ser isso?

Você pelo visto se confundiu de novo.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Fedidovisk

Re.: Ateu espírita...

Mensagem por Fedidovisk »

Muito se falou e pouco ficou esclarecido como:

Como o kra lá fazia um DDI direto com submundo, ainda que cego e com as dificuldades da idade avançada...
e o fato das previsões de Jucelino da Luz serem passiveis de prova, já q o mesmo possui cartas registradas antes dos eventos acontecerem...

e a especulações de que, as digitais de mortos foram comparadas com as de pessoas vivas, e deu positivo como iguais... todo mundo sabe que n existe digitais idênticas... mas isso já é algo que apenas ouvi falar de pessoas serias, q n se submeteriam ao ridículo apenas para defenderem suas idéias...

vale enfatizar q apenas fiz uma observação, nenhum momento admiti acreditar ou concordar com a questão acima.
Editado pela última vez por Fedidovisk em 04 Mar 2007, 20:15, em um total de 1 vez.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Juscelino da Luz? Não é o cara que previu a vitória de Alckimin nas eleições passadas?
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Acho que o "espírita oriental" seria 1 referência ao budismo, Dantas...

DIG

Mensagem por DIG »

Juscelino da Luz? Não é o cara que previu a vitória de Alckimin nas eleições passadas?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fedidovisk

Já comentei sobre isso, os seus ''erros'' são muito poucos, e ele chama de intérpretações... segundo ele mesmo com mULA no poder dependendo do ponto de vista Alckimin ''ganha''...

Há inúmeros relatos de pessoas alertadas e q depois tornaram-se gratas ao aviso... pessoas totalmente desconhecidas do da luz

e claro que pode haver a visão parapsicológica da coisa, mas ai eu já deixo pros entendedores do assunto.

fique claro que eu não estou defendendo ninguem apenas estou colocando em questão coisas que acredito ser do interesse de todos... talvez de não todos, mas quem se i... :emoticon17: :emoticon14:

DIG

Mensagem por DIG »

Já comentei sobre isso, os seus ''erros'' são muito poucos, e ele chama de intérpretações... segundo ele mesmo com mULA no poder dependendo do ponto de vista Alckimin ''ganha''...

Mas que conveniente pra ele, não?
Se é assim, eu também posso fazer previsões e acertar sempre, sendo os meus erros, "erros de interpretação"¬¬

:emoticon6:

Fedidovisk

mas sejamos sensatos... os erros de interpretações dele são um em muitos acertos... mas o que quero focar e que esses acertos não sao PASSIVEIS DE TENTATIVA E ERRO...!! seria absurdo comparar ele com aquela coisa mórbida chamada mae dinah... mas eu já estou fugindo um pouco do ceticismo, mas acredito ser necessário para chegarmos a uma conclusão.

Luis Dantas
Contato:

DIG escreveu:Acho que o "espírita oriental" seria 1 referência ao budismo, Dantas...

Que nada. O Bruno é alfabetizado e já leu várias vezes sobre as diferenças. Ele teria de ser muito denso para ainda incorrer nesse erro.
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Luis Dantas
Contato:

Fedidovisk escreveu:mas sejamos sensatos... os erros de interpretações dele são um em muitos acertos... mas o que quero focar e que esses acertos não sao PASSIVEIS DE TENTATIVA E ERRO...!! seria absurdo comparar ele com aquela coisa mórbida chamada mae dinah... mas eu já estou fugindo um pouco do ceticismo, mas acredito ser necessário para chegarmos a uma conclusão.

Esse é um fenômeno de percepção bem documentado, acho que se chama "pareidofilia": os acertos se destacam por ser aceitos e parecem ser mais numerosos do que realmente são.

Principalmente quando a linguagem é ambígua.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Fedidovisk escreveu:mas sejamos sensatos... os erros de interpretações dele são um em muitos acertos... mas o que quero focar e que esses acertos não sao PASSIVEIS DE TENTATIVA E ERRO..............!!!!!!!!! seria absurdo comparar ele com aquela coisa mórbida chamada mae dinah... mas eu já estou fugindo um pouco do ceticismo, mas acredito ser necessário para chegarmos a uma conclusão.

É curioso como esse cara só aparece na mídia com suas premonições, depois que as mesmas já foram concretizadas. Ele previu o tsunami, certo; mas eu não me lembro de vê-lo na televisão, rádio, ou mídia escrita, uma ou duas semanas antes do ocorrido, antecipando tal tragédia. Esse sujeito é só o charlatão da vez, que aparece ocasionalmente na mídia, nos programas mais rasteiros, como um parasita, para saciar a fome de misticismo do povo. Esse da luz está apenas em busca dos holofotes da fama ( :emoticon16: ). Chico Xavier ao menos era mais espirituoso ( :emoticon16: ).
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Luis Dantas escreveu:
Aqui no RV mesmo tem!

Já vi coisas mais estranhas aqui, inclusive espiritualistas de linhas hipócritas se pretendendo no direito de apontar o dedo para outros por não serem "ateus de verdade" e se auto-rotulando de céticos enquanto defendem a existência de espíritos e propagam éticas de canibalismo.

Imagem

Calma, Norman!!

Najma

Mensagem por Najma »

Ateu Tímido escreveu:
Luis Dantas escreveu:
Aqui no RV mesmo tem!

Imagem

Calma, Norman!!

Você não entendeu mesmo, Bruno... :emoticon15:

Translator-Tabajara super-plus 2.0:

Fundamentalistas não são ateus de verdade... são crentes travestidos de
qualquer coisa que possa ser imposta aos demais.

Budistas não desapegados são doentes que necessitam de uma bengala de regras
para continuarem usando facas apenas para descascar batatas...

Espírita-oriental é aquilo que o sujeito "vira" quando não consegue ser budista
pelo motivo supra-citado, visto que continua distorcendo a realidade a bel prazer
e não simplesmente aceitando-a como ilusão gerada por si mesmo, obscurecido pelos
véus de Maya...

Ética canibalista deve ser algo de muito ruim que só pulula as mentes férteis de
espíritas orientais que desejam usar facas para descascar gente...

"Hipócrita é a mãe"... e, de dentro da cápsula budista-espiritualista-tibetana que
o salva de descascar gente com faca de descascar batatas, o sujeito concorda...
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

O espiritismo é tão ridículo que em celebrações espíritas (eu já fui algumas vezes quando criança pois é a religião da minha mãe) eles omitem grande parte da doutrina que fiquei conhecendo só mais tarde.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fedidovisk escreveu:Como o kra lá fazia um DDI direto com submundo, ainda que cego e com as dificuldades da idade avançada...
e o fato das previsões de Jucelino da Luz serem passiveis de prova, já q o mesmo possui cartas registradas antes dos eventos acontecerem...
e a especulações de que, as digitais de mortos foram comparadas com as de pessoas vivas, e deu positivo como iguais... todo mundo sabe que n existe digitais idênticas... mas isso já é algo que apenas ouvi falar de pessoas serias, q n se submeteriam ao ridículo apenas para defenderem suas idéias...

Você é MESMO tão bobinho, Fedidovisk? Ou está só FINGINDO? Dã.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Fedidovisk

betossantana escreveu:
Fedidovisk escreveu:Como o kra lá fazia um DDI direto com submundo, ainda que cego e com as dificuldades da idade avançada...

Você é MESMO tão bobinho, Fedidovisk? Ou está só FINGINDO? Dã.

Bjs.

So estava em dúvida quanto as duas opções..... sou cético!

Mas poha é dificil acreditar que um kra cego tenha escrito livros tudo de cabeça...

tô qse soltando o pulmão pela boca, ae qlq coisa mando um postal do além... :P ou não!

me amarrei nessas letrinhas

DIG

Mensagem por DIG »

Letrinhas miúdas is all :emoticon19:

Fedidovisk

dizer um monte de coisas que você não diria se fossem normais "Mamãe so ga..!!"

DIG

Mensagem por DIG »

Fedidovisk escreveu:dizer um monte de coisas que você não diria se fossem normais "Mamãe so ga..!!"

Papai, eu já votei no PT :emoticon15: :emoticon8: :emoticon12:

Fedidovisk

DIG escreveu:
Fedidovisk escreveu:dizer um monte de coisas que você não diria se fossem normais "Mamãe so ga..!!"

Papai, eu já votei no PT :emoticon15: :emoticon8: :emoticon12:

... : x

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Alenônimo escreveu:Deixa eu ver se eu entendi, Fedidóvski… Você acredita em Chico Xavier e em Juscelino da Luz?

Vou te dar uma dica: aprenda sobre ceticismo. Ceticismo é a base da ciência e serve para eliminar alegações fantasiosas e fatos inventados da realidade. Pelo ceticismo você vai entender porque o Chico Xavier e Juscelino da Luz são ambos uma fraude, por melhor que foram suas intenções.

Cara, voce é um exemplo claro de "biscoito de polvilho".
Faz bastante barulho mas no final desaparece e deixa um gosto azedo.
Prove que Chico Xavier é uma fraude. A 2 anos faço o desafio e ninguem prova nada.
" ...I'm running to stand still... "

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Najma escreveu:Na DE, deus é um personagem obscuro que criou a todos igualmente simples e ignorantes a fim de algum dia alcançarem a perfeição(sic.). Tem um papel descentralizado, visto que a importância maior é a dos espíritos simples e ignorantes galgando posições... :emoticon1:

Engraçado que mesmo quando eu era espírita de carteirinha, essa questão da existência de um deus era tão resolvida pra mim quanto à não intervenção direta dele que eu já me considerava atéia. :emoticon1:

Pelo depoimento voce nunca foi espirita. (sic)
" ...I'm running to stand still... "

Najma

Mensagem por Najma »

RCAdeBH escreveu:
Najma escreveu:Na DE, deus é um personagem obscuro que criou a todos igualmente simples e ignorantes a fim de algum dia alcançarem a perfeição(sic.). Tem um papel descentralizado, visto que a importância maior é a dos espíritos simples e ignorantes galgando posições... :emoticon1:

Engraçado que mesmo quando eu era espírita de carteirinha, essa questão da existência de um deus era tão resolvida pra mim quanto à não intervenção direta dele que eu já me considerava atéia. :emoticon1:

Pelo depoimento voce nunca foi espirita. (sic)

Fui sim... :emoticon1:
Imagem

Trancado