Assim como o casal que matou a garota, o fez por serem doidos criminosos, não por serem teístas.
Mas a fé pode muito bem ter "alimentado" a insanidade deles, não

Assim como o casal que matou a garota, o fez por serem doidos criminosos, não por serem teístas.
Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateus não matam em nome de coisa alguma.
Religiosos é que têm delírios e dogmas que fazem matar em nome de seres que não existem.
Se um ateu mata é porque mataria por outro motivo bem mais material.
Robôs seriam um ameaça tecnológica eu pressuponho neste exemplo. Se fossem máquinas, não acreditaríamos que eles fossem gente.
Muito menos , como ateus, e céticos, acrediaríamos em ETs até que se provasse que existem materialmente e que fossem perigosos.
Se existem seres extra-terrestres, eunão mataria um bebê ET assim do nada.
Se um casal de ateus matasse uma criança, seria por serem doidos criminosos, não por serem ateus.
Ridículas essas colocações.
Apo... pessoas matam ou não por qualquer motivo que lhes seja conveniente. Não tem essa...
Falando nisso, a criança era de outra pessoa. O casal só tomava conta dela. Dizer que "foi o diabo" é uma desculpa conveniente. Há tanta coisa que pode ter acontecido ali... até tentativa de estupro que o sujeito sufocou antes de cometer. Daí dizer que a menina era o diabo porque o tentou...
DIG escreveu:Assim como o casal que matou a garota, o fez por serem doidos criminosos, não por serem teístas.
Mas a fé pode muito bem ter "alimentado" a insanidade deles, não?
NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateus não matam em nome de coisa alguma.
Religiosos é que têm delírios e dogmas que fazem matar em nome de seres que não existem.
Correção "pessoas" é que tem delírios.
Apocaliptica escreveu:Se um ateu mata é porque mataria por outro motivo bem mais material.
Robôs seriam um ameaça tecnológica eu pressuponho neste exemplo. Se fossem máquinas, não acreditaríamos que eles fossem gente.
Muito menos , como ateus, e céticos, acrediaríamos em ETs até que se provasse que existem materialmente e que fossem perigosos.
Engano seu, ateus não acreditam em Deus, mas podem sim acreditar em alienígenas e outros bichos mais.
Ser ateu não significa ser cético, isso são duas coisas distintas.
Apocaliptica escreveu:Se existem seres extra-terrestres, eunão mataria um bebê ET assim do nada.
Você não mataria, assim como muitos teístas não teriam matado a menina... mas outros ateus matariam.
Apocaliptica escreveu:Se um casal de ateus matasse uma criança, seria por serem doidos criminosos, não por serem ateus.
Apocaliptica escreveu:Ridículas essas colocações.
Samael escreveu:E dois ateus nilistas poderiam ter matado em nome do "vazio absoluto". A religião, ao menos, elimina qualquer chance desse vazio de valores.
Apocaliptica escreveu:Mas pena de morte para um acidente é complicado.
DIG escreveu:Assim como o casal que matou a garota, o fez por serem doidos criminosos, não por serem teístas.
Mas a fé pode muito bem ter "alimentado" a insanidade deles, não?
Apocaliptica escreveu:NadaSei escreveu:Apocaliptica escreveu:Ateus não matam em nome de coisa alguma.
Correção "pessoas" é que tem delírios.
Não. Eu não fui clara. Pessoas têm delírios, claro. Mas ateus não responsabilizam demônios ou seres imaginários quando matam.Matam por motivos terrenos.
Só se for esquizofrênico.
Apocaliptica escreveu:Se um ateu mata é porque mataria por outro motivo bem mais material.Apocaliptica escreveu:Robôs seriam um ameaça tecnológica eu pressuponho neste exemplo. Se fossem máquinas, não acreditaríamos que eles fossem gente.
Engano seu, ateus não acreditam em Deus, mas podem sim acreditar em alienígenas e outros bichos mais.
Ser ateu não significa ser cético, isso são duas coisas distintas.
Não brinca?![]()
Eu disse ateus e céticos. Cético tem religião? Geralmente não.
Apocaliptica escreveu:Apocaliptica escreveu:Se existem seres extra-terrestres, eunão mataria um bebê ET assim do nada.
Você não mataria, assim como muitos teístas não teriam matado a menina... mas outros ateus matariam.
Jamais usando o diabo como justificativa certo?
Foi isto que eu disse.
Apocaliptica escreveu:Apocaliptica escreveu:Se um casal de ateus matasse uma criança, seria por serem doidos criminosos, não por serem ateus.
Não. Eles mataram por causa de uma figura mística (diabo). Devem crer que também existe um deus.
Apocaliptica escreveu:Apocaliptica escreveu:Ridículas essas colocações.NadaSei escreveu:Sim, são ridículas, justamente para demonstrar que são ridículas tanto para ateus, quanto para teístas.
Nem tanto e justifiquei acima.