francioalmeida escreveu:Eu entendo o NadaSei.
Há muitas falácias em torno da bíblia e pior que as falácias, são as pessoas que não querem aprender ou não se interessam pelos ensinamentos bíblicos, bem como estudam a bíblia com a intenção de deturpá-la de acordo com o seu interesse.
Eu odeio também quando algum biólogo ou geneticista vem falando que a história do X-Men é uma farsa.
Falar, eles falam, mas nenhum deles jamais conseguiu provar que isso era uma farsa, e ainda usam falácias como:
"Apelo a multidão" = Ninguem nunca viu um X-Men, então eles não existem
"Apelo ao absurdo" = Me mostre um X-Man então? ( como se os X-Man estivessem a disposição de um ser desprezível)
"Apelo à autoridade"= Nenhum Cientista no mundo jamais registrou uma mutação que dessem origem a poderes como a da "Tempestade" do "Noturno" ou do "Ciclope".
No entanto quando falamos do FATO, eu disse "DO FATO, que existem mutações e os céticos ignoram e se fazem de surdo. "Ad nauseam"
Os X-Men são uma realidade tão clara e vidente que se eu fosse um cético desses de meia tigela, pensaria em rever meus conceitos.
Não desista NadaSei, os X-Men agradecem!!!
Bom, em primeiro lugar, acabou de cometer a falácia da falsa analogia o que deveria deixar seu post sem comentarios.
Mas... mesmo assim vou comentar um trecho:
francioalmeida escreveu:Eu odeio também quando algum biólogo ou geneticista vem falando que a história do X-Men é uma farsa.
O tópico fala da falácias das muitas interpretação, não sobre a existência de Deus.
Dessa forma você não somente usou a falácia da falsa analogia, mas nesse ponto você também distorceu o foco da discussão.
A revista dos X-Mens certamente transmite inumeras mensagens, de discussões filosoficas e morais, a analogias de acontecimentos reais e polemicos.
O proprio preconceito sofrido pelos mutantes já é um tema que nos remete a fatos ocorridos em nosso mundo.
A resvista dos X-Mens também pode ser interpretada de varias formas e, tentar usar isso como argumento para desmerecer uma das interpretações é sim uma bela falácia... veja que isso nada tem com saber se existem ou não mutantes vivendo entre nós.
Agora digamos que eu não conheço nada de X-Mens... (coisa que não está longe da verdade).
Então eu digo que essa revista só tem bobagens e o pouco que eu sei é justamente que fala sobre fantasias como os mutantes.
Um fã chega e me diz que penso assim porque não conheço a revista, argumenta que a revista faz uma alusão ao preconceito entre raças, o medo do poder do outro, etc... Então eu apenas digo: "porque só você diz isso e todo mundo que eu conheço interpreta diferente?"
Bem... isso não é um argumento. Eu além de não conhecer a revista, não refutei o que ele disse, apenas apelei a uma multidão que não pensa dessa forma.
É isso que alguns ateus e teístas fazem quando o assunto é a religião. Falam sem conhecer e quando encurralados, apelam a multidão.