Interpretações da bíblia.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Interpretações da bíblia.

Mensagem por francioalmeida »

Eu entendo o NadaSei.

Há muitas falácias em torno da bíblia e pior que as falácias, são as pessoas que não querem aprender ou não se interessam pelos ensinamentos bíblicos, bem como estudam a bíblia com a intenção de deturpá-la de acordo com o seu interesse.

Eu odeio também quando algum biólogo ou geneticista vem falando que a história do X-Men é uma farsa.

Falar, eles falam, mas nenhum deles jamais conseguiu provar que isso era uma farsa, e ainda usam falácias como:

"Apelo a multidão" = Ninguem nunca viu um X-Men, então eles não existem

"Apelo ao absurdo" = Me mostre um X-Man então? ( como se os X-Man estivessem a disposição de um ser desprezível)

"Apelo à autoridade"= Nenhum Cientista no mundo jamais registrou uma mutação que dessem origem a poderes como a da "Tempestade" do "Noturno" ou do "Ciclope".

No entanto quando falamos do FATO, eu disse "DO FATO, que existem mutações e os céticos ignoram e se fazem de surdo. "Ad nauseam"

Os X-Men são uma realidade tão clara e vidente que se eu fosse um cético desses de meia tigela, pensaria em rever meus conceitos.

Não desista NadaSei, os X-Men agradecem!!!

Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Interpretações da bíblia.

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Quanta coisa ridícula.

Este tópico é a prova de que a Bíblia é uma aberração.

E o uso que fazem dela , pior ainda.

Não, esse tópico só prova que o argumento das muitas interpretações não passa de uma falácia infantil.

Verdade, TudoSei.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Uma vez me decepcionei com minha irmã, fanática católica, uma pena... tão inteligente e linda...

Enfim, ela disse que a "Bíblia é pra ser lida mas não interpretada" (?).

Vai entender...
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Tirando algumas passagens românticas bem escritas ( o que não é exclusividade dela) , o resto é desprezível e inúltil.

Mas para quem valoriza, é tudo.

A biblia leva a conhecimento de qualidade sobre a realidade. Inútil pode ter certeza de que não é.

Não entendi nada. E não concordo.
Realidade passa longe dali.

Para mim é inútil. Só é útil como muleta.Para quem precisa.

francioalmeida
Contato:

Led Zeppelin escreveu:Uma vez me decepcionei com minha irmã, fanática católica, uma pena... tão inteligente e linda...

Vai entender...

Os moderados interpretam, interpretar exige um pouco de julgamento. Os fanáticos não precisam interpretar, precisam somente seguir sem julgamento algum

Led Zeppelin
Contato:

francioalmeida escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Uma vez me decepcionei com minha irmã, fanática católica, uma pena... tão inteligente e linda...

Vai entender...

Os moderados interpretam, interpretar exige um pouco de julgamento. Os fanáticos não precisam interpretar, precisam somente seguir sem julgamento algum

O pior é que ela está tornando meus sobrinhos fanáticos também. Infelizmente não posso fazer nada.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:

Vai entender...

Depende. Fanáticos quando pressionados e questionados, também dizem que é preciso interpretação. Mas os moderados nunca estão preparados... :emoticon1:

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:

Vai entender...

Depende. Fanáticos quando pressionados e questionados, também dizem que é preciso interpretação. Mas os moderados nunca estão preparados... :emoticon1:

Acho que não. Fanaticos não discutem, e se discutem só falam paranoia. E claro, que você vira seu pior inimigo

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:

Vai entender...

Acho que não. Fanaticos não discutem, e se discutem só falam paranoia. E claro, que você vira seu pior inimigo

Fanáticos mesmo nem discutem...tem razão...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

francioalmeida escreveu:Eu entendo o NadaSei.

Há muitas falácias em torno da bíblia e pior que as falácias, são as pessoas que não querem aprender ou não se interessam pelos ensinamentos bíblicos, bem como estudam a bíblia com a intenção de deturpá-la de acordo com o seu interesse.

Eu odeio também quando algum biólogo ou geneticista vem falando que a história do X-Men é uma farsa.

Falar, eles falam, mas nenhum deles jamais conseguiu provar que isso era uma farsa, e ainda usam falácias como:

"Apelo a multidão" = Ninguem nunca viu um X-Men, então eles não existem

"Apelo ao absurdo" = Me mostre um X-Man então? ( como se os X-Man estivessem a disposição de um ser desprezível)

"Apelo à autoridade"= Nenhum Cientista no mundo jamais registrou uma mutação que dessem origem a poderes como a da "Tempestade" do "Noturno" ou do "Ciclope".

No entanto quando falamos do FATO, eu disse "DO FATO, que existem mutações e os céticos ignoram e se fazem de surdo. "Ad nauseam"

Os X-Men são uma realidade tão clara e vidente que se eu fosse um cético desses de meia tigela, pensaria em rever meus conceitos.

Não desista NadaSei, os X-Men agradecem!!!

Bom, em primeiro lugar, acabou de cometer a falácia da falsa analogia o que deveria deixar seu post sem comentarios.
Mas... mesmo assim vou comentar um trecho:
francioalmeida escreveu:Eu odeio também quando algum biólogo ou geneticista vem falando que a história do X-Men é uma farsa.

O tópico fala da falácias das muitas interpretação, não sobre a existência de Deus.
Dessa forma você não somente usou a falácia da falsa analogia, mas nesse ponto você também distorceu o foco da discussão.

A revista dos X-Mens certamente transmite inumeras mensagens, de discussões filosoficas e morais, a analogias de acontecimentos reais e polemicos.
O proprio preconceito sofrido pelos mutantes já é um tema que nos remete a fatos ocorridos em nosso mundo.
A resvista dos X-Mens também pode ser interpretada de varias formas e, tentar usar isso como argumento para desmerecer uma das interpretações é sim uma bela falácia... veja que isso nada tem com saber se existem ou não mutantes vivendo entre nós.

Agora digamos que eu não conheço nada de X-Mens... (coisa que não está longe da verdade).
Então eu digo que essa revista só tem bobagens e o pouco que eu sei é justamente que fala sobre fantasias como os mutantes.
Um fã chega e me diz que penso assim porque não conheço a revista, argumenta que a revista faz uma alusão ao preconceito entre raças, o medo do poder do outro, etc... Então eu apenas digo: "porque só você diz isso e todo mundo que eu conheço interpreta diferente?"

Bem... isso não é um argumento. Eu além de não conhecer a revista, não refutei o que ele disse, apenas apelei a uma multidão que não pensa dessa forma.
É isso que alguns ateus e teístas fazem quando o assunto é a religião. Falam sem conhecer e quando encurralados, apelam a multidão.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Realidade passa longe dali.

Sim, mas você diz isso por desconhecer as realidade apontadas na biblia.
A biblia como eu já disse antes, nos ensina a atingir um outro estado da mente.
Porque acha que Cristo diz que temos uma mente embotada, incapaz de compreender as coisas, bem como diz que temos uma "viga" em nossos olhos, que nos impede de ver com clareza?

Se você for observar, os ensinamentos de Cristo estão direcionados para um problema em nossa mente e, esses ensinamentos nos permitem corrigir esse problema.
A maioria dos ateus nem ao menos sabe disso... de fato, essa idéia quase sempre termina com a mesma pergunta: "Porque nenhum cristão diz isso?"... depois disso, cai a chuva das falácias sobre as muitas interpretações... mas isso não passa de apelo a multidão.

A ignorância sobre o assunto é a maior causa de ateus anti-religião e que "acreditam" que na religião tudo é fantasia... Que realidade ali, passa longe...
A maior causa dessa ignorância toda sobre a religião, vem das igrejas e seus líderes.
Esses, Cristo chamou de cegos guiando cegos. Também disse que essas pessoas não somente estão distantes do "reino dos céus", mas também afastam dele e impedem a entrada daqueles que nele poderiam entrar.

Quer verdade maior que essa?
Basta agora querer saber o que é esse tal de "reino dos céus"... Para isso basta parar de ignorar essa fonte inestimável de conhecimento que é a religião.
Tem tanta verdade na biblia, que até esse fato nela é citado.
Editado pela última vez por NadaSei em 05 Mar 2007, 00:41, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Realidade passa longe dali.

Sim, mas você diz isso por desconhecer as realidade apontadas na biblia.
A biblia como eu já disse antes, nos ensina a atingir um outro estado da mente.
Porque acha que Cristo diz que temos uma mente embotada, incapaz de compreender as coisas, bem como diz que temos uma "viga" em nossos olhos, que nos impede de ver com clareza?

Se você for observar, os ensinamentos de Cristo estão direcionados para um problema em nossa mente e, esses ensinamentos nos permitem corrigir esse problema.
A maioria dos ateus nem ao menos sabe disso... de fato, essa idéia quase sempre termina com a mesma pergunta: "Porque nenhum cristão diz isso?"... depois disso, cai a chuva das falácias sobre as muitas interpretações... mas isso não passa de apelo a multidão.

Vou te contar um segredinho:
Não fui atéia a vida toda. Não nasci assim.
Então, tudo o que você argumentou aqui, eu devolvo assim:

Sim, mas você diz isso por achar que eu e outros ateus desconhecemos as realidades que bíblia quer criar.

A biblia como eu já disse antes, nos ensina a atingir um outro estado da mente ( doentio, confuso e pernicioso)

Porque acha que o Cristo criado pelos homens diz que temos uma mente embotada, incapaz de compreender as coisas, bem como diz que temos uma "viga" em nossos olhos, que nos impede de ver com clareza? Porque quem inventou o cristianismo tinha talvez boas intenções, mas ele foi deturpado e se transformou numa arma de manipulação de rebanhos, para quem a realidade é mistificada.

Se você for observar, os ensinamentos de Cristo estão direcionados para um problema em nossa mente e, esses ensinamentos nos permitem corrigir esse problema. O problema para o qual esses ensinamentos foram direcionados é fraqueza, o medo, a insegurança e a ignorância. Ele cura através da manipulação da visão de realidade.

A maioria dos ateus sabe disso... de fato, essa idéia quase sempre termina com a mesma pergunta: "Porque nenhum cristão diz isso?"... depois disso, cai a chuva das falácias sobre as muitas interpretações... mas isso não passa de apelo a multidão.

Apocaliptica

Hum...tem mais:

A ignorância sobre o assunto é a maior causa de teístas religiosos e que "acreditam" que na religião tudo é realidade... A realidade ali, passa longe...
A maior causa dessa ignorância toda na religião, vem das igrejas e seus líderes e de seus pobres crentes fiéis.
Esses, eu chamo de cegos guiando cegos. Também digo que essas pessoas não somente estão distantes do "reino dos céus", mas também queo céu não existe.
Basta agora querer saber o que é esse tal de "reino dos céus"... Para isso basta parar de ignorar essa fonte inestimável de absurdos e bizarrices que é a religião.
Tem tanta mentira na biblia, que até esse fato nela é citado.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Vou te contar um segredinho:
Não fui atéia a vida toda. Não nasci assim.
Então, tudo o que você argumentou aqui, eu devolvo assim:

Também vou te contar um segredinho, eu nem sempre fui teísta.
Apocaliptica escreveu:Sim, mas você diz isso por achar que eu e outros ateus desconhecemos (...) direcionados é fraqueza, o medo, a insegurança e a ignorância. Ele cura através da manipulação da visão de realidade. (...)
A maioria dos ateus sabe disso... de fato, essa idéia quase sempre termina com a mesma pergunta: "Porque nenhum cristão diz isso?"... depois disso, cai a chuva das falácias sobre as muitas interpretações... mas isso não passa de apelo a multidão.

Para afirmar isso vai ter que apoiar suas afirmações sobre o cristianismo na biblia, mostrando que esse é o objetivo e quais os passos para isso.

Eu posso demonstrar segundo a biblia a lógica sobre a correção desse problema, bem como posso demonstar o problema em si.

É nesse ponto em que entramos na discussão sobre a biblia e em suas interpretações e, é aqui que essas interpretações devem ser refutadas.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Hum...tem mais:

A ignorância sobre o assunto é a maior causa de teístas religiosos e que "acreditam" que na religião tudo é realidade... A realidade ali, passa longe...
A maior causa dessa ignorância toda na religião, vem das igrejas e seus líderes e de seus pobres crentes fiéis.
Esses, eu chamo de cegos guiando cegos. Também digo que essas pessoas não somente estão distantes do "reino dos céus", mas também queo céu não existe.
Basta agora querer saber o que é esse tal de "reino dos céus"... Para isso basta parar de ignorar essa fonte inestimável de absurdos e bizarrices que é a religião.

Brilhante afirmação... :emoticon11:

Só pra saber sobre o seu conhecimento sobre religião, segundo Cristo o que é o reino dos céus, onde ele fica e, quando e como vamos para ele?
No Budismo o que é o nirvana, onde fica, quando e como o atingimos?

Para criticar algo e fazer afirmações sobre esse algo, é preciso antes de tudo conhece-lo e compreende-lo. Essa é a grande verdade que você parace não entender.

Led Zeppelin
Contato:

NadaSei,

Onde fica o reino dos céus?

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Hum...tem mais:

Brilhante afirmação... :emoticon11:

Só pra saber sobre o seu conhecimento sobre religião, segundo Cristo o que é o reino dos céus, onde ele fica e, quando e como vamos para ele?
No Budismo o que é o nirvana, onde fica, quando e como o atingimos?

Para criticar algo e fazer afirmações sobre esse algo, é preciso antes de tudo conhece-lo e compreende-lo. Essa é a grande verdade que você parace não entender.

TudoSei.

Eu mudei os seus textos. E ficaram com sentido mais lógico.

Boa noite.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Led Zeppelin escreveu:NadaSei,

Onde fica o reino dos céus?

Segundo Cristo, dentro de nós, bem como espalhado por todos os lados aqui mesmo na terra...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:TudoSei.
Eu mudei os seus textos. E ficaram com sentido mais lógico.
Boa noite.

Típico de quem não consegue refutar para defender seu ponto de vista.
O tópico é claro e a falácia apontada é inegável.
Você nunca vai conseguir defender seu ponto de vista de que na bíblia só tem fantasias... seria o mesmo que tentar faze-lo com a enciclopédia britânica.

el Mig

Mensagem por el Mig »

falemos agora da interpretaçao dos textos Vedicos e dos 400 milhoes de deuses hindus...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Vai entender...

Ou então:
"Não é para entender, é para aceitar".

el Mig

Mensagem por el Mig »

o que é irónico... é que ler torna inevitável pelo menos uma interpretaçao

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

el Mig escreveu:falemos agora da interpretaçao dos textos Vedicos e dos 400 milhoes de deuses hindus...

São Deuses simbólicos, muitos ganham aspectos semelhantes ao de anjos e domonios...
Os três principais deuses hinduistas são Brahma Shiva e Vishnu.
Mesmo esses três são considerados como sendo apenas um Deus com três faces, um simbolo a criação, destruição e manutenção do universo.
Ao contrario da crença cumum, o hinduismo está longe de ser uma religião politeista.
Provavelmente foi classificada como tal por algum cientista social.

Uma característica interessante no hinduismo, é que ela é uma religião formada por muitas outras e, que considera todas as religiões do mundo como sendo a mesma palavra de Deus.
Editado pela última vez por NadaSei em 05 Mar 2007, 16:33, em um total de 1 vez.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

el Mig escreveu:o que é irónico... é que ler torna inevitável pelo menos uma interpretaçao

Normalmente a interpretação é bem estupida e, é feita pela igreja a qual o fiel pertence. :emoticon44:

DIG

Mensagem por DIG »

Nadasei, você tinha conta no antigo fórum da ateus.net?
Acho que te conheço...

Trancado