Bizarrices pós-modernistas
Bizarrices pós-modernistas
Peguei um trecho de "O Capelão do Diabo" (Richard Dawkins) de um blog (alterei um trecho da tradução).Vejam os trechos em negrito e vejam se isso não lembra uma certa pessoa.
Link: http://marciosantana.blogspot.com/2005_ ... chive.html
"Suponha que você seja um impostor intelectual que não tenha nada a dizer, mas com fortes ambições de sucesso na vida acadêmica, que deseje colecionar um círculo social de discípulos reverentes e ter os estudantes ao redor do mundo sublinhando respeitosamente suas páginas com um daqueles marcadores amarelos. Que tipo de estilo literário você cultivaria? Não um lúcido, seguramente, pois a clareza exporia sua falta de conteúdo. Provavelmente você irá produzir algo como o que segue:
"Podemos ver claramente que há uma correspondência bi-unívoca entre o significado linear das ligações ou arquiescritos, dependendo do autor, e essa multi-referenciação, essa máquina de catálise multidimensional. A simetria da escala, a transversatilidade, o caráter fático não-discursivo de sua expansão: todas estas dimensões removem de nós a lógica do cerne da exclusão e nos reafirmam na dimensão do binarismo ontológico que criticamos anteriormente."
Esta é uma citação do pscinalatista Felix Guattari, um dos muitos ‘intelectuais’ pós-modernos franceses apresentados por Alan Sokal e Jean Bricmont em seu esplêndido livro Imposturas Intelectuais, originalmente publicado em francês e agora circulando em uma edição inglesa totalmente reescrita e revisada. Guattari entra indefinidamente neste rumo e oferece, na opinião de Sokal e Bricmont, “a mais brilhante mistura do jargão científico, pseudocientífico e filosófico que jamais encontramos”. O colaborador íntimo de Guattari, o novato Gilles Deleuze, tem um talento similar para escrever:
"Em primeiro lugar, a singularidade de eventos corresponde à série heterogênea que é organizada em um sistema que nem é estável nem instável, mas que chega a ser ‘meta-estável’, dotado com uma energia potencial em que são distribuídas as diferenças entre série... Em segundo lugar, as singularidades possuem um processo de auto-unificação, continuamente móvel e descolam a extensão que um elemento paradoxal atravessa a série e os faz ressonar, enquanto envolvendo os pontos singulares correspondentes em um único ponto aleatório e todas as emissões, todos os lançamentos de dados, em um único elenco."
(...)
Sokal e Bricmont são professores de física, respectivamente, da Universidade de Nova Iorque e da Universidade de Louvain na Bélgica. Eles limitaram suas criticam àqueles livros que se aventuraram em invocar conceitos da física e da matemática. Aqui eles sabem do que estão falando, e seu veredicto é inequívoco. Sobre Jacques Lacan, por exemplo, cujo nome é venerado por muitos nos departamentos de ciências humanas nas universidades americanas e britânicas, não existe dúvida de que ele simula compreender profundamente a matemática:
"...embora Lacan use um bocado de palavras-chaves da teoria matemática sobre a compacidade, ele as mistura arbitrariamente e sem a menor consideração com seu significado. Sua ‘definição’ de compacidade não é apenas errada: é um blabláblá."
Eles citam adiante uma parte notável da argumentação de Lacan:
Assim, calculando aquele significado de acordo com o método algébrico usado aqui, isto é:
http://photos1.blogger.com/hello/274/15 ... s_img1.jpg (ver equação no link)
Você não precisa ser um matemático para ver que isto é ridículo. Recorda um personagem de Aldous Huxley que provou a existência de Deus dividindo zero em um número, derivando disto o infinito. Em uma parte adiante da argumentação isto se mostra completamente típico do gênero, Lacan irá concluir que o órgão erétil:
...é equivalente a raiz quadrada de -1 do significado produzido acima, da junção que restabelece pelo coeficiente de sua declaração a falta de significado (-1). ".
Link: http://marciosantana.blogspot.com/2005_ ... chive.html
"Suponha que você seja um impostor intelectual que não tenha nada a dizer, mas com fortes ambições de sucesso na vida acadêmica, que deseje colecionar um círculo social de discípulos reverentes e ter os estudantes ao redor do mundo sublinhando respeitosamente suas páginas com um daqueles marcadores amarelos. Que tipo de estilo literário você cultivaria? Não um lúcido, seguramente, pois a clareza exporia sua falta de conteúdo. Provavelmente você irá produzir algo como o que segue:
"Podemos ver claramente que há uma correspondência bi-unívoca entre o significado linear das ligações ou arquiescritos, dependendo do autor, e essa multi-referenciação, essa máquina de catálise multidimensional. A simetria da escala, a transversatilidade, o caráter fático não-discursivo de sua expansão: todas estas dimensões removem de nós a lógica do cerne da exclusão e nos reafirmam na dimensão do binarismo ontológico que criticamos anteriormente."
Esta é uma citação do pscinalatista Felix Guattari, um dos muitos ‘intelectuais’ pós-modernos franceses apresentados por Alan Sokal e Jean Bricmont em seu esplêndido livro Imposturas Intelectuais, originalmente publicado em francês e agora circulando em uma edição inglesa totalmente reescrita e revisada. Guattari entra indefinidamente neste rumo e oferece, na opinião de Sokal e Bricmont, “a mais brilhante mistura do jargão científico, pseudocientífico e filosófico que jamais encontramos”. O colaborador íntimo de Guattari, o novato Gilles Deleuze, tem um talento similar para escrever:
"Em primeiro lugar, a singularidade de eventos corresponde à série heterogênea que é organizada em um sistema que nem é estável nem instável, mas que chega a ser ‘meta-estável’, dotado com uma energia potencial em que são distribuídas as diferenças entre série... Em segundo lugar, as singularidades possuem um processo de auto-unificação, continuamente móvel e descolam a extensão que um elemento paradoxal atravessa a série e os faz ressonar, enquanto envolvendo os pontos singulares correspondentes em um único ponto aleatório e todas as emissões, todos os lançamentos de dados, em um único elenco."
(...)
Sokal e Bricmont são professores de física, respectivamente, da Universidade de Nova Iorque e da Universidade de Louvain na Bélgica. Eles limitaram suas criticam àqueles livros que se aventuraram em invocar conceitos da física e da matemática. Aqui eles sabem do que estão falando, e seu veredicto é inequívoco. Sobre Jacques Lacan, por exemplo, cujo nome é venerado por muitos nos departamentos de ciências humanas nas universidades americanas e britânicas, não existe dúvida de que ele simula compreender profundamente a matemática:
"...embora Lacan use um bocado de palavras-chaves da teoria matemática sobre a compacidade, ele as mistura arbitrariamente e sem a menor consideração com seu significado. Sua ‘definição’ de compacidade não é apenas errada: é um blabláblá."
Eles citam adiante uma parte notável da argumentação de Lacan:
Assim, calculando aquele significado de acordo com o método algébrico usado aqui, isto é:
http://photos1.blogger.com/hello/274/15 ... s_img1.jpg (ver equação no link)
Você não precisa ser um matemático para ver que isto é ridículo. Recorda um personagem de Aldous Huxley que provou a existência de Deus dividindo zero em um número, derivando disto o infinito. Em uma parte adiante da argumentação isto se mostra completamente típico do gênero, Lacan irá concluir que o órgão erétil:
...é equivalente a raiz quadrada de -1 do significado produzido acima, da junção que restabelece pelo coeficiente de sua declaração a falta de significado (-1). ".
Editado pela última vez por Huxley em 05 Mar 2007, 00:34, em um total de 3 vezes.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
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Re.: Bizarrices pós-modernistas
O que foi que você alterou?
Parece quem? O Pensador?
Parece quem? O Pensador?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Re.: Bizarrices pós-modernistas
As partes grifadas e acho que é o Pensador mesmo...
Re.: Bizarrices pós-modernistas
Comparem a citação do pós-modernista com uma outra citação:
Essa citação abaixo,encontra-se aqui:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=96 ... c&start=60
Usar um bocado de palavras-chaves de teorias científicas, misturá-la arbitrariamente e sem a menor consideração com seu significado e prosseguir num enfadonho blabláblá.Como diria o ditado "na natureza, nada se cria, tudo se copia".
Agora, voltando o assunto do tópico.Os adeptos do Pós-Modernismo realmente acreditam que não existe verdade absoluta, que tudo é relativo, que qualquer coisa escrita tem o mesmo status que outra coisa qualquer e que nenhum ponto-de-vista é preferível a outro ou eles simplesmente estão de BRINCADEIRA?
Gilles Deleuze escreveu:Em primeiro lugar, a singularidade de eventos corresponde à série heterogênea que é organizada em um sistema que nem é estável nem instável, mas que chega a ser ‘meta-estável’, dotado com uma energia potencial em que são distribuídas as diferenças entre série... Em segundo lugar, as singularidades possuem um processo de auto-unificação, continuamente móvel e descolam a extensão que um elemento paradoxal atravessa a série e os faz ressonar, enquanto envolvendo os pontos singulares correspondentes em um único ponto aleatório e todas as emissões, todos os lançamentos de dados, em um único elenco.
Essa citação abaixo,encontra-se aqui:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=96 ... c&start=60
o pensador escreveu:Tudo bem,a força gravitacional da terra tem uma direçâo perpendicular ao plano liso enquanto que a força de corpos materiais nela inseridos tem direçâo paralela.Ou seja,a força que a terra gera sobre os corpos nela existentes é idêntica e é exercida de baixo para cima.Enquanto a força exercida pelos corpos entre si é variada e é exercida lateralmente.
Só que a força perpendicular da gravidade da terra INTERAGE dinamicamente com a força paralela da gravidade dos corpos,
assim como um tronco interage dinamicamente na força que um galho exercerá sobre outro.
E por que?POrque a perpendicularidade é a Base geométrica e espacial do paralelismo espacial.POr Exemplo,se por acaso o tronco fosse Perpendicular em forma de rampa vertical logo os galhos secundários ficarâo mais afastados um dos outros do que se o Tronco fosse Perpendicular em forma perfeitamente horizontal.
O mesmo ocorre com a Terra; porque sua força de atraçâo gravitacional é ao mesmo tempo perpendicular e perfeitamente horizontal,sua superície é capaz de conter fluídos em forma retilínea e perfeitamente horizontal(como a água dos Oceanos).
Se por outro lado a terra tivesse uma força de atraçâo gravitacional Perpendicular mas em forma de rampa(como um vértice de Triângulo),logo nenhum tipo de fluído permaneceria constante em sua superfície porque ele sempre escorregaria para baixo,dado que sua gravidade seria afunilizada.
Desde que isso nâo contece,LOGO A FORÇA DA GRAVIDADE DA TERRA INTERFERE DIRETAMENTE NA FORÇA QUE OS CORPOS NELA CONTIDOS GERAM UM SOBRE O OUTRO,POIS É A BASE DE SUSTENTAÇÂO ESPACIAL DOS MESMOS.
PORQUE A FORÇA GRAVITACIONAL DO PLANETA TERRA,QUE É PERPENDICULAR E PERFEITAMENTE HORIZONTAL,SOBREPUJA A FORÇA GRAVITACIONAL DOS CORPOS,É QUE OS CORPOS PERMANECEM NUMA POSIÇÂO HORIZONTALMENTE PERFEITA E NUMA DISTÂNCIA ESPACIAL DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO PARALELISMO RETILINEARMENTE HORIZONTAL.
Usar um bocado de palavras-chaves de teorias científicas, misturá-la arbitrariamente e sem a menor consideração com seu significado e prosseguir num enfadonho blabláblá.Como diria o ditado "na natureza, nada se cria, tudo se copia".
Agora, voltando o assunto do tópico.Os adeptos do Pós-Modernismo realmente acreditam que não existe verdade absoluta, que tudo é relativo, que qualquer coisa escrita tem o mesmo status que outra coisa qualquer e que nenhum ponto-de-vista é preferível a outro ou eles simplesmente estão de BRINCADEIRA?
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
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Re.: Bizarrices pós-modernistas
Existem tantos adeptos do pós-modernismo quanto existem adeptos realismo fantástico inglês...
Re.: Bizarrices pós-modernistas
E Deleuze tem coisas legais.
- Jeanioz
- Mensagens: 5473
- Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
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- Localização: Curitiba - Paraná
Re.: Bizarrices pós-modernistas
Pela embromação é o pensador...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
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