unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re.: unipalmares...

Mensagem por Led Zeppelin »

betossantana,

Em qual post ele desprezou os negros?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

SickBoy

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
francioalmeida escreveu:Não adianta discutir esse negócio de cota, depois que eu soube que há cota até pra artista negro na "grobu". Tiro o meu chapeu! Agora até se falarem que vão fazer cotas pra negros participarem da seleção brasileira, eu não duvido.

Hora, temos que dá oportunidade a negros para ganhar uns "milhão"!

Xá eu ver se entendi. a população branca no Brasil é de 56%, sendo a de negros e pardos aprox. 42% da população. Você acha "normal" que até bom tempo atrás os únicos negros que apareciam em novelas eram famílas do subúrbio em papéis secundários, domésticas, porteiros, e que TODO o resto do elenco fosse composto integralmente de brancos, tendo isso relação nenhuma com um padrão de estética a ser seguido?

Cara!!! É hora de parar com isto! Vão continuar neste dramalhão até quando?

dramalhão ou não, você contesta isso que eu acabei de afirmar? a questão da cor antes desse "senso politicamente correto" era ou não um impedimento para que um ator ascendesse na carreira, haviam protagonistas negros, quando fora do contexto escravidão/pobreza?

E, mesmo que com esse senso politicamente correto, porque há tantos mais artistas brancos do que brancos? será uma predisposição natural dos brancos em atuar* que os negros não tenham?

*como se boa atuação fosse algum critério na rede Globo.

E daí?? Vai ver as histórias se passam em lugares onde a realidade tem mais brancos.

escandinávia?

No meu condomínio só tem brancos. Se eu for escrever sobre ele, você quer que eu minta e mude a realidade só para enfiar negros na história?

O próprio betossantana me apontou isso. concordo que se a intenção for retratar fielmente a sociedade, colocariam-se poucos negros na classe média. mas não é só entre classe média e ricos que há poucos negros. aquela novela que se passava na Bahia, baseada no livro capitães de areia, quantos negros tinham lá naquela comunidade de pescadores? eu lembro de 2 ou 3. olhe lá. isso não é exceção. pense na quantidade de atores negros e de atores brancos. a desproporcionalidade é evidente.

Vai ver negro não se mete em curso de ator! Pergunta a eles por quê!!! Ninguém proíbe. Os negros são ótimos atores, mas nem todos. É como os bons atores brancos, mas os japoneses dificilmente interpretam bem...sei lá por quê!

Ou talvez hajam negros atores, mas eles não querem aparecer na Globo!! talvez pelo nível de atuação visto lá. E o salário dos globais nem é muito atrativo. tantas hipóteses!! Alguma outra explicação deve ter. imagine, pensar que alguém iria barrar atores negros. imagine, no brasil isso.

Por que ninguém reclama que só tem negro no basquete americano?

Esportes já são outros quinhentos. não é exigido um "padrão estético" a ser seguido. há tb a questão da "cultura". o pai que ensina seu filho a jogar o esporte preferido. E outra. isso é lá naquele país. e eu nem tou falando de lá. mas aqui no Brasil, pelo menos até onde eu saiba a cor da pele nunca foi algum tipo de impedimento para alguém praticar algum esporte. há brancos e pretos no futebol, voley, basquete. Aqui o que "filtra" é mais a condição financeira mesmo. ainda mais se a prática do esporte tem um alto custo. por isso nunca vi um piloto de formula 1, joquei, velejador, e etc pretos.

Por que não se revolta quando os negros deixam os brancos para trás nas corridas ?

biotipo?

Por que as mulheres são escravas da cozinha há séculos, como se cozinhar fosse coisa impossível para machos....mas os mais famosos chefs são homens?
Sei lá!

Ah...procurar pêlo em ovo é fogo viu....

EITA. PERA LÁ. eu não estou dizendo que negros atuam pior do que brancos e por isso há menos atores negros que brancos. não estou defendendo que negros sejam menos aptos. eu falei da EVIDENTE "preferência" da globo, principalmente no passado, por atores brancos.

É simples: quem quer e tem competência, não chora , nem resmunga, nem se humilha...vai à luta e pronto.

então é isso. há MUITOS menos atores negros "bem-sucedidos" porque esses não foram tão competentes quanto os brancos. Na novela malhação o show de talento dado pelos atores mirins é que justifica suas contratações. ninguém vence pelo rostinho bonito (branco?)

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Led Zeppelin escreveu:Em qual post ele desprezou os negros?

Nos que comparou com jegues e chamou de "negrinhos".

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

SickBoy escreveu:Na novela malhação o show de talento dado pelos atores mirins é que justifica suas contratações. ninguém vence pelo rostinho bonito (branco?)

Bem, o povo é burro e GOSTA de ver gente branca e linda na televisão, vide esse último Big Brother, à exceção do negro "cotista". As pessoas na TV costumam ser brancas e bonitas por isso. Na verdade não é bem culpa da Globo se o povo brasileiro não gosta de si mesmo e quer ver uma ilusão de beleza.

Bjs.

Led Zeppelin
Contato:

betossantana escreveu:

Bjs.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

O Décio é assim mesmo, faz piada com todo mundo. Deixar de fazer piadas com negros é racismo, de japonês pode (me cansei de ver no tópico dos pênis portugueses) e ninguém considera racismo, com índios pode... acho que precisamos nos unir mais, nem que seja incluindo todos nas brincadeiras.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:

Bjs.

Desculpa me intrometer aqui...mas vou defender o Décio. Ele nunca comparou jegues com negros. E "negrinhos" é diminutivo de negro. Posso chamar de negrão também. Como posso chamar português de portuga, japonês de japa.

Qual o problema?

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:protecionismo ao pobrezinho do negrinho.

"Negrinho" = Adjetivo pejorativo para negros = Racismo = Cartão azul.

Bjs.
Foi discurso indireto livre.

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs.

O Décio é assim mesmo, faz piada com todo mundo. Deixar de fazer piadas com negros é racismo, de japonês pode (me cansei de ver no tópico dos pênis portugueses) e ninguém considera racismo, com índios pode... acho que precisamos nos unir mais, nem que seja incluindo todos nas brincadeiras.

Exatamente. Minha melhor amiga negra tem total liberdade comigo, brincamos o tempo todo.

É muito saudável. Nós nos amamos por isto.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Como eu estava ironizando o seu tipo de pensamento, você é o racista aqui. Mas, desta vez, poupar-lo-ei do blue card.

Que você não gosta de negros, acho que está claro, mas espero que tenha a DECÊNCIA de expressar seu pensamento em outros ambientes, não neste.

Bjs.

Conheço o Décio pessoalmente, posso garantir que ele não é racista. Não o julgue só porque é contra as cotas.

curiosamente fui chamado nesse tópico de racista, não diretamente, por defender* as cotas. mas sinceramente não ligo.

*ou melhor, porquê se exigem cotas. o contexto em que elas foram criadas. e faço isso justamente porque alguns fazem aqui um esforço malabárico para negar tudo em que se embasam as cotas

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs.

Exatamente. Minha melhor amiga negra tem total liberdade comigo, brincamos o tempo todo.

Acho que é muita hipocrisia acusar alguém de racista por contar uma piada de negro e em seguida postar em outro tópico uma piada de japonês, é tudo raça. Por que com um é racismo e com o outro não?

betossantana
Contato:

Led Zeppelin escreveu:O Décio é assim mesmo, faz piada com todo mundo. Deixar de fazer piadas com negros é racismo, de japonês pode (me cansei de ver no tópico dos pênis portugueses) e ninguém considera racismo, com índios pode...

Deve ser porque todos nós temos um racistinha perverso por dentro esperando pra botar a carinha de fora e só nos sentimos contidos em esculhambar as etnias de movimento afirmativo mais forte e organizado, como é o movimento negro. Não me lembro de movimentos nipônicos e movimentos índios "visíveis" contra o racismo, o que deixa mais livre o racistinha perverso em mim em relação a essas etnias - mas não tanto: embora eu não tenha reclamado de piadas sobre eles, NÃO as faço e elas não me aprazem.

E não quero incluir o Décio nem o Ápate em brincadeira nenhuma, já que o detesto. Quero mais é que ele se exploda.

Bjs.

Led Zeppelin
Contato:

SickBoy,

Começa nas faculdades, daqui a pouco as cotas estão até para os concursos públicos, cargos como vereadores e deputados... cotas são injustas e inadimissíveis, vão contra o princípio constitucional da igualdade.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

SickBoy escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Como eu estava ironizando o seu tipo de pensamento, você é o racista aqui. Mas, desta vez, poupar-lo-ei do blue card.

Que você não gosta de negros, acho que está claro, mas espero que tenha a DECÊNCIA de expressar seu pensamento em outros ambientes, não neste.

Bjs.

Conheço o Décio pessoalmente, posso garantir que ele não é racista. Não o julgue só porque é contra as cotas.

curiosamente fui chamado nesse tópico de racista, não diretamente, por defender* as cotas. mas sinceramente não ligo.

*ou melhor, porquê se exigem cotas. o contexto em que elas foram criadas. e faço isso justamente porque alguns fazem aqui um esforço malabárico para negar tudo em que se embasam as cotas

Foi por esse mesmo motivo que, a todo momento em que o assunto surgia no ReV, eu fazia questão de me postar do lado dos defensores, mesmo sem de fato defendê-las, com o intuito de dar alguma profundidade a esse debate cercado de espantalhos, falsas analogias e elevações ao absurdo.

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs.

Acho que é muita hipocrisia acusar alguém de racista por contar uma piada de negro e em seguida postar em outro tópico uma piada de japonês, é tudo raça. Por que com um é racismo e com o outro não?

Racismo é uma arma que se usa contra si próprio.

Led Zeppelin
Contato:

betossantana,

Quero mais é que ele se exploda.

:emoticon260:

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica,

Concordo.

Apocaliptica

Samael escreveu:
SickBoy escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs.

Foi por esse mesmo motivo que, a todo momento em que o assunto surgia no ReV, eu fazia questão de me postar do lado dos defensores, mesmo sem de fato defendê-las, com o intuito de dar alguma profundidade a esse debate cercado de espantalhos, falsas analogias e elevações ao absurdo.

Pode enumerar que espantalhos , falsas analogias e elevações ao absurdo seriam estes?

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:mas vou defender o Décio.

Que lástima!

Apocaliptica escreveu:Ele nunca comparou jegues com negros.

Eu acho que comparou.

Apocaliptica escreveu:E "negrinhos" é diminutivo de negro. Posso chamar de negrão também. Como posso chamar português de portuga, japonês de japa.
Qual o problema?

Certas palavras carregam consigo um valor ou um desvalor pelo modo como foram histórica e continuamente usadas. "Negão" e "negona" são afirmativos, indicam vigor, viço, beleza, já "negrinho", "neguinho", "nigrinha" são pejorativos e remetem a desprezo e inferioridade, e o Ápate sabe muito bem disso. O seu pensamento, Apoc, é o mesmo que considera que chamar alguém de "viado" por ser gay "não tem nada demais", quando "viado" é notoriamente um xingamento.

Ah, e acho esses termos "portuga", "japa", etc, bastante deselegantes, assim como "baianada", que se usa em São Paulo também como pejorativo.

Bjs.

betossantana
Contato:

Led Zeppelin escreveu:Acho que é muita hipocrisia acusar alguém de racista por contar uma piada de negro e em seguida postar em outro tópico uma piada de japonês,

Coisa que eu não fiz. :emoticon16:

Bjs.

Apocaliptica

betossantana,

Se continuarmos com essas pirraças entre os diferentes , quando me chamarem de "branquinha", vou processar o primeiro que passar na frente.

Led Zeppelin
Contato:

betossantana escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Acho que é muita hipocrisia acusar alguém de racista por contar uma piada de negro e em seguida postar em outro tópico uma piada de japonês,

Coisa que eu não fiz. :emoticon16:

Bjs.

Eu sei. :emoticon1:

betossantana
Contato:

Led Zeppelin escreveu:cotas são injustas e inadimissíveis, vão contra o princípio constitucional da igualdade.

SUA interpretação. Há aquela segundo a qual as cotas são instrumentos de concretização da igualdade. Não se pode "esquecer" entendimentos conflitantes em Direito.

Bjs.

Apocaliptica

Conflitantes mesmo... :emoticon5:

Led Zeppelin
Contato:

betossantana,

É a minha interpretação, e a dominante no fórum também.

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Se continuarmos com essas pirraças entre os diferentes , quando me chamarem de "branquinha", vou processar o primeiro que passar na frente.

Direito seu (embora eu não veja desvalor nisso).

Bjs.

Trancado