unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por betossantana »

Led Zeppelin escreveu:É a minha interpretação, e a dominante no fórum também.

E daí? Qual a relevância do entendimento dominante no Fórum Religião É Veneno pro instituto das cotas? Dã.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Led Zeppelin
Contato:

Re.: unipalmares...

Mensagem por Led Zeppelin »

betossantana,

Calma Beto, fume um e relaxe, só disse que a maioria pensa como eu.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Se continuarmos com essas pirraças entre os diferentes , quando me chamarem de "branquinha", vou processar o primeiro que passar na frente.

Direito seu (embora eu não veja desvalor nisso).

Bjs.

Por quê? Depende do contexto. Mulheres morenas e bronzeadas podem me olhar com desprezo porque sou como as modelos, não pego sol, dá câncer, mancha a pele e envelhece.

Mas elas sempre têm um veneninho: " Como está branquinha! Precisa de um solzinho....".

Também já fui chamada de "branca" por um negro na rua.
Por que ele disse do nada?
E já fui chamada de "branquela azeda" algumas vezes, por negros também.

Posso porcessar?

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Calma Beto,

GGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!

Apocaliptica escreveu:só disse que a maioria pensa como eu.

Tentando me DESTRUIR, não é????? VOCÊ TAMBÉM, NÃO É?????

Bjs.

Led Zeppelin
Contato:

betossantana,

:emoticon1:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Mas elas sempre têm um veneninho: " Como está branquinha! Precisa de um solzinho....".

Também DETESTO que me digam isso.

Apocaliptica escreveu:já fui chamada de "branquela azeda" algumas vezes, por negros também.
Posso porcessar?

Pode.

Bjs.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Calma Beto,

GGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!

Apocaliptica escreveu:só disse que a maioria pensa como eu.

Tentando me DESTRUIR, não é????? VOCÊ TAMBÉM, NÃO É?????

Bjs.

Tá nervoso, beto...a primeira citação é do João Pé de Feijão....só a segunda é minha... :emoticon12:

Não quero te destruir ...eu te amo, Jesus sabe.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

betossantana escreveu:
SickBoy escreveu:Na novela malhação o show de talento dado pelos atores mirins é que justifica suas contratações. ninguém vence pelo rostinho bonito (branco?)

Bem, o povo é burro e GOSTA de ver gente branca e linda na televisão, vide esse último Big Brother, à exceção do negro "cotista". As pessoas na TV costumam ser brancas e bonitas por isso. Na verdade não é bem culpa da Globo se o povo brasileiro não gosta de si mesmo e quer ver uma ilusão de beleza.

Bjs.

pra saber qual seria a escolha da população teríamos que ter outras alternativas. mas só na época de pantanal é que outras emissoras começaram a se arriscar em competir com a Globo em novelas, ainda assim a maioria seguiu o "senso estético" da platinada. e penso que esse mesmo senso estético foi herdado pela globo da tupi, pelos padrões de beleza vigentes na época. e isso ajudou a moldar ainda mais uma cultura nos brasileiros de que ser preto é ruim. até entre os negros, esse sentimento era vigente, e os que ascendiam sociealmente não se viam mais como pretos. tem aquela frase um jogador famoso bem antigo,quando foi perguntado sobre o racismo "Eu, que já fui preto, sei o que é isso."

agora pegue essa cultura. aplique em uma sociedade onde há muito mais pobres entre pretos do que entre brancos, tenha violência em ascensão colocando exatamente pobres e ricos em confronto, leve ao forno por umas décadas e você tem, além de outras coisas, um mercado de trabalho que no mínimo olha com mais desconfiança para os negros. cotas. movimentos de valorização à raça, e etc.

sobre piadas de preto. eu faço. e muito.hora de ser sério é uma coisa, bricnar é outra.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Mas elas sempre têm um veneninho: " Como está branquinha! Precisa de um solzinho....".

Também DETESTO que me digam isso.

Apocaliptica escreveu:já fui chamada de "branquela azeda" algumas vezes, por negros também.
Posso porcessar?

Pode.

Bjs.

Sou linda porque sou branca como a neve.

E não vou me nivelar a gente que usa prerrogativas para faturar nos tribunais.

Muito menos para ganhar nada com isso.

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica,

Eu sou o João pé-de-feijão? Então você é a Branca de Neve!

:emoticon22:

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica,

hahahha...uma vez tu sumiu do AM e eu perguntei por ti lá extamente assim...nunca te contei isto... :emoticon12:

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:

hahahha...uma vez tu sumiu do AM e eu perguntei por ti lá extamente assim...nunca te contei isto... :emoticon12:

Nem você nem ninguém, nem apareço lá mais, muito menos no FCC. Aquilo tá um lixo, vi seu tópico pedindo pra avisarem quando a qualidade voltar.

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Nem você nem ninguém, nem apareço lá mais, muito menos no FCC. Aquilo tá um lixo, vi seu tópico pedindo pra avisarem quando a qualidade voltar.

Odeio aquilo agora.

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica,

Freqüentou até que dia?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Led Zeppelin escreveu:SickBoy,

Começa nas faculdades, daqui a pouco as cotas estão até para os concursos públicos, cargos como vereadores e deputados... cotas são injustas e inadimissíveis, vão contra o princípio constitucional da igualdade.

para concursos públicos já tem e a muito mais tempo!!

se não me engano foram criadas na mesma época em que as cotas para deficientes, também em concursos públicos.

a questão é que quando a água 'bateu na bunda' parte da sociedade que até antes concordava que havia racismo no Brasil e políticas que incluíam o negro na sociedade deveriam ser tomadas, passou a negar qualquer traço de racismo no Brasil

Led Zeppelin
Contato:

SickBoy,

Em qual concurso público que tem? Li editais de vários e em nenhum constava nada de cotas para negros.

Apocaliptica

Freqüentou até que dia?

Não guardo estas datas desimportantes...eu viajei nas férias e depois não voltei mais...mas só apareço lá quando alguém me pede para azucrinar a vida de algum imbecil.
Geralmente o Kirk me mostra quando alguém está pegando no pé dele e eu vou lá azucrinar a criatura.

Mas é raro mesmo. Saco aquilo.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Led Zeppelin escreveu:SickBoy,

Começa nas faculdades, daqui a pouco as cotas estão até para os concursos públicos, cargos como vereadores e deputados... cotas são injustas e inadimissíveis, vão contra o princípio constitucional da igualdade.

para concursos públicos já tem e a muito mais tempo!!

se não me engano foram criadas na mesma época em que as cotas para deficientes, também em concursos públicos.

a questão é que quando a água 'bateu na bunda' parte da sociedade que até antes concordava que havia racismo no Brasil e políticas que incluíam o negro na sociedade deveriam ser tomadas, passou a negar qualquer traço de racismo no Brasil

Tem certeza do que está dizendo?

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica,

Já foi bom... enfim. Já foi. :emoticon1:

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
SickBoy escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Como eu estava ironizando o seu tipo de pensamento, você é o racista aqui. Mas, desta vez, poupar-lo-ei do blue card.

Que você não gosta de negros, acho que está claro, mas espero que tenha a DECÊNCIA de expressar seu pensamento em outros ambientes, não neste.

Bjs.

Conheço o Décio pessoalmente, posso garantir que ele não é racista. Não o julgue só porque é contra as cotas.

curiosamente fui chamado nesse tópico de racista, não diretamente, por defender* as cotas. mas sinceramente não ligo.

*ou melhor, porquê se exigem cotas. o contexto em que elas foram criadas. e faço isso justamente porque alguns fazem aqui um esforço malabárico para negar tudo em que se embasam as cotas

Foi por esse mesmo motivo que, a todo momento em que o assunto surgia no ReV, eu fazia questão de me postar do lado dos defensores, mesmo sem de fato defendê-las, com o intuito de dar alguma profundidade a esse debate cercado de espantalhos, falsas analogias e elevações ao absurdo.

Pode enumerar que espantalhos , falsas analogias e elevações ao absurdo seriam estes?

Visões apocalipticas sobre o mal exercimento da função, desmerecimento, comparações com animais, comparações com situações onde a analogia não cabe, etc.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Led Zeppelin escreveu:betossantana,

É a minha interpretação, e a dominante no fórum também.

Valendo lembrar que é um fórum majoritariamente de direitistas e não cotistas...

Apocaliptica

Samael,

Visões apocalipticas sobre o mal exercimento da função, desmerecimento, comparações com animais, comparações com situações onde a analogia não cabe, etc.

Questão absoluta de ponto de vista.

Led Zeppelin
Contato:

Samael escreveu:

Valendo lembrar que é um fórum majoritariamente de direitistas e não cotistas...

Os meios não justificam os fins. :emoticon16:

Apocaliptica

Samael escreveu:

Se eu desejar, vou reivindicar uma cota baseada na minha afirmação de que há antepassados negros na minha árvore genealógica, o que determinou uma série de fracassos por falta de oportunidades, chegando essa perda até a minha geração.

Isto é uma falácia de que naipe? As cotas são falaciosas...
Editado pela última vez por Apocaliptica em 06 Mar 2007, 02:34, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:Samael,

Questão absoluta de ponto de vista.

Eu creio que dizer que devem ser dadas cotas a jegues um caso de desdém absoluto com a questão ou uma comparação tão absurda que não entra nem de perto no mérito da questão.

Acho que determinados posicionamentos excedem pontos de vista e carecem de um mínimo de coerência. E, em absoluto, não me refiro aos "anti-cotas" de forma geral, mas a casos específicos que cismam em surgir neste debate por aqui.

Trancado