Canadá proíbe apedrejamento de muçulmanas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Canadá proíbe apedrejamento de muçulmanas

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Samael escreveu:Mas o fato de odiar ou deixar de odiar não me dá o direito de inferir na liberdade individual alheia.

O que EU não gosto é da psicose de alguns homossexuais que querem, a todo custo, serem GOSTADOS. A questão não é deixar de ODIAR homossexuais, a questão é deixar de interferir na vida deles. Todo mundo tem direito ao ódio, ora!!!!

Bjs.

Endosso. Como se pode querer que alguém deixe de odiar ou sentir nojo ou desprezo, enfim...Não podemos impedir que nos amem, ou simpatizem ou desejem.

Acho isto tão estranho também.

Parece aquelas pessoas que perguntam : " Mas por que você não me ama???? "

Se vier de um filho para um pai ou vice-versa é compreensível. Mas de resto...

Flávia...

POR QUÊ VOCÊ NÃO ME AMA?!

:emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:
Samael escreveu:Mas o fato de odiar ou deixar de odiar não me dá o direito de inferir na liberdade individual alheia.

O que EU não gosto é da psicose de alguns homossexuais que querem, a todo custo, serem GOSTADOS. A questão não é deixar de ODIAR homossexuais, a questão é deixar de interferir na vida deles. Todo mundo tem direito ao ódio, ora!!!!

Bjs.

Endosso. Como se pode querer que alguém deixe de odiar ou sentir nojo ou desprezo, enfim...Não podemos impedir que nos amem, ou simpatizem ou desejem.

Flávia...

E quem disse que não? :emoticon12:

Apocaliptica

Samael escreveu:Também acho. E, da mesma forma, nunca fiquei procurando rótulo sexual em ninguém pra gostar ou deixar de gostar.

Têm coisas realmente relevantes a serem observadas com mais atenção em relações humanas...

Na verdade, nada tenho contra os gays, desde que não me encham o saco. ..como já aconteceu, de ambos os gêneros... :emoticon5:

Alguns gays masculinos são torturantemente lindos. E já usei desta prerrogativa para tirar umas lasquinhas de alguns.... :emoticon4:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apocaliptica escreveu:Clara, imaginas mesmo, que estando insultado e achando ignorantes os que não "entendem" o Islã, ele ficou satisfeito com a proibição? Evidente que não. Ele declarou isto em função da proibição. Está claro como água.

Não existiu proibição, ou melhor ela já existia.

O que REALMENTE existiu foi um comentário directamente dirigido à comunidade muçulmana, assumindo que essa comunidade teria o apedrejamento de mulheres como coisa "natural".

Seria a mesma coisa que em Portugal um gajo importante dizer "Vimos por este meio informar que os brasileiros estão proibidos de roubar", ora, como roubar já é proibido em Portugal (para todos) a menção directa aos brasileiros seria considerar que para eles roubar é natural.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Samael
Contato:

Re.: Canadá proíbe apedrejamento de muçulmanas

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:

Bjs.

Flávia...

E quem disse que não? :emoticon12:

:emoticon13:

Ganhei meu dia, viu?!

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

SickBoy escreveu:e aqui apesar de não se apedrejarem mulheres adulteras. boa parte da população considera justo linchar assaltantes, estupradores etc etc. Em suma, o mesmo princípio do apedrejamento. eliminar aqueles os quais consideram "imorais".

E nesse país ainda existem muitos "homens de bem" que se consideram no direito de matar a esposa caso sejam traídos.

Sickboy,

Seus comentários são bastante coerentes. Menos esse.

Estupradores e assaltantes, como diversos outros criminosos, fazem mal aos OUTROS. Um estuprador, por exemplo, é uma erva particularmente daninha. O quadro social resultante, de ódio e indignação, não pode ser reduzido a mera desaprovação moral. Uma mulher adúltera, por outro lado, não fez mal a absolutamente ninguém, além do ego do marido traído.

Como disse a apocalíptica, a lei prevê julgamento justo para esses indivíduos, com direito a ampla defesa. O linchamento, quando ocorre, é uma resposta da sociedade – sob certo ponto de vista, compreensível – e não um instrumento legal.

O cara foi traído? Procure outra mulher. Ponto.

Quanto ao resto, concordo com você.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Gosto de Boards Of Canada.

el Mig

Mensagem por el Mig »

Os muçulmanos sao os novos pretos em terras sulistas...

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:Clara, imaginas mesmo, que estando insultado e achando ignorantes os que não "entendem" o Islã, ele ficou satisfeito com a proibição? Evidente que não. Ele declarou isto em função da proibição. Está claro como água.

O que REALMENTE existiu foi um comentário directamente dirigido à comunidade muçulmana, assumindo que essa comunidade teria o apedrejamento de mulheres como coisa "natural".

Seria a mesma coisa que em Portugal um gajo importante dizer "Vimos por este meio informar que os brasileiros estão proibidos de roubar", ora, como roubar já é proibido em Portugal (para todos) a menção directa aos brasileiros seria considerar que para eles roubar é natural.

Perfeito. :emoticon45:
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Alexandre escreveu:
clara campos escreveu:

Não muito. Acontece que aqui roubar é crime. Lá no Islã, apedrejar é sinal de hombridade.

Muito diferente.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
clara campos escreveu:

Não muito. Acontece que aqui roubar é crime. Lá no Islã, apedrejar é sinal de hombridade.

Muito diferente.

De fato, as leis islâmicas permitem o apedrejamento de mulheres, mas só após ocorrer um julgamento prévio, e a ré ser condenada. Essa lei é abominável, obviamente, mas não quer dizer que todos os muçulmanos concordem com ela ou saiam por aí apedrejando as mulheres nas ruas. Além do que, é o Estado que autoriza ou não este tipo de condenação, e não os próprios muçulmanos.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Alexandre escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
clara campos escreveu:

Muito diferente.

De fato, as leis islâmicas permitem o apedrejamento de mulheres, mas só após ocorrer um julgamento prévio, e a ré ser condenada. Essa lei é abominável, obviamente, mas não quer dizer que todos os muçulmanos concordem com ela ou saiam por aí apedrejando as mulheres nas ruas. Além do que, é o Estado que autoriza ou não este tipo de condenação, e não os próprios muçulmanos.

Julgamento prévio? Lá existe Estado de Direito? A Justiça deles só serve para um lado. Quem decide é o marido, pai, vizinhos e mandam ver.
Não importa quem autoriza...quem pede a condenação é o pai, o irmão, o marido.

O Estado sempre diz que sim. Em nome do Islã. :emoticon5:

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Alexandre escreveu:Para mim, esse tipo de atitude só incita o xenofobismo para com os emigrantes. O fato de um indivíduo ser muçulmano, não quer dizer que apedreje mulheres nas ruas, assim como os franceses, ao contrário do que se imagina, tomam banho regularmente, os italianos, em sua esmagadora maioria, não são mafiosos, e a população alemã não é nazista (a bandeira alemã sempre me traz á cabeça, a imagem da suástica, as botas de couro, e os campos de concentração enlameados, o que não deixa de ser estereotipação de um povo).

Nem queira saber como imaginam o Brasil. :emoticon18:

clara campos
Moderadora
Contato:

Apocaliptica escreveu: Lá no Islã, apedrejar é sinal de hombridade.

Muito diferente.

e onde ficaria esse Islã no mapa?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

clara campos escreveu:

Muito diferente.

Culturas não precisam de limites geográficos.

clara campos
Moderadora
Contato:

Apocaliptica escreveu:A Justiça deles só serve para um lado.

Deles quem?

Apocaliptica escreveu:O Estado sempre diz que sim. Em nome do Islã. :emoticon5:

Qual Estado?

clara campos
Moderadora
Contato:

Apocaliptica escreveu:
clara campos escreveu:

Muito diferente.

de que cultura estás a falar?

Apocaliptica

clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:A Justiça deles só serve para um lado.

Deles quem?

Quem segue os mandamentos do Corão, ou os interpreta a seu bel-prazer, assim como fazem os cristãos com a bíblia? A diferença, é que o Corão serve de Lei também.

Apocaliptica escreveu:O Estado sempre diz que sim. Em nome do Islã. :emoticon5:

Qual Estado?

Não fui eu que citei a palavra Estado. Mas o ente que assume o papel de executar as Leis , seja lá de onde elas provenham.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 07 Mar 2007, 19:30, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:
clara campos escreveu:

Muito diferente.

de que cultura estás a falar?

Da cultura, forma de organização do povo, tradição, costumes, conjunto de valores, identidade, que se transmitem de geração a geração. Mas não precisam estar ligados a uma única crença.
E ne precisam ter um limite geográfico.

clara campos
Moderadora
Contato:

Apocaliptica escreveu:Quem segue os mandamentos do Corão, ou os interpreta a seu bel-prazer, assim como fazem os cristãos com a bíblia? A diferença, é que o Corão serve de Lei também.

Apocaliptica escreveu:Não fui eu que citei a palavra Estado. Mas o ente que assume o papel de executar as Leis , seja lá de onde elas provenham.

As tuas palavras revelam um grande desconhecimento da realidade de vários países maioritariamente muçulmanos.

A forma generalizada como te referes a "eles" à sua "cultura" ou ao seu "Estado" ignora a imensa diversidade de culturas islâmicas e aparenta um incrível desprezo, não pela religião islâmica, mas pelas pessoas que seguem o islão; coisa que considero bastante perigosa.

Os estereótipos desgastados do muçulmano, quase sempre árabe, que apedreja mulheres e se faz explodir são imagens actualmente muito em voga mas que não reflectem a realidade ou pensamento de milhões de muçulman@s.

A luta contra o obscurantismo, conservadorismo e sexismo e outros ismos feios que praticamente todos os grupos religiosos promovem não deve ser confundida contra uma luta de intolerância; uma luta contra pessoas.

Apocaliptica

clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:Quem segue os mandamentos do Corão, ou os interpreta a seu bel-prazer, assim como fazem os cristãos com a bíblia? A diferença, é que o Corão serve de Lei também.

Apocaliptica escreveu:Não fui eu que citei a palavra Estado. Mas o ente que assume o papel de executar as Leis , seja lá de onde elas provenham.

As tuas palavras revelam um grande desconhecimento da realidade de vários países maioritariamente muçulmanos.

A forma generalizada como te referes a "eles" à sua "cultura" ou ao seu "Estado" ignora a imensa diversidade de culturas islâmicas e aparenta um incrível desprezo, não pela religião islâmica, mas pelas pessoas que seguem o islão; coisa que considero bastante perigosa.

Os estereótipos desgastados do muçulmano, quase sempre árabe, que apedreja mulheres e se faz explodir são imagens actualmente muito em voga mas que não reflectem a realidade ou pensamento de milhões de muçulman@s.

A luta contra o obscurantismo, conservadorismo e sexismo e outros ismos feios que praticamente todos os grupos religiosos promovem não deve ser confundida contra uma luta de intolerância; uma luta contra pessoas.

Clara. Jamais irei in loco ver e contar quantos muçulmanos vivem segundo as Leis do Islão( mel interpretadas ,pelos que juram que o Islamismo e o Corão objetivam o bem entre os povos ) e quantos apenas o tem como livro de cabeceira.
Esta "moda" não é de agora. Desde sempre se soube destas coisas. Agora a globalização proporcionou muito mais acesso.
Já vi muitos documentários a respeito. Muitos repórteres tentam mostrar o que acontece dentro de uma comunidade muçulmana, mas não podem usar câmera, nem se dirigir às mulheres, e quando indagam a chefes, líderes (não sei como se chamam) por que algumas coisas são como são ( por exemplo a proibição às mulheres de alguns direitos básicos como ir e vir, falar com homens, estudar em determinados locais, usar o véu), são ameaçados de forma acintosa. Muitos são obrigados e se retirar do recinto . Os que obtiveram alguma explicação, foi sempre de forma cínica e tendenciosa, machista e cruel ( que para eles é perfeitamente normal e prioriza a proteção das mulheres ). Por exemplo, as mulheres precisam se cobrir, pois isso as protege de ser estupradas. É para o bem delas.

Ou seja, não é etnocentrismo o que prego. É que no mundo, apesar de ser politicamente correto respeitar as culturas, algumas noções de civilidade representam um certo consenso.

Como já disse que não vou até o mundo islâmico averiguar e contar, sigo o que está estampado em páginas e páginas de informação durante décadas ao redor do mundo.
Tenho mais pena das mulheres ( embora não entenda porque algumas parecem se revoltar com alguns costumes e outras brigam por eles).
Violentar a mente, o corpo e a liberdade , especialmente de uma parte sectarizada de um povo não pode ser, em hipótese alguma, aceitável. Muito menos quando esta irracionalidade está baseada na força e na submissão de um sexo ao outro.
Mulheres geram os homens que podem um dia matá-las.
Evidente que não estou falando de todos os indivíduos, ninguém sabe estes números.
Mas hás de convir que se algumas vozes se alteram dentro do próprio grupo é porque há algo muito, muito vexatório.
Como mesmo disseste, se não representa a vontade de muitos muçulmanos, por que não se acabam com tais atos criminosos?
Isto não é um pouco de resignação?

Perigoso é fechar os olhos a isto em nome do "respeito".

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

clara campos escreveu:Os estereótipos desgastados do muçulmano, quase sempre árabe, que apedreja mulheres e se faz explodir são imagens actualmente muito em voga mas que não reflectem a realidade ou pensamento de milhões de muçulman@s.

Ah, Clara, até você com esse "@"???? Afffffff!

Sobre o assunto, como podemos ser culpados por termos construído esses estereótipos se os muçulmanos que vivem NA EUROPA se entregam a esse tipo de conduta? O que pensar do que eles fazem em suas terras natais, então??
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado