unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
SickBoy escreveu:nossa, é o que mais tem. mas acho que é facultativo. dá uma olhada aí o quanto que aparece:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... ogle&meta=
sei porque tou nesse de prestar concurso e sempre vejo isso nos editais. e isso é mais velho que as cotas.

Meu Deus, eu também faço concursinhos aqui e ali e não sabia que tinha cota em concurso!! Creeeedo, acho que daqui a pouco eu vou virar anti-cotas também!!

Bjs.

Sistema justo? Que se foda! Quero é tirar o meu da reta
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apáte escreveu:você é insignificante demais pra me arrancar um sentimento como ódio.

Buááááááááá! :emoticon11:

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:O engraçado que se um negro chama o outro de neguinho (ou nigga nos EUA) é carinhoso, já quando um branco chama é pejorativo.

É por aí.

Bjs.

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Creio que até entre os mais esquerdófilos seja vergonhoso defender as cotas.

Nada disso, as cotas brasileiras são invenção da esquerda (transplantada do estrangeiro, do bicho-papão norte-americano ojerizado pelas próprias esquerdas latino-americanas, hihihih!).

Bjs.

Apocaliptica

Re.: unipalmares...

Mensagem por Apocaliptica »

Samael,

É o que muita gente defende. Cotas para pobres.

Outro absurdo. Melhorem o ensino e ofereçam bolsa, meia-bolsa, crédito , enfim...

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:E se caso ele realmente não estivesse preparado mas foi colocado lá dentro mesmo assim. O dinheiro gasto para mantê-lo frustradamente lá dentro não saiu só do seu bolso.

Essa conversa de falta de capacidade é ridícula, vocês mesmos deveriam ser os primeiros a dizerem que nada impede que os cotistas obtenham médias até MAIORES que alguns não-cotistas (por exemplo, os três primeiros colocados nas cotas obtiveram médias maiores que o quinquagésimo e seguintes fora das cotas), logo as cotas seriam desnecessárias e injustas também POR isso.

Bjs.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:Samael,

É o que muita gente defende. Cotas para pobres.

Outro absurdo. Melhorem o ensino e ofereçam bolsa, meia-bolsa, crédito , enfim...

:emoticon45:
betossantana escreveu:
Apáte escreveu:E se caso ele realmente não estivesse preparado mas foi colocado lá dentro mesmo assim. O dinheiro gasto para mantê-lo frustradamente lá dentro não saiu só do seu bolso.

Essa conversa de falta de capacidade é ridícula, vocês mesmos deveriam ser os primeiros a dizerem que nada impede que os cotistas obtenham médias até MAIORES que alguns não-cotistas (por exemplo, os três primeiros colocados nas cotas obtiveram médias maiores que o quinquagésimo e seguintes fora das cotas), logo as cotas seriam desnecessárias e injustas também POR isso.

Bjs.

"E se caso..."
Mas, uma vez tendo capacidade, não precisam de tratamento especial. Ou talvez sejam divinamente abençoados pelo dom da capacidade assim que entram na faculdade. Ah, é claro, até um jegue, uma vez dentro, tomaria jeito.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:Creio que até entre os mais esquerdófilos seja vergonhoso defender as cotas.

Nada disso, as cotas brasileiras são invenção da esquerda (transplantada do estrangeiro, do bicho-papão norte-americano ojerizado pelas próprias esquerdas latino-americanas, hihihih!).

Bjs.

O próprio Sama fez uma relação entre anti-cotas e direita.

Mas... por curiosidade, qual partido aprovou a lei nos EUA? Links...

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

SickBoy escreveu:
francioalmeida escreveu:Não adianta discutir esse negócio de cota, depois que eu soube que há cota até pra artista negro na "grobu". Tiro o meu chapeu! Agora até se falarem que vão fazer cotas pra negros participarem da seleção brasileira, eu não duvido.

Hora, temos que dá oportunidade a negros para ganhar uns "milhão"!

Xá eu ver se entendi. a população branca no Brasil é de 56%, sendo a de negros e pardos aprox. 42% da população. Você acha "normal" que até bom tempo atrás os únicos negros que apareciam em novelas eram famílas do subúrbio em papéis secundários, domésticas, porteiros, e que TODO o resto do elenco fosse composto integralmente de brancos, tendo isso relação nenhuma com um padrão de estética a ser seguido?

Vamos lá. No Brasil temos mais mulheres com rostinhos de princesa de corpo escultural com pinta de patricinha ou a maioria são mulheres de rosto e corpo fora dos padrões impostos?

Temos que fazer cota pras ditas "feias" também! Certo?

Vê como são as coisas? o grande problema é o complexo de inferioridade por parte de alguns negros

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Cotas para as feias na balada. :emoticon22:

Apocaliptica

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

:emoticon266:

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Eu sou totalmente á favor das cotas sociais em faculdades federais. Penso que pelo menos 50% das vagas deveriam ser destinadas aos estudantes das classes mais baixas, seria muito mais democrático e justo.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alexandre escreveu:Eu sou totalmente á favor das cotas sociais em faculdades federais. Penso que pelo menos 50% das vagas deveriam ser destinadas aos estudantes das classes mais baixas, seria muito mais democrático e justo.

Se uma porcentagem (longe dos 50%) fosse reservada aos alunos de sala A de escola pública "ainda ia lá", mas ainda assim não me satisfaria.

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:Não adianta discutir esse negócio de cota, depois que eu soube que há cota até pra artista negro na "grobu". Tiro o meu chapeu! Agora até se falarem que vão fazer cotas pra negros participarem da seleção brasileira, eu não duvido.

Se tivessem só brancos na seleção brasileira, teria uma cota pra negros? independente que houvesse branco que jogasse mais?

Francio. Você é meu ídolo negro, assim como uma amiga negra minha.

Assim que se anda, prá frente e de nariz erguido.A capacidade de superar o passado e construir a vida é para poucos.

Parabéns!

Apocalíptica, eu não vou ser hipócrita de dizer que preconceito não existe. Preconceito existe sim, mas o problema do preconceito só é multiplicado pela cabeça de alguns negros.

Quando você a todo tempo se compara, olha lá têm mais brancos, o branco faz mais sucesso, contratam mais branco e aparti daí você tenta impor aparti de "Lei" que se mude tais fatos, você está deixando pra trás a auto-estima e demonstrando a incapacidade de mudar tal fato, seja ele por carisma, capacidade intelectual, trabalho e conquista.

Um exemplo que eu dou é a mulher, não se via tanta mulher no mercado de trabalho e na universidade como se vê hoje, ela conquistou e continua conquistando seu espaço independente de gritar aos quatro cantos de que elas sofrem preconceito e precisam de leis para se levantar.

Leis para ajudar a atenuar um erro como o preconceito é bom, mas o grande problema está ai, reconhecer o que ajuda e o que serve somente para aumentar mais o preconceito.

Quem acha que essas cotas não trazem mais preconceito e discórdia é só olhar pra essa discussão, vinte páginas em torno de um "chororo" sem fim.

Enquanto se briga por cota, a educação pros negros continua na mesma, E cadê os negros pra brigarem por esse direito? Em vez de brigar sozinho por cotas, poderia se unir com os brancos pobres e lutar pra uma vida dígna sem precisar das "esmolas das cotas" e poder olhar pra frente e dizer eu genuinamente conquistei!

francioalmeida
Contato:

Apáte escreveu:Cotas para as feias na balada. :emoticon22:

Cadê o Ministério Público que não que é impossível numa escola estudar só beldades, como acontece na Novela Malhação?

Só se for escola de modelos?

Cadê as feias?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:Um exemplo que eu dou é a mulher, não se via tanta mulher no mercado de trabalho e na universidade como se vê hoje, ela conquistou e continua conquistando seu espaço independente de gritar aos quatro cantos de que elas sofrem preconceito e precisam de leis para se levantar.

Leis para ajudar a atenuar um erro como o preconceito é bom, mas o grande problema está ai, reconhecer o que ajuda e o que serve somente para aumentar mais o preconceito.

Lembrei agora de uma crítica ao oxímoro do feminismo, onde, antes, as feministas se queixavam que até a própria gramática era machista, se referindo sempre a "eles" mesmo quando havia muitas mulheres no meio. Depois de um tempo, começaram a reclamar do uso de "eles e elas" por ser protecionismo paternalista.

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Se tivessem só brancos na seleção brasileira, teria uma cota pra negros? independente que houvesse branco que jogasse mais?

Francio. Você é meu ídolo negro, assim como uma amiga negra minha.

Assim que se anda, prá frente e de nariz erguido.A capacidade de superar o passado e construir a vida é para poucos.

Parabéns!

Apocalíptica, eu não vou ser hipócrita de dizer que preconceito não existe. Preconceito existe sim, mas o problema do preconceito só é multiplicado pela cabeça de alguns negros.

Quando você a todo tempo se compara, olha lá têm mais brancos, o branco faz mais sucesso, contratam mais branco e aparti daí você tenta impor aparti de "Lei" que se mude tais fatos, você está deixando pra trás a auto-estima e demonstrando a incapacidade de mudar tal fato, seja ele por carisma, capacidade intelectual, trabalho e conquista.

Um exemplo que eu dou é a mulher, não se via tanta mulher no mercado de trabalho e na universidade como se vê hoje, ela conquistou e continua conquistando seu espaço independente de gritar aos quatro cantos de que elas sofrem preconceito e precisam de leis para se levantar.

Quem acha que essas cotas não trazem mais preconceito e discórdia é só olhar pra essa discussão, vinte páginas em torno de um "chororo" sem fim.

Enquanto se briga por cota, a educação pros negros continua na mesma, E cadê os negros pra brigarem por esse direito? Em vez de brigar sozinho por cotas, poderia se unir com os brancos pobres e lutar pra uma vida dígna sem precisar das "esmolas das cotas" e poder olhar pra frente e dizer eu genuinamente conquistei!

Perfeito.

Como mulher eu me sentiria profundamente ofendida se me dessem alguma coisa de presente. Sempre bati de frente com os homens com os quais trabalhei, alguns com muito menos capacidade do que eu.

Meus amigos na maioria são homens, me relaciono muito bem com eles , de todas as idades. Mas jamais admito machismos perto de mim. Simplesmente desmonto a crença desse tipo de homem inseguro rapidinho. Se ele teimar, viro as cotas e saio andando.

Dar murro em ponta de faca é o fim. Se abaixar e aceitar ser dependente do sistema, é sinal de fraqueza, ou de falta de vergonha na cara.

É como numa guerra: inimigo na trincheira sempre há.

Vence o mais forte, e não o mais covarde.

Apocaliptica

Apáte escreveu:
francioalmeida escreveu:Um exemplo que eu dou é a mulher, não se via tanta mulher no mercado de trabalho e na universidade como se vê hoje, ela conquistou e continua conquistando seu espaço independente de gritar aos quatro cantos de que elas sofrem preconceito e precisam de leis para se levantar.

Lembrei agora de uma crítica ao oxímoro do feminismo, onde, antes, as feministas se queixavam que até a própria gramática era machista, se referindo sempre a "eles" mesmo quando havia muitas mulheres no meio. Depois de um tempo, começaram a reclamar do uso de "eles e elas" por ser protecionismo paternalista.

É. O jogo é este mesmo.

francioalmeida
Contato:

Apáte escreveu:

Para quem tem o complexo de inferioridade tudo ofende.

Feministas ao extremo devem manter relações sexuais só por cima pra não parecer que na hora do sexo ficar por baixo leve a inferioridade :emoticon16:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:pretos

[politicamente correto]Termo depreciativo, cartão azul[/politicamente correto]

é o termo usado na última Pesquisa Mensal de Emprego sobre cor ou raça realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Aliás, leia-o, é interessante.

Apesar de no passado eu ter tido um pouco mais de cautela em usar esse termo, e de não usar nunca ao me referir a uma pessoa diretamente, prefiro usar pois quero fugir um pouco do padrão politicamente correto. esse é um termo mais informal. como "preto", "negão", "neguim", que é o usado pelas pessoas no dia-a-dia.

edit: errr.... não vi a tag do politicamente incorreto. esquece :emoticon16:

francioalmeida
Contato:

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:pretos

[politicamente correto]Termo depreciativo, cartão azul[/politicamente correto]

é o termo usado na última Pesquisa Mensal de Emprego sobre cor ou raça realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Aliás, leia-o, é interessante.

Apesar de no passado eu ter tido um pouco mais de cautela em usar esse termo, e de não usar nunca ao me referir a uma pessoa diretamente, prefiro usar pois quero fugir um pouco do padrão politicamente correto. esse é um termo mais informal. como "preto", "negão", "neguim", que é o usado pelas pessoas no dia-a-dia.

edit: errr.... não vi a tag do politicamente incorreto. esquece :emoticon16:

Coitado do Darwin, chamavam ele de macaco e ele nem podia processar :emoticon16:

Apocaliptica

Porto Alegre tem apenas 13 % de pretos ou pardos...pensei que era muito mais.

francioalmeida
Contato:

Este espaço na cor negra com um monte de macaco em cima do meu avatar...

Eu acho que isso ofensivo, cadê o pessoal do MP que ainda não viu isso? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

betossantana
Contato:

Apáte escreveu:Lembrei agora de uma crítica ao oxímoro do feminismo, onde, antes, as feministas se queixavam que até a própria gramática era machista, se referindo sempre a "eles" mesmo quando havia muitas mulheres no meio. Depois de um tempo, começaram a reclamar do uso de "eles e elas" por ser protecionismo paternalista.

Que virou el@s. É ridículo mesmo. Nem sei como se pronuncia isso.

Bjs.

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:Este espaço na cor negra com um monte de macaco em cima do meu avatar...

Eu acho que isso ofensivo, cadê o pessoal do MP que ainda não viu isso? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E o meu?? É preto por quê? Eu quero tudo branco a partir de amanhã....ou não frequento mais isto aqui.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado