Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Não adianta discutir esse negócio de cota, depois que eu soube que há cota até pra artista negro na "grobu". Tiro o meu chapeu! Agora até se falarem que vão fazer cotas pra negros participarem da seleção brasileira, eu não duvido.
Se tivessem só brancos na seleção brasileira, teria uma cota pra negros? independente que houvesse branco que jogasse mais?
Hora, temos que dá oportunidade a negros para ganhar uns "milhão"!
Francio. Você é meu ídolo negro, assim como uma amiga negra minha.
Assim que se anda, prá frente e de nariz erguido.A capacidade de superar o passado e construir a vida é para poucos.
Parabéns!
Apocalíptica, eu não vou ser hipócrita de dizer que preconceito não existe. Preconceito existe sim, mas o problema do preconceito só é multiplicado pela cabeça de alguns negros.
Quando você a todo tempo se compara, olha lá têm mais brancos, o branco faz mais sucesso, contratam mais branco e aparti daí você tenta impor aparti de "Lei" que se mude tais fatos, você está deixando pra trás a auto-estima e demonstrando a incapacidade de mudar tal fato, seja ele por carisma, capacidade intelectual, trabalho e conquista.
Um exemplo que eu dou é a mulher, não se via tanta mulher no mercado de trabalho e na universidade como se vê hoje, ela conquistou e continua conquistando seu espaço independente de gritar aos quatro cantos de que elas sofrem preconceito e precisam de leis para se levantar.
Leis para ajudar a atenuar um erro como o preconceito é bom, mas o grande problema está ai, reconhecer o que ajuda e o que serve somente para aumentar mais o preconceito.
Quem acha que essas cotas não trazem mais preconceito e discórdia é só olhar pra essa discussão, vinte páginas em torno de um "chororo" sem fim.
Enquanto se briga por cota, a educação pros negros continua na mesma, E cadê os negros pra brigarem por esse direito? Em vez de brigar sozinho por cotas, poderia se unir com os brancos pobres e lutar pra uma vida dígna sem precisar das "esmolas das cotas" e poder olhar pra frente e dizer eu genuinamente conquistei!