Gilghamesh , menino sabido !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Gilghamesh , menino sabido !

Mensagem por videomaker »

Bom digamos que seja um ATEU FORTE , e tambem corajoso ,
considerando esse fato , comente tais afirmações :

Baseado na ausencia de um futuro , seja qual for apos a morte
estaria eu certo em dizer :

O suicidio seria solução para se acabar com o sofrimento !
Entre o homem de bem e o mau feitor , na morte , o deixar de
existir é um premio para o segundo !
Criança que nasce com deficiência é um AZARADO !
Entre o que viveu e depois morreu , e o que nunca existiu , não ha diferença , pois ambos não existem !

Se não são verdades , o que seria ?

ps. sem Affi , por favor.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom
Gênero: Masculino

Re: Gilghamesh , menino sabido !

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:Bom digamos que seja um ATEU FORTE , e tambem corajoso ,

Entre o que viveu e depois morreu , e o que nunca existiu , não ha diferença , pois ambos não existem !

Supondo que eu seja um ATEU FORTE, responderia assim:

- A vida é única e o momento presente é único. A não existência após a minha morte fomenta a minha capacidade de superar qualquer dificuldade visto que cada momento de alegria vivido nesta vida é único e suplanta todos os sofrimento;
- Deixar de existir não tem conceitos como prêmio ou castigo, simplesmente é. Pelo fato da vida ser única, sou contra a pena de morte, e as pessoas que são a favor encaram a mesma como um prêmio ao home de bem que está sendo poupado da convivência com o homem mau.
- Azarado é ponto de vista, qualquer ser-humano tem infinitos potenciais. Esquecí o nome daquela professora que nasceu cega, surda e muda... ela transformou seu azar em felicidade.
- A diferença existe baseada no momento presente e no que cada um consegue contribuir para os momentos futuros.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:

Supondo que eu seja um ATEU FORTE, responderia assim:

- A vida é única e o momento presente é único. A não existência após a minha morte fomenta a minha capacidade de superar qualquer dificuldade visto que cada momento de alegria vivido nesta vida é único e suplanta todos os sofrimento;
- Deixar de existir não tem conceitos como prêmio ou castigo, simplesmente é. Pelo fato da vida ser única, sou contra a pena de morte, e as pessoas que são a favor encaram a mesma como um prêmio ao home de bem que está sendo poupado da convivência com o homem mau.
- Azarado é ponto de vista, qualquer ser-humano tem infinitos potenciais. Esquecí o nome daquela professora que nasceu cega, surda e muda... ela transformou seu azar em felicidade.
- A diferença existe baseada no momento presente e no que cada um consegue contribuir para os momentos futuros.

Sua vontade de viver e amor a vida é notável...
Nota 10 também para sua explicação a rejeição a pena de morte.Uma explicação com uma abordagem atéia muito interessante.Entendo como atéia também, por não usar dicotomia.
Superou todas as suas outros postagens atéias e burras. :emoticon12:
Esta é só atéia.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Nossa, fui chamado de burro pelo emmmcri... não sei por qual motivo isso me deixou feliz... :emoticon12: :emoticon12:

Em tempo, a moça é Helen Keller.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

aknatom escreveu:Nossa, fui chamado de burro pelo emmmcri... não sei por qual motivo isso me deixou feliz... :emoticon12: :emoticon12:

Você foi brilhante na sua exposição, moço... :emoticon4:
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

aknatom escreveu:Nossa, fui chamado de burro pelo emmmcri... não sei por qual motivo isso me deixou feliz... :emoticon12: :emoticon12:

Não.

Ele, refere no fim que a postagem era somente ateia, excluindo o lado burro, se fosse vc preocupava-me

veja:

Superou todas as suas outros postagens atéias e burras.
Esta é só atéia.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

aknatom

Re.: Gilghamesh , menino sabido !

Mensagem por aknatom »

É verdade Pug... esqueci que para evangélicos-criacionistas-radicais ser burro é algo que Deus perdoa, ser ateu não...
Mas deixe pra lá, escrever ou falar as coisas de um jeito que até o ammmmmmcri entenda é um dos objetivos que tenho na vida.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Te chamei de burro pelas outras postagens,ou seja, toda postagem atéia é naturalmente burra... :emoticon12:
Você conseguiu fazer uma postagem atéia não tão burra...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Agora melhorou... significa que vc entendeu várias outras postagens minhas, não apenas esta... esta teve mais clareza, não que as outras não fossem claras...
Muito bem... vou procurar ser tão didático quanto nesta, assim minha posição de não crença num Deus criador será mais claramente compreendida.
Obrigado emmmmmmcri pela oportunidade de aproveitar melhor este momento.

Imagem

emmmcri

Re: Re.: Gilghamesh , menino sabido !

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:Agora melhorou... significa que vc entendeu várias outras postagens minhas, não apenas esta... esta teve mais clareza, não que as outras não fossem claras...
Muito bem... vou procurar ser tão didático quanto nesta, assim minha posição de não crença num Deus criador será mais claramente compreendida.
Obrigado emmmmmmcri pela oportunidade de aproveitar melhor este momento.

Bom eu sou de opinião que mesmo das maiores burrices como as argumentações ateístas,podemos aproveitar algo...
Esterco quando bem aproveitado é útil...
VOLTAIRE

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

huaahuahuhuahuaahuahuahuahuahuaahuahu
Sabia que seria demais dizer que vc estava compreendendo argumentações ateistas... na verdade, de duas uma: ou vc voltava pra sua posição radical ou teria que admitir que não preciso crer em Deus pra ser feliz e bem resolvido, e nessa situação, largaria a idéia de Deus tranquilamente.
Mas não se preocupe, continue acreditando em Deus... um dia cai a ficha... ou não... :emoticon12:

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:huaahuahuhuahuaahuahuahuahuahuaahuahu
Sabia que seria demais dizer que vc estava compreendendo argumentações ateistas... na verdade, de duas uma: ou vc voltava pra sua posição radical ou teria que admitir que não preciso crer em Deus pra ser feliz e bem resolvido, e nessa situação, largaria a idéia de Deus tranquilamente.
Mas não se preocupe, continue acreditando em Deus... um dia cai a ficha... ou não... :emoticon12:

Cara toda argumentação ateísta é falsa, logo é burra, por mais bem elaborad/articulada/inteligente que pareça. :emoticon12:
E...Ateu feliz e bem resolvido você é o primeiro,mas,infelizmente eu sei que isso é falso...
O ateísmo só produz maleficios pessoais,lamentávelmente...

Veja um réu confesso aqui:
Vida de ateu é muito mais complicada... pelo simples fato de que nós temos de resolver os nossos problemas - sozinhos -
E além disso, nós é que temos que dar auxilio a alguma pessoa próxima que precise.

Sentar a bunda em lugar qualquer e começar a falar sozinho não resolve porra nenhuma, e nem nos da a falsa impressão de que algo vai mudar.
VOLTAIRE

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

É emmmcri... resolver seus problemas sozinhos não é tão assustador assim quando vc sabe que tem o potencial máximo do Universo dentro de sí mesmo, e que qualquer problema que existe na sua vida foi criado por você mesmo, e se existe a capacidade de criar este problema existe a capacidade de resolver este mesmo problema. Talvez seja necessário mais coragem pra isso, mas não é mais complicado não... complicado é conseguir viver isso plenamente vivendo numa sociedade que te programa pra aceitar o Deus criador.
E realmente, não existe falsa impressão que algo vai mudar... existe a certeza que sou capaz de transformar qualquer situação que causa sofrimento numa experiência de fortalecimento e que problemas como aqueles nunca mais afetarão minha vida.
O que causa o sofrimento não é o problema, é a dúvida se vou conseguir superá-lo... mas teístas louvam o sofrimento como forma de purificar o espírito para receber a recompensa depois da morte, portanto dizer que não sofro e que sou feliz não é nada pra vc, já que "Deus escreve certo por linhas tortas".

Imagem

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

considerando esse fato , comente tais afirmações :.

Como vc mesmo disse, é um fato! :emoticon12:

videomaker escreveu:Baseado na ausencia de um futuro , seja qual for apos a morte

O suicidio seria solução para se acabar com o sofrimento!.

Depende, que tipo de sofrimento?
Pelo que eu saiba, a gigantesca maioria das pessoas que cometem suicídio, acreditam em alguma coisa sobrenatural, como deus, por exemplo!

Prá mim, pessoas que cometem suicídio, são, antes de qualquer coisa, covardes, pois não tem coragem de enfrentar a vida como ela é.

videomaker escreveu:Entre o homem de bem e o mau feitor , na morte , o deixar de
existir é um premio para o segundo !.

Não, não é um prêmio para nenhum dos dois, talvez, seja um prêmio para a sociedade, no segundo caso.
Ou seja, a morte do malfeitor pode ser considerado pela sociedade, "um bem", mas não o é para o próprio malfeitor.

videomaker escreveu:Criança que nasce com deficiência é um AZARADO !.

Não, uma criança com deficiência, pode se superar e ser melhor que uma pessoa em suas perfeitas condições, só cabe a ela, decidir se quer ser uma vencedora, ou uma perdedora.

Exemplos disso, existem aos milhares, pessoas que apesar de suas deficiências, superaram todos os obstáculos e venceram.

Não existe esse lance de sorte ou azar! :emoticon12:

videomaker escreveu:Entre o que viveu e depois morreu , e o que nunca existiu , não ha diferença , pois ambos não existem !.

O que viveu e depois morreu, deixou de existir.

O que nunca existiu, nunca existiu, é simples.

videomaker escreveu:Se não são verdades , o que seria ?

Seriam apenas suposições mal elaboradas, formuladas pelo fazedordevídeos! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:É emmmcri... resolver seus problemas sozinhos não é tão assustador assim quando vc sabe que tem o potencial máximo do Universo dentro de sí mesmo, e que qualquer problema que existe na sua vida foi criado por você mesmo, e se existe a capacidade de criar este problema existe a capacidade de resolver este mesmo problema. Talvez seja necessário mais coragem pra isso, mas não é mais complicado não... complicado é conseguir viver isso plenamente vivendo numa sociedade que te programa pra aceitar o Deus criador.
E realmente, não existe falsa impressão que algo vai mudar... existe a certeza que sou capaz de transformar qualquer situação que causa sofrimento numa experiência de fortalecimento e que problemas como aqueles nunca mais afetarão minha vida.
O que causa o sofrimento não é o problema, é a dúvida se vou conseguir superá-lo... mas teístas louvam o sofrimento como forma de purificar o espírito para receber a recompensa depois da morte, portanto dizer que não sofro e que sou feliz não é nada pra vc, já que "Deus escreve certo por linhas tortas".

Meu caro,eu de fato não acredito que um ateu seja feliz.Conheço muitos,muitos,conheci vários suícidas em potencial e os que puseram em prática tal ato,por não suportar a dor da vida.Eu quando ateu era um infeliz,pelo óbviu motivo de que se o ateísmo é fato,somos frágeis , somos como um palito de fósforo que um dia se ascende e se apaga .
Estaríamos sujeitos a uma morte estúpida/definitiva/repentina/absurda.
Tudo o que fizemos é definitivamente codenado a destruição da entropia máxima.Da "morte total".
A vida perde assim qualquer sentido.Em um debate com uma bióloga atéia ela me confessou isso.
Mas o que é mais importante , se isso fosse defnitivamente verdadeiro aceitaria isso corajosamente.
Mas não é...
È só usar a lógica e a analogia de forma sensata.
VOLTAIRE

Imagem

Gilghamesh
Contato:

emmmcri escreveu:Meu caro,eu de fato não acredito que um ateu seja feliz.Conheço muitos,muitos,conheci vários suícidas em potencial e os que puseram em prática tal ato,por não suportar a dor da vida.Eu quando ateu era um infeliz,pelo óbviu motivo de que se o ateísmo é fato,somos frágeis , somos como um palito de fósforo que um dia se ascende e se apaga .
Tudo o que fizemos é definitivamente codenado a destruição da entropia máxima.Da "morte total".
A vida perde assim qualquer sentido.Em um debate com uma bióloga atéia ela me confessou isso.
Mas o que é mais importante , se isso fosse defnitivamente verdadeiro aceitaria isso corajosamente.
Mas não é...

Well, vejamos...

Tenho uma excelente família, um excelente emprego, pois trabalho naquilo que amo, não possuo qualquer deficiência física ou doença, sou rodeado de pessoas que me amam, posso me dar ao luxo de fazer estravagâncias monetárias, vez ou outra.
Moro em casa própria, possuo um veículo automotor.
Todos os fins de semana, vou prás baladas.
Não estou atrelado à nenhum casamento "até que a morte os separe".
Tenho o prazer de conhecer, amar e ser amado por muitas mulheres lindas e inteligentes (quase todas). :emoticon16:

É, tenho uma vida infeliz! :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

aknatom

Mensagem por aknatom »

emmmcri escreveu:Meu caro,eu de fato não acredito que um ateu seja feliz.Conheço muitos,muitos,conheci vários suícidas em potencial e os que puseram em prática tal ato,por não suportar a dor da vida.Eu quando ateu era um infeliz,pelo óbviu motivo de que se o ateísmo é fato,somos frágeis , somos como um palito de fósforo que um dia se ascende e se apaga .
Mas não é...

Não suportar a dor da vida é um sentimento pelo qual várias pessoas passam... concordo que é necessário um forte freio moral pra que nestes momentos extremos a pessoa não se suicide. O meu freio moral não é Deus, é a crença na sacralidade da vida, da vida humana em especial por podermos traçar metas e objetivos e correr atrás deles, e na oportunidade única de vivermos o momento presente.
Quanto a sermos frágeis, é uma das ilusões que o teísmo não soluciona. Não somos frágeis, somos extremamente fortes e capazes, muito mais do que acreditamos... para evidenciar este potencial precisamos enfrentar as dificuldades que surgem diante de nós e não apenas nos desesperarmos ou esperar que Deus resolva.
Este sentimento de que nosso destino é a morte total e que nada tem sentido só é verdadeiro para egoistas que não conseguem viver o momento presente. Cada momento é único e especial e tudo que eu possa construir de positivo para a sociedade estará eternizado e tem sentido, pois tem finalidade em sí mesmo. Construir para a sociedade não é apenas grandes realizações... tirar o sofrimento do coração de alguém e colocar esperança pela vida é uma ação que tem fim em sí mesmo, nada supera a felicidade de saber que alguém se levantou na vida e superou suas dificuldades através de um incentivo que vc mesmo pode dar... é um ato que possui fim em sí mesmo, não precisando de mais nada, nenhuma condição, para justificá-lo. Passo por isso várias vezes, posso afirmar com extrema lucidez que sou feliz.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:
Mas não é...

Não suportar a dor da vida é um sentimento pelo qual várias pessoas passam... concordo que é necessário um forte freio moral pra que nestes momentos extremos a pessoa não se suicide.
O Cristianismo é e é um conforto para essas pessoas.

O meu freio moral não é Deus, é a crença na sacralidade da vida, da vida humana em especial por podermos traçar metas e objetivos e correr atrás deles, e na oportunidade única de vivermos o momento presente.

Ok.

Quanto a sermos frágeis, é uma das ilusões que o teísmo não soluciona. Não somos frágeis, somos extremamente fortes

Quando o médico fala que o cancer é terminal, assumimos esta fragilidade.

e capazes, muito mais do que acreditamos... para evidenciar este potencial precisamos enfrentar as dificuldades que surgem diante de nós e não apenas nos desesperarmos ou esperar que Deus resolva.

Eu não espero que Deus resolva , espero que ele ajude,salvo se for algo ácima de minha capacidade.

Este sentimento de que nosso destino é a morte total e que nada tem sentido só é verdadeiro para egoistas que não conseguem viver o momento presente.

Você fala em egoísmo aqui, eu comento á baixo sem tocar nesta palavra.

Cada momento é único e especial e tudo que eu possa construir de positivo para a sociedade estará eternizado e tem sentido, pois tem finalidade em sí mesmo.

Não se o ateísmo é fato não será eternizado,o universo caminha para uma morte termodinâmica, estaríamos todos condenados,junto com tudo o que fizemos.Quanto a finalidade em si mesmo é nobre mas fica meio sem sentido com o fim de tudo.

Construir para a sociedade não é apenas grandes realizações... tirar o sofrimento do coração de alguém e colocar esperança pela vida é uma ação que tem fim em sí mesmo,

É isso que o Cristianismo faz,pergunte a membros de uma igreja cristã e constate por si mesmo.

nada supera a felicidade de saber que alguém se levantou na vida e superou suas dificuldades através de um incentivo que vc mesmo pode dar... é um ato que possui fim em sí mesmo, não precisando de mais nada, nenhuma condição, para justificá-lo.
Muito nobre, mas na prática o ser humano não age assim,veja o resultado das ações individuais nas consequências delas na sociedade louca em que vivemos.Você não é um santo(no sentido de não errar),nossos erros indivíduais nos tornam culpados diante do que vivemos .

Passo por isso várias vezes, posso afirmar com extrema lucidez que sou feliz.

Continuo não acreditando que um ateu consiga ser feliz.
Editado pela última vez por emmmcri em 14 Dez 2005, 16:25, em um total de 2 vezes.
VOLTAIRE

Imagem

Tempest Storm

Mensagem por Tempest Storm »

Ser feliz? Só pode ser feliz um egoísta inconsciente. Porque o mundo não é um local maravilhoso para muita muita gente. Eu prefiro ser eu mesmo em cada momento. Se estou triste saboreio a tristeza, se estou feliz saboreio a felicidade. Lutar contra as emoções com ilusões cansa o cérebro...

aknatom

Mensagem por aknatom »

Todo o problema da sua concepção emmmcri é o futuro... sua fé em Deus é uma resposta ao medo do futuro e da impermanência da vida. Vcé incapaz de crer em felicidade quando não existe uma definição de "como será o meu futuro". A fragilidade humana que vc acredita ser verdade, é porque vamos morrer... nada tem sentido sem Deus porque o Universo ou se congela ou implode...
Saiba de uma coisa, quando se vive o momento presente de forma plena e absoluta, a sensação de integração plena com o todo é muito boa, e essa integração é o que chamo de felicidade.
Quanto a "fabilidade" humana que vc falou, existe meios de diminuir gigantescamente: basta não querer empurrar o problema, mas sim resolver, com "benevolência". Benevolência é fazer as coisas sem prejudicar nem aos outros nem a mim mesmo... se não achei uma solução assim, ainda não procurei o suficiente.
Não sou um ateista materialista absoluto, tenho algumas concepções metafisicas da vida, e estas concepções preenchem perfeitamente todas as lacunas onde vc coloca Deus como explicação... a diferença é que não existe nada absoluto e criador.
Porém, não preciso convencê-lo num Forum de internet que sou feliz, que sou realizado nas coisas que faço, que não sofro por saber que vou morrer... esse é um ato de fé sua, afinal posso estar mentindo mesmo... ou vc acredita, ou não acredita.

Imagem

Gilghamesh
Contato:

aknatom escreveu:Todo o problema da sua concepção emmmcri é o futuro... sua fé em Deus é uma resposta ao medo do futuro e da impermanência da vida. Vcé incapaz de crer em felicidade quando não existe uma definição de "como será o meu futuro". A fragilidade humana que vc acredita ser verdade, é porque vamos morrer... nada tem sentido sem Deus porque o Universo ou se congela ou implode...
Saiba de uma coisa, quando se vive o momento presente de forma plena e absoluta, a sensação de integração plena com o todo é muito boa, e essa integração é o que chamo de felicidade.
Quanto a "fabilidade" humana que vc falou, existe meios de diminuir gigantescamente: basta não querer empurrar o problema, mas sim resolver, com "benevolência". Benevolência é fazer as coisas sem prejudicar nem aos outros nem a mim mesmo... se não achei uma solução assim, ainda não procurei o suficiente.
Não sou um ateista materialista absoluto, tenho algumas concepções metafisicas da vida, e estas concepções preenchem perfeitamente todas as lacunas onde vc coloca Deus como explicação... a diferença é que não existe nada absoluto e criador.
Porém, não preciso convencê-lo num Forum de internet que sou feliz, que sou realizado nas coisas que faço, que não sofro por saber que vou morrer... esse é um ato de fé sua, afinal posso estar mentindo mesmo... ou vc acredita, ou não acredita.

Grande Aknaton! :emoticon16:

Dissestes tudo e mais um pouco! :emoticon16:

Eu Sou gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Viva intenssamente cada segundo como se fosse o último, afinal, vc não sabe se amanhã ou o ano que vem, vc será um entre os 56 milhões de pessoas que morrem todos os anos!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Gilghamesh escreveu:Viva intenssamente cada segundo como se fosse o último, afinal, vc não sabe se amanhã ou o ano que vem, vc será um entre os 56 milhões de pessoas que morrem todos os anos!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

E dentro desse viver intensamente tenha como único mandamento "respeito incondicional a dignidade da vida"... sendo assim todas as suas atitudes serão tomadas tendo como base a benevolência. Isso evita que se confunda "suicídio" com "saída honrosa", ou "dependência química" com "felicidade".

Imagem

Gilghamesh
Contato:

aknatom escreveu:
Gilghamesh escreveu:Viva intenssamente cada segundo como se fosse o último, afinal, vc não sabe se amanhã ou o ano que vem, vc será um entre os 56 milhões de pessoas que morrem todos os anos!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

E dentro desse viver intensamente tenha como único mandamento "respeito incondicional a dignidade da vida"... sendo assim todas as suas atitudes serão tomadas tendo como base a benevolência. Isso evita que se confunda "suicídio" com "saída honrosa", ou "dependência química" com "felicidade".

Exato! :emoticon16:

Sempre lembrando que moral e bem, independem de religião, qualquer uma! :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:Todo o problema da sua concepção emmmcri é o futuro...
Se alguém diz não temer a morte é mentiroso.Ou doente...

sua fé em Deus é uma resposta ao medo do futuro e da impermanência da vida.

Errado minha fé em Deus se dá por fortes experiências com ele e pela pura aplicação da lógica e da analogia.O futuro nesta vida ainda me causa medo,não podemos dominar o futuro.

Vcé incapaz de crer em felicidade quando não existe uma definição de "como será o meu futuro". A fragilidade humana que vc acredita ser verdade, é porque vamos morrer... nada tem sentido sem Deus porque o Universo ou se congela ou implode...

Sim, na verdade esta é uma das razões de eu saber que ateus são infelizes,claro têm momentos de felicidade,mas eu sei do vazio trazido pelo ateísmo.

Cara eu não sei o que você chama de todo, é uma espécie de panteísmo?.Mas afirmo que minha maior feliidade se dá em minha comunhão com Deus.E ...Quando estou infeliz o por vir me alegra muito!!! :emoticon12:

Acredito plenamente que todos temos parcela de culpa pelas mazelas de nossa sociedade.Quanto ao fazer o que é certo devemos procurar sempre, mas , nosso egoismo,nossa conduta, depõe contra nós,por maior que sejam nossos esforços.Mas,não paro de lutar para fazer o que é correto e o que penso ser correto.

Bom você cre que Deus não existe,visto que ninguém nem nenhum argumento é forte o suficiente para derrubar esta possibilidade: A de um criador..

Eu acredito que você por momentos possa disfarçar para si mesmo a infelicidade natural do ateísmo,mas não acredito em felicidade sem Cristo.
Um abraço.

.
Editado pela última vez por emmmcri em 14 Dez 2005, 18:24, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

Trancado