unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Alexandre escreveu:Eu sou totalmente á favor das cotas sociais em faculdades federais. Penso que pelo menos 50% das vagas deveriam ser destinadas aos estudantes das classes mais baixas, seria muito mais democrático e justo.
Não acredito que foi esse blá-bl=a-blá todo pra chegar nisso!

RicardoVitor

Re.: unipalmares...

Mensagem por RicardoVitor »

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/templates/plusbr/plusbr.css escreveu:body{background:#000000;

RACISMO
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:Este espaço na cor negra com um monte de macaco em cima do meu avatar...

Eu acho que isso ofensivo, cadê o pessoal do MP que ainda não viu isso? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E o meu?? É preto por quê? Eu quero tudo branco a partir de amanhã....ou não frequento mais isto aqui.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

francioalmeida escreveu:
SickBoy escreveu:
francioalmeida escreveu:Não adianta discutir esse negócio de cota, depois que eu soube que há cota até pra artista negro na "grobu". Tiro o meu chapeu! Agora até se falarem que vão fazer cotas pra negros participarem da seleção brasileira, eu não duvido.

Hora, temos que dá oportunidade a negros para ganhar uns "milhão"!

Xá eu ver se entendi. a população branca no Brasil é de 56%, sendo a de negros e pardos aprox. 42% da população. Você acha "normal" que até bom tempo atrás os únicos negros que apareciam em novelas eram famílas do subúrbio em papéis secundários, domésticas, porteiros, e que TODO o resto do elenco fosse composto integralmente de brancos, tendo isso relação nenhuma com um padrão de estética a ser seguido?

Vamos lá. No Brasil temos mais mulheres com rostinhos de princesa de corpo escultural com pinta de patricinha ou a maioria são mulheres de rosto e corpo fora dos padrões impostos?

Olha. o Brasil é um dos países mais bem servidos em mulheres. isso é o que mais se houve falar, tanto que é mundialmente conhecido como exportador de meretrizes. E dentre todos que eu conheci pessoalmente então(Brasil e paraguai :emoticon16: ), nem se fala.

Temos que fazer cota pras ditas "feias" também! Certo?

Errado! Isso num contexto amplo seria redução da mulher a um mero objeto. mas ainda assim, sempre haverá alguém no mundo que queira contratar uma secretária "boazuda". Isso é inevitável. Mas reduzindo o foco, você está se referindo as "cotas" criadas pela Globo certo? Pra começo de conversa nenhuma lei impôs que a Globo fizesse isso. Isso partiu de movimentos raciais que fizeram pressão sobre o tal padrão de estética mantido pela Globo. Ela acatou por simples conveniência em ser politicamente correto. Sobre a questão das feias terem menos oportunidades na TV, eu acho perfeitamente aceitável, afinal o que se está vendendo na TV é exatamente isso não? a imagem. MAAAAS, se apenas o critério "beleza" fosse usado, o número de negros e negras na TV deveria ainda ser mais significativo não acha?

Vê como são as coisas? o grande problema é o complexo de inferioridade por parte de alguns negros

sendo assim, mulheres feias nunca ascenderiam socialmente. e na outra página me chamaram de reducionista
Editado pela última vez por SickBoy em 06 Mar 2007, 23:46, em um total de 1 vez.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

King In Crimson escreveu:
Alexandre escreveu:Eu sou totalmente á favor das cotas sociais em faculdades federais. Penso que pelo menos 50% das vagas deveriam ser destinadas aos estudantes das classes mais baixas, seria muito mais democrático e justo.
Não acredito que foi esse blá-bl=a-blá todo pra chegar nisso!

Pois é, toda essa tempestade-em-copo-d´agua para nada. Com um post eu resolvi o dilema. Não sei como este fórum sobreviveu tanto tempo sem a minha presença iluminada.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:Este espaço na cor negra com um monte de macaco em cima do meu avatar...

Eu acho que isso ofensivo, cadê o pessoal do MP que ainda não viu isso? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E o meu?? É preto por quê? Eu quero tudo branco a partir de amanhã....ou não frequento mais isto aqui.

A partir de amanhã, o RV vai encerrar os cadastros para gente branca. Só pretos poderão se cadastrar, mediante foto autenticada.

Pretos pobres. Sem estudo.
Mediante anexo de renda familiar ou recibo de salário desemprego.

Isto é para evitarmos o racismo por aqui.
´
Pretos têm menos acesso à Internet. Se forem encher aqui de brancos, os pretos não conseguem inclusão digital, nem direito de expressão. Este é o motivo.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Esse blablabla todo não leva a nada mesmo. Não sei como se discute tanto alguma coisa que não tem solução.
Imagem

francioalmeida
Contato:

SickBoy escreveu:Olha. o Brasil é um dos países mais bem servidos em mulheres. isso é o que mais se houve falar, tanto que é mundialmente conhecido como exportador de meretrizes. E dentre todos que eu conheci pessoalmente então(Brasil e paraguai :emoticon16: ), nem se fala.

Eu não falei que no Brasil não tem mulher bonita. :emoticon2: Hellooou!!!, eu falei que o padrão de beleza imposto não é maioria. O biotipo feminino brasileiro não é na sua maioria aqueles aviões.

Só se você está querendo me convecer que na realidade do Brasil é um monte de mulheres bonitas selecionadas a dedo como acontece nas novelas?

SickBoy escreveu:Errado! Isso num contexto amplo seria redução da mulher a um mero objeto. mas ainda assim, sempre haverá alguém no mundo que queira contratar uma secretária "boazuda". Isso é inevitável. Mas reduzindo o foco, você está se referindo as "cotas" criadas pela Globo certo? Pra começo de conversa nenhuma lei impôs que a Globo fizesse isso. Isso partiu de movimentos raciais que fizeram pressão sobre o tal padrão de estética mantido pela Globo. Ela acatou por simples conveniência em ser politicamente correto. Sobre a questão das feias terem menos oportunidades na TV, eu acho perfeitamente aceitável, afinal o que se está vendendo na TV é exatamente isso não? a imagem. MAAAAS, se apenas o critério "beleza" fosse usado, o número de negros e negras na TV deveria ainda ser mais significativo não acha?

Não vamos viajar na maionese e dizer que negro é bonito pra sastifazer um argumento.

A globo é uma empresa que visa audiência pra obter lucros, se antes ela não colocava negros, era porque a sociedade não fazia questão de negros na tv.

Se é lei ou pressão em cima da globo, eu não sei. Só sei que isso é tão ridículo como um grupo de gordinhas pedir pra que em cada quadro da globo tenha uma gordinha!

Ora, se o fator é beleza, as gordinhas são bonitinhas, não acha?

Idem para as anãs!

Idem para as pernetas!

Idem para as caolhas, etc.

SickBoy escreveu:

sendo assim, mulheres feias nunca ascenderiam socialmente. e na outra página me chamaram de reducionista

E os negros não têm capacidade de ascenderem-se?

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:

A partir de amanhã, o RV vai encerrar os cadastros para gente branca. Só pretos poderão se cadastrar, mediante foto autenticada.

Pretos pobres. Sem estudo.
Mediante anexo de renda familiar ou recibo de salário desemprego.

Isto é para evitarmos o racismo por aqui.
´
Pretos têm menos acesso à Internet. Se forem encher aqui de brancos, os pretos não conseguem inclusão digital, nem direito de expressão. Este é o motivo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Eu não quero nem ver pra onde isso vai caminhar... beijinhos... :emoticon16:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O RV não é um serviço público, oferecido pelo Estado.

francioalmeida
Contato:

Najma escreveu:Eu não quero nem ver pra onde isso vai caminhar... beijinhos... :emoticon16:

Também não tenho saco pra discutir isso também, mas algumas coisas não consigo deixar de comentar

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:Samael,

(e as cotas formarão profissionais até bastante parecidos com os atuais no quesito atuação dentro de sua área)

Saminha...se entregou aqui. Não está lá muito certo da excelência deles né? Beijos.

Se nem em notas eles diferem durante o curso, porque é que eu teria qualquer preocupação com o quesito atuação?

Veja:

SE eles vieram de boa formação (independente de serem negros), SE as notas não se diferenciam, é porque são pessoas tão capazes ou mais do que muitos que entram, sabe-se lá deus como.
SE eles são tão iguais, eles podem ficar tranquilos ,estudar como todos os que passam estudam, que o lugar deles ( os que podem , tenho certeza que eles têm capacidade) está garantido pela igualdade e pelo mérito.

As atuações envolvem mais que notas. É toda uma postura acadêmica que vai se refletir na carreira futura.

Não precisa de cotas para isto. É só parar de tarjar os caras de inferiores, começar a mexer na mentalidade da qualidade, ao contrário doque se faz, fazendo-os de coitadinhos.

Não, devido à falta de incentivo e de capital para o preparo ao vestibular.

Há muitos brancos despreparados e sem capital. Façam cotas para despreparados e sem capital.

mas cotas sociais e raciais não são excludentes. pode-se ter cotas raciais e sociais. a maioria das universidades que as adotam fazem desse jeito. 15% para estudantes de escola pública. 15% para negros, 10% para deficientes. assim vai

Aqui no RS há coloninhos alemães e italianinhos que varam de sol a sol com o os pais na roça e na lavoura. Gente muito pobre, nem escola tem, mas andam léguas.

São muito, muito branquinhos, de cabelinho loiro e olhos claros.
Geralmente, aos 45 anos estão destruídos pela lida na lavoura e com carcinomas baso celulares, pelo excesso de exposição ao sol. São gerações e gerações penando, em condições muito simples, mesmo. Muitos são desdentados...com pais que mal sabem escrever o nome.

E assim também há muitos brancos vivendo lado a lado com os negros em condições precárias. Imagino que no Brasil todo.

Como eles ficam?

gente na miséria temos aos montes. infelizmente. As condições no nordeste são daí pra pior, e (acho) que abrangendo uma população muito maior. Eles no caso, mesmo com cotas sociais, e só sociais, como trabalhadores rurais teriam pouquíssimas chances. a questão apocaliptica, seria de avaliar, ao menos por estado, qual o grau de "racismo" que ainda se é mantido (índicadores econômicos ou alguma outra forma de se avaliar isso). A questão é, se identifica-se qualquer grau de racismo discriminatório numa sociedade, qualquer medida que for tomada por parte do estado, (cotas, "vale-preto", seja lá o que inventarem), ela sempre conterá algum tipo de "injustiça" para com uma parte da população. é uma medida corretiva, temporária. uma compensação.

Outrossim, há estados onde a população negra é maior.

essa é uma das minhas críticas as cotas. pelo que sei quando as cotas foram instituídas ficava a críterio da universidade escolher o modo que eram distribuídas entre índios, negros, população carente, deficientes e etc. mas depois saiu um outro projeto de lei (que não sei as quantas anda) o qual pretendia aumentar as cotas reservadas aos negros para 50%. sem nenhum critério. eu achei um absurdo. Imagine um estado como santa catarina, sei que lá a população negra baixíssima, o que ocorreria é que seria capaz de negros de outros estados irem fazer a prova lá por ser mais fácil de passar, uma migração, e com certeza seriam negros com excelentes condições econômicas, do tipo que o papai banca a moradia e farras.

O que é negro? Que tom de pele tem um negro, num dos países mais mestiços do mundo? Negro puro aqui não temos.

meio clichê essa frase, mas é só perguntar aos policiais. ou os gerentes de RH que selecionam candidatos aos empregos. Sei que a questão da declarar-se negro não faz sentido (outra crítica as cotas). o ideal seria analisar o fenótipo dos auto-declarados negros através de uma comissão.

Apocaliptica

Najma escreveu:Eu não quero nem ver pra onde isso vai caminhar... beijinhos... :emoticon16:

Vai parar aqui mesmo. :emoticon4:

Apocaliptica

Ateu Tímido escreveu:O RV não é um serviço público, oferecido pelo Estado.

A gente estava brincando né, Bruno...

Mas imagine se as minorias ( aqui em Porto Alegre, pretos e pardos juntos somam apenas 13 % da população - pelo menos é assim que se declaram), pedirem cotas em escolas particulares também...por que não?

São poucos, talvez dê para colocar todo mundo. O MEC não têm ascendência sobre vários aspectos do ensino particular?

Por que não sobre este? As escolas aqui já tem alunos que têm bolsa, todas as escolas têm. Os negros podem argumentar que essas vagas de bolsistas sejam ocupadas por eles.

francioalmeida
Contato:

Vou dormir, chega de cotas!

Epâ!!! peraí... Porque que quando eu fecho os olhos tudo fica negro?

Vou pedir cota pra isso também!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

francioalmeida escreveu:
SickBoy escreveu:Errado! Isso num contexto amplo seria redução da mulher a um mero objeto. mas ainda assim, sempre haverá alguém no mundo que queira contratar uma secretária "boazuda". Isso é inevitável. Mas reduzindo o foco, você está se referindo as "cotas" criadas pela Globo certo? Pra começo de conversa nenhuma lei impôs que a Globo fizesse isso. Isso partiu de movimentos raciais que fizeram pressão sobre o tal padrão de estética mantido pela Globo. Ela acatou por simples conveniência em ser politicamente correto. Sobre a questão das feias terem menos oportunidades na TV, eu acho perfeitamente aceitável, afinal o que se está vendendo na TV é exatamente isso não? a imagem. MAAAAS, se apenas o critério "beleza" fosse usado, o número de negros e negras na TV deveria ainda ser mais significativo não acha?

Não vamos viajar na maionese e dizer que negro é bonito pra sastifazer um argumento.

isso é relativo. eu curto uma neguinha. os gringos então :emoticon12:

A globo é uma empresa que visa audiência pra obter lucros, se antes ela não colocava negros, era porque a sociedade não fazia questão de negros na tv.

sim, concordo que é reflexo de uma cultura já existente. mas a Globo sempre foi conservadora, ela ajudou e muito a manter esse senso de estética. massificou. a sociedade passou a cobrar uma posição contrária dela, e ela o fez. É que no passado a tevê também era muito mais "mágica" e "vendia um mundo de sonhos" à população, o que levava a aceitarem a "vida perfeita de brancos" das novelas. e isso teve no passado consequências até mesmo aceitação da própria raça entre os negros.

Se é lei ou pressão em cima da globo, eu não sei. Só sei que isso é tão ridículo como um grupo de gordinhas pedir pra que em cada quadro da globo tenha uma gordinha!

o negócio é a Globo atender essas gordinhas ;)

SickBoy escreveu:sendo assim, mulheres feias nunca ascenderiam socialmente. e na outra página me chamaram de reducionista

E os negros não têm capacidade de ascenderem-se?

Eles tem suas capacidades "diminuídas" pois estão entre o grupo dos que mais sofrem discriminação. por serem também majoritariamente pobres (que também leva aá maior incidência de criminalidade entre negros)

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Quem é esforçado e persistente não tenta passar a perna nos outros e acaba conseguindo. Quem é vagabundo fica inventando desculpa para ganhar sem esforço.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Poindexter escreveu:Quem é esforçado e persistente não tenta passar a perna nos outros e acaba conseguindo. Quem é vagabundo fica inventando desculpa para ganhar sem esforço.

Exato!!

e graças a pointdexters da vida que surgiram reivindicações como as cotas. perfeito, continue assim!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:mas apocaliptica, o melhor meio de avaliar os cotistas é pela nota obtida por eles durante o curso. ninguém depois de formado é respeitado pela sua nota no vestibular, mas pelo histórico escolar.

E se caso ele realmente não estivesse preparado mas foi colocado lá dentro mesmo assim. O dinheiro gasto para mantê-lo frustradamente lá dentro não saiu só do seu bolso.

isso já acontece com todo filhinho de papai irresponsável saltador-de-curso que entra lá. e acontece muito mais em cursos de exatas pouquissimo concorridos onde "entrar" é fácil, já sair com o diploma na mão se torna quase impossível. Com cotistas a coisa muda de figura? o que sugere? chibatadas nos repetentes?

Poindexter

Sickboy escreveu:Exato!!

e graças a pointdexters da vida que surgiram reivindicações como as cotas. perfeito, continue assim!

Sei que estou certo neste assunto. :emoticon7:
Editado pela última vez por Poindexter em 07 Mar 2007, 01:15, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

SickBoy escreveu: chibatadas nos repetentes?

Nossa! Só existem duas opções, é? Ou o NADA ou as chibatadas?

A solução é apertar as regras de jubilamento, para expulsar os vagabundos e despreparados.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Apocaliptica

Poindexter escreveu:
SickBoy escreveu: chibatadas nos repetentes?

Nossa! Só existem duas opções, é? Ou o NADA ou as chibatadas?

A solução é apertar as regras de jubilamento, para expulsar os vagabundos e despreparados.

Acabei de pensar nisto e mais: Avisar os cotistas de antemão que regras são estas.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Xá eu ver se entendi. a população branca no Brasil é de 56%, sendo a de negros e pardos aprox. 42% da população. Você acha "normal" que até bom tempo atrás os únicos negros que apareciam em novelas eram famílas do subúrbio em papéis secundários, domésticas, porteiros, e que TODO o resto do elenco fosse composto integralmente de brancos, tendo isso relação nenhuma com um padrão de estética a ser seguido?

Eu não acho exatamente "normal", mas um acidente histórico.

Por serem na maioria pobres, os negros de modo geral não devem ver a carreira de ator, modelo e cantor como algo lá muito viável. Almejar esse tipo de profissão é coisa de quem já tem a vida bem assegurada. As pessoas mais pobres podem até sonhar com isso, mas tomam uns tapas na nuca dos pais para acordarem, parerem de sonhar e pensarem em profissões de verdade, em trazer comida para casa. Com a vida já assegurada, a mãe que não precisa trabalhar talvez possa até ficar levando os filhos e filhas desde uns poucos anos de idade para fazer testes para agências e comerciais... já acho isso meio improvável entre pobres...

... fora isso, acho que a qualidade das novelas não deve ser lá essas coisas.... o sucesso sendo praticamente forçado por falta de opção.... e daí os autores viram "grandes nomes"... com o referencial deles mesmos...

... ouvi dizer que japoneses fizeram filmes de bang-bang, do velho oeste americano, mas só com japoneses....... e que num filme do godzila, acho, pintaram um monte de japoneses de preto para fazer papel de africanos...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Eu acho que cotas sociais deveriam ser para cursinhos preparatórios, e como critério de desempate apenas. Quanto ao resultado dos testes em si, deveriam concorrer em igualdade.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado