DO G1, NO RIO
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL9615-5606,00.html
O presidente Lula disse nesta quarta-feira (7), em discurso na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, que o país deveria criar um dia nacional de combate a hipocrisia porque deixa de debater temas importantes por preconceito. Ele defendeu o uso de preservativos para combater doenças como a Aids e a gravidez precoce. "Trinta por cento das meninas entre 15 e 17 anos que estão fora da escola é porque tiveram filhos", exemplificou.
Ele se dirigiu à Secretária nacional de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, para criticar a hipocrisia da sociedade brasileira, citando, nominalmente, a igreja:
"Ano que vem, Nilcéia, você poderia, no Dia Internacional da Mulher, fazer um dia de combate à hipocrisia que está estabelecida na cabeça de todos nós.
E por que digo hipocrisia? Hipocrisia porque, muitas vezes, nós deixamos de debater os temas, da forma verdadeira que eles têm que ser debatidos, por puro preconceito, porque a minha mãe não gosta, o meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta".
Lula defendeu também a distribuição gratuita de preservativos, campanha que deve ser acompanhada de instruções para o uso. O mesmo deveria acontecer, segundo ele, com o ensino sobre o sexo."O sexo tem ser feito e ensinado como fazer. Somente assim seremos um país livre da Aids e de outras doenças infecto-contagiosas".
O presidente disse que as famílias e a Igreja não podem agir como se as jovens não mantivessem relações sexuais, porque elas acabam engravidando precocemente:
" Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade", afirmou.
Dia da Mulher
O presidente Lula disse que estava comemorando antecipadamente o Dia Internacional da Mulher, que é, oficialmente, nesta quinta-feira (8). Ele anunciou a nomeação da primeira mulher para o cargo de ministra do Superior Tribunal Militar (STM).
"Ontem (6) eu assinei uma medida provisória indicando a primeira mulher para ser ministra do Superior Tribunal Militar brasileira, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha. Certamente ainda falta muita coisa para a mulher conquistar a plenitude da igualdade no planeta Terra e no nosso país".
É isso aí Lula!!!
Toca-lhe o pau ...(oops!) ...nestes hipócritas!