unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por o anátema »

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:pretos

[politicamente correto]Termo depreciativo, cartão azul[/politicamente correto]

é o termo usado na última Pesquisa Mensal de Emprego sobre cor ou raça realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Aliás, leia-o, é interessante.

Apesar de no passado eu ter tido um pouco mais de cautela em usar esse termo, e de não usar nunca ao me referir a uma pessoa diretamente, prefiro usar pois quero fugir um pouco do padrão politicamente correto. esse é um termo mais informal. como "preto", "negão", "neguim", que é o usado pelas pessoas no dia-a-dia.

edit: errr.... não vi a tag do politicamente incorreto. esquece :emoticon16:

eu tenho usado "negro" mesmo, na maior parte do tempo, por precaução. Ainda que etimologicamente não haja base para ser ofsensivo, as coisas vão mudando.... meio como "medíocre", que teoricamente seria apenas sinônimo de "mediano", na média, mas tem um teor depreciativo.... "corja", "bando", "cambada", que seriam só sinônimos de "turma"...

o politicamente correto hoje em dia é "afro-descendente", segundo a cartilha, acho... até "negro" está correndo o risco de virar ofensa...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

mas cotas sociais e raciais não são excludentes. pode-se ter cotas raciais e sociais. a maioria das universidades que as adotam fazem desse jeito. 15% para estudantes de escola pública. 15% para negros, 10% para deficientes. assim vai

Eles garantem 5% pra quem passar no vestibular? :emoticon22:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Nunca estudei em centros de excelência com alto índice de aprovação em federais como o Instituto Galois. Logo, não tenho condições de competir com quem estuda lá. Logo, exijo uma cota.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:eu curto uma neguinha

Está mesmo querendo comprar briga com o Beto, hein?

Ele está até parecendo o Maicon...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:
Sickboy escreveu:Exato!!

e graças a pointdexters da vida que surgiram reivindicações como as cotas. perfeito, continue assim!

Sei que estou certo neste assunto. :emoticon7:

Estava sentindo sua falta neste tópico. :emoticon1:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Poindexter escreveu:Quem é esforçado e persistente não tenta passar a perna nos outros e acaba conseguindo. Quem é vagabundo fica inventando desculpa para ganhar sem esforço.

Mas vai explicar isso pra quem se beneficia das cotas!

Vou parar de entrar nesse tópico, não consigo ver tanta leseira de argumento pra defender os cotistas incompetentes!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:
Poindexter escreveu:Quem é esforçado e persistente não tenta passar a perna nos outros e acaba conseguindo. Quem é vagabundo fica inventando desculpa para ganhar sem esforço.

Vou parar de entrar nesse tópico, não consigo ver tanta leseira de argumento pra defender os cotistas incompetentes!

RACISTA!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:

Também. :emoticon144:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

o anátema escreveu:
Xá eu ver se entendi. a população branca no Brasil é de 56%, sendo a de negros e pardos aprox. 42% da população. Você acha "normal" que até bom tempo atrás os únicos negros que apareciam em novelas eram famílas do subúrbio em papéis secundários, domésticas, porteiros, e que TODO o resto do elenco fosse composto integralmente de brancos, tendo isso relação nenhuma com um padrão de estética a ser seguido?

Eu não acho exatamente "normal", mas um acidente histórico.

Por serem na maioria pobres, os negros de modo geral não devem ver a carreira de ator, modelo e cantor como algo lá muito viável. Almejar esse tipo de profissão é coisa de quem já tem a vida bem assegurada. As pessoas mais pobres podem até sonhar com isso, mas tomam uns tapas na nuca dos pais para acordarem, parerem de sonhar e pensarem em profissões de verdade, em trazer comida para casa.

Analisando a carreira de ator como é atualmente, talvez sim. mas se você for observar quando do surgimento da Tevê no Brasil, a maioria dos atores e atrizes saíram do Rádio. No rádio pelo menos o critério era a voz. logo, ainda que na época a sociedade era mais preconceituosa do que hoje, creio que não tanta diferença assim a ponto das "estrelas" serem quase em sua totalidade de pele clara. mas sobre isso eu já falei lá antes, que não é só da Globo não querer negros, a própria população tinha também esse senso de estética. Talvez pela TV representar o glamour e ser branco era ser chique. Só que a Globo massificou muito mais isso, e como sempre foi conservadora, provavelmente muitas vezes o critério de seleção pode ter sido a cor.

... ouvi dizer que japoneses fizeram filmes de bang-bang, do velho oeste americano, mas só com japoneses....... e que num filme do godzila, acho, pintaram um monte de japoneses de preto para fazer papel de africanos...

bom. lá essa mão de obra especializada é escassa. mas veja que aqui quando precisavam de atores negros, iam atrás. ou seja, quando precisavam de alguém pra representar um guerreiro zumbi, ou uma família que na trama sofria com o preconceito, sempre encontravam. o resto dos papéis, não fazia sentido colocarem negros, afinal, eram papéis "normais". E até mesmo o público era dessa opinião. Negros e brancos. Acho que chamar isso de racismo seria um tanto pesado, mas acaba que fazendo as pessoas aceitarem "como as coisas são", levando a uma certa conformidade. É por essa confomidade, principalmente entre os negros, que os tais movimentos raciais surgiram. E a Globo aderiu a bandeira, pois isso é frutífero para ela.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

"não consigo ver tanta leseira de argumento pra defender os cotistas incompetentes!"

http://www.uerj.br/modulos/kernel/index ... oticia=466

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Leo escreveu:"não consigo ver tanta leseira de argumento pra defender os cotistas incompetentes!"

O Vestibular da UERJ (...) reserva 45% de suas vagas para cotistas, distribuídas entre: estudantes egressos da rede pública (20%), candidatos auto declarados negros (20%) e candidatos portadores de deficiência e indígenas (5%). Todos os vestibulandos cotistas têm que comprovar renda máxima de R$ 630,00 brutos por pessoa da família.

Interessante essa restrição.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

E a minha cota, tenho direito ou não?

DIG

Mensagem por DIG »

Eu sou bisneto de italianos!
Quero a minha cota também!Quero estar dentro da mamata :emoticon12: :emoticon19: !

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Sou neto de italiano e tetra(ou penta)neto de portuga.
Quero ocupar 3 vagas. E ainda quero receber bolsa-família.

DIG

Mensagem por DIG »

Eu quero cargo no governo também :emoticon7: :emoticon7: :emoticon7:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:eu curto uma neguinha

Está mesmo querendo comprar briga com o Beto, hein?

ACHO BOM NÃO, SE ELE TEM AMOR À VIDA!!!! :emoticon17:
É um problema espiritual, chupe pau!

francioalmeida
Contato:

SickBoy escreveu:
Leo escreveu:"não consigo ver tanta leseira de argumento pra defender os cotistas incompetentes!"

O Vestibular da UERJ (...) reserva 45% de suas vagas para cotistas, distribuídas entre: estudantes egressos da rede pública (20%), candidatos auto declarados negros (20%) e candidatos portadores de deficiência e indígenas (5%). Todos os vestibulandos cotistas têm que comprovar renda máxima de R$ 630,00 brutos por pessoa da família.

aff!!!
Se não é incompetência, então pra que as cotas?

francioalmeida
Contato:

Eu tô pensando em fazer um novo vestibular. Vou me declara negro, preto, macaco betume, asfalto,piche (qualquer outra definição que NÂO seja ofensiva. O leitor escolhe), e ficar numa vaga exclusiva pra minha cor :emoticon16:

Ridículo, não?

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:Eu tô pensando em fazer um novo vestibular. Vou me declara negro, preto, macaco betume, asfalto,piche (qualquer outra definição que NÂO seja ofensiva. O leitor escolhe), e ficar numa vaga exclusiva pra minha cor :emoticon16:

Ridículo, não?

Faça como eu, peça reingresso. Já esteve lá dentro, pode fazer outro curso.

Estou pensando no curso que quero...mas precisa ter vaga.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

francioalmeida escreveu:
SickBoy escreveu:

aff!!!
Se não é incompetência, então pra que as cotas?

eu nem estou mais discutindo a questão das cotas. isso já foi respondido lá atrás, n vezes. Incorporando o jeito Betossantana de ser, "vocês cansam minha beleza". Só achei interessante a questão de impor uma renda mínima, pois muitos aqui (eu incluso) consideram cotas sociais mais aceitáveis que as cotas raciais. e com os mesmos resultados. chame de incompetência ou do que for. já foi discutida a questão do racismo e suas implicações, e eu já dei meu ponto de vista de que devido a ele a sociedade através do estado deveria adotar algum tipo de medida compensatória. NÃO NECESSARIAMENTE COTAS.

Voltando a comparação que eu fiz lá atrás. HÁ COTAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS, NÃO POR ELES SEREM RECONHECIDAMENTE INCOMPETENTES, MAS POR SOFREREM DISCRIMINAÇÃO. o mesmo se aplicaria aos negros.
Editado pela última vez por SickBoy em 08 Mar 2007, 01:46, em um total de 1 vez.

francioalmeida
Contato:

http://www.uerj.br/modulos/kernel/index.php?pagina=708&cod_noticia=466

Engenharia concentra maiores notas do Vestibular 2007
23/02/2007

As maiores notas individuais do Vestibular Estadual 2007 da UERJ foram alcançadas por candidatos às carreiras da área de ciências exatas. O primeiro colocado do exame discursivo, segunda fase do concurso, que reuniu 28.701 candidatos a 5128 vagas, foi aprovado com nota 93,5 para o curso de Engenharia Civil. O segundo e o terceiro lugares foram para Engenharia Elétrica, com nota 92,5, e Engenharia Mecânica, com nota 91,5.

A Engenharia foi destaque do vestibular ao concentrar seis das dez maiores notas individuais do concurso. O quarto colocado foi aprovado para informática, o sexto para Direito, o nono para Medicina e o décimo para Matemática.

Entre os candidatos cotistas da rede pública, o primeiro e o terceiro lugares foram para o curso de Medicina, com notas 75,2 e 72,5. O segundo colocado foi aprovado para o curso de Geografia, com 74,7 pontos.

Medicina também foi o curso escolhido pelos dois primeiros colocados da cota para negros, com notas 77,7 e 76,7, enquanto o terceiro, que cursará Direito, foi aprovado com 73,7 pontos. Já os primeiros colocados na reserva de vagas para pessoas com deficiência física e indígenas foram aprovados para Português/Espanhol (53,5 pontos), Psicologia (51,7 pontos) e Desenho Industrial (49,2 pontos).

O Vestibular Estadual reúne a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e a Academia da Polícia Militar D. João VI. O concurso reserva 45% de suas vagas para cotistas, distribuídas entre: estudantes egressos da rede pública (20%), candidatos auto declarados negros (20%) e candidatos portadores de deficiência e indígenas (5%). Todos os vestibulandos cotistas têm que comprovar renda máxima de R$ 630,00 brutos por pessoa da família.

Realmente precisam de cotas! Incompetentes!!!!

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:Eu tô pensando em fazer um novo vestibular. Vou me declara negro, preto, macaco betume, asfalto,piche (qualquer outra definição que NÂO seja ofensiva. O leitor escolhe), e ficar numa vaga exclusiva pra minha cor :emoticon16:

Ridículo, não?

Que reingresso que nada, isso não tem graça. Eu quero é cota, pra tomar passar com a nota 6 ou e tomar a vaga de quem tirou nota maior!

Olha a minha cor... Eu posso, eu posso! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Quanto a você olhinhos azuis...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

estava respondendo ao post do Anátema sobre os cursinhos, quando cliquei em prever, deu um pico na luz e o PC reiniciou.

Cês tão fazendo macumba é? :emoticon21: :emoticon17:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Incorporando o jeito Betossantana de ser, "vocês cansam minha beleza".

:emoticon266:
HÁ COTAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS, NÃO POR ELES SEREM RECONHECIDAMENTE INCOMPETENTES, MAS POR SOFREREM DISCRIMINAÇÃO.

Comparação sem pé nem cabeça. O vestibular é um teste que existe apenas para testar a capacidade do aluno e ver se ele está apto a freqüentar a faculdade (pode até ser que esteja, mas que também haja alguém ainda mais bem capacitado). Se ele não é justo ou eficaz em medir a capacidade de alguém para freqüentar a faculdade, ele que deve deixar de existir, e não criar cotas malucas.

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ridículo, não?

Que reingresso que nada, isso não tem graça. Eu quero é cota, pra tomar passar com a nota 6 ou e tomar a vaga de quem tirou nota maior!

Olha a minha cor... Eu posso, eu posso! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Quanto a você olhinhos azuis...

:emoticon12:

Trancado