Estilo de Vida Ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
LAB

Estilo de Vida Ateu

Mensagem por LAB »

Pois é pessoal. Já estava na hora de mostrarmos nossa cara e deixarmos cair as máscaras. Como os teístas vivem todo mundo já sabe porque eles não fazem nenhum segredo disso. Está na hora de mostrarmos para eles que nós também podemos ser felizes sem frequentar uma igreja, sem ajoelhar-mo-nos na presença de nosso amigo invisível que teimamos em manter apesar de nossa infância já ter sido há muito tempo, enfim, eu sou um neófito ateista mas ainda não sei como viver esse novo paradigma religioso. Gostaria que esse fórum fosse um canal aberto para que os teístas aprendam como nós, ateus, escolhemos nossas namoradas sem precisarmos buscar confirmação na palavra de Deus ou do Pastor, não faz diferença pois é o Pastor que fala mesmo; como comemos sem nos preocuparmos se a carne foi sufocada ou não; como bebemos sem e fornicamos sem sentir a consciência pesada porque temos um pai onisciente vendo tudo. Enfim, antes de destruírmos uma muleta devemos colocar outra no lugar para que os nossos amigos teístas não se sintam desamparados ao largarem de suas antigas muletas. E tenho dito... (não precisam dizer como fazem sexo, tá? apenas como vivem essa raça de ateus tão exótica para os teístas)...
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Eu sei... :emoticon116:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Perseus

Re.: Estilo de Vida Ateu

Mensagem por Perseus »

Vida de ateu é muito mais complicada... pelo simples fato de que nós temos de resolver os nossos problemas - sozinhos -
E além disso, nós é que temos que dar auxilio a alguma pessoa próxima que precise.

Sentar a bunda em lugar qualquer e começar a falar sozinho não resolve porra nenhuma, e nem nos da a falsa impressão de que algo vai mudar.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

A sensação de liberdade é a melhor coisa que existe em ser ateu. Viver sem aquele peso da culpa cristã é bom demais.

O modo de vida ateu é bom por causa da racionalidade. Procuramos tomar nossas decisões sempre com base na razão. Nossa regras, nós mesmo estabelecemos, de acordo com o que vemos que é melhor para nós.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Claudio Loredo escreveu:O modo de vida ateu é bom por causa da racionalidade. Procuramos tomar nossas decisões sempre com base na razão. Nossa regras, nós mesmo estabelecemos, de acordo com o que vemos que é melhor para nós.

Esse é um dos motivos pelos quais tenho a impressão que não acreditar é uma opção pra poucos... é necessário uma outra base filosófica para basear valores éticos e morais,e encontrar esta base filosofica numa sociedade dominada por valores cristãos é difícil. Se não encontrar, acaba se caindo num egoismo não produtivo.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Em tempo, não que o cristianismo ou a crnça em Deus seja base ético pra alguma coisa, dá pra usar a biblia pra cometer qualquer atrocidade possível, vide nossa história.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Bom...

A única diferença palpável que eu noto entre o meu antes (teísta) e o meu agora (ateísta) é a sensação de liberdade, de não dever explicações dos meus atos a ninguém a não ser a mim mesma e às pessoas a quem eu devoto alguma consideração. Meu princípio ético baseia-se em "o que eu não quero para mim eu não faço para os demais".

Devo dizer que meus índices de tolerância aumentaram muito. Aquela coisa bitolada de moldar o mundo às inclinaçòes distorcidas e anti-naturais de uma moral escrita para aprisionar a mente dos fiéis a uma norma de conduta calcada no "certo" e "errado" em conformidade com dogmas inquestionáveis, levou tempo para sumir. E penso é mais isso o que faz com que teístas continuem teístas apesar das evidências contrárias à existência de um deus regente e soberano porque SIM, dá muito trabalho perceber o quanto se é intolerante em relação às demais pessoas e aos eventos circundantes enquanto o cabresto e a viseira do condicionamento religioso imperam.

Ao contrário do que foi dito pouco acima, eu não considero que seja mais difícil ser ateu. Simplesmente é menos cômodo, já que não contamos com uma pretensa assistência superior na forma de anjos, santos e deuses e estamos por nós mesmos na arena da vida enquanto fazemos o melhor que pudermos dentro de nossas próprias limitaçòes humanas, simplesmente porque temos que verificar por nós mesmos o que é possível abraçar ou não, sem o conforto de um "para deus tudo é possível". Para um ateu tudo é possível se o for de fato... e caso não seja, nós mesmos arregaçamos as mangas e lutamos para conquistar. :emoticon4:
Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Apimentando um tiquinho a discussão:
- Somos muito mais inteligentes também, além de na maioria das vezes, sermos muito mais informados e estudiosos.

Pelo menos, essa é a realidade na maioria dos lugares em relação ao pessoal mais burrinho, que ainda interpreta Genesis literalmente... :emoticon12:

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Modo de vida ateu?

As diferenças básicas são: não "pido" prá nenhum fantasmão, me conseguir aquilo que é de minha obrigação conseguir, por exemplo, arranjar um emprego. :emoticon12:

Se fico doente, vou ao médico, e não em uma igreja ou benzedeira, ou gasto tempo em orações que nunca são ouvidas.

Não gasto dinheiro para sustentar vagabundos que se dizem padres, pastores, ou outros da mesma laia.

Faço amor, sem rancor e sem culpa.

E muitas outras coisas, que agora não me vem à cabeça! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

aknatom

Re: Re.: Estilo de Vida Ateu

Mensagem por aknatom »

Gilghamesh escreveu:Faço amor, sem rancor e sem culpa.

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Noffaaaaa Gilga, esse "faço amor" soou tão.... Gaúcho!!!
Qual o nome do bófe?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Perseus escreveu:Apimentando um tiquinho a discussão:
- Somos muito mais inteligentes também, além de na maioria das vezes, sermos muito mais informados e estudiosos.

Pelo menos, essa é a realidade na maioria dos lugares em relação ao pessoal mais burrinho, que ainda interpreta Genesis literalmente... :emoticon12:

Perseus! :emoticon4:

Você tocou num ponto chave. O ateísmo surge naturalmente nas mentes mais esclarecidas, principalmente aquelas que buscam respostas e têm curiosidade que não se restringe ao que é ensinado convencionalmente mas procura ir além dos ensinamentos.

Ao contrário do estereótipo do ateu inculto que só é ateu por não ter encontrado a "luz", a Luz se faz na forma de entendimento de nossa verdadeira realidade quando alguém transcende o conhecimento religioso. E essa realidade é: estamos por nós mesmos neste mundo. Não há nem nunca houve quem quer que fosse capaz de nos influenciar "espiritualmente" a não ser nossa própria tendência a acatarmos qualquer idéia de outrém sem questionar nem buscar uma interpretação própria da mesma. Quando essa habilidade de questionar a tudo e de encontrar as respostas por si mesmo eclode, o ateísmo desponta como uma consequência natural... :emoticon4:

Daí sermos mais inteligentes, mais bonitos, gostosos e... crocantes que qualquer crente bitolado... :emoticon16:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

aknatom escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Qual o nome do bófe?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ai cruiz! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Sou livre de agir como bem entendo...

ops, é para ateus..

continuem lá... :emoticon12:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Tempest Storm

Mensagem por Tempest Storm »

aknatom escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Qual o nome do bófe?

Se fores para o céu Islãmico podemos fazer isso tudo. no céu cristão, nas vinhas do senhor, não há culpa por causa da bebedeira... :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ateusada infame... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

h4xOr escreveu:
aknatom escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Qual o nome do bófe?

Se fores para o céu Islãmico podemos fazer isso tudo. no céu cristão, nas vinhas do senhor, não há culpa por causa da bebedeira... :emoticon12:

Desculpe prefiro o meu em espécie... :emoticon12:

Imagem

Tempest Storm

Eu acho que o verdadeiro ateu é aquele que não discute Deus seja de que maneira for. Não se interessa muito pelo assunto. O Dalai lama disse isso. O Ateu Ateuzão mesmo, é raro. Mas o mesmo é verdade para o religioso. Muito poucos seguem a religião em que dizem acreditar. O verdadeiro crente é mais raro do que se pensa. Mas acho que o verdadeiro ateu é ainda mais raro.

Tempest Storm

Agora definam melhor verdadeiro Ateu e verdadeiro crente... :emoticon12:

Gilghamesh
Contato:

aknatom escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Qual o nome do bófe?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É, soou! :emoticon12:

Atualmente, são 3 e, não são bofes naum, pode ter certeza! :emoticon16:

Mas não adiantaria tentar explicar, a merda já foi feita!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Najma

Mensagem por Najma »

h4xOr escreveu:Eu acho que o verdadeiro ateu é aquele que não discute Deus seja de que maneira for. Não se interessa muito pelo assunto. O Dalai lama disse isso. O Ateu Ateuzão mesmo, é raro. Mas o mesmo é verdade para o religioso. Muito poucos seguem a religião em que dizem acreditar. O verdadeiro crente é mais raro do que se pensa. Mas acho que o verdadeiro ateu é ainda mais raro.

:emoticon45:
Imagem

Francielly Pierri
Contato:

Mensagem por Francielly Pierri »

Acho que o estilo de vida ateu é muito mais digno que o estilo de vida cristão ou de qualquer outra religião. Pois pode-se notar que um crente faz boas ações para sua própria salvação, não preocupado com o próximo, sempre pensa que ajudando irá receber ajuda de Deus. Nós ateus fazemos pelo amor ao próximo, tendo consciência que nãio receberemos nada em troca, fazendo pelo simples fato de ajudar e tudo mais.
Acho isso muito interessante. O crente está nem um pouco se lichando para a pessoa que ajuda! :emoticon15:

Sem contar as vantagens sitadas a cima ... viver sem culpa, om liberdade ... consciêntes de nossos erros e de olhos abertos aos nossos problemas ...
Imagem

Gilghamesh
Contato:

Francielly Pierri escreveu:Acho que o estilo de vida ateu é muito mais digno que o estilo de vida cristão ou de qualquer outra religião. Pois pode-se notar que um crente faz boas ações para sua própria salvação, não preocupado com o próximo, sempre pensa que ajudando irá receber ajuda de Deus. Nós ateus fazemos pelo amor ao próximo, tendo consciência que nãio receberemos nada em troca, fazendo pelo simples fato de ajudar e tudo mais.
Acho isso muito interessante. O crente está nem um pouco se lichando para a pessoa que ajuda! :emoticon15:

Sem contar as vantagens sitadas a cima ... viver sem culpa, om liberdade ... consciêntes de nossos erros e de olhos abertos aos nossos problemas ...

Matou a pau agora! :emoticon16:

É bem isso, o ateu ou agnóstico, faz o bem, porque é correto fazer o bem, nunca espera uma recompensa no pós-vida, pois sabe que não existe pós-vida.

Já o religioso, na maioria das vezes, tenta fazer o bem achando que com isso pode barganhar com o deusinho dele, um lugarzinho no céu! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Najma

Mensagem por Najma »

h4xOr escreveu:Agora definam melhor verdadeiro Ateu e verdadeiro crente... :emoticon12:

Pra que? :emoticon12:

Tanto para o verdadeiro crente quanto para o verdadeiro ateu, deus é inquestionável... :emoticon14:

Para um porque a crença é tão "introjectada" que nada faz sentido sem um deus regente e portanto, a vida segue sem que haja uma preocupaçào real com o mesmo, já que "ele está no meio de nós"... Para outro porque não há nem nunca houve necessidade do mesmo, dentro ou fora... então para que se preocupar?

Quem se debate entre amor e ódio a deus é a faixa intermediária para a qual deus tem alguma importância pelo fato da crença dele ter uma existência externa a cada um... :emoticon4:
Imagem

Tempest Storm

Francielly Pierri escreveu:Acho que o estilo de vida ateu é muito mais digno que o estilo de vida cristão ou de qualquer outra religião. Pois pode-se notar que um crente faz boas ações para sua própria salvação, não preocupado com o próximo, sempre pensa que ajudando irá receber ajuda de Deus. Nós ateus fazemos pelo amor ao próximo, tendo consciência que nãio receberemos nada em troca, fazendo pelo simples fato de ajudar e tudo mais.

Não receber nada em troca? Oras, não me diga que se fizeres um favor a alguém (sem pedir nada) não ficarás indignada se depois o alguém não te ajudar num momento de crise. Eu ficaria puto da vida...

Gilghamesh
Contato:

h4xOr escreveu:

Não receber nada em troca? Oras, não me diga que se fizeres um favor a alguém (sem pedir nada) não ficarás indignada se depois o alguém não te ajudar num momento de crise. Eu ficaria puto da vida...

Ela não estava se referindo à favores, santa ignorância!

Estava se referindo à fazer o Bem!

Tá difícil prá entender? :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Trancado