Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma escreveu:Quem se debate entre amor e ódio a deus é a faixa intermediária para a qual deus tem alguma importância pelo fato da crença dele ter uma existência externa a cada um...
Grande Najma!
Sempre indo ao âmago da questão!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh! Versão: 5.1 última versão!!!! . O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados! .
Francielly Pierri escreveu:Acho que o estilo de vida ateu é muito mais digno que o estilo de vida cristão ou de qualquer outra religião. Pois pode-se notar que um crente faz boas ações para sua própria salvação, não preocupado com o próximo, sempre pensa que ajudando irá receber ajuda de Deus. Nós ateus fazemos pelo amor ao próximo, tendo consciência que nãio receberemos nada em troca, fazendo pelo simples fato de ajudar e tudo mais. Acho isso muito interessante. O crente está nem um pouco se lichando para a pessoa que ajuda!
Sem contar as vantagens sitadas a cima ... viver sem culpa, om liberdade ... consciêntes de nossos erros e de olhos abertos aos nossos problemas ...
Não receber nada em troca? Oras, não me diga que se fizeres um favor a alguém (sem pedir nada) não ficarás indignada se depois o alguém não te ajudar num momento de crise. Eu ficaria puto da vida...
Ela não estava se referindo à favores, santa ignorância!
Estava se referindo à fazer o Bem!
Tá difícil prá entender?
Eu Sou Gilghamesh! Versão 4.6
Toda a gente quer algo em troca, nem que seja uma palmadinha nas costas e um "Job well done". E depois há a autogratificação, o sentir-se bem consigo mesmo por fazer algo BEM...
Francielly Pierri escreveu:Acho que o estilo de vida ateu é muito mais digno que o estilo de vida cristão ou de qualquer outra religião. Pois pode-se notar que um crente faz boas ações para sua própria salvação, não preocupado com o próximo, sempre pensa que ajudando irá receber ajuda de Deus. Nós ateus fazemos pelo amor ao próximo, tendo consciência que nãio receberemos nada em troca, fazendo pelo simples fato de ajudar e tudo mais. Acho isso muito interessante. O crente está nem um pouco se lichando para a pessoa que ajuda!
Sem contar as vantagens sitadas a cima ... viver sem culpa, om liberdade ... consciêntes de nossos erros e de olhos abertos aos nossos problemas ...
Isso não é de todo correcto...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido
Najma escreveu:Quem se debate entre amor e ódio a deus é a faixa intermediária para a qual deus tem alguma importância pelo fato da crença dele ter uma existência externa a cada um...
h4xOr escreveu: Toda a gente quer algo em troca, nem que seja uma palmadinha nas costas e um "Job well done". E depois há a autogratificação, o sentir-se bem consigo mesmo por fazer algo BEM...
E se a ignorancia é Santa porque criticar?
Nunca generalize, nunca...
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh! Versão: 5.1 última versão!!!! . O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados! .
Pug escreveu:velhinha, mas aqui vai, os três níveis de fé:
1 - Faz o bem sem espera nada em troca.
2 - Faz o bem em troca de favores que nem negociante.
3 - a ovelha, pronta a obedecer com medo do castigo...
realmente, a cada vez que digo isto, saí de maneira diferente.
Faltou a opção: fazer sexo no paraíso, com não sei quantas virgens! (são 72, e vcs as chamam de huris, é isso?):emoticon12:
Ah, e essas huris são menores de idade, ao gosto de maomé?
Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
h4xOr escreveu:E a Francielli não generalizou? E vc não disse que ela matou o pau? Mas eu até acho que a minha generalização faz sentido...
Então, volta até o meu post e veja o que eu ecrevi:
"Já o religioso, NA MAIORIA DAS VEZES, tenta fazer o bem achando que com isso pode barganhar com o deusinho dele, um lugarzinho no céu!"
entendeu agora, OU PRECISO TE FAZER UM DESENHO?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
O meu comentário foi ao post da francielli. Para ela o crente sempre pensa que vai receber a recompensa divina. E disse que nós ateus fazemos pelo amor ao próximo. Ela não disse alguns em lado nenhum na sua postagem...
h4xOr escreveu:O meu comentário foi ao post da francielli. Para ela o crente sempre pensa que vai receber a recompensa divina. E disse que nós ateus fazemos pelo amor ao próximo. Ela não disse alguns em lado nenhum na sua postagem...
Quer um desenhito também...
Mas enfin... preciosismos...
Não, foi em referência ao meu...
Como foi demonstrado!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
LABREGO escreveu:Pois é pessoal. Já estava na hora de mostrarmos nossa cara e deixarmos cair as máscaras. Como os teístas vivem todo mundo já sabe porque eles não fazem nenhum segredo disso. Está na hora de mostrarmos para eles que nós também podemos ser felizes sem frequentar uma igreja, sem ajoelhar-mo-nos na presença de nosso amigo invisível que teimamos em manter apesar de nossa infância já ter sido há muito tempo, enfim, eu sou um neófito ateista mas ainda não sei como viver esse novo paradigma religioso. Gostaria que esse fórum fosse um canal aberto para que os teístas aprendam como nós, ateus, escolhemos nossas namoradas sem precisarmos buscar confirmação na palavra de Deus ou do Pastor, não faz diferença pois é o Pastor que fala mesmo; como comemos sem nos preocuparmos se a carne foi sufocada ou não; como bebemos sem e fornicamos sem sentir a consciência pesada porque temos um pai onisciente vendo tudo. Enfim, antes de destruírmos uma muleta devemos colocar outra no lugar para que os nossos amigos teístas não se sintam desamparados ao largarem de suas antigas muletas. E tenho dito... (não precisam dizer como fazem sexo, tá? apenas como vivem essa raça de ateus tão exótica para os teístas)...
De quais ateus ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Quanto ao meu modo de pensar, minhas idéias a respeito da vida e seus aspectos, quanto ao meu ateísmo, etc..
Poxa! Me sinto só, não conheço ninguém pessoalmente (fora a minha linda), que tenha conceitos iguais ou parecidos aos meus.
Só na internet encontrei pessoas assim.
Ateus são raros.
No entanto, Teístas hipócritas, falsos, encontro aos montes.
Se bem que acreditar ou não em um deus, não é condição básica para se ter moral ou honestidade de caráter.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Olá pessoal. Estou de volta. Desde criança fui educado rigidamente para ser crente. Felizmente ou infelizmente eu nã consegui ser mas nem por isso me sentia em paz comigo mesmo. Os meus estudos e o meu trabalho eram mais tentativas de fuga de mim mesmo e da culpa que eu sentia por não ter conseguido ser como minha mãe queria que eu fosse. Hoje agradeço a mim mesmo por não ter conseguido e quando tive algumas recaídas nem sequer consegui mantê-las por mais de 3 meses. A carne sempre falou mais alto que eu. Hoje percebo que o Deus que eu estava tentando obedecer era a minha mãe e não propriamente uma fantasia. Minha mãe é que criou expectativas fantasiosas em relação aos seus filhos. Eu da minha parte considero moral ou ético aquilo que funciona no momento. Por exemplo: o filho de uma amiga minha estava com problema na escola porque um garoto provocava ele constantemente. Ele por ser crente não queria tomar uma atitude de macho. Depois de 6 meses de provocação ele sentou a porrada no moleque e nunca mais teve problema com ele. Oras, ficar quieto e levar desaforo para casa é moral ou ético? depende, se você for um fracote é melhor que sim mas se você puder dar umas boas porradas no seu inimigo é muito bom.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.
Somente dois nomes para refutar os absurdos que vocês disseram até agora: Leonardo Boff e Gandhi.
Eu não compartilho desse preconceito. Tenho amigos protestantes e católicos, sendo ambos muito inteligentes.
O ateísmo não é uma consequência direta da obtenção de conhecimento, é uma crença como outra qualquer. Se basear nisso para dizer que tal grupinho é mais esclarecido que o outro, ou que o estilo de vida deste é mais "digno" que o do outro, é um engano estúpido e tolo, no mínimo.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Este fórum é para expressarmos nossos estilos de vida e em que nossa vida mudou ao nos desconvertermos do teísmo. Não necessariamente é para compararmos nossos estilos de vida com o dos teístas. Quero com este fórum, permitir que nos mostremos cada vez mais como somos e quem sabe, permitirmos aos teístas também abrirem um fórum contando sobre o estilo de vida deles (como se não soubéssemos, he, he!, já que uma parte dos ateus é ex-teísta). Quem sabe assim poderemos desconverter muito mais pessoas ainda nas garras do teísmo. Afinal, aquilo que eles dizem que é mal para nós é bom e vice-versa. Na minha opinião, muitos teístas o são por simplesmente não conseguirem conceber um estilo de vida diferente daquele que eles sempre viveram. Quanto tiverem um referencial eles com certeza se desconverterão. he, he.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.