Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Em parte esta forma de ver as coisas pode parecer a mais coerente. Mas coerente com a racionalidade apenas. E não existe gravidez racional, nem aborto racional, as dias coisas precisam ser analisadas intimamente, se possível caso a caso.
Como pode não ser algo racional, ninguem é forçado a nada. Exceto quando se é estuprada, mas para esses casos torna-se possível o aborto.
Não depende de quem opina, mas das conclusões que podemos tirar disso, dos que opnão... um diploma de filosofia ou medicina não torna ninguem mais apto, tão pouco uma maioria. Por isso sempre torna a tona a velha questão do individualismo.
Fica parecendo que a gravidez é contagiosa e se "pegou" por um espirro! Não devenos facilitar mesmo! Não que morrer num aborto clandestino não o faça! é simples.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Apocaliptica escreveu:Não, por favor, guris....não misturem gravidez com cocaína e outras drogas que aí o bicho pega mesmo....
Aborto clandestino = Morte Cocaina batizada = Morte Vamos salvar todos ou a nenhum?
O aborto JÁ É CLANDESTINO.
E nada de misturar assuntos nada a ver. Contravenções PODEM resultar em riscos , todas. Isto é outro assunto.
Cocaína também...
Sim, e daí? O que tem a ver a cocaína e o tráfico com a despenalização do aborto em muitos casos?
Non sense total isto.
Nos dois casos as pessoas morrem certo? é ai onde entra a comparação, se devemos evitar a morte de quem usa o aborto clandestino, devemos tambem evitar a morte de que usa a cocaina batizada! isso não é razoavel? :emoticon5:
Não. Nem sempre o aborto é clandestino .Muito menos se for despenalizado.. Os médicos sérios e que sabem do riscos e sofrimentos de uma família, não fazem o aborto porque sabem que podem ir presos.
Mas fariam, se pudessem.
Mesmo assim. Por que discutir vício e tráfico de droga nesta questão? Discutamos a eutanásia!
Dar a um moça o direito de um aborto seguro e limpo não é extamente a mesma coisa que dar ao viciado um droga livre de coisas que lhe mataria? Ou á gravida deve ser protegida de morrer e o drogado não? A questão aqui não é salvar vidas? ou não?
Já disse, video...discussão irrelevante, baseada num paralelo existente apenas em alguns pontos. Discutamos as drogas em outro tópico, então. Vai ver que não existe relevância nisto.
Se quiser falar de vida, de auto-determinação em salvar pela morte ou pela vida, discutamos eutanásia.
Ainda acho a relação entre grávida e feto única.
Desculpe mas acho que a vida humana seja ela de uma gravida ou de um drogado devem ser preservadas da mesma forma! Por isso faço essa relação.
Pode fazer à vontade...mas abre demais o leque e perdemos o foco nos argumentos acerca da despenalizaçao do aborto. E aumentam os riscos de cometermos falácias para refutar.
Percebe? É como quando chamamos atenção de um filho sobre uma questão escolar de Física que ele não cumpriu e ele contra-argumenta sobre a minha dificuldade em resolver problemas de Matemática.
Apocaliptica escreveu:Em parte esta forma de ver as coisas pode parecer a mais coerente. Mas coerente com a racionalidade apenas. E não existe gravidez racional, nem aborto racional, as dias coisas precisam ser analisadas intimamente, se possível caso a caso.
Como pode não ser algo racional, ninguem é forçado a nada. Exceto quando se é estuprada, mas para esses casos torna-se possível o aborto.
Não depende de quem opina, mas das conclusões que podemos tirar disso, dos que opnão... um diploma de filosofia ou medicina não torna ninguem mais apto, tão pouco uma maioria. Por isso sempre torna a tona a velha questão do individualismo. O estado é o menor dos males.
Não se pode forçar a abortar e nem a continuar com o filho.
Cada caso é um caso.
Apocaliptica escreveu:Não, por favor, guris....não misturem gravidez com cocaína e outras drogas que aí o bicho pega mesmo....
Aborto clandestino = Morte Cocaina batizada = Morte Vamos salvar todos ou a nenhum?
O aborto JÁ É CLANDESTINO.
E nada de misturar assuntos nada a ver. Contravenções PODEM resultar em riscos , todas. Isto é outro assunto.
Cocaína também...
Sim, e daí? O que tem a ver a cocaína e o tráfico com a despenalização do aborto em muitos casos?
Non sense total isto.
Nos dois casos as pessoas morrem certo? é ai onde entra a comparação, se devemos evitar a morte de quem usa o aborto clandestino, devemos tambem evitar a morte de que usa a cocaina batizada! isso não é razoavel? :emoticon5:
Não. Nem sempre o aborto é clandestino .Muito menos se for despenalizado.. Os médicos sérios e que sabem do riscos e sofrimentos de uma família, não fazem o aborto porque sabem que podem ir presos.
Mas fariam, se pudessem.
Mesmo assim. Por que discutir vício e tráfico de droga nesta questão? Discutamos a eutanásia!
Dar a um moça o direito de um aborto seguro e limpo não é extamente a mesma coisa que dar ao viciado um droga livre de coisas que lhe mataria? Ou á gravida deve ser protegida de morrer e o drogado não? A questão aqui não é salvar vidas? ou não?
Já disse, video...discussão irrelevante, baseada num paralelo existente apenas em alguns pontos. Discutamos as drogas em outro tópico, então. Vai ver que não existe relevância nisto.
Se quiser falar de vida, de auto-determinação em salvar pela morte ou pela vida, discutamos eutanásia.
Ainda acho a relação entre grávida e feto única.
Desculpe mas acho que a vida humana seja ela de uma gravida ou de um drogado devem ser preservadas da mesma forma! Por isso faço essa relação.
Pode fazer à vontade...mas abre demais o leque e perdemos o foco nos argumentos acerca da despenalizaçao do aborto. E aumentam os riscos de cometermos falácias para refutar. Percebe? É como quando chamamos atenção de um filho sobre uma questão escolar de Física que ele não cumpriu e ele contra-argumenta sobre a minha dificuldade em resolver problemas de Matemática.
A minha comparação só é valida se o argumento Pró aborto for de salvar as moças que se subemetem a um aborto que pode mata-la por ser clandestino! Se o aborto mata por ser clandestino e por isso sujo! a cocaina tambem mata por ser impura! então devemos fiscalizar o trafico e faze-lo vender uma droga de melhor qualidade! Se não for esta a questão, retiro a minha argumentação! e peço desculpas pelo o incomodo.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Fedidovisk escreveu:Depende do que consideras sofrimento...
Não digas verdades das quais desconhece e não possui.
Além do que o ser humano sempre opta pela luta a pela vida, caso contrário o feto já nasceria morto.
Como assim? Tenho filho. Muitos anos vendo crianças e abortos acontecendo de todas as formas e por vários motivos. Anos de conversas com ginecologistas e obstetras.Tenho parentes médicos. E um ótimo psiquiatra.
Você é médico? Ou já engravidou? Uma das duas respostas positivas, e eu aceito o fato de que você me acuse de não saber o que estou a dizer.
Mesmo assim, vou continuar debatendo o assunto.
Fedidovisk escreveu:Não quis de forma nenhuma causar atrito, mas a que me refiro trata-se do ponto de vista do BEBÊ.
Não causou atrito. Estamos debatendo. Mas me acusou de não saber o que falo. Imagino que seja médico, pai, ou tenha engravidado. Alguma experiência você deve ter...
O que tem o bebê?
Já falei que bebês em sofrimento absoluto clamariam pela eutanásia.
Além do que o ser humano sempre opta pela luta a pela vida, caso contrário o feto já nasceria morto.
Não fale sobre o que não sabe.
Se fosse assim , não haveria pedidos de eutanásia por parte do doente no mundo.E muito menos suicídios.
Suicidios são casos aparte, decorrentes de uma crise profunda, relacionada a niveis de dopamina no cérebro. O suicídio e decorrencia de alterações químicas.
E a eutánasia é por parte de pessoas que sofrerão algum tipo de alteração que torna suas vidas vegetativas em consciencia.
videomaker escreveu: A minha comparação só é valida se o argumento Pró aborto for de salvar as moças que se subemetem a um aborto que pode mata-la por ser clandestino! Se o aborto mata por ser clandestino e por isso sujo! a cocaina tambem mata por ser impura! então devemos fiscalizar o trafico e faze-lo vender uma droga de melhor qualidade! Se não for esta a questão, retiro a minha argumentação! e peço desculpas pelo o incomodo.
E não é só por ser aborto clandestino, e para os viciados em cocaína tem clinica de recuperação e hospitais pra ajudar a acabar com o vício, portanto não tem nem como comparar, a mulher não recebe nenhum apoio.
Agora vamos encarar a realidade, quando uma mulher que não quer o bebe e não aborta, o que ela faz?
Abandona
Não fale sobre o que não sabe.
Se fosse assim , não haveria pedidos de eutanásia por parte do doente no mundo.E muito menos suicídios.
Suicidios são casos aparte, decorrentes de uma crise profunda, relacionada a niveis de dopamina no cérebro. O suicídio e decorrencia de alterações químicas.
E a eutánasia é por parte de pessoas que sofrerão algum tipo de alteração que torna suas vidas vegetativas em consciencia.
Mas ambas há o ser consciente, e a opção.
Mas são pedidos patra acabar com a vida. É humano também.
E há um instinto para isto, quando a vida se torna insuportável.
Se o bebê pudesse....
Bem , mas acho que esta parte aqui vai afundar a discussão em coisas complexas demais, como saber quem decide.
No caso da transfusão de sangue dos Testemunhas de Jeová, você acha que o doente tem o direito de acabar com a própria vida em nome dos valores religiosos dele?
E não é só por ser aborto clandestino, e para os viciados em cocaína tem clinica de recuperação e hospitais pra ajudar a acabar com o vício, portanto não tem nem como comparar, a mulher não recebe nenhum apoio.
Moça viciados morrem por cheirar cocaina de má qualidade, assim como gestantes morrem por se subemeter a um aborto sem qualidade! é essa a comparação!
Agora vamos encarar a realidade, quando uma mulher que não quer o bebe e não aborta, o que ela faz? Abandona
Deveria fazer parte dessa realidade um planejamento familiar ou sexo com reponsabilidade! Vc mataria uma dessas crianças da foto? ou acha que isso não resoveria o problema do abandono? Devemos achar soluções mais justas e o aborto não é uma delas!
videomaker escreveu: E não é só por ser aborto clandestino, e para os viciados em cocaína tem clinica de recuperação e hospitais pra ajudar a acabar com o vício, portanto não tem nem como comparar, a mulher não recebe nenhum apoio.
Moça viciados morrem por cheirar cocaina de má qualidade, assim como gestantes morrem por se subemeter a um aborto sem qualidade! é essa a comparação!
Agora vamos encarar a realidade, quando uma mulher que não quer o bebe e não aborta, o que ela faz? Abandona
Deveria fazer parte dessa realidade um planejamento familiar ou sexo com reponsabilidade! Vc mataria uma dessas crianças da foto? ou acha que isso não resoveria o problema do abandono? Devemos achar soluções mais justas e o aborto não é uma delas!
Claro que não é. Mas se for absolutamente necessário, e ninguém muda esta realidade da noite para o dia ( eu nem acredito que mude), precisamos ter formas de lidar com isto. Sejamos realistas.
videomaker escreveu: E não é só por ser aborto clandestino, e para os viciados em cocaína tem clinica de recuperação e hospitais pra ajudar a acabar com o vício, portanto não tem nem como comparar, a mulher não recebe nenhum apoio.
Claro que não é. Mas se for absolutamente necessário, e ninguém muda esta realidade da noite para o dia ( eu nem acredito que mude), precisamos ter formas de lidar com isto. Sejamos realistas.
Uma politica mais agressiva de metodos anti concepcionais, talvez ate compulsoria, não seria mais eficiente?
videomaker escreveu:Moça viciados morrem por cheirar cocaina de má qualidade, assim como gestantes morrem por se subemeter a um aborto sem qualidade! é essa a comparação!
Você não aprendeu a quotar com o tio coveiro? Viciados tem ajuda do governo, e quem quer fazer aborto não, nem tem comparação.
videomaker escreveu:Deveria fazer parte dessa realidade um planejamento familiar ou sexo com reponsabilidade! Vc mataria uma dessas crianças da foto? ou acha que isso não resoveria o problema do abandono? Devemos achar soluções mais justas e o aborto não é uma delas!
Porque você não leva todas as crianças abandonadas pra casa? Aí você poderia palpitar sobre o aborto, você sabe que miserável não tem planejamento familiar, e além do mais você não viu o sofrimento de crianças abandonadas em abrigos? Que ficam sonhando que a mãe volte pra pegar eles, pelo amor de Deus o dia que você adotar uma criança, ou recolher uma criança abandonada aí você vem falar de aborto, enquanto isso... você devia ir procurar outra discussão.
videomaker escreveu:Moça viciados morrem por cheirar cocaina de má qualidade, assim como gestantes morrem por se subemeter a um aborto sem qualidade! é essa a comparação!
Você não aprendeu a quotar com o tio coveiro? Viciados tem ajuda do governo, e quem quer fazer aborto não, nem tem comparação.
videomaker escreveu:Deveria fazer parte dessa realidade um planejamento familiar ou sexo com reponsabilidade! Vc mataria uma dessas crianças da foto? ou acha que isso não resoveria o problema do abandono? Devemos achar soluções mais justas e o aborto não é uma delas!
Porque você não leva todas as crianças abandonadas pra casa? Aí você poderia palpitar sobre o aborto, você sabe que miserável não tem planejamento familiar, e além do mais você não viu o sofrimento de crianças abandonadas em abrigos? Que ficam sonhando que a mãe volte pra pegar eles, pelo amor de Deus o dia que você adotar uma criança, ou recolher uma criança abandonada aí você vem falar de aborto, enquanto isso... você devia ir procurar outra discussão.
Bom realmente vc não entendeu absolutamente nada! deixa pra lá... Como vc não me conhece realmente vou dispensar de comentar qualquer comentario seu a respeito do que faço. Agora achar que crianças abandonadas não deveria nem ter nascido é tão absurda essa ideia, que paro por aqui com vc moça!