Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte escreveu:Irrelevante o número, importante o resultado. Quem tem garra e competência, consegue.
Mentira. Muita gente com garra e com competência NÃO consegue, e isso acontece o tempo inteiro. É lógico, não existem vagas suficientes para todos e não é possível se assumir que todas as centenas de milhares de candidatos que ficam de fora são incompetentes e fracos.
Apáte escreveu:Irrelevante o número, importante o resultado. Quem tem garra e competência, consegue.
Mentira. Muita gente com garra e com competência NÃO consegue, e isso acontece o tempo inteiro. É lógico, não existem vagas suficientes para todos e não é possível se assumir que todas as centenas de milhares de candidatos que ficam de fora são incompetentes e fracos.
Não teve a capacidade mínima necessária pra passar, simples. Mas pode ser que uma pessoa não seja competente numa área como medicina e saiba pegar no cabo duma enxada como ninguém.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Usuário deletado escreveu:Sem uma boa base e sem muito esforço é complicado entrar em uma federal.
Autista.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Usuário deletado escreveu:Sem uma boa base e sem muito esforço é complicado entrar em uma federal.
Autista.
Esse meu comentário foi meio non-sense mesmo, mas ele não deixa de ser uma verdade.
Falando em vestibular, você vai tentar quando chegar da Holanda?
Estou extremamente atrasado no quesito "que rumo dar a minha vida".
Apocaliptica escreveu:Eu não passei...36 por vaga...
Meu curso é 17 por vaga. E tenho que tirar 75 em 120 e 182 em 250 (ou 300 se não me engano).
Arquitetura na Federal aqui esse ano foi mais concorrido ainda que Medicina. Este número que eu dei de 36 foi em 78!!!
Eu fiquei muito acima da média em tudo, menos em matemática...fiquei um pouquinho acima apenas. Daí já viu né?
Medicina não costuma ser tão concorrido mesmo (em questão de número de vagas). Isso é lenda.
Em federal?
Meu curso é 17 por vaga. E tenho que tirar 75 em 120 e 182 em 250 (ou 300 se não me engano).
Arquitetura na Federal aqui esse ano foi mais concorrido ainda que Medicina. Este número que eu dei de 36 foi em 78!!!
Eu fiquei muito acima da média em tudo, menos em matemática...fiquei um pouquinho acima apenas. Daí já viu né?
Medicina não costuma ser tão concorrido mesmo (em questão de número de vagas). Isso é lenda.
Medicina aqui é assim:
Em média dá 30 pessoas por vaga. Você tem que fazer 95 em 120 na primeira etapa e 230 em 300 na segunda.
Na UFU é mais que isso. A nota de corte também é maior.
E já era de se esperar...
Quando eu fiz era 45 na Medicina e 36 na Arquitetura.
Muito mais concorrido, sim.
Não é tão concorrido só se for em particular, sendo que não é todo mundo que tem grana para pagar cursos na área de saúde. Até por isso a concorrência em federais.
Usuário deletado escreveu:Aqui é caro. A mensalidade da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) daqui beira uns 3 mil reais.
É caro em qualquer lugar.
Quando eu fiz era 45 na Medicina e 36 na Arquitetura.
Muito mais concorrido, sim.
Não é tão concorrido só se for em particular, sendo que não é todo mundo que tem grana para pagar cursos na área de saúde. Até por isso a concorrência em federais.
Na PUC por exemplo deve ser menos. Na federal que é ferrado mesmo.
As mensalidades variam ente 2.5 e 3 mil. Fora aqueles livros absurdamente caros né?
Bem... Medicina aqui não é o curso mais concorrido, mas obviamente as notas pra passar são as maiores.
curiosamente, das faculdades públicas cearenses, a melhor e mais difícil de passar é a menos concorrida.
Apáte escreveu:Não teve a capacidade mínima necessária pra passar, simples. Mas pode ser que uma pessoa não seja competente numa área como medicina e saiba pegar no cabo duma enxada como ninguém.
Eu espero, bem do fundo do meu coração, que você não passe no que você quer passar. Desejo isso intensamente, de todo coração. Acho que nunca desejei tanto uma coisa na minha vida.
Apáte escreveu:Não teve a capacidade mínima necessária pra passar, simples. Mas pode ser que uma pessoa não seja competente numa área como medicina e saiba pegar no cabo duma enxada como ninguém.
Eu espero, bem do fundo do meu coração, que você não passe no que você quer passar. Desejo isso intensamente, de todo coração. Acho que nunca desejei tanto uma coisa na minha vida.
Só pra alegrar tua noite, eu quero ir pra Oxford, e já sei que não vou conseguir.
Apáte escreveu:Só pra alegrar tua noite, eu quero ir pra Oxford, e já sei que não vou conseguir.
Você é tão INTERNACIONAL. A Holanda não lhe BASTA.
Não, depois ainda quero pós em Havard.
Mas, claro, o que eu quero em primeiro lugar é achar o bilhete dos 40 milhões.
Amigos meus passaram ontem no terreno baldio e tinha um monte de gente procurando.
A negociata era a seguinte: se alguém achasse, só entregava para o dono, mediante uma comissão de 50% do valor do prêmio.
Mas acreditamos que o cara resolveu tirar com a cara dos vizinhos. Não é ele não.
Amigos meus passaram ontem no terreno baldio e tinha um monte de gente procurando. A negociata era a seguinte: se alguém achasse, só entregava para o dono, mediante uma comissão de 50% do valor do prêmio.
Mas acreditamos que o cara resolveu tirar com a cara dos vizinhos. Não é ele não.
Eu acho mais fácil ganhar com "1,2,3,4,5,6," do que achar o bilhete num terreno baldio.