Contos de fadas homossexuais para estudantes britânicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
spink
Gênero: Masculino
Contato:

Contos de fadas homossexuais para estudantes britânicos

Mensagem por spink »

Uma pena que o Poindexter está suspenso. :emoticon12:

Der Spiegel

Reis homossexuais, mães lésbicas e pingüins gays - esses são os protagonistas de um novo tipo de livro escolar para crianças britânicas. Projeto piloto tem como objetivo gerar tolerância sexual entre os pequenos, mas seus pais não estão gostando

Da Der Spiegel

Era uma vez um príncipe que estava procurando sua futura rainha. Ele foi apresentado a uma princesa, duas princesas... e se apaixonou por outro príncipe. Eles se casaram em uma linda cerimônia e viveram juntos felizes para sempre. Parece uma comédia gay underground? Não é - o texto em questão é de um livro escolar.

Os alunos no Reino Unido aprendem sobre a diversidade sexual e estruturas familiares alternativas desde muito cedo. Um esquema piloto patrocinado pelo Estado em 14 escolas elementares - freqüentadas por crianças de quatro a 11 anos - está gerando problemas por sua mensagem sexual liberal.

Pais conservadores e grupos religiosos temem que histórias como essa, dos dois príncipes apaixonados, possam corromper moralmente as crianças e promover a homossexualidade. "Não me incomodo com o que adultos fazem em consenso mútuo, mas não tenho certeza que isso deva ser imposto às crianças", diz Andy Hebberd, fundador do grupo Organização de Pais.

Os responsáveis pelo projeto, chamado "No Outsiders", dizem que os livros corrompem tanto a moral quanto Cinderela - o amor, não o sexo, está no coração da questão. As crianças não têm problema com isso, mas seus pais sim, diz Mark Jennett, responsável pelo treinamento dos professores. "O problema não vem das crianças, mas da ansiedade dos adultos."

Além de "King & King" (rei e rei), haverá outros livros com pais de mesmo sexo. "Tango Makes Three" (Tango faz três) apresenta um filhote de pingüim com dois pais, enquanto "Spacegirl Pukes" é um livro de fotografias sobre duas mães que enviaram sua filha em uma viagem espacial. Os textos constam da lista recomendada para as crianças nas escolas.

"A coisa mais importante nesses livros é refletir a realidade das crianças. Sou formada em literatura infantil e sei como é poderosa para formular os valores sociais e promover o desenvolvimento emocional", disse a diretora do projeto, Elizabeth Atkinson, ao "The Observer" no domingo (11/3).

Ela acrescentou que livros escolares tradicionais - que não incluem relacionamentos homossexuais - "silenciam uma mensagem social" e podem levar as crianças a serem alvos de provocação na escola mais tarde, se forem homossexuais ou assim consideradas.

Se tiver sucesso, o esquema será estendido por todo o país. Ele conta com um patrocínio de 600.000 libras (em torno de R$ 2,4 milhões) do Conselho de Pesquisa Social e Econômica do governo e tem o apoio do Sindicato Nacional de Professores e Conselho Geral de Ensino.

Enquanto Jennett chama o "No Outsiders" de "vanguarda", Simon Calvert, do Instituto Cristão, acredita que a maioria dos pais ficaria "abismada" com os personagens gays. Ao promover ativamente a homossexualidade nas escolas, o "No Outsiders" está voltando a uma antiga batalha legal, disse ao Observer.

O parágrafo em questão é a seção 28, uma emenda do Ato de Governo Local de 1988 que proibiu as escolas e autoridades locais de "promoverem a homossexualidade" ou sua aceitação como "relacionamento familiar pretendido". O parágrafo foi publicado em resposta a uma publicação escolar chamada "Jenny Lives with Eric and Martin" (Jenny mora com Eric e Martin), que gerou um debate raivoso quando foi publicado, há vinte anos.

Mas os tempos mudaram, e o governo liberal de Tony Blair tem sido muito mais tolerante com a homossexualidade que seus predecessores. A seção 28 foi revogada em 2003 e o casamento homossexual legalizado em 2005. O projeto "No Outsiders" é a primeira tentativa em grande escala de colocar livros sexualmente tolerantes de volta à lista de leitura recomendada às crianças - mas talvez sejam seus pais que precisem de professores de tolerância.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Contos de fadas homossexuais para estudantes britânicos

Mensagem por Led Zeppelin »

As cotas de homossexuais na cultura primeiro-mundista estão começandoa mostrar as garras. Nos filmes sempre tem um negro, logo será a vez do homossexual... daí pra judeus e turcos terem cotas em filmes e comerciais também é um pulo.

Sou contra a medida tomado pelos educadores ingleses, estudar o homossexual é uma coisa que só vai gerar mais discriminação. Imaginem, livros ensinado a respeito e estudando especificamente homossexuais... isso está errado. Muito errado.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Re: Re.: Contos de fadas homossexuais para estudantes britân

Mensagem por Apocaliptica »

Led Zeppelin escreveu:As cotas de homossexuais na cultura primeiro-mundista estão começandoa mostrar as garras. Nos filmes sempre tem um negro, logo será a vez do homossexual... daí pra judeus e turcos terem cotas em filmes e comerciais também é um pulo.

Sou contra a medida tomado pelos educadores ingleses, estudar o homossexual é uma coisa que só vai gerar mais discriminação. Imaginem, livros ensinado a respeito e estudando especificamente homossexuais... isso está errado. Muito errado.

Qual o problema em colocar personagens negros, turcos, judeus e homossexuais em livros de histórias? Desde que não vire pantomima ou exclusividade, não há problema. O mais estranho é só haver personagens de pele alva e olhos azuis, ou que se enquadram apenas nas fantasias sexuais hetero ( o que já é de praxe nas histórias infantis para a mais tenra idade).
Ou então que acham a feiúra um defeito que condena a pessoa a ser má, como no caso das irmãs da Gata Borralheira. Feiúra = Maldade (isto sim está errado).

Também não vi no texto nada que se referisse a livros que "estudem" os homossexuais.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 15 Mar 2007, 00:58, em um total de 1 vez.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Concordo com a Apô-po.
A história nada mais mostra que um casal pode ser feliz sendo do mesmo sexo. Não tem nada ali estudando o homossexualismo e, sim, enquadrar essa opção sexual na grade escolar para que os futuros cidadãos não tenham mais uma colocação preconceituosa com os gays. é como se fosse mostrar que os gays são pessoas como todo mundo com direitos e deveres e que merecem ser respeitados como qualquer outra pessoa.

Quem é contra são os idiotas conservadores e religiosos.

Queria ver esses livros sendo implementados aqui no Brasil. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

a homossexualidade deveria ser legalizada apenas para homens feios, burros e desinteressantes :emoticon8:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

videomaker

Mensagem por videomaker »

clara campos escreveu:a homossexualidade deveria ser legalizada apenas para homens feios, burros e desinteressantes :emoticon8:

:emoticon12: Menina Sabida! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

clara campos
Moderadora
Contato:

:emoticon7:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:a homossexualidade deveria ser legalizada apenas para homens feios, burros e desinteressantes :emoticon8:

Uma vez tava em Ipanema com minha mãe no carnaval e ela disse que nunca viu tanto homem bonito. A gente não sabia que era o Gala Gay e acho que ela não sacou de primeira. Eu disse que queria ir pra casa e fiquei vendo TV o dia inteiro. (mas putz grilas, também tinha cada lésbica gostosa de top less)
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

clara campos
Moderadora
Contato:

quanto desperdício...

tem que se refazer a velha piada:
homem boa é como uma casa de banho:
-ou está ocupado
-ou não tem papel

é preciso uma nova que inclua os gays :emoticon21:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Endosso. É triste a realidade.

maggie

Mensagem por maggie »

As melhores frases sobre o assunto:
"E então o Lobo Mau comeu o caçador e eles viveram felizes para sempre." Kibeloco

"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois, passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal... Eu vou-me embora, antes que se torne obrigatório." (desconheço o autor)

:emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

maggie escreveu:As melhores frases sobre o assunto:
"E então o Lobo Mau comeu o caçador e eles viveram felizes para sempre."

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado