Oh, grandes criacionistas, respondam a este ignorante Ateu.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cavaleiro do Ébano

Oh, grandes criacionistas, respondam a este ignorante Ateu.

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

Reparem bem...

todos sabemos a grandiosa verdade que havia somente um casal de cada espécie na Arca (claro que os dinossauros não cabiam nela e morreram. Isto eu não discuto!)

mas após todo o trabalhão que Noé teve passando mais de um ano numa arca fechada, sem a luz do Sol, sem saber o que fazer com tanto cocô de bicho... (eu nem imagino o que ele fez para se livrar do montão que deve ter se amontoado).

Mas, “O Senhor disse a Noé:" Entre na arca, tu e toda a tua casa, porque te reconheci justo diante dos meus olhos, entre os de tua geração. De todos os animais puros tomarás sete casais, macho e fêmea, e de todos os animais impuros tomarás um casal, macho e fêmea, das aves dos céus igualmente sete casais, machos e fêmeas, para que se conserve viva a raça sobre a terra”. (Gênesis 7, 1-3).

Ora, não era só um casal de cada??? ah, tá deus naum sabia contar direito ou então se enganou, né?? Muita coisa para fazer, não é verdade?

Mas, aí quando finalmente parou de chover "Noé levantou um altar ao Senhor: tomou de todos os animais puros e de todas as aves puras, e ofereceu-os em holocausto ao Senhor sobre o altar”. (Gênesis 8, 20).

Ora, se ele ofertou TODOS os animais, de onde veio essa bicharada toda????

Por favor, me respondam.... :emoticon15:

Será que eles morreram??? :emoticon11:

O que nós vemos hoje são os espíritos daqueles animais?

Eu já não sei mais o que pensar... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Flavio Costa
Contato:

Re: Oh, grandes criacionistas, respondam a este ignorante At

Mensagem por Flavio Costa »

Cavaleiro do Ébano escreveu:Ora, se ele ofertou TODOS os animais, de onde veio essa bicharada toda????

Deve ter ofertado filhotes, ou ofertou os pais quando só haviam filhotes.

Mas as condições sanitárias dessa arca deveriam ser mesmo bem pouco propícias para a sobrevivência de todas espécies animais... alguns crentes dizem que a cena da arca foi sobrenatural, foi um milagre de Deus, por isso foi possível acontecer.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Perseus

Re.: Oh, grandes criacionistas, respondam a este ignorante A

Mensagem por Perseus »

alguns crentes dizem que a cena da arca foi sobrenatural, foi um milagre de Deus, por isso foi possível acontecer.

Ou seja: eles não fazem a minima idéia de como resolver mais este (dentre tantos) problema insolúvel.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Cavaleiro do Ébano escreveu:Ora, se ele ofertou TODOS os animais, de onde veio essa bicharada toda????

Deve ter ofertado filhotes, ou ofertou os pais quando só haviam filhotes.

Mas as condições sanitárias dessa arca deveriam ser mesmo bem pouco propícias para a sobrevivência de todas espécies animais... alguns crentes dizem que a cena da arca foi sobrenatural, foi um milagre de Deus, por isso foi possível acontecer.

Quando se apela a esse "Deus ex machina" lendário, tudo é capaz de acontecer...

Aliás, esse é o maior argumento de todo cristão: é milagre. E milagre não se contesta, é realização do Onipotente.

carlo

Mensagem por carlo »

Até ele os evolucionistas já sabem que arca e dilúvio é papo furado!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

o anátema

Mensagem por o anátema »

alguém já pensou nos implicações do diluvio, inexistência de mares ou ocenanos anterior a eles e os peixes adaptados à pressões de profundidades específicas, bem como a fauna bem abissal, do solo oceânico mesmo?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Perseus

Mensagem por Perseus »

Simples.

Criacionistas não pensam, apenas copiam.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Cavaleiro do Ébano

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

Além de não pensar, se fazem de cegos.

Já reparou que quando são colocados em xeque, como neste tópico, fingem que não estão nem aí?

De vez em quando aparece um com uma explicação esdrúxula, mas na maioria das vezes fingem que não leram o tópico. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Procure não morrer"
_

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bom, venhamos e convenhamos. 40 dias e noites dentro de uma arca fechada sem fazer nada deve ser um saco então é bem possível que a bicharada aproveitou pra dar umazinha, por isso é que deu pra fazer o sacrificio. Os papais viraram churrasquinho pra Deus.
Agora, só uma pergunta: por que na hora de se fazer o sacrifício, não aproveitou para se sacrificar os familiares de Nóe? Afinal, eles também procriaram lá dentro.
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Sacrificaram só os animais puros, não todos... só sacrificaram aqueles que estavam em sete casais. Os que estavam em 1 casal apenas, sobreviveram. Agora me diz uma coisa, esse Noé erameio retardado... se Deus mandou 1 casal de cada animal impuro e 7 casais de animais puros, óbviamente era pra ter mais garantia que os animais puros sobreviveriam ao dilúvio, certo? Daí quando para de chover o retardado mata todos os animais puros.... êta Noé portugueis mesmo.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

carlo escreveu:Até ele os evolucionistas já sabem que arca e dilúvio é papo furado!

Mas não são honestos o suficiente pra afirmar isso, pelo menos em público!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Cavaleiro do Ébano escreveu:Reparem bem...

todos sabemos a grandiosa verdade que havia somente um casal de cada espécie na Arca (claro que os dinossauros não cabiam nela e morreram. Isto eu não discuto!)

mas após todo o trabalhão que Noé teve passando mais de um ano numa arca fechada, sem a luz do Sol, sem saber o que fazer com tanto cocô de bicho... (eu nem imagino o que ele fez para se livrar do montão que deve ter se amontoado).

Mas, “O Senhor disse a Noé:" Entre na arca, tu e toda a tua casa, porque te reconheci justo diante dos meus olhos, entre os de tua geração. De todos os animais puros tomarás sete casais, macho e fêmea, e de todos os animais impuros tomarás um casal, macho e fêmea, das aves dos céus igualmente sete casais, machos e fêmeas, para que se conserve viva a raça sobre a terra”. (Gênesis 7, 1-3).

Ora, não era só um casal de cada??? ah, tá deus naum sabia contar direito ou então se enganou, né?? Muita coisa para fazer, não é verdade?

Mas, aí quando finalmente parou de chover "Noé levantou um altar ao Senhor: tomou de todos os animais puros e de todas as aves puras, e ofereceu-os em holocausto ao Senhor sobre o altar”. (Gênesis 8, 20).

Por favor, me respondam.... :emoticon15:

Será que eles morreram??? :emoticon11:

Eu já não sei mais o que pensar... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Oh, grande e ignorante Ateu, tu é mesmo o que dizes.. não sabes que tal assunto não é pertinente aos Criacionistas?

:emoticon12:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Carlos Castelo

Cavaleiro do Ébano escreveu:Mas, aí quando finalmente parou de chover "Noé levantou um altar ao Senhor: tomou de todos os animais puros e de todas as aves puras, e ofereceu-os em holocausto ao Senhor sobre o altar”. (Gênesis 8, 20).

Por favor, me respondam....

Será que eles morreram???

Eu já não sei mais o que pensar...

Bem, ainda tem um outro probleminha, digamos que esses animais não tenham sido sacrificados, mas, posteriomente soltos.

De cara os animais carnívoros passariam a devorar os demais herbívoros, que por sua vez, também morreriam de fome por não ter mais do que se alimentar.

Se um milagre vier bem a calhar nessa estória, deus clocou carne na boca de cada um, e por outro lado fez uma vegetação totalmente destruída pela inundação florescer repentinamente e servir de alimento para os herbívoros.

MAIS ISSO NÃO É VERDADE, A BÍBLIA NÃO FALA DISSO! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

Carlos Castelo

Caro Colega escreveu:Oh, grande e ignorante Ateu, tu é mesmo o que dizes.. não sabes que tal assunto não é pertinente aos Criacionistas?

Ai não?!! :emoticon12: :emoticon12:

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Carlos Castelo escreveu:
Cavaleiro do Ébano escreveu:Mas, aí quando finalmente parou de chover "Noé levantou um altar ao Senhor: tomou de todos os animais puros e de todas as aves puras, e ofereceu-os em holocausto ao Senhor sobre o altar”. (Gênesis 8, 20).

Por favor, me respondam....

Será que eles morreram???

Eu já não sei mais o que pensar...

Bem, ainda tem um outro probleminha, digamos que esses animais não tenham sido sacrificados, mas, posteriomente soltos.

De cara os animais carnívoros passariam a devorar os demais herbívoros, que por sua vez, também morreriam de fome por não ter mais do que se alimentar.

Se um milagre vier bem a calhar nessa estória, deus clocou carne na boca de cada um, e por outro lado fez uma vegetação totalmente destruída pela inundação florescer repentinamente e servir de alimento para os herbívoros.

MAIS ISSO NÃO É VERDADE, A BÍBLIA NÃO FALA DISSO! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

aí voces já querem detalhes demais, não é? daqui a pouco vão querer saber qual o cheiro do cocô de Noé, já que A BÍBLIA NÃO FALA DISSO! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

o anátema

Re: Re.: Oh, grandes criacionistas, respondam a este ignoran

Mensagem por o anátema »

Lúcifer escreveu:Bom, venhamos e convenhamos. 40 dias e noites dentro de uma arca fechada sem fazer nada deve ser um saco então é bem possível que a bicharada aproveitou pra dar umazinha, por isso é que deu pra fazer o sacrificio. Os papais viraram churrasquinho pra Deus.
Agora, só uma pergunta: por que na hora de se fazer o sacrifício, não aproveitou para se sacrificar os familiares de Nóe? Afinal, eles também procriaram lá dentro.

40 dias e 40 noites chovendo. Até a água baixar demorou algo em torno de um ano.

[criacionista]
Tá vendo, não somos tão catastrofistas assim....
[/criacionista]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado