Vida Eterna
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Vida Eterna
Eis algumas possibilidades:
http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_ufologia_1_ets-raptos.htm
http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_ufologia_1_ets-raptos.htm
- francioalmeida
- Contato:
Re: Re.: Vida Eterna
Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Mesmo sem evidências não implica que o fato não aconteceu.
Irrelevante. O que está sendo discutido aqui são os critérios para a consideração da possibilidade e não a veracidade da possibilidade em si.francioalmeida escreveu:Fui abduzido e voltei, foi um suposto fato.
Vou escrever um livro sobre minha abdução e me unir com os diversos relatos de abduções.
Terás que ser agnóstico quanto a isso!
A possibilidade pode vir a existir, considerá-la ou não cabe apenas à minha pessoa.
Certo. Porque consideras as supostas evidências religiosas com maior peso sobre as evidências de abduções?
Seria pelo maior número de pessoas com o mesmo tipo de credo?
Seria simplesmente opnião pessoal sem alguma lógica?
- Led Zeppelin
- Contato:
Agnosticismo é furada, ficar em cima do muro é muito fácil.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- Fedidovisk
Não fica-se em cima do muro, apenas não desmente aquilo que não pode provar que é verdade. Além do que o que é verdadeiro... os sentidos enganam e criam conceitos seculares... mas é tudo convencionalismo.
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Agnosticismo é furada, ficar em cima do muro é muito fácil.
Como posso afirmar com veemência que Deus inexiste se não posso provar tal convicção? Eu estaria sendo incoerente, logo sou agnóstico.
O mesmo serve para fadas?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- francioalmeida
- Contato:
Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Certo. Porque consideras as supostas evidências religiosas com maior peso sobre as evidências de abduções?
Pela maior credibilidade no meio acadêmico, pelo maior número de pessoas que adotam tal credo, pelo maior número de evidências, etecetera...
O meio acadêmico da maior credibilidade pra existência divina, do que para abdução?
E dar maior valor para um fato onde há mais credo seria certo?
Poucas pessoas acreditavam numa terra redonda, então tal hipotese seria descartada?
- Fedidovisk
Lógico que serve para as fadas...
- Led Zeppelin
- Contato:
Fedidovisk escreveu:Lógico que serve para as fadas...
Claro, e sorveterias subterrânes em Júpiter, unicórnios em Marte...
Gostei desse tal de agnosticismo.
- Fedidovisk
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Agnosticismo é furada, ficar em cima do muro é muito fácil.
Como posso afirmar com veemência que Deus inexiste se não posso provar tal convicção? Eu estaria sendo incoerente, logo sou agnóstico.
O mesmo serve para fadas?
Isso fica à critério do indivíduo. Eu particularmente não afirmo nada com certeza, não tenho dogmas, convicções.
Como dizia o velho e bom Nietzsche: "Homens convictos são prisioneiros de suas próprias convicções.
Èvéro... eu queria saber a definição de realidade e verdade desse pessoal... aquilo que pode ser tocado, observado... é tudo muito relativo e CONCEITUAL...
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado,
Não é questão de convicção, é questão de lógica.
- francioalmeida
- Contato:
Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Usuário deletado escreveu:francioalmeida escreveu:Certo. Porque consideras as supostas evidências religiosas com maior peso sobre as evidências de abduções?
Pela maior credibilidade no meio acadêmico, pelo maior número de pessoas que adotam tal credo, pelo maior número de evidências, etecetera...
O meio acadêmico da maior credibilidade pra existência divina, do que para abdução?
E dar maior valor para um fato onde há mais credo seria certo?
Poucas pessoas acreditavam numa terra redonda, então tal hipotese seria descartada?
Não é questão de dar valor. Eu apenas reconheço que alguns credos são melhor fundamentados que os outros. Mas isso é muito pessoal.
Entendi.
Eu também tenho a opnião pessoal de que só jesus salva!
Não podemos discutir quanto a isso.
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado,
O que dentro da lógica impede a possibilidade da existência de Deus? E isso que impede é uma premissa absoluta? Se for absoluta é uma convicção.
Me apresente evidências para uma possível existência de deus. Tem?
Já ouviram falar em TQG? Teoria Quântica gravitacional.
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado,
O que dentro da lógica impede a possibilidade da existência de Deus? E isso que impede é uma premissa absoluta? Se for absoluta é uma convicção.
Você não entendeu. Não estou querendo provar a existência de nenhum Deus. Só estou mostrando que não é correto afirmar convictamente que ele não existe.
Claro que é. Pois se não existe uma mísera evidência de uma possível existência, se houvesse evidências fraquíssimas, eu entenderia e adotaria o agnosticismo, mas nem isso existe.
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado,
Você não entendeu. Não estou querendo provar a existência de nenhum Deus. Só estou mostrando que não é correto afirmar convictamente que ele não existe.
Claro que é. Pois se não existe uma mísera evidência de uma possível existência, se houvesse evidências fraquíssimas, eu entenderia e adotaria o agnosticismo, mas nem isso existe.
"Ausência de evidência não é evidência de ausência" ~ Carl Sagan
Carl Sagan where's just another monkey.

Apelo à autoridade.
- City Hunter
Re: Vida Eterna
Usuário deletado escreveu:Você gostaria de viver eternamente?
Eu particularmente creio que no início seria deveras interessante mas após um tempo o tédio iria chegar e eu ficaria muito mal por não conseguir morrer.
O pior nem é o tédio, é ter que ver todas as pessoas próximas a você envelhecerem e morrerem, como no filme o homem bicentenário.
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Já ouviram falar em TQG? Teoria Quântica gravitacional.
Só de nome mesmo. Do que se trata?
Uma nova teoria sobre a gravidade, um novo amigo meu é cientista e eatá desenvolvendo com um grupo de estudos.
Ele é PHD em Física e Matemática.
Estava discutindo com ele sobre evidências. E como novas teorias que contradizem as leis físicas vigentes encontram entraves.
Ele é ateu. Qualquer dia trago ele aqui para postar a respeito da
resistência às evidências.
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado,
"Ausência de evidência não é evidência de ausência" ~ Carl Sagan
Carl Sagan where's just another monkey.![]()
Apelo à autoridade.
Então toda afirmação de alguém de gabarito não tem nenhum valor?
Logo se eu postar por exemplo alguns postulados de Einstein por aqui eles não seram válidos por caracterizarem "apelo à autoridade"?
E não há nada de errado com a citação do Sagan. Antigamente não haviam evidências da esfericidade da Terra, logo a Terra não é redonda?
Sempre houve evidências que a Terra é redonda, a sombra dela na Lua é um exemplo. Por esse seu critério eu devo acreditar em qualquer coisa que qualquer maluco fala só por que não existe evidência contrária? Lógica absurda essa do agnosticismo.
City Hunter escreveu:Usuário deletado escreveu:Você gostaria de viver eternamente?
Eu particularmente creio que no início seria deveras interessante mas após um tempo o tédio iria chegar e eu ficaria muito mal por não conseguir morrer.
O pior nem é o tédio, é ter que ver todas as pessoas próximas a você envelhecerem e morrerem, como no filme o homem bicentenário.
Não foi citado se só você teria vida eterna.

- Led Zeppelin
- Contato:
Eu acredito em xelofômpilas, não existe evidências contrárias então todos devem considerar que as xelofômpilas existem.
- City Hunter
Apocaliptica escreveu:City Hunter escreveu:Usuário deletado escreveu:Você gostaria de viver eternamente?
Não foi citado se só você teria vida eterna.
Vendo por esse lado, não seria tão ruim assim.
- Led Zeppelin
- Contato:
Elas eram desconhecidas na época que citei. A maior parte das pessoas dizia que não existiam evidências disto. Evidências da existência de Deus são desconhecidas (pelo menos pelo que eu sei) mas se ele realmente existir evidências podem vir a ser conhecidas. Nada impede isto.
Evidências anunciadas para o futuro não servem de evidência no presente.
Não é acreditar. É apenas não negar convictamente, apenas isto.
Entendi, isso também é conhecido como comodismo.
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Eu acredito em xelofômpilas, não existe evidências contrárias então todos devem considerar que as xelofômpilas existem.
Você não entendeu, leia minha postagem anterior.
Lógico, você deve considerar que as xelofômpilas podem existir, até que um cientista prove que elas não existem.
- Led Zeppelin
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Usuário deletado escreveu:Led Zeppelin escreveu:Eu acredito em xelofômpilas, não existe evidências contrárias então todos devem considerar que as xelofômpilas existem.
Você não entendeu, leia minha postagem anterior.
Lógico, você deve considerar que as xelofômpilas podem existir, até que um cientista prove que elas não existem.
Não há como provar a inexistência de algo. Há como provar a inveracidade de uma premissa (levando em consideração outras premissas).
Você considera que as xelofômpilas podem existir?
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:Já ouviram falar em TQG? Teoria Quântica gravitacional.
Só de nome mesmo. Do que se trata?
Uma nova teoria sobre a gravidade, um novo amigo meu é cientista e eatá desenvolvendo com um grupo de estudos.
Ele é PHD em Física e Matemática.
Estava discutindo com ele sobre evidências. E como novas teorias que contradizem as leis físicas vigentes encontram entraves.
Ele é ateu. Qualquer dia trago ele aqui para postar a respeito da
resistência às evidências.
Terei prazer em conversar com ele. Traga-o quando puder.
Trarei. Ele é muito ocupado, mas vou convencê-lo.