Collor chora seu impeatchment em um discurso

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Collor chora seu impeatchment em um discurso

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:Collor era meu heroi. Eu adorava quando ele passeava em caças, nomais glorioso estilo "Top Gun", e se vestia de um soldado combatente de selva.

Colocava qualquer filmezinho americano como "Independent Day" a ver navio. Nosso presidente era muito melhor que o presidente americano, só não caçava alienígena :emoticon16:

Sem contar que era novo (o mais novo presidente do Brasil), lutava caratê (Todo heroi luta bem), e fazia sucesso entre as mocinhas.

Diz ai? Era um heroi completo ou não? :emoticon12:

Prefiro todo este glamour do Collor realmente e com menos grana, do que o Lula bebendo cachaça, falando asneiras, virando a casaca e o fi-o-fó de acordo com a música que toca, andando de lambreta e passeando pelo mundo como ninguém antes passeou e metendo a mão na grana, como nenhum presidente antes jamais fez.

Pior, se amigando com os vermelhos.

Bush é apenas um idiota irresponsável.

Pois é, são épocas diferente. Naquela época estavamos numa fase onde "O glamour" era chique, Norte Americanos eram irmãos ricos e falar inglês estava na moda.

Na fase de Lula a moda é dizer que é pobre e torneiro mecânico do Senai, odiar os americanos, e dizer que os americanos estão invadindo nosso idioma.

Cada propaganda tem o seu tempo.

Propaganda no Brasil é que nem puteiro: tem cliente para todo o tipo de meretriz.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

zencem

Mensagem por zencem »

Acauan escreveu:
Usuário deletado escreveu:Eu sinceramente não sei quem foi Gregório Fortunato.

Chefe da segurança da presidência que foi mandante do atentado contra Carlos Lacerda, então jornalista ferrenhamente opositor de Getúlio, o que, quando descoberto, levantou a opinião pública contra o presidente.

Naquele tempo, não havia sido inventada, ainda, a frase:

"Eu não sei de nada".

Collor usou-a, mas faltou Know-how e treinamento.

De qualquer forma, graças à ela, não houve mais suicídios.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

RicardoVitor

Re.: Collor chora seu impeatchment em um discurso

Mensagem por RicardoVitor »

Collor foi julgado inocente, por não existirem provas contra seu tesoureiro, e acabou tomando um impeachment... Lulla, após inúmeras provas contra inúmeros ministros, tesoureiro e assessor, foi julgado inocente e acabou reeleito... E a molecada "cara pintada" ainda acha que salvou o Brasil ao derrubar o "playboy neoliberal entreguista corrupto"... Eu ainda vou conseguir um dia fugir desse país.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

RicardoVitor escreveu:Collor foi julgado inocente, por não existirem provas contra seu tesoureiro, e acabou tomando um impeachment... Lulla, após inúmeras provas contra inúmeros ministros, tesoureiro e assessor, foi julgado inocente e acabou reeleito... E a molecada "cara pintada" ainda acha que salvou o Brasil ao derrubar o "playboy neoliberal entreguista corrupto"... Eu ainda vou conseguir um dia fugir desse país.

Collor nunca foi "julgado inocente". Foi submetido a dois diferentes tipos de julgamento, como prevê a lei: julgamento por "crime de responsabilidade" pelo Congresso, sob a presidência do ministro presidente do STF e julgamento por crime comum pelo Supremo Tribunal Federal. No primeiro, foi condenado à perda do mandato e dos direitos políticos por 8 anos, pena que teve de cumprir integralmente, por mais que contestasse a legalidade do julgamento ou tentasse renunciar. No segundo, foi absolvido, não por negativa de autoria dos crimes, mas por falta de provas. Ainda assim, por um voto de diferença e com alguns ministros que votaram pela absolvição criticando duramente o trabalho técnico do Ministério Público na elaboração da denúncia.

Trancado