Euzébio escreveu: E qual é a visão correta do budismo? Eu ouço muita gente se dizer budista, mas até agora não ouvi ninguém defendê-lo...
Como assim cara pálida?! Euzébio, você nunca acompanhou no RéV antigo os diversos debates sobre budismo postados por Flavio Costa, o Luis Dantas e tantos outros foristas?Acaso, você é cego ou simplesmente este assunto não o interessa?
Euzébio escreveu: E eu não creio nada no acaso.
Isso eu já sei...
Euzébio escreveu:Agora você está acusando Kardec de 'manipulador' do carma, não estou entendendo. Onde na codificação espírita aparece o termo 'carma'? Se alguém misturou as bolas foram os espíritas, e não Kardec.
Ahnr.. Euzébio, tem sim! E vou concordar com o Akanaton. Kardec manipulava sim !Você já frequentou as aulas de doutrina na Federação Espírita? Ou na Unidade que você "provavelmente" estudou ou participa não ensinam isso? Eu cresci num lar espírita e uma das coisas que eu mais me recordo das minhas idas aos estudos sistemáticos da Comunhão é que o termo "carma" é amplamente utilizado, explicado, mastigado, como explicação do porque passamos por tantos problemas e dificuldades, que é para regastar coisas que fizemos em outras vidas. E não foram os espíritas que misturaram as bolas, mas a doutrina espírita se baseia também no carma sim senhor! Eis aí meus pais que são da federação, com os quais já tive longos debates sobre kardec.
Euzébio escreveu:Eu dou apoio à filosofia da reencarnação pelas coisas que vejo ao meu redor, ou seja, os vários tipos de caráter que me rodeiam. Nada explica melhor tantas diferenças de gosto, dons, aptidões, reações emocionais, intelecto, sabedoria, tolerâncias, vícios, a maldade, o preconceito e etc. do que as sucessivas existências de cada um. Sou de família numerosa, e posso te dizer que um irmão não se parece com o outro, mesmo tendo o mesmo pai e a mesma mãe.
Isso é muito óbvio não Euzébio? Claro que nenhum irmão se parece com outro, nem gêmeos se parecem! Isso não é privilégio só seu e vc deu volta e parou no mesmo lugar, o que diabos reencarnação tem haver com isso?
Euzébio escreveu: Outrossim, mostre-me uma filosofia que explique melhor tantas diferenças, tanto sofrimento e tanta estupidez humana e posso até pensar em concordar com você.
Esta resposta eu quero ler de camarote, vou deixar para o Aknaton, ou para quem quiser responder..rs