E de onde você concluiu que o Bolero não é dirigido a quem não produz música?Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:O Bolero é uma verdadeira aula de orquestração. O que importa não é a melodia repetitiva, mas o que a vai envolvendo.
Música, como tudo mais, só vale se for dirigida a quem não a produz. Música para músicos é masturbação.
Para o King: 100 obras mais significativas da música erudita
- King In Crimson
Re: Re.: Para o King: 100 obras mais significativas da músic
- Fedidovisk
Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:Fedidovisk escreveu:... quando se trata de música, é de acordo com o estado de espírito. A música rock, mpb, tudo são um pouco estáticas, pode haver diferenças na hora de ouvir em determinados momentos... mas muito pouco.
Mas a música clássica, raramente se ouve a mesma música duas vezes... cada vez é uma nova interpretação. Da para citar todos os clássicos conhecidos, e ainda ficar sentindo que falta algum.
Falar Rock é generalizar muita coisa. Existem inúmeras vertentes do Rock, vertentes muito diferentes entre si. A vertente que mais se aproxima da música erudita em complexidade de arranjos é o Rock Progressivo.
Verdade. Basta ouvir a obra do Queen.
O único rock que me prezo a ovir é Queen. "Made in Heaven"... & Cia.
- King In Crimson
Re.: Para o King: 100 obras mais significativas da música er
Precisa ficar falando de rock?
King In Crimson escreveu:Precisa ficar falando de rock?
O rock progressivo tem muita erudição. Não pode negar.
Fedidovisk escreveu:Apocaliptica escreveu:Usuário deletado escreveu:Fedidovisk escreveu:... quando se trata de música, é de acordo com o estado de espírito. A música rock, mpb, tudo são um pouco estáticas, pode haver diferenças na hora de ouvir em determinados momentos... mas muito pouco.
Mas a música clássica, raramente se ouve a mesma música duas vezes... cada vez é uma nova interpretação. Da para citar todos os clássicos conhecidos, e ainda ficar sentindo que falta algum.
Falar Rock é generalizar muita coisa. Existem inúmeras vertentes do Rock, vertentes muito diferentes entre si. A vertente que mais se aproxima da música erudita em complexidade de arranjos é o Rock Progressivo.
Verdade. Basta ouvir a obra do Queen.
O único rock que me prezo a ovir é Queen. "Made in Heaven"... & Cia.
Eu amo rock de boa qualidade e todas as vertentes de qualidade junto. Mas progressivo é de uma qualidade diferente.
Quenn, Yes, Pink Floyd, ELP, Focus, Jethro Tull e mais alguns excepcionais são dignos de nota.
- King In Crimson
Claro que posso. Prog tem muito é crossover kitsch!Apocaliptica escreveu:King In Crimson escreveu:Precisa ficar falando de rock?
King In Crimson escreveu:Claro que posso. Prog tem muito é crossover kitsch!Apocaliptica escreveu:King In Crimson escreveu:Precisa ficar falando de rock?
Isto é preciosismo demais. As grandes bandas de progressivo tiveram e têm como integrantes músicos que tocam vários instrumentos, e que conhecem música realmente.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 19 Mar 2007, 15:55, em um total de 1 vez.
- Led Zeppelin
- Contato:
Isso é porque King Crimson não é rock progressivo, é o nome de um compositor barroco sabiam?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- Ateu Tímido
- Contato:
King In Crimson escreveu:E de onde você concluiu que o Bolero não é dirigido a quem não produz música?Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:O Bolero é uma verdadeira aula de orquestração. O que importa não é a melodia repetitiva, mas o que a vai envolvendo.
Música, como tudo mais, só vale se for dirigida a quem não a produz. Música para músicos é masturbação.
Veja o seu post anterior. A maioria não tem interesse por detalhes técnicos de orquestração. E a melodia é chata. Isso é o que interessa.
- Fedidovisk
Led Zeppelin escreveu:Isso é porque King Crimson não é rock progressivo, é o nome de um compositor barroco sabiam?
Anhhh...
O bolero é umas das músicas que são as primeiras a serem ouvidas por quem nunca ouviu música clássica... e é justamente pela sua harmonia e melodia que chamam a atenção dos iniciados. Muito simples, mas muito cativante. Isso só no início... depois não aguenta mais... tum.. turururu... tum tum... turururu... tum tum... tã tararã.... tararararara... tararã...
- King In Crimson
Uma composição pode ser virtuosística e ao mesmo tempo agradável ao leigo. Aliás, geralmente é assim, pois a ténica é criada para facilitar a produção de música interessante. Música não é só melodia.Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:E de onde você concluiu que o Bolero não é dirigido a quem não produz música?Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:O Bolero é uma verdadeira aula de orquestração. O que importa não é a melodia repetitiva, mas o que a vai envolvendo.
Veja o seu post anterior. A maioria não tem interesse por detalhes técnicos de orquestração. E a melodia é chata. Isso é o que interessa.
Se eu falar que, em determinado jogo, o Pelé deu uma aula de drible, não significa que o jogo não foi empolgante.
- King In Crimson
O prog tem muita coisa boa. O problema é que as pessoas o colocam(e os músicas tentam atinngir) num patamarque ele simplesmente não atinge.Apocaliptica escreveu:King In Crimson escreveu:Claro que posso. Prog tem muito é crossover kitsch!Apocaliptica escreveu:King In Crimson escreveu:Precisa ficar falando de rock?
Isto é preciosismo demais. As grandes bandas de progressivo tiveram e têm como integrantes músicos que tocam vários instrumentos, e que conhecem música realmente.
´King In Crimson escreveu:Uma composição pode ser virtuosística e ao mesmo tempo agradável ao leigo. Aliás, geralmente é assim, pois a ténica é criada para facilitar a produção de música interessante. Música não é só melodia.Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:E de onde você concluiu que o Bolero não é dirigido a quem não produz música?Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:O Bolero é uma verdadeira aula de orquestração. O que importa não é a melodia repetitiva, mas o que a vai envolvendo.
Se eu falar que, em determinado jogo, o Pelé deu uma aula de drible, não significa que o jogo não foi empolgante.
O virtusismo pode ser agradável ou não. Técnica é técnica. Pode ser perfeita, mas não agrada ao gosto do ouvinte.
Se me mostrar porque ela é perfeita tecnicamente, eu certamente aceitarei.Mesmo assim, posso amar ou odiar a melodia.
- King In Crimson
como eu disse, a técnica é desenvolvieda para tornar a música nteressante e agradável. Nem sempre consegue, mas é o objetivo.Apocaliptica escreveu:´King In Crimson escreveu:Uma composição pode ser virtuosística e ao mesmo tempo agradável ao leigo. Aliás, geralmente é assim, pois a ténica é criada para facilitar a produção de música interessante. Música não é só melodia.Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:E de onde você concluiu que o Bolero não é dirigido a quem não produz música?Ateu Tímido escreveu:King In Crimson escreveu:O Bolero é uma verdadeira aula de orquestração. O que importa não é a melodia repetitiva, mas o que a vai envolvendo.
O virtusismo pode ser agradável ou não. Técnica é técnica. Pode ser perfeita, mas não agrada ao gosto do ouvinte.
Se me mostrar porque ela é perfeita tecnicamente, eu certamente aceitarei.Mesmo assim, posso amar ou odiar a melodia.
Sim, eu quis concordar contigo.