Led Zeppelin escreveu:Apocaliptica,Calma. Qual o objetivo da guerra ( que eu tenho quase certeza de ter ouvido algumas vezes que é algo admiro por ti)?
Pergunta subjetiva, a guerra pode ter vários objetivos desde de recuperar um território antigo a tentar criar um espaço vital para que sua raça viva escravizando outras.
Não é subjetiva. Há um objetivo implícito aqui. Qualquer forma de guerra ou guerrilha pode envolver algum tipo de extermínio humano, e não importa qual destes é o objetivo ou objetivos.
Inclusive de civis, mesmo que não assumido ou planejado.
Acho que a discussão do tópico é sobre a questão de atacar ou não em caso de ameaça de ataque. Ou seja, guerra é guera.
Lamentável que se matem civis, ou que se usem como escudo humano.
Aliás, não vejo diferença alguma entre exterminar civis e militares. São humanos e a guerra é um ato em si nada admirável.
Para isto, ela precisa se consumar. Com outras conseqüências, além das que citou. Inclusive perdas durante o desenrolar.
Tá. Mas e?
E o que eu disse acima. Guerra é guerra. Se admira a guerra, não há como incluir que aceita as perdas.
Mas não pode contar com isto. Esta guerra cirúrgica dificilmente se consuma.
Civis nunca podem ser alvo, isso é um fato, quem discordar está concordando com Hitler. Se ela mata civis, é uma pena, mas só deles não serem o alvo principal tem muita diferença.
Isso é um ideal de guerra. Guerras ou são abomináveis ou aceitas como são. Uma vez declarada e aceita, é preciso ter em mente que tudo pode acontecer.