Mulher pode 'ler o homem pelo rosto', diz pesquisa
Basta olhar no rosto de um homem para que uma mulher consiga aferir sua masculinidade, dizer se ele gosta de crianças, se é gentil, e se é o tipo ideal para uma relação de longa duração.
A conclusão é de uma pesquisa realizada pelas universidades de Santa Barbara e de Chicago, nos Estados Unidos e divulgada nesta quarta-feira. O estudo foi publicado na revista científica britânica Proceedings of the Royal Society B: Biological Studies.
"A pesquisa mostrou que as mulheres conseguem fazer avaliações precisas sobre a masculinidade de um homem e seu interesse por crianças só de olhar no seu rosto", segundo Dario Maestripieri, co-autor do estudo e professor de desenvolvimento humano comparativo da Universidade de Chicago.
De acordo com o pesquisador, o estudo mostrou ainda que "as mulheres valorizam a masculinidade como um fator que contribui para relações de curto prazo e o interesse de homens por crianças como sendo um fator que os torna mais propícios para relacionamentos de longo prazo".
Estudo
O estudo científico foi realizado entre um grupo de 39 homens, com idades entre 18 e 33 anos. Os pesquisadores mostraram a cada um dos homens fotos de adultos e de bebês e pediram que eles dessem notas para cada adulto e bebê retratado. Os autores do estudo também testaram a saliva dos pesquisados para medir seus níveis de testosterona.
As fotos dos participantes masculinos da pesquisa foram mostradas a 29 mulheres. Os pesquisadores pediram que elas avaliassem os homens em quesitos como "gosto por crianças", "atração física", "gentileza", e "masculinidade".
Em seguida, elas eram solicitadas a avaliar quais dos homens seriam apropriados para relacionamentos curtos e quais deles seriam os melhores para ligações duradouras.
A pesquisa mostrou que a maior parte das mulheres consultadas soube avaliar de forma precisa quais os homens que gostavam de bebês e souberam distingüir os que tinham altos níveis de testosterona dos que não tinham.
Os homens que indicaram que gostavam de crianças foram avaliados corretamente por 20 das 29 mulheres consultadas. E os homens que não mostraram interesse por crianças foram julgados de forma precisa por 19 mulheres.
Os pesquisados julgados como tendo o mais alto nível de masculinidade foram também tidos como os mais apropriados para relacionamentos de curto prazo. Aqueles que demonstraram maior interesse por crianças, foram considerados os melhores para relacionamentos de longa duração.
FOLHA
Basta olhar no rosto de um homem para que uma mulher consiga aferir sua masculinidade, dizer se ele gosta de crianças, se é gentil, e se é o tipo ideal para uma relação de longa duração.
A conclusão é de uma pesquisa realizada pelas universidades de Santa Barbara e de Chicago, nos Estados Unidos e divulgada nesta quarta-feira. O estudo foi publicado na revista científica britânica Proceedings of the Royal Society B: Biological Studies.
"A pesquisa mostrou que as mulheres conseguem fazer avaliações precisas sobre a masculinidade de um homem e seu interesse por crianças só de olhar no seu rosto", segundo Dario Maestripieri, co-autor do estudo e professor de desenvolvimento humano comparativo da Universidade de Chicago.
De acordo com o pesquisador, o estudo mostrou ainda que "as mulheres valorizam a masculinidade como um fator que contribui para relações de curto prazo e o interesse de homens por crianças como sendo um fator que os torna mais propícios para relacionamentos de longo prazo".
Estudo
O estudo científico foi realizado entre um grupo de 39 homens, com idades entre 18 e 33 anos. Os pesquisadores mostraram a cada um dos homens fotos de adultos e de bebês e pediram que eles dessem notas para cada adulto e bebê retratado. Os autores do estudo também testaram a saliva dos pesquisados para medir seus níveis de testosterona.
As fotos dos participantes masculinos da pesquisa foram mostradas a 29 mulheres. Os pesquisadores pediram que elas avaliassem os homens em quesitos como "gosto por crianças", "atração física", "gentileza", e "masculinidade".
Em seguida, elas eram solicitadas a avaliar quais dos homens seriam apropriados para relacionamentos curtos e quais deles seriam os melhores para ligações duradouras.
A pesquisa mostrou que a maior parte das mulheres consultadas soube avaliar de forma precisa quais os homens que gostavam de bebês e souberam distingüir os que tinham altos níveis de testosterona dos que não tinham.
Os homens que indicaram que gostavam de crianças foram avaliados corretamente por 20 das 29 mulheres consultadas. E os homens que não mostraram interesse por crianças foram julgados de forma precisa por 19 mulheres.
Os pesquisados julgados como tendo o mais alto nível de masculinidade foram também tidos como os mais apropriados para relacionamentos de curto prazo. Aqueles que demonstraram maior interesse por crianças, foram considerados os melhores para relacionamentos de longa duração.
FOLHA
Re.: Mulher pode
A avaliação quase sempre dá certo. A masculinidade e a o gosto por crianças é a mistura perfeita para a atração feminina. Mesmo as que não desejam ter filhos. É primitivo.
Homens viris são um misto de força e afeto.
Quanto à escolha pela parceiro para duração do relacionamento, também concordo com o texto.
Homens viris são um misto de força e afeto.
Quanto à escolha pela parceiro para duração do relacionamento, também concordo com o texto.
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Racismo!
- Lúcifer
- Contato:
Só uma pergunta: Se as mulheres conseguem fazer esse tipo de identificação, como é que uma parte delas escolhe sempre as piores porcarias que as batem, xingam ou humilham?
Eu só quero entender.
Eu só quero entender.

Re: Re.: Mulher pode
Lúcifer escreveu:Só uma pergunta: Se as mulheres conseguem fazer esse tipo de identificação, como é que uma parte delas escolhe sempre as piores porcarias que as batem, xingam ou humilham?
Eu só quero entender.

Fabi escreveu:Lúcifer escreveu:Só uma pergunta: Se as mulheres conseguem fazer esse tipo de identificação, como é que uma parte delas escolhe sempre as piores porcarias que as batem, xingam ou humilham?
Eu só quero entender.
Me too.

Lúcifer escreveu:Só uma pergunta: Se as mulheres conseguem fazer esse tipo de identificação, como é que uma parte delas escolhe sempre as piores porcarias que as batem, xingam ou humilham?
Eu só quero entender.
Estas pegam os que as outras refugam...eu tô fora deste estilo.
Bah!
Varias namoradas já me disseram que me escolheram porquê eu tinha estas características, e por isso era um cara que achavam que podiam ter uma relação duradoura.
Não casei com nenhuma.
Eram todas umas mentirosas.
Só queriam me usar.
Varias namoradas já me disseram que me escolheram porquê eu tinha estas características, e por isso era um cara que achavam que podiam ter uma relação duradoura.
Não casei com nenhuma.
Só queriam me usar.

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Rennan
- Contato:
Tranca escreveu:Bah!
Não casei com nenhuma.
Só queriam me usar.
Caiu direitinho Tranca!

Pena que isso não tenha acontecido somente com você.
No meu caso foi um pouquinho pior, mas esquece...
Rennan escreveu:Tranca escreveu:Bah!
Não casei com nenhuma.
Só queriam me usar.
Caiu direitinho Tranca!![]()
Se a história se repetisse, eu cairia de novo. Principalmente na história de ser "usado".

Não guarde traumas e nem alimente desilusões. Bola pra frente.
Ache outras que te usem e abusem.

Roberto Campos
Roberto Campos
- Rennan
- Contato:
Tranca escreveu:Rennan escreveu:Tranca escreveu:Bah!
Não casei com nenhuma.
Só queriam me usar.
Caiu direitinho Tranca!![]()
Se a história se repetisse, eu cairia de novo. Principalmente na história de ser "usado".
Não guarde traumas e nem alimente desilusões. Bola pra frente.
Ache outras que te usem e abusem.
Essa parte do "usar" foi o que realmente aconteceu de bom.

Você deve saber, ninguém fica feliz com uma desilusão.
Mas bola pra frente.
Vou parar por aqui pois senão o pessoal vai achar que estou usando o tópico como divã ou como uma espécie de programa de televisão do tipo Pergunte ao Dr Tranca-Ruas.

Bah... não existe isso de "fui usado", ou " me usaram". Quando a disposição é de ambas as partes, o uso foi mútuo. 

Concordo. Mas às vezes a gente nem sonha que está sendo usado.
Ou sonha sim...e topa...
Ou sonha sim...e topa...
Apocaliptica escreveu:Concordo. Mas às vezes a gente nem sonha que está sendo usado.
É por isso que eu uso...

Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Concordo. Mas às vezes a gente nem sonha que está sendo usado.
É por isso que eu uso...Se depois eu tiver sido usada, usei primeiro.
Editei ali...

Eu também uso...

Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Concordo. Mas às vezes a gente nem sonha que está sendo usado.
Ou sonha sim...e topa...
É por isso que eu uso...Se depois eu chegar à conclusão de que fui usada, usei primeiro.
Editei ali...![]()
Eu também uso...
Eu editei o meu também...

Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Concordo. Mas às vezes a gente nem sonha que está sendo usado.
Ou sonha sim...e topa...
É por isso que eu uso...Se depois eu chegar à conclusão de que fui usada, usei primeiro.
Editei ali...![]()
Eu também uso...
Eu editei o meu também...![]()
![]()
Nada como ser leal e honesta consigo mesma...

Najma escreveu:Bah... não existe isso de "fui usado", ou " me usaram". Quando a disposição é de ambas as partes, o uso foi mútuo.
Bah, você é que não entendeu nada do que eu quis dizer.

Eu até re-pe-ti que adoraria ser novamente USADO.
Bjs.

Editado pela última vez por Tranca em 20 Mar 2007, 15:48, em um total de 1 vez.
Roberto Campos
Roberto Campos
Apocaliptica escreveu:Concordo. Mas às vezes a gente nem sonha que está sendo usado.
Ou sonha sim...e topa...
Esta começou a entender...

Roberto Campos
Roberto Campos
Tranca escreveu:Najma escreveu:Bah... não existe isso de "fui usado", ou " me usaram". Quando a disposição é de ambas as partes, o uso foi mútuo.
Bah, você é que não entendeu nada do que eu quis dizer.![]()
Eu até re-pe-ti que adoraria ser novametne USADO.
Bjs.
Inocência...TODO mundo entendeu...

Tranca escreveu:Apocaliptica escreveu:Concordo. Mas às vezes a gente nem sonha que está sendo usado.
Ou sonha sim...e topa...
Esta começou a entender...![]()
![]()

Na-na-ni-na.
Ela não tinha entendido não.
Não vem que não tem.
Não vem que não tem.

Roberto Campos
Roberto Campos
Tranca escreveu:Na-na-ni-na.
Não vem que não tem.
Santa Maria dos Inocentes rogái por nós...

Ave Maria dos impacientes, rogai por mim.
Se ele tivesse entendido, não teria comentado.
Fim de papo. Aceito sua desistência.
Vou indo tomar minha maracujina.
Bjs.

Se ele tivesse entendido, não teria comentado.
Fim de papo. Aceito sua desistência.

Vou indo tomar minha maracujina.
Bjs.
Roberto Campos
Roberto Campos
Tranca escreveu:Najma escreveu:Bah... não existe isso de "fui usado", ou " me usaram". Quando a disposição é de ambas as partes, o uso foi mútuo.
Bah, você é que não entendeu nada do que eu quis dizer.![]()
Eu até re-pe-ti que adoraria ser novamente USADO.
Bjs.
Você ainda quer casar, Tranca?

Não existe melhor meio de ser usado, abusado e ainda pagar por isso até quando acaba...

Beijos!