Vídeo - Um ufo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Vídeo - Um ufo...

Mensagem por Najma »

http://www.lookatentertainment.com/nneu231nd1zd823/vids/v-1783.wmv...

A menos que me dêem uma explicação bastante plausível de que é outra coisa, eu juro que vi um OVNI... :emoticon4:
Imagem

Huxley

Re.: Vídeo - Um ufo...

Mensagem por Huxley »

Puxa, mais parecia uma montagem de um confeito voador.Eu não sei como existem adultos que se divertem cm essa brincadeira de criança.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Najma

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Huxley... confeito gigante... :emoticon12:

Eu to estudando o vídeo quadro a quadro agora. Ele é interessante pelo som de zumbido ao fundo e pela velocidade com que o objeto arranca no final. Não consegui perceber que se trata de uma montagem.

Sugestòes?
Imagem

Tempest Storm

Mensagem por Tempest Storm »

Porra, como é que os Aliens nao ficam tontos nesses discos voadores.

Najma

Re: Re.: Vídeo - Um ufo...

Mensagem por Najma »

h4xOr escreveu:Porra, como é que os Aliens nao ficam tontos nesses discos voadores.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pois é! Você viu a manobra final? Uma arrancada veloz... Dá pra espremer as vísceras daquele jeito...

Sem brincadeira. Queria sugestões. O vídeo é estranho... :emoticon20:
Imagem

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Assisti o vídeo, pelo tamanho e proximidade dos prédios, dá pra perceber que é um modelo em pequena escala, equilibrado por três fios, um em cima, outro em baixo, para que ele não balance, e o terceiro fio puxando-o para ganhar a velocidade de escape!

Nada difícil de fazer, utilizava-se muito esse tipo de recurso nos filmes de ficção da década de 50! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Oi Najma!

Todo vídeo ou foto de OVNIs é um tanto estranho.

Num primeiro momento, parece que neste não se percebe fraude evidente, escancarada. Todavia, não disponho no PC de recursos para análise mais a fundo e nem sei usar programas que evidenciem montagem. Só acho estranho duas coisas: quando a câmera treme, logo depois que o cinegrafista diminui o zoom, parece que o objeto treme também. Pode ser alguma impressão ótica ocorrida devido ao fato da câmera tremer, mas é conveniente averiguar. E é estranho também haja um contorno cinza que envolve a nave. Seria o primeiro sinal verificável de possível fraude. Pela janela sempre observo aviões e tals e nunca percebi algum efeito ótico deste tipo. Não sei se o tempo nublado favoreceria tal efeito. Se alguém souber explicar...

Quem é bom nisso é o From Hell. Tinha mais alguém no fórum que manjava de fotografias e vídeos, mas não me lembro quem.

O Videomaker, por ser espírita, é suspeito para analisar. Bem capaz dele ainda enxergar a "aura" emitida pelo objeto. :emoticon12:

Beijos
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tempest Storm

Mensagem por Tempest Storm »

Gilghamesh escreveu:Assisti o vídeo, pelo tamanho e proximidade dos prédios, dá pra perceber que é um modelo em pequena escala, equilibrado por três fios, um em cima, outro em baixo, para que ele não balance, e o terceiro fio puxando-o para ganhar a velocidade de escape!

Nada difícil de fazer, utilizava-se muito esse tipo de recurso nos filmes de ficção da década de 50! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

E o que faz ele girar de forma constante?

NightMare

Mensagem por NightMare »

Acho que as naves deles tem 2 motores, um para andar outro para fazer girar, agora para q? boa pergunta.

Gilghamesh
Contato:

h4xOr escreveu:
Gilghamesh escreveu:Assisti o vídeo, pelo tamanho e proximidade dos prédios, dá pra perceber que é um modelo em pequena escala, equilibrado por três fios, um em cima, outro em baixo, para que ele não balance, e o terceiro fio puxando-o para ganhar a velocidade de escape!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Pode reparar que ele gira, mas não de forma constante!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

NightMare

Mensagem por NightMare »

Me lembra o episodio do chapolin que aparece um disco voador, uma perola.

Huxley

Mensagem por Huxley »

Alguém tem idéia o que pode ser esse movimento giratório dos óvnis? Seria alguma tecnologia para anular a gravidade, ou algo do tipo?Muito estranho...
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

carlo

Mensagem por carlo »

Najma, vc se impressiona muito com este negócio de ufo não?É 2ª vez que vc posta estes filminhos de ufo, vc acredita nisto?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Najma

Mensagem por Najma »

carlo escreveu:Najma, vc se impressiona muito com este negócio de ufo não?É 2ª vez que vc posta estes filminhos de ufo, vc acredita nisto?

Oi Carlos,

Eu sou uma curiosa compulsiva que não se contenta com as explicações e fica sempre "futucando"... :emoticon12: Não me conformo com o que alegam ser "discos voadores"... de duas uma: ou é tudo uma fraude ou tem alguma coisa estranha por trás de alguns fenômenos e eu sou do tipo que fica preocupada com alguns deles. Leio sobre isso desde menininha... :emoticon1:

O negócio é o seguinte: topei com esse vídeo ontem e como me foi vendido como autêntico, eu quis tirar a prova do que poderia ser. Peguei quadro a quadro, repassei e filtrei os sons de fundo e fiquei pensativa... normalmente eu tiro de letra do que se trata mas esse daí tá esquisito porque o som de fundo casa com o "zumbido" que várias testemunhas alegam ouvir quando da aparição dessas coisas e existe o giro, como bem observou o Huxley... o que invalidaria a hipótese de ser uma calota de carro presa por fios, como o Gilga comenta...

Tem ainda os sons de quem está ou filmando, ou perto da filmadora: parece mesmo que está suspendendo a respiração de aflição e isso é difícil de ser encenado, já que é uma reaçào involuntária. Enfim, tem um monte de pecinhas e eu estou empenhada em entender o contexto todo.

Beijos
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Huxley escreveu:Alguém tem idéia o que pode ser esse movimento giratório dos óvnis? Seria alguma tecnologia para anular a gravidade, ou algo do tipo?Muito estranho...

Uma das explicaçòes é essa: o giro seria um "mecanismo" para anular (ou pelo menos aliviar) a força da gravidade, evitando os efeitos de empuxo (pela inércia) na possível tripulação com as manobras radicais que podem chegar a vários "g" dependendo da velocidade em que o objeto se encontra. Mas ninguém sabe como funciona... são só hipóteses.

Beijos
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Tranca-Ruas escreveu:Oi Najma!

Todo vídeo ou foto de OVNIs é um tanto estranho.

Num primeiro momento, parece que neste não se percebe fraude evidente, escancarada. Todavia, não disponho no PC de recursos para análise mais a fundo e nem sei usar programas que evidenciem montagem. Só acho estranho duas coisas: quando a câmera treme, logo depois que o cinegrafista diminui o zoom, parece que o objeto treme também. Pode ser alguma impressão ótica ocorrida devido ao fato da câmera tremer, mas é conveniente averiguar. E é estranho também haja um contorno cinza que envolve a nave. Seria o primeiro sinal verificável de possível fraude. Pela janela sempre observo aviões e tals e nunca percebi algum efeito ótico deste tipo. Não sei se o tempo nublado favoreceria tal efeito. Se alguém souber explicar...

Quem é bom nisso é o From Hell. Tinha mais alguém no fórum que manjava de fotografias e vídeos, mas não me lembro quem.

O Videomaker, por ser espírita, é suspeito para analisar. Bem capaz dele ainda enxergar a "aura" emitida pelo objeto. :emoticon12:

Beijos

Beleza, Tranca!

Tem alguns videos que são grotescos... :emoticon12: Mas esse, como eu expliquei pro Carlo, está esquisito. Fica par a par com alguns vídeos que foram filmados no México em julho passado, com uma possível "frota" de centenas de ufos cortando os céus da cidade do México durante o diae e que foi notificada por várias pessoas. Andei vasculhando por explicações céticas na época mas nada de substancial. Esse vídeo também não tem explicação cética ainda, pelo menos ainda não encontrei, entonces... mãos à obra. :emoticon19: :emoticon12:

Beijos!
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Gilghamesh escreveu:
h4xOr escreveu:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Pode reparar que ele gira, mas não de forma constante!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Gilgaaaaa.... :emoticon16:

O vídeo está uma b0xt@... o movimento do objeto também aparece truncado por aqui mas nota-se que é constante sim, pelo menos durante o zoom, como o h4xOr percebeu... :emoticon5:

Sua explicação dos fiozinhos é a que sempre me vem à cabeça. Fiquei procurando quadro a quadro, aumentei bastante e, a menos que tenham editado, não aparece nenhuma sombra, nenhum indício de que existam os tais fiozinhos...

Vou tentar o emboss agora... :emoticon16:

Beijos proceis...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

NightMare escreveu:Me lembra o episodio do chapolin que aparece um disco voador, uma perola.

Esse eu queria ter visto... :emoticon12:
Imagem

Fayman

Mensagem por Fayman »

o giro seria um "mecanismo" para anular (ou pelo menos aliviar) a força da gravidade, evitando os efeitos de empuxo (pela inércia) na possível tripulação com as manobras radicais que podem chegar a vários "g" dependendo da velocidade em que o objeto se encontra. Mas ninguém sabe como funciona... são só hipóteses.

Já li sobre essa hipótese, muito embora, além dos inventores dela não explicarem como isso se daria, também não explicam porque com o próprio giro os et’s não são colados às paredes do disco, ou comprimidos em seus acentos, tal qual aquelas centrífugas onde os aspirantes a pilotos de caça e astronautas são submetidos a vários g’s até desmaiarem!

Viajar por viajar, sempre podemos imaginar um “campo” que, em anulando a gravidade, também anularia as forças de inércia (Princípio da Equivalência da Relatividade Geral). Acho que o giro vem da percepção do fato de que, quando lançamos um disco ao ar, ele gira, pelo momento angular resultante da força de empuxo aplicada em uma das bordas (a qual seguramos o disco para atirar). Como isso é um “fato comum”, creio que ficou na cabeça dos primeiros que idealizaram a “hipótese” de como fazer algo discóide voar.

Já quanto ao vídeo, isso me parece muito mais uma animação, um desenho. Inclusive, pode ser impressão, mas o disco não deforma quando acelera?
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Gilghamesh
Contato:

Najma escreveu:Gilgaaaaa.... :emoticon16:

O vídeo está uma b0xt@... o movimento do objeto também aparece truncado por aqui mas nota-se que é constante sim, pelo menos durante o zoom, como o h4xOr percebeu... :emoticon5:

Sua explicação dos fiozinhos é a que sempre me vem à cabeça. Fiquei procurando quadro a quadro, aumentei bastante e, a menos que tenham editado, não aparece nenhuma sombra, nenhum indício de que existam os tais fiozinhos...

Vou tentar o emboss agora... :emoticon16:

Beijos proceis...

Oie Minina! :emoticon16:

Seguinte, imagine um fio em cima, outro em baixo, e o terceiro e talvez, um quarto, presos horizontalmente nos fios verticais, isso não impediria o objeto de girar.

Sobre vc achar que o giro é constante, o tempo que ele ficou sendo filmado, foi muito pequeno para medir corretamente se o giro é constante ou não.
Pegue por exemplo um pião de corda e faça gira-lo, ele vai ficar uns bons 4 minutos girando de forma constante, até começar a perder a força.

Já com relação aos fios: os fios horizontais, podem estar presos fora do angulo de visão da câmera. e os fios verticais, podem ser justamente do tipo muito usado em pesca, que torna-se praticamente invisível à olho nú, pois é extremamente fino, resistente e transparente.

Já o lance do barulho e da respiração do cara, pode ser produzido com uma facilidade incrivel por qualquer um que tenha programa de edição de som em seu computador!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Trancado