Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Gilghamesh escreveu:É, o emocore calou-se, e parece que o fazedordevídeos foi domesticado!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
aknatom escreveu:Gilghamesh escreveu:É, o emocore calou-se, e parece que o fazedordevídeos foi domesticado!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
É o tipo de post "sal na lesma"...
Gilghamesh escreveu:emmmcri escreveu:Olhe para dentro de si mesmo amigo Gilgha.
Se olhar para dentro de mim mesmo, verei minhas entranhas, verei a máquina orgânica que me faz ser o que sou, uma máquina que nasce, vive, até o ponto em que falha e morre, nada mais, nada menos.
Não é nem um pouco poético, mas é a mais pura realidade.
E, para milhares de pessoas, a realidade nua e crua, é terrível demais, daí elas racionalizam da seguinte forma:
"Como a morte pode ser o fim de tudo? Eu, um ser humano, um ser sapiente, consciente, cuja espécie dominou o mundo, nego que a morte seja o fim, então busco respostas (por mais incríveis que sejam), para aliviar meu medo ante o inevitável fim."
Se é assim que vc pensa emocore, vai fundo, se vc se sente bem em acreditar que a morte não é o fim, que existe algo além dela e isso te faz viver melhor e ser feliz, então seja feliz.
Essa falsa felicidade não me atrai nem um pouco, minto, já houve uma época que me atraiu, mas percebí que querer acreditar insanamente que existe uma saída para o fim, me tolhia de viver intensamente cada segundo da minha vida.
Ora, se o fim é inevitável, e a morte e o esquecimento são meu único prêmio, por que motivo me obrigaria a me auto-escravizar seguindo parâmetros religiosos (que são totalmente dispares entre sí) que tentam controlar minha curta vida?
Se fazer sexo é bom, porque me restringir à faze-lo com uma única mulher e para poder fazer isso, ter que manter laços matrimoniais?
Se me alimentar é bom e me mantém vivo, por que motivo teria que render graças à um criador pelo alimento que conseguí pelo meu próprio suor e trabalho?
Sendo que, segundo vcs religiosos, devemos render graças ao deus ou deuses, pois a alimentação é uma dádiva dele.
Mas, pense um pouco mais, nós somos máquinas orgânicas que necessitam de alimento para nos mantermos vivos, se segundo vcs, deus nos fez assim, então não temos que agradecer pelo alimento, pois na verdade, o deus teria por obrigação nos fornecer alimento, não tendo então que receber graças por isso.
Percebe, o alimento então é uma obrigação imposta para nos manter vivos e não uma dádiva ou graça concedida pelo deus.
Na verdade, o que percebo tanto em vc quanto no fazedor de vídeos é que vcs acreditam que não somos felizes ao sabermos que a morte é o fim de tudo.
Mas é uma falsa impressão, pois justamente, por acreditar que não existe escapatória à morte, ao fim inevitavel e permanente, eu vivo intensamente cada segundo da minha curta vida.
Não tenho medo da morte, mas a respeito, pois sei que quando ela chegar, chega com ela o fim, o eterno esquecimento.
O que eu temo na verdade, é que ela chegue antes que eu possa ter feito tudo aquilo que quero fazer, antes de eu viver todas as experiências possíveis, antes que eu faça todas as viagens que quero, antes que eu termine todos os meus projetos, antes que eu veja meus netos.
Como não sei quando irei fazer parte das estatísticas, quando serei parte dos 56 milhões de pessoas que morrem todos os anos, procuro aproveitar ao máximo cada suspiro, cada segundo, procuro apreciar e celebrar a curta vida que tenho, procuro ver a beleza que é estar vivo, a beleza que é existir, a beleza que é amar, pois quando morrer, nada mais restará.
Poderei apenas viver por algum tempo após a morte, nas lembranças das pessoas que estão à minha volta, e quando elas também se forem, nem as lembranças que elas possuem sobre a minha pessoa, restarão.
Bom, acho que respondi tanto à vc quanto ao fazedordevídeo, que, pelo que parece, subiu pelas tamancas e rodou à baiana ao não receber as respostas que esperava, partindo pro ad hominem gratuitamente!
Se isso que sou é ser covarde, fazedordevídeo, então eu sou!![]()
Não tenho vergonha nenhuma em admitir!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
videomaker escreveu: O que basta para mim é vc aceitar e não ser covarde , que isso é um fato , morrendo o homem NÃO FARA DIFERENÇA NENHUMA , QUEM ELE FOI OU O QUE ELE FEZ!
Najma escreveu:videomaker escreveu: O que basta para mim é vc aceitar e não ser covarde , que isso é um fato , morrendo o homem NÃO FARA DIFERENÇA NENHUMA , QUEM ELE FOI OU O QUE ELE FEZ!
U-hum... exatamente. Depois vem só a dissolução em Nuit...O adubo é bom, não importando se veio de um homem santo ou de um fascínora.
![]()
Mas é isso, a diferença quem faz é a gente mesmo. Viva e deixe viver. O certo e o errado são seus e culpa é de quem sente culpa.![]()
Beijos
PS: Dantas... especialmente para você, com amor...![]()
Cavaleiro do Ébano escreveu:Como assim, não faz diferença nenhuma???
As nossas obras perpetuam nossa lembrança!
Pode ser que para mim, não vá fazer diferença mas para o mundo, para meus descendentes faz sim. E muita.
Se não fizesse diferença alguma uma pessoa ter existido, como explicar os avanços tecnológicos, as cidades, as benfeitorias e tudo o mais que hoje usufruímos?
As pessoas fazem a diferença, não importa se você acredita que ao chegar ao fim isso terá acabado. O que importa é o mundo que deixamos.
Vc é egoísta demais para ver que o importante não é vc mesmo se lembrar do que fez, mas sim como vc influencia para que outros possam viver melhor.
Não preciso de um deus para ser realmente feliz. Tenho uma missão, que é proporcionar ao meu filho um mundo melhor do que o que ele encontrou ao nascer.
Para mim é isso que importa, não um deus que não me acrescenta em nada ou a possibilidade de eu mesmo ver minhas obras e me gloriar delas.
Um dia espero que vcs religiosos entendam isso.
Gilghamesh escreveu:emmmcri escreveu:Olhe para dentro de si mesmo amigo Gilgha.
Se olhar para dentro de mim mesmo, verei minhas entranhas, verei a máquina orgânica que me faz ser o que sou, uma máquina que nasce, vive, até o ponto em que falha e morre, nada mais, nada menos.
Sabia que vc ia responder isso seu engraçadinho rsrsrs![]()
Não é nem um pouco poético, mas é a mais pura realidade.
Ninguém pode afirmar essa só por fé atéia...
![]()
E, para milhares de pessoas, a realidade nua e crua, é terrível demais, daí elas racionalizam da seguinte forma:
100 % correto,terrível,absurda,trágica.
"Como a morte pode ser o fim de tudo? Eu, um ser humano, um ser sapiente, consciente, cuja espécie dominou o mundo, nego que a morte seja o fim, então busco respostas (por mais incríveis que sejam), para aliviar meu medo ante o inevitável fim."
Se não houvesse indício, nenhuma lógica enfim nada a favor de uma continuidade,enfrentaríamos isso corajosamente,eu também irônicamente como fazia.De certo provaria de tudo(continuaria provando) como você confessa,esquecendo que muitas destas experiências.como por exemplo sexo sem responsabilidade de envolvimento com uma outra pessoa podem trazer tortura emocoinal para ambos os lados,não somos controladores de nossas emoções.Você vai argumentar que o matrimônio não garante felicidade total,de certo,mas sou casado e casaria de novo e de novo com a mesma mulher,conclua pos si mesmo se valeu a pena ou não.
Se é assim que vc pensa emocore, vai fundo, se vc se sente bem em acreditar que a morte não é o fim, que existe algo além dela e isso te faz viver melhor e ser feliz, então seja feliz.
Tive váras experiências com Deus cara,mesmo com todos os questionamentos que ainda tenho, e são muitos,deixo isso bem claro inclusive para Deus,seria hipócrita,cretino,desonesto de minha parte assumir um ateísmo contra toda a série lógica de acontecimsntos em minha vida com incontestável ação deste Deus.
Essa falsa felicidade não me atrai nem um pouco, minto, já houve uma época que me atraiu, mas percebí que querer acreditar insanamente que existe uma saída para o fim, me tolhia de viver intensamente cada segundo da minha vida.
100% de acordo com sua conclusão.Sem essa experiência que tive continuaria ateu.
Ora, se o fim é inevitável, e a morte e o esquecimento são meu único prêmio, por que motivo me obrigaria a me auto-escravizar seguindo parâmetros religiosos (que são totalmente dispares entre sí) que tentam controlar minha curta vida?
color=#80ff00]Quase 100% de acordo com sua conclusão.Sem essa experiência que tiva continuaria ateu.[/color]
Se fazer sexo é bom, porque me restringir à faze-lo com uma única mulher e para poder fazer isso, ter que manter laços matrimoniais?
Já comentei á cima ,mas se você pensar bem sentimentos não se dominam.
Se me alimentar é bom e me mantém vivo, por que motivo teria que render graças à um criador pelo alimento que conseguí pelo meu próprio suor e trabalho?
Sendo que, segundo vcs religiosos, devemos render graças ao deus ou deuses, pois a alimentação é uma dádiva dele.
Só uma esperiência com Deus para se entender e perceber tais coisas.
Mas, pense um pouco mais, nós somos máquinas orgânicas que necessitam de alimento para nos mantermos vivos, se segundo vcs, deus nos fez assim, então não temos que agradecer pelo alimento, pois na verdade, o deus teria por obrigação nos fornecer alimento, não tendo então que receber graças por isso.
Percebe, o alimento então é uma obrigação imposta para nos manter vivos e não uma dádiva ou graça concedida pelo deus.
Sentimos prazer em nos alimentar...Mas ,claro, pessoas que passam fome pela fauta destes sofrem...
Uma das coisas que são culpa do homem ,da sociedade,não de Deus.A quantidade de grãos produzidas pela humanidade mataria toga a fome do planeta e ainda sobrariam 3/4 da produção,este dado ei li em uma revista em 1998,não sei como está hoje.
Na verdade, o que percebo tanto em vc quanto no fazedor de vídeos é que vcs acreditam que não somos felizes ao sabermos que a morte é o fim de tudo.
Tenho a impressão que vocês enganam a si mesmo,sentem momentos de felicidade e se dizem felizes.é também uma questão de definição pessoal de felicidade.Nos momentos em que estou infeliz tenho o conforto de Deus isso é inexplicável,mas muito bom,felicidade no meio da adversidade isso é total felicidade para mim.
Mas é uma falsa impressão, pois justamente, por acreditar que não existe escapatória à morte, ao fim inevitavel e permanente, eu vivo intensamente cada segundo da minha curta vida.
Apesar de algumas restrições, vivo a vida intensamente também.Claro, conheço cristãos que se privam de todo tipo de prazer,mas isso é uma opção pessoal que respeito.
A única coisa que me privo de fato,é na questão sexual.Não sou hipoócrita como muitos podem pensar,gostraria de participar de orgias,ter várias mulheres,muitas aventuras extra conjugais,mas não faço isso por ser pecado.Tanbém acho que traição dói muito em quem a sofre e nada pode garantir que quem leva a vida assim não possa ser descoberto e causar tremenda dor a seu companheiro/a.
Não tenho medo da morte, mas a respeito, pois sei que quando ela chegar, chega com ela o fim, o eterno esquecimento.
Não acredito em não ter medo da morte,quando o médico fala: O cancer é terminal aí vemos como a tememos.
O que eu temo na verdade, é que ela chegue antes que eu possa ter feito tudo aquilo que quero fazer, antes de eu viver todas as experiências possíveis, antes que eu faça todas as viagens que quero, antes que eu termine todos os meus projetos, antes que eu veja meus netos.
Então teme.
Como não sei quando irei fazer parte das estatísticas, quando serei parte dos 56 milhões de pessoas que morrem todos os anos, procuro aproveitar ao máximo cada suspiro, cada segundo, procuro apreciar e celebrar a curta vida que tenho, procuro ver a beleza que é estar vivo, a beleza que é existir, a beleza que é amar, pois quando morrer, nada mais restará.
Poderei apenas viver por algum tempo após a morte, nas lembranças das pessoas que estão à minha volta, e quando elas também se forem, nem as lembranças que elas possuem sobre a minha pessoa, restarão.
Tem lógica dentro da concepção filosofica ateísta.Seria semelhante se ateu,bem eu era assim...
Bom, acho que respondi tanto à vc quanto ao fazedordevídeo, que, pelo que parece, subiu pelas tamancas e rodou à baiana ao não receber as respostas que esperava, partindo pro ad hominem gratuitamente!
Se isso que sou é ser covarde, fazedordevídeo, então eu sou!![]()
Não tenho vergonha nenhuma em admitir!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Gilghamesh escreveu:Caráleo, não entendi patavinas do que vc disse!![]()
Faça um favor para vc mesmo, elabore melhor suas idéias e a forma de apresenta-las, não é uma coisa tão difícil assim!![]()
Vamos tentar entender o pouco que vc disse, hummmmmm...
Minha visão do mundo não é cruel e pessimista, muito pelo contrário, talves vc não tenha entendido, pois pode ter feito uma análise superficial do que expus.
Para mim, nascer e viver, vivenciar a vida, perceber a beleza que está nela contida, é muito bom, muito gratificante, vale a pena viver cada segundo dela.
Talvez, vc ache que sou pessimista, porque para mim, não existe continuidade dessa beleza toda após a morte.
Para mim, e para tantos outros, tudo acaba com a morte, é o fim de tudo, sem retorno e sem segunda chance.
Justamente por aceitar isso, que vc chama de "pessimismo", eu e tantos outros, vivemos intensamente cada segundo da vida, coisa que os religiosos não fazem, pois acreditam que, se não puderem ter tempo de vivenciarem tudo nessa vida, terão como continuar vivenciando em outra vida, ou no além túmulo, ao lado do deus que escolheram para cultuar, ou reencarnando.
De fato, sob meu ponto de vista, o fim é o mesmo para um homem de bem e para um malfeitor, ambos deixam de existir, justamente por isso, possuimos leis que tentam controlar e punir quem não andar na linha, nesta vida, e não acreditar que um malfeitor pague por seus crimes após a morte.
Se todos os governos laicos acreditassem mesmo nessa fantasia, não seria necessário existir leis, juíses e prisões, bastava deixar o malfeitor morrer por qualquer motivo, (um acidente, doença ou velhice) e deixa-lo nas mãos da "justiça divina" que o puniria após sua morte.
Fui claro?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Cavaleiro do Ébano escreveu:partir para o nada com certeza do quê????![]()
![]()
![]()
qual certeza??? ele morreu!!!![]()
Ora se ele foi inútil azar o dele, não o meu... eu não quero que minha vida seja em vão.
Aliás, morrem muito mais teístas inúteis que ateus!!!!
Acreditar em vida após a morte não tem instigado muito as pessoas a querer ser melhores![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cavaleiro do Ébano escreveu:partir para o nada com certeza do quê????![]()
![]()
![]()
Ora se ele foi inútil azar o dele, não o meu... eu não quero que minha vida seja em vão.
Acreditar em vida após a morte não tem instigado muito as pessoas a querer ser melhores![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gilghamesh escreveu:Ah, emocore, só mais uma coisinha...
![]()
Se eu estiver errado e existir um deus, seja ele qual for, e o mesmo ser onipotente, onisciente, justo e todo amor, não terei medo do julgamento dele, pois eu sei a vida que levo e sei que, sob todos os parâmetros colocados pelas religiões, terei absolvição imediata.![]()
Ah, vc falou lá em cima sobre adultério, né?
Eu jamais senti vontade de ter a mulher do próximo.
Principalmente morando aqui em Sampa, onde chove mulher solteira!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Najma escreveu:Cavaleiro do Ébano escreveu:partir para o nada com certeza do quê????![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em cima da tabuleta, Caveleiro...![]()
beijos!
emmmcri escreveu:Gilghamesh escreveu:Ah, emocore, só mais uma coisinha...
![]()
Se eu estiver errado e existir um deus, seja ele qual for, e o mesmo ser onipotente, onisciente, justo e todo amor, não terei medo do julgamento dele, pois eu sei a vida que levo e sei que, sob todos os parâmetros colocados pelas religiões, terei absolvição imediata.![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
"Eu jamais senti vontade de ter a mulher do próximo."
Pô Gig tá falando sério? Eu tenho até hoje...
E aqui no Rio tem muito mais solteiras,e mais bonitas também.
Mas não pratico adultério claro.
Abraço.
Eu sou EMMMCRI![]()
![]()
emmmcri escreveu:Gilghamesh escreveu:Ah, emocore, só mais uma coisinha...
![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Abraço.
Eu sou EMMMCRI![]()
![]()
videomaker escreveu:[
Acho que vc não quis entender , ou se faz de doido !
Vamos de novo .
Viver INTENSAMENTE para vc , pode ser fazer coisas boas , para um outro , pode ser prejudicar o proximo , e dai se os dois
vivem intensamente !!!!
Vc a sua maneira e o psicopata a maneira dele .
Qual a duvida ?
Porque a sua maneira é melhor que a dele ?
E se ele não for pego , SE TIVER UM BOM ADVOGADO ?
Diz que não entendeu agora ?
A sua motivação pode ser uma , a de um outro ateu , pode
estar amparada na garantia que escapando da justiça , ele
esta livre !
Essa é uma garantia que o ateismo dá , querendo vc ou não.
videomaker escreveu:emmmcri escreveu:Gilghamesh escreveu:Ah, emocore, só mais uma coisinha...
![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Abraço.
Eu sou EMMMCRI![]()
![]()
Tu acha que o cara vai assumir isso aqui no forum ?
Pirou encricri !!!!
Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:[
Vamos de novo .
Viver INTENSAMENTE para vc , pode ser fazer coisas boas , para um outro , pode ser prejudicar o proximo , e dai se os dois
vivem intensamente !!!!
Qual a duvida ?
esta livre !
Certo, começamos a nos entender, justamente, vai da consciência de cada um o "viver intensamente".
Pelo que entendi, vc não se conforma justamente com isso, saber que existe gente má, e que se escaparem da justiça, não serão punidos, correto?
Ou ainda, saber que pessoas nascerem com problemas dos mais variados e doenças, pessoas que vivem na miséria, passando fome, e que, sob o ponto de vista ateu, não terão uma segunda chance após a morte, pois para nós, não existe uma segunda chance ou uma justiça divina.
Entendo a sua falta de conformismo com relação à isso, mas justamente por nós ateus entendermos que isso é a REALIDADE nua e crua, lutamos para que o mundo se transforme para melhor, não esperamos uma justiça divina, que tudo solucione, cabe à nós mesmos, tomarmos as rédeas de nossa vida, e lutar para melhorar a vida das pessoas à nossa volta.
Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6
Vamos de novo .
vivem intensamente !!!!
Qual a duvida ?
esta livre !
Certo, começamos a nos entender, justamente, vai da consciência de cada um o "viver intensamente".
Pelo que entendi, vc não se conforma justamente com isso, saber que existe gente má, e que se escaparem da justiça, não serão punidos, correto?
Ou ainda, saber que pessoas nascerem com problemas dos mais variados e doenças, pessoas que vivem na miséria, passando fome, e que, sob o ponto de vista ateu, não terão uma segunda chance após a morte, pois para nós, não existe uma segunda chance ou uma justiça divina.
Entendo a sua falta de conformismo com relação à isso, mas justamente por nós ateus entendermos que isso é a REALIDADE nua e crua, lutamos para que o mundo se transforme para melhor, não esperamos uma justiça divina, que tudo solucione, cabe à nós mesmos, tomarmos as rédeas de nossa vida, e lutar para melhorar a vida das pessoas à nossa volta.
Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6
Najma escreveu:Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:[
Vamos de novo .
vivem intensamente !!!!
Qual a duvida ?
esta livre !
Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O...
Vamos de novo .
vivem intensamente !!!!
Qual a duvida ?
esta livre !
Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6