Ontem à noite saí do trabalho por volta das 23:30. Meu último post no Rev, no tópico "Chinese democracy" bate com o horário das 23:26.
Fui para casa... Não costumo sair com dinheiro, justamente para em caso de assalto não ter prejuízo. Ando apenas com cartões de débito, faço pagamentos on line, não vou a bancos, deixando o dinheiro para situações extremas.
Só havia sofrido, até então, uma única tentativa de assalto, frustrada. Naquele dia eu estava com uma boa quantia em dinheiro, mas percebi que o marginal estava blefando e não possuia uma arma. Reagi e me dei bem.
Ontem, segui meu trajeto normal. Por volta de meia-noite e dez, eu já estava bem próximo do meu bairro, (Onde moro os bandidos não entram, pois são executados), o que me fazia sentir mais seguro. Até que uma dupla de marginais, caminhando pelo meio da pista, fez com que eu parásse e tivesse que descer com eles. Avisei logo que não tinha dinheiro, ao ver que um deles estava armado. Passei por uma revista e então o que dirigia a situação disse que eu iria com eles e depois iria me matar.
Como eles estavam visivelmente drogados, não duvidei de que poderiam fazê-lo. Mantive a calma e apelei para um expediente psicológico com o qual já obtive muitos efeitos. Olhei-o, calmamente e, sem aparentar qualquer nervosimo, bradei: - Me deixe ir, em Nome de Jesus!
O marginal mandou que o outro me devolvesse a carteira e deixasse ir embora, porque eu havia pedido em nome de Jesus...

Ainda revoltado com o constrangimento a que fui submetido, fui até em casa e me armei para voltar e pegá-los, mas minha esposa me impediu de sair.
De qualquer forma, já avisei para meu vizinho da Civil, que disse que vai passar essa noite por lá, pelo mesmo horário. Se ele os apanhar, estarão duplamente f*.